24.12
2019

Portugal: Natal em Lisboa

Quem me conhece sabe, adoro essa época de Natal, especialmente aqui na Europa. Parece que tudo faz mais sentido. Frio, dias mais curtos, noites mais longas, muitas luzes e decorações especiais para esse época do ano.

A tradição de Natal nunca foi muito forte em Portugal, mas de uns anos pra cá estão aparecendo algumas coisas relacionadas. Pra ter uma idéia, a primeira arvore de Natal apareceu em Lisboa somente na metade do seculo 19, no Palácio Nacional da Ajuda, isso pq o marido da rainha D. Maria II, Dom Fernando II era austrico e gostava dessas tradições que existiam em seu país. E as decorações e luzes de Natal só aparecem pela cidade no inicio do século 20. 

Aqui em Lisboa, o único mercadinho de Natal existente é o Wonderland Lisboa (teve inicio em 30 de novembro e vai até 05 de janeiro), no Parque Eduardo VII. Estive lá duas vezes, esse é o local que mais me fez lembrar os mercadinhos de Natal que já conheci em outros países aqui na Europa. Ele é bem democratico, além das barraquinhas de comida e artesanato, tem uma arvore de Natal gigante e uma pista de patinação.

Além do Wonderland Lisboa, existem outros pequenos Mercadinhos de Natal espalhados pela cidade, como por exemplo, um localizado na Praça do Rossio. Eu estive lá por duas vezes também. É um mercadinho minusculo, com meia duzia de barraquinhas vendendo comidas e bebidas tipicas e artesanatos. Tem uma arvore de Natal e um local para tirar fotos com o Pai Natal (como eles chamam Papai Noel aqui em Portugal).

Um local que na minha opinião poderia ter um mercadinho de Natal era a Praça do Comércio, mas não sei por qual motivo, não tem. Pra falar bem a verdade, acho que nunca teve. A praça esta decorada com luzes e tem “apenas” um árvore de Natal no centro.

Como toda grande cidade, as principais ruas estão todas decoradas. Muitas luzes por todas as partes.

Em frente ao Parque Eduardo VII fica a Praça Marques de Pombal, que também está toda decorada no clima do Natal.

Algumas lojas também capricham na decoração, como por exemplo, o Armazéns do Chiado.

Ali pertinho também fica a Praça Luis de Camões (perto do Consulado do Brasil), que também sempre recebe uma decoração especial. Achei a desse ano muito bonita!

Uma area da cidade que eu fui passear com muita expectativa era o Parque das Nações, mas não tinha quase nada de decoração de Natal. O pouco que tinha, achei bem simples, nada de mais. Fiquei um pouco decepcionada.

Claro que existem muitos outros locais com coisas relacionadas ao Natal, mas todas esses outros lugares ficam fora dos limites da cidade de Lisboa, como por exemplo: Cascais Christmas Village e Christmas Fun Park, mas esses eu não visitei, não sei dar detalhes.

Então é isso… Feliz Natal a todos!

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal - , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas