05.02
2019

Hospedagem em Colonia del Sacramento: El Charco Hotel

Colônia del Sacramento é uma cidade onde é possivel ou não escolher se hospedar lá. A cidade é pequena, mas é uma gracinha. É muito fácil “se perder” no tempo passeando pelas suas ruas de paralelepipedo.

Se você for como eu, e optar por ficar hospedado lá, nesse e no proximo post eu vou indicar duas opções de hospedagem (super bem localizadas) na cidade. 

O primeiro lugar onde eu escolhi me hospedar foi no hotel boutique El Charco Hotel. Construido em uma casa original de estilo português que data do século 17, esse hotel é relativamente novo, foi inaugurado em 2014.

Esse hotel de estilo rustico é formado por três edificios. Na casa principal fica a recepção e alguns quartos. Em outro ambiente fica o restaurante. E tem ainda O Rancho, que fica ali pertinho, pelo que entendi, é uma especie de apartamento completo.

O hotel propriamente dito conta com apenas 7 quartos. Cada quarto tem estilo, decoração e configuração unica. E ainda, alguns quartos tem vista para o rio da Prata, outros tem vista para a cidade.

Eu optei por ficar hospedada no quarto chamado de “White Room 2 Suite”, com vista para a cidade. Esse quarto tem 35 metros quadrados (muuuito espaçoso), com cama de casal king size, tv de tela plana, mesa de trabalho, ar-condicionado/aquecedor, cofre, minibar, cafeteira e uma pequena salinha.

Se o quarto é beeem espaçoso, o banheiro eu achei mais pra pequeno do que para ok. Tem apenas chuveiro (não tem banheira), amenidades de banho da propria marca do hotel e secador de cabelo.

Para quem gosta de curtir hoteis com bares/restaurantes, o El Charco Bistro tem vista para o rio da Prata. Eu jantei no hotel na noite que cheguei em Colonia del Sacramentoe pedi room service no bistro. Gostei bastante da comida, da agilidade e do atendimento.

Cordeiro com pure de batata

Sobremesa com doce de leite, claro

Ah! O cafe da manha está incluido na diária, é em estilo a la carte e é servido no bistro. Como da pra ver na foto abaixo, a parte mais disputada são os lugares com vista para o rio da Prata.

O hotel também oferece wifi gratuito e bikes gratuitas para os hospedes.

Quem estiver indo a Colônia del Sacramento em um viagem romantica, esse hotel é super indicado. Ele tem uma vibe bem para casais (comemorando ou não alguma data especial). Apesar de eu estar viajando sozinha, eu gostei bastante da vibe do hotel. Recomendo!

O El Charco Hotel está localizado na calle San Pedro, 116. Fica pertissimo da famosa Calle de los Suspiros e a menos de cinco minutos de caminhada de qualquer outra atração da cidade.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Colonia del Sacramento.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Montevidéu

Todos os posts sobre Punta del Este

Todos os posts sobre Carmelo

Todos os posts sobre Colônia do Sacramento

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Colonia del Sacramento, Hotéis, Uruguai - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas