10.12
2018

Hospedagem em Moscou: Brick Design Hotel

Em 2018 a Rússia foi o centro das atenções no mundo todo por mais de um mês. E foi mais ou menos nessa mesma época que eu comecei a me planejar para essa viagem.

Essa foi minha segunda vez no país e claro que eu aproveitei para me hospedar em uma área diferente dos lugares onde me hospedei da ultima vez. 

Em setembro de 2016 eu passei 7 dias em Moscou e dividi minha estadia em duas partes em regiões diferentes da cidade. Se quiser ver esses posts, clique aqui: Hospedagem em Moscou: Marriott Royal Aurora Hotel (próximo ao Teatro Bolshoi) e Hotel Baltschug Kempinski Moscow (de frente para a Praça Vermelha, mas do outro lado do rio).

E agora em novembro de 2018, optei por me hospedar em um dos mais novos hotéis boutique da cidade, Brick Design Hotel, localizado em um prédio histórico que data do século 19 (nos andares onde ficam atualmente o hotel estavam localizados armazéns de vinho dos restaurantes que faziam parte da Escola Imperial Stroganov, um dos principais lugares para confecção de ícones de santos russos) que foi reformado e inaugurado em março de 2016. Esse hotel boutique de dois andares conta com apenas 9 quartos, dividido nas categorias superior, deluxe e suites.

Eu havia reservado um quarto superior, mas na hora do check-in ganhei um upgrade para uma das suites (numero 01), que mais parecia um apartamento. Esse quarto tem 40 metros quadrados e é muito espaçoso. Tem cozinha com minibar com 02 águas gratuitas e maquina de fazer café/chá, uma mesa grande, mesa de trabalho, cama de casal king size, poltronas, tv de tela plana, ar-condicionado/aquecedor, janelas anti-ruído e obras do artista russo Vladimir Andreenkov.

A cozinha fica no corredorzinho do lado da janela maior, a direita

O banheiro também achei muito espaçoso e só tem chuveiro (não tem banheira). A marca dos produtos de higiene são da Pure Love, uma marca de cosméticos orgânico russa. Também tem chinelo e roupões disponíveis para os hospedes.

O Café da manhã já está incluído no valor da diária e é servido em buffet. Achei bem completo, com muitas opções de pães, frios, doces, sucos, chá, café, entre outros. Gostei do ambiente também, bem moderninho. Junto ao salão onde é servido o café da manhã fica uma pequena biblioteca.

O hotel oferece internet wifi gratuita (funciona muito bem). Importante dizer que o hotel não tem elevador, mas os funcionários levaram a minha mala para o quarto no dia da chegada e trouxeram para a recepção, no dia de saída.

Gostei do atendimento de todos os funcionários, todos extremamente simpáticos e prestativos. Meu voo partia super cedo de Moscou, 09:40 e eles me ajudaram a reservar taxi até a estação de trem de onde partia o Aeroexpress, um trem que liga o centro de Moscou até o aeroporto Domodedovo.

Ah, E para quem gosta de arte, esse hotel tem em exibição uma coleção original de pinturas de artistas russos do século 20, como Alexei Kamensky, Valery Yurlov, Vladimir Andreenkov, entre outros. Esses artistas também tem obras que estão em exibição na coleção permanente da Galeria Tretyakov, em Moscou e no Museu Russo, em São Petersburgo.

Se você quiser um hotel novo, com serviço atencioso, com transporte publico próximo, ruas de comércio e bares/restaurantes a poucos passos do hotel, esse é uma ótima opção! Recomendo!

O Brick Design Hotel fica na Myasnitskaya Ulitsa, 24/7 Bldg.3. Fica pertissimo da estação de metro Chistye Prudy, menos de 5 minutos caminhando.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Moscou.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre São Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Moscou, Rússia - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas