05.09
2019

Portugal: As minhas praias preferidas nos arredores de Lisboa

Desde que cogitei seriamente a ideia de vir viver em Portugal, já tinha reparado que a maioria das suas praias são muito bonitas.

Quem vier a Lisboa, tem muitas boas opções de praias para passar o dia. E o melhor, além de poder chegar até elas de carro, também é possível ir de transporte publico.

Algumas praias são urbanas (com estrutura de banheiros, chuveiros e bares), outras ainda são totalmente roots (zero estrutura, é preciso levar água e comida). 

→ Praia do Tamariz, em Estoril

É uma praia urbana relativamente pequena em termos de extensão, mas como fica perto do Forte da Cruz, tem bares e restaurantes, banheiros é uma boa opção para passar o dia. Um coisa que também gosto aqui, é caminhar no calçadão a beira mar.

Como ir: Pegar trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodre e desembarcar na estação Estoril.

→ Praia Santa Marta, em Cascais

Nunca passei um dia inteiro nessa praia, mas acho ela muito bonitinha. Ela fica pertinho do Farol de Santa Marta. A faixa de areia é minúscula, a maioria das pessoas ficam nas pedras ou dentro da água.

Como ir: Pegar trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodré e desembarcar na estação final de Cascais.

→ Praia do Guincho, em Cascais

Uma das minhas praias preferidas. A faixa de areia é enooorme e quase sempre está mais para vazia do que para cheia. É bastante frequentada por quem gosta de praticar kite surf, afinal, vento é o que não falta por aqui. Na verdade, pelo que pude perceber nas vezes que estive la, durante a manhã o vento é ok, já a tarde, mega ventania. A praia não tem muita estrutura, mas tem posto de vigia e dois ou três bares.

Como ir: Pegar o trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodré. Desembarcando na estação de Cascais, procurar pela Rodoviária da Scotturb (fica junto ao Shopping Cascais Villa), onde partem os ônibus 405 e 415.

→ Praia da Cresmina, em Cascais

Essa praia fica um pouco antes da Praia do Guincho. É uma praia pequena em termos de extensão, mas tem um bar e da pra alugar cadeiras e guarda-sol.

Como ir: Exatamente a mesma coisa que se faz para ir a Praia do Guincho.

→ Praia do Magoito, em Sintra

Descobri essa praia meio por acaso. Um dia estava voltando de um bate-volta com minha tia e meu primo, resolvemos procurar por uma praia pra curtir o fim de tarde e essa era a praia mais próxima. Foi uma boa surpresa. Uma praia totalmente diferente.

Como ir: Eu fui de carro, mas dá pra ir de trem até a estação Portela de Sintra e lá pegar o ônibus da Scotturb 444.

→ Praia Fonte da Telha, em Setúbal

Setúbal é um município que fica na margem sul, ou seja, do outro lado do rio Tejo. É lá onde fica a famosa Costa da Caparica, com suas diversas praias.  Uma das mais famosas é a Praia Fonte da Telha. Eu fui até lá também com minha tia e meu primo, eles estavam de carro. A faixa de areia é enooorme, e tem uma boa estrutura com cadeiras e guarda sol para alugar e muitos restaurantes.

Como ir: Eu fui de carro. Não sei como faz para ir até lá de transporte publico, quando descobrir atualizo o post.

→ Praia do Ouro, em Sesimbra

Sesimbra é um município que também fica na margem sul, ou seja, do outro lado do rio Tejo. Pertencem a esse município algumas praias urbanas, como é o caso da Praia do Ouro. Essa praia tem uma faixa de areia grande, com estrutura de bares/restaurantes, lojas, parquinho para crianças, quadras de esporte, banheiros públicos (beeeem limpinhos), lava-pés e pier de acesso a barcos que fazem passeios ou vão ate praias da região.

Como ir: Pegar o ônibus 207 ou 260 da empresa TST – Transporte Sul do Tejo na Praça de Espanha, em Lisboa e descer no ponto final, em Sesimbra. Essa praia fica a menos de 10 minutos de caminhada da rodoviária.

→ Praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra

Uma das praias mais bonitas nos arredores de Lisboa, com certeza é a Ribeira do Cavalo. A praia tem uma extensão boa de areia, mas não tem nenhuma estrutura, portanto, leve tudo o que achar que for precisar (bebida, comida, protetor solar) para passar o dia lá. O acesso a essa praia pode ser feito por terra através de uma trilha (levar tênis) ou de barco, a partir das docas do Clube Naval de Sesimbra. O ideal é fazer pelo menos uma vez o trajeto por trilha, pq é onde ficam os mirantes para ver a praia do alto e voltar de barco, para ter a visão da praia e suas rochas a partir do mar.

Como ir: Fazer exatamente o mesmo para ir até a Praia do Ouro, mas ao invés de parar na praia do Ouro, seguir caminhando até as docas da Marina de Sesimbra (se for pegar o barco) ou seguir andando um pouco mais adiante, até o estacionamento de carros e depois seguir caminhando pela trilha.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cascais, Costa da Caparica, Estoril, Lisboa, Portugal, Sesimbra, Setúbal, Sintra - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Portugal: As minhas praias preferidas nos arredores de Lisboa"
  1. Filipe Morato Gomes   25/09/19 • 19h55

    Bela lista de praias. Eu sou mais fã da Costa Vicentina, mas perto de Lisboa há também praias excelentes. E essa Praia da Ribeira do Cavalo é uma coisa do outro mundo. Adoro! Abraço e boas viagens.

    • Contando as Horas   29/09/19 • 16h32

      Olá, Filipe

      Ainda não tive oportunidade de ir a Costa Vicentina, mas já sei que existem praias excelentes (já tenho uma listinha das que quero conhecer). Realmente, essa praia da Ribeira do Cavalo é espetacular!! Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Kalinka   26/04/20 • 17h52

    Adoro as praias de Cascais também, são muito agradáveis. Preciso conhecer a Praia da Ribeira do Cavalo ainda, está na minha lista tem tanto tempo!
    Beijos

    • Contando as Horas   14/07/20 • 13h11

      Oi, Kalinka

      Não deixe de ir, vale muito a pena. A trilha é legal, só a parte final exige um pouco mais de atenção e a praia é muuuuuuito bonita!!

  3. Rosimeri   22/06/20 • 21h53

    Lugares maravilhosos onde futuramente terei que ir.

    • Contando as Horas   14/07/20 • 13h12

      Olá, Rosimeri

      Não vai se arrepender de incluir esses lugares no teu roteiro. :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas