21.05
2018

Hospedagem em Ushuaia: Hotel Arakur Ushuaia Resort & Spa (2017 e 2018)

Em setembro de 2017 (inverno) e em fevereiro de 2018 (verão) foram as ultimas vezes que estive em Ushuaia, e claro, fiz questão de me hospedar em um dos meus hotéis favoritos na cidade: o Hotel Arakur Ushuaia Resort & Spa.

Eu já escrevi um post mostrando como foi a primeira vez que me hospedei lá, em dezembro de 2014, ano em que o hotel tinha sido recém-inaugurado. Quem quiser ver esse post, é só clicar aqui: Dica de Hotel em Ushuaia: Arakur Ushuaia Resort & Spa

Nesse post vou fazer algumas atualizações dos serviços e contar algumas novidades. Vamos lá?

→ Hospedagem em setembro de 2017 (inverno)

Quem acompanha o blog sabe que em 2016 participei de uma feira de turismo e ganhei uma viagem a Ushuaia da Secretaria de Turismo da cidade. Eu tinha o período de 1 ano para marcar essa viagem, ou seja, praticamente qualquer mês de 2017. Eu optei por ir no inverno e escolhi ir mais no final da estação (Ushuaia tem uma estação de ski, o Cerro Castor, que funciona de maio até outubro, uma das maiores temporadas de ski aqui da América do Sul).

Nessa viagem em especifico eu me hospedei em 3 hotéis diferentes e entre eles, é claro, estava o Arakur. Eu havia escolhido me hospedar em um quarto chamado “Habitación Standard” (com vista para as montanhas), mas durante o check-in recebi upgrade e fiquei por 2 noites em uma “Habitación Deluxe Vista Mar” (com vista para o Canal Beagle).

Repare na temperatura exterior

O quarto Deluxe tem 37 metros quadrados, ou seja, é super espaçoso. Meu quarto tinha cama de casal tamanho king, mesa de trabalho, poltrona, tv de tela plana, muitas tomadas (padrão internacional e conexão usb), armários e minibar.

O banheiro também é super espaçoso. Tem bancada com duas pias, chuveiro e banheira, mas eles são separados. Inclusive, o chuveiro e o vaso sanitário ficam separados por porta do restante do banheiro. O hotel oferece amenities, roupões e chinelos para os hospedes.

→ Hospedagem em fevereiro de 2018 (verão)

Se você continua acompanhando o blog, também sabe que no inicio desse ano voltei a Ushuaia, mas dessa vez a convite da empresa Tierra Turismo e do Hotel Arakur para conhecer alguns dos novos passeios da Tierra Turismo.

Nessa viagem eu fiquei 4 noites hospedada em um quarto chamado “Habitación Standard Vista Mar” (com vista para o Canal Beagle).

Esse quarto é um pouco menor que o quarto da outra viagem, tem em torno de 32 metros quadrados. Tinha uma cama de casal, poltrona, armário, minibar e muitas tomadas (padrão internacional e conexão usb). Esse quarto em especifico não tem mesa de trabalho.

Ushuaia vista da janela do meu quarto

Já o banheiro, é um pouco menor, tem bancada com apenas uma pia, tem chuveiro e banheira separados e o local onde está o vaso sanitário é aberto (sem a portinha que da privacidade, igual a outra configuração de banheiro). Aqui também são oferecidos amenities, roupões e chinelos.

→ Outras informações

O hotel tem uma recepção enorme, com varios ambientes e salas com vista para o Canal Beagle. Aqui também existe um bar e no final do corredor é feito o acesso ao spa, academia e no andar inferior, ficam as piscinas, as jacuzzis, a sala de jogos e um cinema.

Recepção

Para quem for no Inverno, também existe a possibilidade de escolher os pacotes: Suplemento Resort (pagando mais 24,00 dólares por noite/pessoa, você pode ter serviço de transfer in e out ao aeroporto, minibar incluído (exceto as bebidas alcóolicas) e caminhada guiada no Cerro Alarkén) e Suplemento Ski (pagando mais 68,00 dólares por noite/pessoa, da pra incluir os serviços de transfer in e out ao Cerro Castor e Janta Buffet no restaurante La Cravia). Esses valores servem apenas de referencia, pois eles são referentes a 2017 (ainda não recebi os valores atualizados para 2018).

Sala de jogos

Além do Room Service, o hotel tem apenas um restaurante, o La Cravia. Já falei mais sobre ele em um outro post, para ver, clique aqui: Restaurantes em Ushuaia. É no restaurante do hotel onde é servido o café da manhã, em estilo buffet. É bem variado, tem de tudo, impossivel experimentar tudo se você ficar menos de 1 semana hospedado lá.

Café da manhã com vista para o Canal Beagle

Incluído no valor da diária, estão: café da manhã, transfer para o centro de Ushuaia (que mudou de lugar, agora não sai mais em frente a plaquinha do Fim do Mundo e sim da Av. Maipu, quase em frente a um posto de gasolina localizado perto do Centro de Informações Turísticas), acesso as piscinas e áreas de entretenimento do hotel e acesso as trilhas no Cerro Alarkén.

Onde vai ser o novo restaurante

Quando estive em Ushuaia nessas ultimas duas viagens, eu percorri 3 das 4 trilhas que existem no Cerro Alarkén. Quem quiser ver o post sobre essas trilhas, clique aqui: Ushuaia: Trilhas na Reserva Natural Cerro Alarkén.

Durante a trilha no Cerro Alarkén

Minha opinião: As 3 vezes que estive em Ushuaia, fiz questão de me hospedar aqui. O hotel continua excelente. As instalações são ótimas, os ambientes são bem contemporâneos. A parte de lazer é ótima. O restaurante é muito bom, café da manha é bem diversificado e com bastante opções e o room service também estava ótimo. Única coisa que poderia melhorar um pouco, na minha opinião, é a qualidade da internet. As vezes funciona super bem, mas tem horas que fica suuuuper lenta. Fora isso, sou só elogios. Com toda a certeza, essa é uma das melhores hospedagens da cidade.

O Arakur Ushuaia Resort & SPA fica no 1, Cerro Alarkén. Fica no alto de uma das diversas montanhas que cercam a cidade, o Cerro Alarkén, a menos de 15 minutos do Porto de Ushuaia e uns 25 minutos de distância do aeroporto.

** A hospedagem referente a setembro de 2017 foi com base em uma tarifa especial para Agência de Viagem e a de fevereiro de 2018 foi uma cortesia do Hotel Arakur em parceria com a empresa Tierra Turismo, porém eu relato nesse post exatamente como foram as minhas experiências.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Hotéis, Ushuaia - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Contando as Horas