Quem está acompanhando as postagens sobre a minha ultima viagem a Portugal (aconteceu em outubro/novembro de 2018), já sabe que estão aparecendo muitas novas opções de hospedagem em todos os cantos do país.
E outra mais nova opção de hospedagem em Lisboa foi esse outro hotel onde me hospedei por 2 noites, o Hotel Eurostars Museum, inaugurado em março de 2018.
O Eurostars Hotels é uma rede espanhola, com presença em diversos países europeus e claro, em Portugal também. Em Lisboa, por exemplo, existem mais 2 hotéis dessa rede: o Hotel Eurostars das Letras e o Hotel Eurostars Parque.
Localizado no bairro de Alfama, de frente para o rio Tejo em um area que foi totalmente revitalizada, essa região já foi ocupada por diversos povos. Existia aqui um palacio, o Palácio Coculim que deu lugar ao hotel. Durante o periodo de reforma e construção do hotel, foram encontrados achados arqueologicos e varios objetos que datam desde a Idade do Ferro, da ocupação dos romanos, dos povos arabes, entre outros que estão totalmente preservados em um museu dentro do hotel. Vale a pena ir lá da uma olhadinha!
Esse hotel conta com 91 quartos divididos em duas categorias: os quartos (com diversas configurações, como por exemplo, ocupação individual, ocupação dupla, com terraço, com sofá cama) e as suites. Como estava viajando sozinha, fiquei em um quarto duplo de utilização individual.
Meu quarto era m-u-i-t-o espaçoso, com 25 metros quadrados, tinha duas camas de solteiro, mesa de trabalho, lugar especifico para as malas (odeio quando tenho que deixar no chão, sempre reparo nisso), poltrona, minibar, cofre, maquina de café e tv de tela plana.
Não deixe de reparar na decoração dos quartos, com mapas e informações referentes a epoca dos Descobrimentos. Achei bem legal!
O banheiro também é igualmente muito espaçoso. Tem banheira e chuveiro, amenities, secador de cabelo e roupões.
E ainda ganhei um quarto com vista para o rio Tejo, Ponte 25 de Abril e Cristo Rei. Vista liiinda (ainda mais em um dia com sol!).
Entre minhas várias indas e vindas durante essa viagem a Portugal, quando voltei da viagem a Escócia, estava o maior dilúvio em Lisboa. Aquela chuva que é impossivel caminhar na rua sem tomar um banho, portanto, fiquei andando pelo hotel.
Aproveitei para olhar o museu, conheci também o spa, a sauna, a piscina (interna e aquecida), a mini academia, os salões de reunião, andei pela recepção e pelo bar/restaurante (onde também é possivel ver alguns achados arqueologicos nas paredes que foram preservados em seu lugar original (sem duvida, dá todo um charme diferenciado aos ambientes).
O café da manhã pode ser servido no quarto ou também está disponivel um buffet completo no restaurante. Gostei do café da manhã, bem diversificado, com várias opções.
Ah! Durante o check-in, recebi um cartão com direito a dois drinks gratuitos no bar/restaurante do hotel.
O Hotel Eurostars Museum fica na rua Cais de Santarém, 40. Tem fácil acesso as atrações do bairro de Alfama e ao Terreiro do Paço. Tem uma estação de metro a menos de 5 minutos de distancia, a Terreiro do Paço (linha azul).
RESERVE PELO BLOG:
** Hotel em Lisboa.
** Seguro Viagem.
** Carro no Brasil ou no exterior.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020