26.02
2019

Portugal: Lisboa vista do alto do Arco da Rua Augusta

Todo mundo que vai a Lisboa, com toda a certeza, inclui no roteiro uma (ou várias) ida (s) a Praça do Comércio, um dos principais cartões postais da cidade.

É nessa praça onde fica uma das atrações mais fotografadas de Lisboa, o Arco da Rua Augusta. O que muitas pessoas ainda não sabem (eu também não sabia) é que, no alto desse arco, existe um mirante que permite vista 360 graus de Lisboa.

O Arco da Rua Augusta começou a ser construido depois do grande terremoto que abalou Lisboa em 1755. Primeiro foi construido a parte das colunas, ficando so assim por algum periodo, até que resolveram fazer um concurso para que a parte superior do arco fosse feita.

Não deixe de reparar nas esculturas localizadas na parte superior do arco, onde estão personalidades importantes, como: Marques de Pombal, Vasco da Gama, Viriato e Nuno Alvares Pereira. E ao lado dessas estátuas, ficam as representações alegoricas dos rios Tejo e Douro. E bem no alto, está a figura da Glória, coroando o Genio e o Valor.

Na parte virada para a Rua Augusta, uma das principais ruas de comércio de Lisboa, fica o Relogio do Arco da Rua Augusta, um relogico mecanico que data do inicio do século passado e que ainda está em funcionamento.

Mas voltando a visita ao mirante (foi inaugurado em 2013).. Descobri por acaso quando estava caminhando por essa região da cidade. Vi uma placa, pesquisei um pouco na internet, e no final de tarde de um dia super bonito em Lisboa, resolvi ir lá conferir essa atração.

O ingresso é comprado ali na hora mesmo. E a visita é feita em duas etapas, a primeira parte é em elevador e por fim, duas etapas com escadas.

Subindo de elevador e uma parte em escada (de largura bem tranquila!), chega-se em uma pequena sala onde tem algumas fotos e explicações sobre o Arco, sua construção e tudo o que é possivel ver nele (o que descrevi bem no inicio desse post). Também da pra ver a máquina que faz o relógio funcionar.

Nesse andar já dá pra ter uma ideia das vistas laterais do Arco, de um lado Alfama e do outro Belém. Mas se procurar bem, existe uma outra escadinha menor (essa com largura mais apertada) que dá acesso ao mirante localizado no alto do monumento. Essa área é totalmente aberta, portanto, vá em um dia que tenha sol e não tenha muito vento.

Aqui do alto sim, da pra se ter uma visão 360 graus completa de Lisboa. É possivel indentificar vários monumentos/atrações importantes da cidade, como por exemplo: Sé de Lisboa, Castelo de São Jorge, Rua Augusta, Convento do Carmo, Ponte 25 de Abril, Cristo Rei, rio Tejo, Terreiro do Paço, entre outros.

Eu fui quase no final da tarde e fiquei até o horário do por do sol. Achei esse horário ótimo! Me rendeu várias fotos super bonitas!

Anota ai: Abre todos os dias da semana, das 09:00 as 20:00. Valor de 3,00 euros/pessoa.

O Arco da Rua Augusta fica entre a Rua Augusta e a Praça do Comércio. A entrada para a visita é feita pela lateral esquerda de quem vem a partir da rua Augusta (olhando de frente para o rio Tejo).

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Lisboa.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)

Postado em Lisboa, Portugal - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Portugal: Lisboa vista do alto do Arco da Rua Augusta"
  1. Felipe Oliveira   01/10/19 • 13h08

    Adorei a dica… a arquitetura de Portugal é muito linda!

    • Contando as Horas   02/10/19 • 12h41

      Oi, Felipe

      Vale muito a visita! Realmente, a arquitetura daqui é muito bonita mesmo.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas