Um dos passeios que eu estava mais ansiosa para fazer durante a viagem que fiz a Ushuaia em setembro de 2017 (inverno) era esse: andar de Helicóptero.
Quem proporciona essa experiência de ver um pouquinho da Patagônia Argentina do alto é a empresa Heli Ushuaia.
O passeio tem saida do heliporto localizado na Peninsula de Ushuaia. Chegando lá, eu me apresentei na recepção para assinar um termo de responsabilidade. E em seguida, fui encaminhada para uma sala para assistir um video que explica de forma geral como será o passeio e dá algumas instruções de segurança.
Antes de continuar a falar sobre o passeio, eu preciso dizer que existem varios tipos de rotas, mas as mais populares são essas quatro:
Baia de Ushuaia
1) Sobrevoo Ushuaia: esse é o passeio com menor tempo de duração, são apenas 7 minutos. Como o proprio nome já indica, o helicoptero passa apenas pela cidade e baia de Ushuaia.
2) Sobrevoo Laguna Esmeralda: esse passeio tem duração de 15 minutos e sobrevoa a cidade, a baia de Ushuaia, passa pelos Monte Olivia e Cerro Cinco Hermanos, Valle Carabajal e por fim, a Laguna Esmeralda.
As casinhas a direita, na parte superior, é onde está o Aeroporto de Ushuaia
3) Aterrizagem na Cordilheira dos Andes: esse tour tem duração de 30 minutos e faz exatamente o mesmo trajeto que o Sobrevoo Laguna Esmeralda, fazendo um pequeno desvio, circundando o Monte Olivia e Cerro Cinco Hermanos e termina com uma parada no Cerro Le Cloche, onde tem um desembarque.
Cerro Alarkén e Hotel Arakur
4) Outros passeios menos populares: Sobrevoo Estancia Harberton e Pinguinera (com duração de 1 hora e 15 minutos), Grandes Lagos y La Mesita de Almanza (tempo estimado em 1 hora), Peninsula Mitre (com 3 horas de duração), Isla de los Estados y Faro del Fin del Mundo (tem 3 horas de duração), Heliesqui e Heli-Perros (com tempo variavel) e Baia Torito (duração de 45 minutos).
O tour que estava programado para eu fazer era o Aterrizagem Le Cloche, mas para isso acontecer, era necessário ter duas pessoas. Como eu estava sozinha nessa viagem, não houve nenhuma outra reserva e o que aconteceu foi o seguinte: eu fui encaixada no passeio Sobrevoo Laguna Esmeralda com um casal de equatorianos.
Monte Olivia
Eu queria muito ter feito a aterrizagem na Cordilheira dos Andes, mas de forma alguma vou reclamar, afinal, essa foi a primeira vez na vida que tive oportunidade de andar de helicoptero. E sério, achei sensacional!!!
Cerro Cinco Hermanos
Dito isso, seguimos até o helicoptero. Cada um dos passageiros embarca em separado. Já dentro do helicoptero, ganhamos um protetor de ouvidos/fone de ouvido com microfone, por onde escutamos as explicações e instruções do piloto e podemos conversar entre nos.
A subida do helicoptero é super tranquila (eu estava super nervosa com esse momento, achei que teria um pouco de adrenalina, mas que nada, é beeeem ok). O sobrevoo começa cruzando a baia de Ushuaia, segue em direção as montanhas, passando beeeem pertinho do Monte Olivia e do Cerro Cinco Hermanos. Logo chegamos onde está a Laguna Esmeralda, a grande estrela do tour. Minha posição dentro do helicoptero não favoreceu muito para uma foto legal da laguna, mas tudo beeem, né?!?! E por fim, cruzamos os Andes, passando pelo Valle Carabajal e sobrevoamos a cidade de Ushuaia.
Experiencia sensacional! Pena que os 15 minutos passaram (literalmente) voando! Fiquei com vontade de fazer mais passeios desse tipo, afinal, adoro ver lugares do alto.
Importante:
– Os voos de helicoptero só acontecem se tiver no minimo 2 pessoas, caso queira fazer sozinho, é necessário pagar por 2 pessoas.
– Não é um passeio barato, mas vale MUITO a pena ver Ushuaia, Canal Beagle e a Cordilheira dos Andes de outra perspectiva.
Canal Beagle
– Ao contratar esse passeio o transfer entre o hotel e a heliporto está incluso.
– Infelizmente não sei os valores desses tours, pois esse era um dos passeios que estava incluido no pacote que ganhei no sorteio da Secretaria de Turismo de Ushuaia. Vou tentar descobrir os valores atuais e em breve atualizo o post.
* Esse passeio foi uma cortesia da Secretária de Turismo de Ushuaia, porém nesse post eu relato exatamente como foi a minha experiência.
** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.
** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.
** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.
** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre Buenos Aires
Todos os posts sobre Bariloche
Todos os posts sobre El Calafate
Todos os posts sobre Villa la Angostura
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020