05.02
2020

Catar / Qatar: Sunset Desert Safari, Tour no Deserto de Khor Al Abaid

Sempre achei que o primeiro deserto que eu iria conhecer na vida seria o Deserto do Saara, mas vejam só, fui colocar meus pés pela primeira vez na vida em um deserto que até então nunca tinha ouvido falar.

O Deserto de Khor Al Abaid esta localizado a 60 km ao sul de Doha, na divisa entre o Catar com a Arabia Saudita. Ele ficou conhecido por ser um Inland Sea, ou seja, é um dos poucos desertos do mundo onde as águas do mar encontram as areias do deserto.

Existem algumas opções de day trips que podem ser feitos a partir de Doha, mas o mais famoso, sem duvida alguma, é o Desert Safari.

Esse tour existe em varias configurações, como por exemplo: Full Day, Half Day (com as opções: para ver o sol nascer, durante o dia ou também, para ver o por do sol), Overnight (com pernoite em tendas) e pelo que vi, a mais nova opção é o Air Safari (sobrevoando o deserto em um Paratrike, que pode ter ou não aquele motorzinho que parece um ventilador – Como deu pra notar, não sei explicar direito hahaha Joga no google esse nome que fica tudo certo!). Entre todos esses tours, eu escolhi fazer o Sunset Desert Safari.

O tour começa em uma auto estrada que foi inaugurada ano passado. São 5 pistas em cada sentido. Diz que durante a Copa do Mundo, uma pista em cada sentido será de uso exclusivo para quem chegar/sair a/de Doha e quiser ir direto para os estádios/aeroporto. Passamos pela cidade de Al Wakrah, por um complexo industrial e um pouco mais adiante acontece a primeira parada junto ao acesso a Sealine Beach. Aqui tem um mercadinho e banheiros. Nesse momento o guia esvazia um pouco os pneus, para que o tour no deserto realmente comece.

Conforme vamos avançando deserto adentro, o guia pede se quer que o trajeto seja feito com emoção ou com tranquilidade. Eu pedi com emoção. Alguns momentos ele anda um pouco mais rápido, faz umas pequenas manobras mais radicais (mas nada muito exagerado). Achei bem de boa. Teve três paradas para fotos em pontos mais estratégicos para apreciar a paisagem.

A primeira parada foi bem no meio do desertão, areia pra todo lado. A segunda parada foi no alto de umas dunas para ver o mar mais ao fundo. A terceira parada foi em uma praia, de onde deu pra ver a Arabia Saudita do outro lado das lagoas (que o mar forma ao invadir as areias do deserto).

Ainda teve uma parada em um acampamento típico que existe nessa região, onde pude ver camelos e um falcão. Aqui também tem banheiros e um pequeno restaurante onde da pra pegar bebidas (água e refri).

A ultima parte do tour segue em busca do melhor lugar para apreciar o por do sol. Aqui a parada é um pouquinho mais longa, com tempo suficiente para as fotos e pra ver o sol caindo atras das dunas de areia do deserto. Sensacional!

Infos importantes:

– Esse tour, chamado de Half Day Sunset Desert Safari, agora nos meses de inverno (fui em janeiro), tem inicio as 14:00.

– O tour tem duração de aproximadamente 4 horas.

– Eles buscam e deixam no hotel.

– Eu fiz esse tour com a empresa QIA – Qatar Internacional Adventures.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hospedagem no Catar.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Catar

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Catar, Deserto Khor Al Abaid, Doha - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas