06.12
2018

Rússia 2018: Um dia em São Petersburgo

Agora em novembro de 2018 eu tive a oportunidade de voltar a um dos países que mais gostei de conhecer: a Rússia.

Essa viagem foi coisa rápida, com duração de 5 dias, onde passei por São Petersburgo e Moscou.

Meu roteiro dessa viagem começou em Helsinki, capital da Finlândia onde passei algumas horas antes de pegar o trem de alta velocidade Allegro para ir até São Petersburgo, na Russia. 

Quem quiser saber mais sobre o que fazer em Helsinki, clique aqui: Finlândia: O que fazer em 1 dia em Helsinki.

Quem quiser saber mais sobre como foi minha experiência no trem Allegro, clique aqui: Viajando de Helsinki a São Petersburgo no trem de alta velocidade Allegro.

Se você acompanha o blog, já sabe que eu estive pela primeira vez na Rússia em setembro de 2016 e visitei praticamente todas as principais atrações de São Petersburgo. Nessa primeira viagem que fiz com a minha família, nos ficamos 9 dias em São Petersburgo. Eu sei, parece muito, mas acredite, foi na medida.

Nessa ultima viagem, além de fazer alguns tours para conhecer serviço de guias que falassem português do Brasil, eu aproveitei para dar mais uma voltinha pela cidade.

Foi muito bom poder voltar em todas as principais atrações de São Petersburgo acompanhada de uma guia russa, ver e conhecer detalhes que na viagem que fiz em 2016 eu não sabia ou tinha percebido.

Nosso roteiro começou passando pela Catedral de Nossa Senhora de Kazan, passou pela Catedral do Sangue Derramado, também caminhamos rapidamente por uma parte do Jardim de Mikhailovsky, depois seguimos por uma area “secreta” que da acesso a Praça do Palácio, onde está localizado o Museu Hermitage.

Também caminhamos as margens do rio Neva, passamos pelo Jardins de Alexandre e pela Catedral de Kazan.

Andamos por várias ruas com estátuas, atrações ou que tiveram acontecimentos importantes até chegar no Teatro Mariinsky. Visitamos uma catedral ortodoxa russa que não é atração turistica, ali pude ver de perto como era uma catedral ortodoxa e suas cerimonias.

Também passamos por vários canais e pontes que possuem alguma história interessante, até chegar na Av. Nevsky, uma das principais ruas da cidade.

Foi muito bom ter ido a Rússia antes da Copa do Mundo e foi muito melhor ter tido a oportunidade de voltar logo depois da Copa do Mundo. A Rússia soube usar esse evento para se preparar melhor para receber os turistas de todas as partes do mundo.

Adorei também poder ter voltado em uma das estações do ano que eu mais gosto: o outono. A Rússia com as cores do outono e com o friozinho do inicio do inverno, sem duvida, ficou ainda mais maravilhosa.

Outras informações:

Nessa viagem eu fiquei hospedada em um hotel novissímo, recém inaugurado, com localização espetacular. Se quiser ver esse post, clique aqui: Hospedagem em São Petersburgo: Wynwood Hotel.

Também pude usar chip de celular/cartão de telemovel de outra operadora local, a Megafon (tinha uma loja na mesma quadra do hotel onde me hospedei).

Eu cheguei/sai em/de São Petersburgo de trem, andei de metro sozinha, de dia ou a noite, e foi tudo bem tranquilo. A Rússia não é um destino para você decidir viajar de uma hora para outra, sem se programar, mas acredite, se você se organizar bem, é muito tranquilo e seguro.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em São Petersburgo.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre São Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Rússia, St Petersburgo - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas