31.12
2019

Retrospectiva: As minhas viagens em 2019

Mantendo a tradição que iniciei em 2015, esse ano também tem retrospectiva das viagens que fiz durante esse ano. Assim como ano passado, esse ano também foi mais light, mas em compensação, estou realizando um dos meus maiores sonhos: voltar a morar na Europa!

Seja muito bem-vindo 2020!

Obs.: Para ver detalhes sobre as viagens, clique nos nomes das cidades/países que aparecem em cor roxa ao longo do texto.

Eu comecei o ano de 2019 em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Afinal, meu passaporte estava no Consulado de Portugal, em São Paulo. E logo no final de janeiro a boa notícia chegou, meu visto foi concedido (sem necessidade de entrevista!). Na metade do mês fui para São Paulo, fazer um curso na área de turismo. E ainda no final desse mês, também estive em Porto Alegre, para fazer outro curso na área de turismo.

Na metade de fevereiro voltei a Curitiba. Além de tratar de assuntos relacionados a venda do meu apartamento, fui algumas vezes no consulado de Portugal tirar duvidas e fazer mais 18 mil coisas.

Final de março fui a Florianópolis “conhecer” meu sobrinho/sobrinha e me despedir do meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos de quatro patas. ahahaha :D

Morro da Cruz, em Floripa

O mês de abril começou na maior adrenalina, afinal, organizar as coisas e arrumar as malas para mudar de país exige muito. Mas deu tudo certo. Dia 17 de abril peguei voo Chapecó – Campinas, de onde partiu meu voo para Lisboa.

Dia 18/04/2019 cheguei em Lisboa (com duas horas de atraso por causa de uma greve relacionada a combustíveis que estava tendo em Portugal). Passei quase 3 semanas a procura de um apartamento e aos 47 minutos do segundo tempo, finalmente eu encontrei (ele preenchia exatamente todos os requisitos que eu queria).

No inicio de maio era para eu ir pela primeira vez a região do Algarve, mas devido a todo esse stress para encontrar um apartamento, eu decidi cancelar a viagem. Só consegui pegar as chaves do apartamento no dia 10 de maio, esse foi o dia que me mudei. Ainda nesse mês, tratei de comprar os objetos para cozinha e iniciei as pesquisas para comprar os moveis. No final do mês Lisboa estava toda em cor roxa, devido aos jacarandás. Lindo!!

Lisboa e seus jacarandás

Em junho eu praticamente fiquei em função de resolver burocracias e de comprar coisas para mobiliar o apartamento. Visitei muitas lojas e ao poucos fui comprando o que achei ser o principal. Minha casa ainda não está completa (ainda falta comprar sofá e uma televisão. Espero fazer isso até final de fevereiro de 2020). Esse mês também teve as festas de Lisboa. E também aproveitei para passear uns dias com minha tia e meu primo, estivemos em Azenhas do Mar, Cabo da Roca, Óbidos, Batalha, Alcobaça, Nazaré e Costa da Caparica.

Adorei montar os móveis!

As primeiras compras

Festas de Lisboa

Azenhas do Mar

Cabo da Roca

Óbidos

Batalha

Alcobaça

Em julho eu aproveitei para conhecer algumas praias nos arredores de Lisboa, como por exemplo, Praia da Ribeira do Cavalo, as praias em Cascais, Sintra e Estoril.

Praia da Ribeira do Cavalo

Estoril

Em agosto meus pais, meu irmão e minha cunhada vieram a Portugal. Também fui visitar algumas cidades próximas com eles, em especial, algumas cidades do Alentejo, como por exemplo: Arraiolos, Portel, São Lourenço do Barrocal, Monsaraz, Alandroal, Evoramonte, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém. Também conhecemos Mafra, Ericeira, a vinicola Quinta da Bacalhôa e visitamos alguns mirantes do Parque Natural da Arrabida. Em agosto também tive minha entrevista no SEF, minha Autorização de Residencia foi aprovada!

Arraiolos

Evoramonte

Alcacer do Sal

Mafra

Quinta da Bacalhôa

Parque Natural da Arrábida

Dia da entrevista para a minha Autorização de residencia no SEF de Lisboa

Em setembro junto com minha prima, fizemos a primeira road trip em Portugal. Fomos a região Centro de Portugal e visitamos seis (das 12) aldeias historicas. No primeiro dia conhecemos Idanha-a-Velha, Monsanto e Castelo Novo. No segundo dia conhecemos Piodão, Belmonte e Sortelha. E no terceiro e ultimo dia fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.

Piódão

Passadiços do Paiva

O mês de outubro iniciou com a minha primeira viagem fora de Portugal e o destino escolhido foi a Croácia. Essa foi minha 3x no país e dessa vez fui conhecer a sua capital, Zagreb e também, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Esse mês também fui ao estádio do Alvalade ver pela primeira vez CR7 jogar, jogo era Portugal x Luxemburgo, valido pela Euro 2020. Ainda em outubro, no final do mês, voltei pela milésima vez a Escócia. Além de ir a Edimburgo, também visitei novamente Perth e Falkland e fui conhecer pela primeira vez Arbroath.

Zagreb

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Edimburgo

Perth

Falkland

Arbroath

O mês de novembro eu fiquei em Lisboa, aproveitei para organizar algumas coisas no apartamento, fui no show da minha banda escocesa preferida Belle & Sebastian, comprei roupas de frio e andei pela cidade para ver as luzes de Natal.

Ainda nao encontrei um sofá que eu tenha gostado

O ultimo mês do ano, dezembro, começou com viagem. Logo no inicio do mês eu fui a Berlim para curtir os Mercadinhos de Natal, e claro, aproveitei para rever algumas atrações da cidade. Devido as greves na França, todos os voos que passassem pelo seu espaço aéreo estavam sofrendo atrasos ou cancelamentos. Meu voo de volta para Lisboa foi cancelado. Como alternativa, a Easyjet me deu opção de poder voltar via Londres (foi a escolhida) ou Milão. Passei um dia em Londres e finalmente no dia seguinte consegui voltar a Lisboa.

Berlim

Londres – Triste ver o Big Ben assim

Londres

E os planos para 2020? Além de ter apenas uma viagem programada, não tenho mais nada de concreto ainda.

Gostaria de desejar a todos vocês que passam diariamente aqui no blog e/ou me seguem nas redes sociais um excelente Ano Novo. Feliz 2020 a todos!!

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em qualquer parte do mundo.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Retrospectiva: As minhas viagens em 2015

Retrospectiva: As minhas viagens em 2016

Retrospectiva: As minhas viagens em 2017

Retrospectiva: As minhas viagens em 2018

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei e @helloescocia

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alandroal, Alcácer do Sal, Aldeias Históricas, Alemanha, Alentejo, Arbroath, Arraiolos, Belmonte, Berlim, Brasil, Cascais, Castelo Novo, Chapecó, Costa da Caparica, Croácia, Edimburgo, Escócia, Estoril, Evoramonte, Florianópolis, Idanha-a-Velha, Lisboa, Monsanto, Monsaraz, Mourão, Parque Nacional Plitvice, Piódão, Portel, Porto Alegre, Portugal, Queluz, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Santiago do Cacém, São Lourenço do Barrocal, São Paulo, São Paulo, Sesimbra, Setúbal, Sortelha, Zagreb - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Retrospectiva: As minhas viagens em 2019"
  1. Nick Fraines   06/01/20 • 11h08

    Oi Bruna, parabéns por essa nova etapa da sua vida…continuo entrando sempre aqui no seu blog…Um Feliz 2020 pra vc !!!

    • Contando as Horas   06/01/20 • 18h11

      Oi, Nick

      Ah é? Coitado do blog, esse ano ele ficou totalmente abandonado. Quero ver se esse ano dou um jeito de colocar tudo em dia.

      Feliz 2020 para você também!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas