10.01
2019

Grupo de viagem Rússia 2019

** AVISO: O GRUPO DE VIAGEM RÚSSIA 2019 PRECISOU SER ADIADO. EM BREVE NOVA DATA (PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020). **

Através desse post venho apresentar o segundo produto da minha Agência de Viagens: Roteiro para grupo pequeno conhecendo os melhores lugares da Rússia (São Petersburgo e Moscou), com uma paradinha rápida em Helsinki, a capital da Finlândia.

Se você ficou empolgado em conhecer a Rússia depois de ter acompanhado ano passado a Copa do Mundo, mas tem um pouco de medo do idioma e das diferenças culturais, essa viagem é pra você. Essa viagem terá acompanhamento de guias locais que falam português em todas as cidades do roteiro.

HELSINKI – SÃO PETERSBURGO – MOSCOU

De 24 de setembro a 05 de outubro 2019

Serão 12 dias / 11 noites

→ Roteiro

Helsinki: As principais atrações da cidade serão exploradas em um city tour a pé e tempo livre.

São Petersburgo: Av. Nevsky, Museu Hermitage, Catedral Nossa Senhora de Kazan, Catedral do Sangue Derramado, Catedral de Santo Isaac, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Palácio e Jardins de Peterhof, Palácio de Catarina e passeios opcionais/tempo livre.

Moscou: Praça Vermelha, Catedral de São Basilio, Kremlin de Moscou, Jardins de Alexandre, Teatro Bolshoi, Catedral de Cristo Salvador, Estações de Metro, Parque Zaryadye, Bate volta a Sergiev Possad (“Vaticano Russo) e passeios opcionais/tempo livre.

→ Hospedagem

De acordo com pesquisas que fiz, a maior reclamação de pessoas que preferem viajar em grupos era com relação a hospedagem. Depois de muito pensar, eu decidi ofertar duas possibilidades de acomodação. Você pode escolher se hospedar em: hotel ou hostel.

Se você quiser mais conforto durante a viagem, existe a opção de escolher hospedagem em hotel. Se você quiser interagir com outros viajantes do mundo e economizar, existe a opção de poder se hospedar em um hostel.

A divisão das estadias ficaram assim:

– 01 noite em Helsinki

– 05 noites em São Petersburgo

– 05 noites em Moscou

Importante: Mais detalhes sobre a hospedagem em “Valor da viagem”.

→ O que está incluído

– Onze noites de hospedagem em hotel ou hostel conforme previamente escolhido.

– Passagem de trem entre Helsinki – São Petersburgo e São Petersburgo – Moscou.

– Acompanhamento de guia que fala português em Helsinki e de guias russas que falam português em São Petersburgo e Moscou.

– Transporte publico em Helsinki e Transfers in/out em São Petersburgo e Moscou.

– City tours a pé e/ou em van em Helsinki, São Petersburgo, Sergiev Possad e Moscou

– Ingressos para todas as visitas da viagem

– Seguro viagem com cobertura de 30 mil euros exigido pela União Européia

Importante: Cada pessoa tem direito a levar 01 mala média e 01 mala de mão.

→ Opcionais

– Atrações / Passeio de barco / Shows em São Petersburgo

– Atrações / Passeio de barco / Shows em Moscou

→ O que não está incluído

– Passagem aérea* (Veja abaixo os voos recomendados)

– Opcionais

– Alimentação

– Compras

– Gorjetas

– Serviços não mencionados como incluídos.

* Voos recomendados:

As passagens aéreas não estão incluídas para dar mais flexibilidade para que viajantes de qualquer parte do mundo (no Brasil, na Europa ou outro continente) possam participar desse grupo.

Essa viagem terá inicio em Lisboa, capital de Portugal. De lá seguimos para Helsinki, na Finlândia. Os deslocamentos entre Helsinki e São Petersburgo e de São Petersburgo a Moscou serão feitos de trem. De Moscou, voltamos a Lisboa de avião, onde termina a viagem.

Se você estiver no Brasil ou em qualquer outra parte da Europa/mundo, você pode escolher qualquer cia aérea para fazer a viagem até Lisboa, em Portugal. IMPRETERIVELMENTE no dia 23 de setembro de 2019 você precisa estar em Lisboa, pois a viagem tem inicio nessa noite, no Aeroporto de Lisboa.

Como sugestão: Se você estiver no Brasil, recomendo qualquer voo com as empresas TAP, Latam e Azul se você quiser aproveitar e conhecer Portugal antes ou depois dessa viagem. Essas três empresas fazem voos direto de varias cidades do Brasil para Lisboa.

Caso queira fazer somente os destinos dessa viagem, eu recomendo os seguintes voos:

– Voo de ida dia 23 de setembro com a TAP

Voo TP 0084: São Paulo (GRU) 01:30 – Lisboa (LIS) 15:20

Tempo de conexão em Lisboa 8 horas 05 minutos.

Voo TP 0792: Lisboa (LIS) 23:25 – Helsinki (HEL) 06:00 +1.

Para voos com a TAP: Ambos os voos na Classe Economica precisam ser tarifa Basic, Classic ou Plus, e se for Classe Executiva, precisa ser tarifa Executive ou Top Executive, essas tarifas permitem levar uma mala de mão de 8kg e pelo menos uma bagagem despachada de 23 kg (no caso da Classe executiva, são duas malas de 23 kg). A tarifa Discount permite apenas uma bagagem de mão de 8kg e não permite nenhuma bagagem despachada.

– Voo de volta dia 05 de outubro com a TAP

Voo TP 1235: Moscou (DME) 07:15 – Lisboa (LIS) 11:10

Tempo de conexão em Lisboa 05 horas e 50 minutos.

Voo TP 0083: Lisboa (LIS) 17:00 – São Paulo (GRU) 23:00 +1.

ou

Voo TP 1235: Moscou (DME) 07:15 – Lisboa (LIS) 11:10

Tempo de conexão em Lisboa de 12 horas e 05 minutos.

Voo TP 5007: Lisboa (LIS) 23:15 – São Paulo Viracopos (VCP) 05:35+1. (Somente esse trecho é operado pela Azul, mas pode ser comprado no site da TAP, a TAP e a Azul são parceiras aéreas).

Para voos com a TAP: Ambos os voos na Classe Economica precisam ser tarifa Basic, Classic ou Plus, e se for Classe Executiva, precisam ser tarifa Executive ou Top Executive, essas tarifas permitem levar uma mala de mão de 8kg e pelo menos uma bagagem despachada de 23 kg (e no caso da Classe executiva, duas malas de 23 kg). A tarifa Discount permite apenas uma bagagem de mão de 8kg e não permite nenhuma bagagem despachada.

→ Documentação exigida para reservar a viagem

– Carteira de Identidade com CPF.

– Passaporte válido (o passaporte deve estar válido por mais de 6 meses depois da data de retorno ao Brasil).

Brasileiros não precisam de visto para viajar a Portugal, Finlândia e a Rússia a turismo. Até o momento, a Portugal, Finlândia e Rússia não exige nenhuma vacina de brasileiros.

Importante: A verificação da validade do passaporte é de responsabilidade do cliente.

→ Valor da viagem

Para oferecer uma viagem mais justa e democratica, eu tenho duas opções de valores definidos de acordo com a hospedagem:

1) Hospedagem em hotel dividindo quarto com um conhecido ou com ocupação individual durante toda a viagem (café da manhã incluído em todos os hotéis).

2) Hospedagem em hostel em quartos na maior parte de ocupação feminina com banheiro compartilhado, mas também em quartos de ocupação mista com banheiro compartilhado (o café da manhã pode ou não estar incluido, dependendo do hostel e da cidade).

Para saber o valor da viagem, escolha uma das modalidades de hospedagens descritas acima e envie um email para brunab@contandoashoras.com ou deixe seu email na caixa de comentário abaixo, eu envio os preços.

→ Forma de pagamento

Depósito em conta bancária.

Sinal de 25% do valor total da viagem + o restante do valor dividido no número de parcelas escolhido (máximo 5).

O valor da viagem está em euros. Para ficar mais justo para mim e para você, será usado o cambio do dia anterior a data do pagamento do sinal ou das parcelas mensais (e não o valor do cambio da data da reserva), de acordo com a conversão oficial do Banco Central do Brasil.

O valor total da viagem deve estar quitado até a data de embarque.

→ Outras informações

– A viagem foi organizada para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. A viagem não tem programação/atrações especificas para crianças.

– O roteiro contem caminhadas (nada exagerado) nos city tours a pé/van e visitas a atrações, portanto, é necessário boa mobilidade para cumprir a programação.

– As atrações ao ar livre incluídas no roteiro podem sofrer alterações por conta de condições climáticas (neblina, chuva forte, catastrofes naturais, entre outros).

– As informações contidas nesse post são referente a condições gerais da viagem. As condições para hospedagem são especificas para o tipo escolhido pelo cliente e o seguro viagem será emitido de acordo com a idade de cada cliente.

Vamos para a Rússia comigo em 2019?

 

Para mais informações e valores, envie um email para
brunab@contandoashoras.com

 

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Agência de Viagens, Lisboa, Moscou, Peterhof, Portugal, Rússia, Sergiev Posad, St Petersburgo, Tsarskoye Selo - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Grupo de viagem Rússia 2019"
  1. Fernando M. Almeida   10/01/19 • 21h56

    Olá Bruna,
    sou de S. Paulo e o meu interesse seria compartilhar um apartamento com outro interessado.
    Aguardo os valores e seria interessante você informar que nessa época fará neve ou não em Moscou, etc etc.
    Obrigado.

    • Contando as Horas   29/01/19 • 13h49

      Oi, Fernando

      Como já te respondi por email, nessa época não costuma nevar na Russia ainda. O mais normal é começar a nevar em novembro (mais pro final do mês) e assim por diante.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas