30.12
2018

Retrospectiva: As minhas viagens em 2018

Quem acompanha o blog já sabe que desde 2015 eu faço essa retrospectiva das viagens que fiz durante o ano. Esse ano foi meio fraquinho de viagens, fiz poucas, mas em compensação, pude voltar em todos os países que mais gostei de conhecer ao longo da vida. Além disso, ainda pude conhecer alguns lugares novos aqui no Brasil.

Seja muito bem-vindo 2019!

Obs.: Para ver mais detalhes sobre as viagens, clique nos nomes das cidades/países em cor roxa ao longo do texto. 

Eu comecei o ano de 2018 viajando. Passei o Ano Novo em Edimburgo, na Escocia. Pude voltar mais uma vez a ver de perto a comemoração do Hogmanay, uma festa que tem duração de 3 dias (com inicio dia 30 de dezembro e termino no dia 01 de janeiro).

Voltei dessa viagem e fiquei umas semanas em Chapecó. No ultimo dia de janeiro fui a São Paulo, fazer um curso na área de Turismo.

Mural de Eduardo Kobra no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

E logo na seqüência, fui a Curitiba no inicio de fevereiro, para resolver (ou tentar resolver) coisas de ordem pessoal.

Logo na sequencia, ainda em fevereiro, estive mais uma vez em Ushuaia, na Patagonia Argentina. Dessa vez foi uma viagem especial, estive lá por 4 dias a convite da Tierra Turismo para conhecer os novos passeios oferecidos por essa empresa (e ainda, tive a sorte de poder me hospedar mais uma vez no maravilhoso Hotel Arakur).

Passeio de barco no Canal de Beagle

Trilhas no Parque Nacional Tierra del Fuego

Passeio até o Oceano Atlantico na ilha de Tierra del Fuego

Passeio para pescar Centolla, os caranguejos gigantes das águas geladas da Patagônia

A vista fantástica de Ushuaia e do Canal de Beagle a partir da piscina do Hotel Arakur

Nem bem voltei dessa viagem, na metade de março embarquei para o Chile. Foi minha segunda vez no país, mas foi a primeira vez que estive na Patagônia Chilena. Durante essa viagem conheci Punta Arenas, Puerto Natales e o Parque Nacional Torres del Paine. Durante essa viagem também fiz alguns passeios a convite da empresa local TDF Patagonia. Se eu já gostava da Patagonia Argentina, amei também ter conhecido a Patagonia Chilena (espero voltar muitas outras vezes para conhecer outras partes que ficaram faltando no meu roteiro).

Passeio de barco a partir de Punta Arenas até a Isla Magdalena para ver pinguins

Puerto Natales, a porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine

Em uma das muitas trilhas no Parque Nacional Torres del Paine

E nem bem voltei do Chile, dormi uma noite em um hotel próximo ao Aeroporto de Guarulhos e no dia seguinte, embarquei para o Nordeste. Dessa vez, estavam no meu roteiro Pipa, Natal e Pirangi, no Rio Grande do Norte. O motivo dessa viagem surgiu por conta de uma feira de turismo que aconteceu em Natal e claro, pra não perder a oportunidade, eu fiquei dois dias de “férias” em Pipa.

No litoral sul do Rio Grande do Norte

Morro do Careca vista a partir do meu hotel, em Natal

Maior cajueiro do mundo, em Pirangi

Comecei o mes de abril voltando a Curitiba, onde passei mais algumas semanas. Além de resolver coisas de ordem pessoal, fui em várias feiras/eventos de Turismo e claro, aproveitei para dar uma voltinha pela cidade também.

Em junho voltei a Chapecó, em Santa Catarina. Metade de agosto estive em Floripa por um final de semana. Além de conhecer o novo lugar onde meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos de 4 patas foram morar, aproveitei para dar uma turistada pela capital. E depois voltei a Chapecó onde fiquei até o dia de embarque para minha próxima viagem a Europa.

Em Santo Antonio de Lisboa, em Floripa

Meus sobrinhos ahahaha Fofinhos!

Se passaram muitas semanas até que metade de outubro chegou. Eu estava ansiosa por esse dia, afinal, tinha mais uma viagem a Europaaa!! Dessa vez, eu voltei a Portugal. Essa foi uma viagem um pouco diferente, pq fui resolver coisas de ordem pessoal, mas claro, não deixei de dar uma voltinha por lá. Passei por Vila Nova de Gaia, Porto, Braga, Queluz e Lisboa.

Vila Nova de Gaia

No centro historico de Braga

A cidade do Porto e o rio Douro vistos a partir de um mirante em Vila Nova de Gaia

Os azulejos de Lisboa!! Amo!

Nessa mesma viagem, mas em novembro, voltei a Finlândia onde fiquei apenas algumas horas em Helsinki, antes de pegar o trem de alta velocidade Allegro e seguir viagem para a Russia. Na Russia, visitei novamente São Petersburgo e Moscou. Amei conhecer a Russia e queria muito voltar (mas ainda quero ir muitas outras vezes, pq quero ir no Natal e também, quero desbravar outras partes do país).

Helsinki

São Petersburgo

Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou

E ainda, nessa mesma viagem, pude voltar a Escócia para comemorar meu aniver antecipadamente. Meu presente de aniversário para mim mesma! Fiquei apenas 2 dias em Edimburgo e 1 dia fiz um bate-volta para conhecer Falkirk.

Jardim Botânico de Edimburgo

Helix Park e The Kelpies em Falkirk, na Escócia

E pra finalizar essa viagem de outubro/novembro, voltei a Lisboa. Motivo de eu ter passado quase um mes em Portugal, foi: eu fui abrir minha Agência de viagens também em território português! Não foi dificil, mas também não foi fácil. Em 2019 pretendo contar todo o passo a passo dessa “aventura” aqui no blog!

Lisboa

E agora em dezembro, não tenho nenhuma viagem programada. Mas em compensação, tirei do armário mais um projeto. Elaborei dois novos produtos para minha agencia de viagens: Grupo de Viagem para a Escócia e um Grupo de viagem para a Rússia. São grupos pequenos, com vagas limitadas, onde eu e mais as guias locais (na Escócia, uma guia brasileira e na Russia, duas guias russas que falam portugues (perfeito!) do Brasil) queremos mostrar um pouquinho desses dois paises para vocês. Estão todos convidados a ver os roteiros publicados aqui no blog.

Para saber detalhes, clique aqui: Grupo de Viagem Escócia 2019.

Para saber detalhes, clique aqui: Grupo de Viagem Rússia 2019.

E os planos para 2019? Aos poucos eu estou programando tudo. Já tenho três viagens programadas, uma delas 100% organizada (vou voltar a um país que amo e vou ter a chance de conhecer um lugar que faz MUITO tempo que quero visitar) e as outras duas, ja estão organizadas e reservadas (mas podem ser canceladas), mas dependem de “uma certa” coisa para acontecer. Essa “certa coisa” der tudo certo, será minha grande novidade para 2019. Aguardem!! :D

Então é isso, pessoal. Queria desejar a todos vocês que passam diariamente aqui no blog e/ou me seguem nas redes sociais um super Ano Novo. Que 2019 você tenha muita saude, consiga realizar seus sonhos e claro, sempre possa dar umas voltinhas por ai! Feliz 2019 a todos!

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em qualquer parte do mundo.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Retrospectiva: As minhas viagens em 2015

Retrospectiva: As minhas viagens em 2016

Retrospectiva: As minhas viagens em 2017

Todos os posts sobre a Argentina

Todos os posts sobre o Chile

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre a Finlândia

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre o Rio Grande do Norte

Todos os posts sobre a Rússia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Braga, Brasil, Chapecó, Chile, Edimburgo, Escócia, Falkirk, Finlândia, Florianópolis, Helsinki, Lisboa, Moscou, Natal, Pipa, Pirangi, Porto, Portugal, Puerto Natales, Punta Arenas, Queluz, Retrospectivas, Rio Grande do Norte, Rússia, Santa Catarina, St Petersburgo, Torres del Paine, Ushuaia, Vila Nova de Gaia - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Retrospectiva: As minhas viagens em 2018"
  1. Alice Carvalho   31/12/18 • 15h39

    Oi Bruna, Eu mal consigo tirar uma semana de ferias com feriados emendados e você diz que esse ano foi fraquinho de viagens kkkk Descobri o blog quando fui a Suíça, adorei todas as dicas Virei fã
    Um otimo ano para você e que este proximo ano seja cheio de viagens

    • Contando as Horas   28/01/19 • 14h58

      Oi, Alice

      Hahahaha Ai meeeu Deusss!! :D
      Obrigada pela mensagem! Um ótimo ano de 2019 para você e sua família!

  2. Iara R   01/01/19 • 19h12

    Um maravilhoso ano de 2019 para você, Bruna!!!! Aguardando as novidades!!!!

    • Contando as Horas   28/01/19 • 14h59

      Oi, Iara

      Em breve vou compartilhar todas as novidades! Um ótimo ano de 2019 pra você e sua família! :D

  3. Diógenes   02/01/19 • 06h59

    Feliz 2019, Bruna. Quanto mais milhas a gente percorre mais feliz a gente fica. Sucesso.

    • Contando as Horas   28/01/19 • 15h00

      Oi, Diógenes

      Exatamente! Impossivel parar de viajar depois que se começa, né? Um ótimo ano de 2019 para você também! :D

  4. Maria   04/01/19 • 14h37

    Oi Bruna
    Parabéns pela retrospectiva!! Pelas viagens realizadas e conquistas!!
    Feliz 2019!!
    Que todas as suas metas sejam alcançadas!!

    • Contando as Horas   28/01/19 • 15h01

      Oi, Maria

      Obrigada pela mensagem! Desejo a você um excelente ano de 2019! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas