14.01
2020

Próxima viagem: Catar, o país sede da próxima Copa do Mundo

E 2020 vai começar exatamente do jeito que eu mais gosto: com viagem! Essa será a primeiríssima vez em que vou colocar meus pés no Oriente Médio. E o país escolhido, como o titulo desse post já indica, é o Catar ou Qatar.

A ideia de ir ao Catar surgiu na metade do ano passado, quando descobri que a Qatar Airways começaria a ter voos direto Lisboa – Doha a partir de junho de 2019. Resolvi pesquisar os valores pra ter uma ideia e para minha surpresa ainda tinham algumas datas com tarifa promocional para janeiro. Passagem comprada!

Quem me conhece sabe que meu continente preferido é a Europa, já viajei pra cá milhares de vezes e já tive oportunidade de morar na Escócia e agora, estou aqui em Portugal. Mas confesso que estava precisando conhecer um destino totalmente diferente. Um destino que me tirasse da “zona de conforto” e me fizesse questionar muitas coisas.

Foi então que resolvi juntar o útil ao agradável, a vontade de conhecer um país de cultura totalmente diferente com o inicio dessa nova rota a partir de Lisboa. E hoje embarquei para Doha, a capital do Catar.

O Catar é um país árabe minúsculo, localizado em uma península (Península do Catar), banhando pelas águas do Golfo Pérsico. Faz fronteira apenas com a Arabia Saudita. Tem 2,6 milhões de habitantes, sendo que a minoria, apenas 315 mil habitantes são nativos catarianos, o restante, são todos estrangeiros.

Península Arábica – Catar é onde está o numero 6

O idioma oficial é o árabe, mas dizem que o inglês é falado por todos. A moeda oficial é o Rial (QAR) que nesse momento praticamente tem sua conversão equivalente com o Real do Brasil, ou seja, 1 QAR = 1,12 BRL. A religiao é o islamismo (maioria islã sunita). Sem esquecer, o país é uma monarquia absoluta, ou seja, o Emir do Catar é o Sheikh Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani desde 2013, quando seu pai abdicou do trono.

Quem estiver indo para essa região, deve lembrar que em 2017 o Catar teve suas relações diplomáticas rompidas com alguns países (Arabia Saudita, EAU, Bahrein, Egito, Yemen, Libia e Maldivas) e portanto, isso afetou os voos até lá, pois esses países não permitem que a Qatar Airways voe em seus espaços aéreos. Além disso, ainda muitos países tem voos suspensos de forma indefinitiva, como por exemplo, voos para Arabia Saudita, EAU (Abu Dhabi e Dubai!!), Bahrein e Egito. E essa história é tão séria, que li uma reportagem onde dizia que a Arabia Saudita cogita construir um canal de 61 km na fronteira entre os dois países. Se isso acontecer, o Catar iria se tornar uma ilha. Pensa na loucura!!!

Eu vou ficar 6 dias no Catar e no meu roteiro inclui apenas Doha. E também, nessa viagem, vai ser a primeira vez que vou fazer um Desert Safari, onde vou conhecer o deserto de Khor Al Abaid, considerado um dos 3 únicos desertos existentes no mundo onde as águas do mar invadem as areias do deserto. Super ansiosa!

O Catar vai ser o 46 país que vou conhecer!! A lista até parece grande, mas preciso me agilizar, pq se continuar nesse ritmo, até eu morrer não vou conhecer nem metade dos países existentes nesse mundão! Hahahah :D

Fazia tempo que uma viagem não me deixava com aquele frio na barriga! Tava precisando desse desafio! Catar, ainda não te conheço, mas por tudo que pesquisei, tenho quase certeza que vou gostar muito (e com certeza vou querer voltar).

Além de conhecer um deserto pela primeira vez na vida, também vou ter oportunidade de voar na Qatar Airways, considerada a melhor cia aérea de 2019 e de conhecer o Aeroporto Internacional de Hamad (IATA: DOH), também nomeado o melhor aeroporto do mundo em 2019.

Bah! Essa viagem tem tudo pra ser incrível (se o clima do deserto for mesmo agradável nessa época!).

Você sabia que o logo da Copa do Mundo do Catar foi criado por uma empresa portuguesa?

Quem quiser saber detalhes dessa viagem, pode me acompanhar nas redes sociais: Instagram e Facebook, vou compartilhar as novidades do próximo país sede da Copa do Mundo em 2022.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hospedagem no Catar.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Catar

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Catar, Deserto Khor Al Abaid, Doha - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas