14.09
2020

Escócia: Quais são as regras de viagem para Brasileiros e Portugueses durante a Pandemia

** Post atualizado em 11 de outubro 2020.

2020 parece ser o ano das incertezas. Diante desse cenário que muda a cada semana, eu resolvi escrever esse post para quem quiser saber mais sobre as regras de viagem para Brasileiros e Portugueses que pensam em visitar a Escócia.

Já adianto que com o final dos meses de férias de verão aqui na Europa, coincidentemente ou não, os números de casos dispararam em praticamente todos os países.

Imagem: esty.com

Escócia

No dia 11 de setembro a Escócia registrou o maior numero de novos casos de coronavírus desde o mês de maio: 221 novos casos em apenas 24 horas. No dia 08 de maio tinha sido registrado 225 novos casos.

Atualização 06 de outubro: No dia 29 de setembro a Escócia registrou um novo maior numero de novos casos: 806 em 24 horas. E desde então, esse número tem ficado sempre na faixa de 700-800 novos casos por dia.

Atualização 11 de outubro: No dia 07 de outubro a Escócia registrou o maior numero de casos desde o inicio da Pandemia: 1.054 novos casos em 24 horas. Para conter o avanço dos novos casos e evitar a sobrecarga no sistema de saude, a partir do dia 09 e 10 de outubro entraram em vigor uma série de novas medidas, para saber mais, clique aqui.

Portugal

Já em Portugal, no dia 11 de setembro foi registrado o maior numero de novos casos de coronavírus desde o mês de abril: 687 novos casos em apenas 24 horas. No dia 20 de abril tinha sido registrado 657 novos casos.

Atualização 06 de outubro: No dia 03 de outubro Portugal registrou um novo maior numero de novos casos: 963 em apensas 24 horas. Desde então, esse numero tem ficado sempre na faixa de 700-900 novos casos por dia.

Atualização 11 de outubro: no dia 10 de outubro Portugal teve 1646 novos casos em 24 horas.

Brasil

E no Brasil, no dia 22 de julho foi registrado o maior numero de novos casos de coronavírus até então: 67.860 mil novos casos em apenas 24 horas. No dia 19 de junho tinha sido a ultima vez onde foi alcançado maior numero de novos casos: 54.771.

Diante dessa perspectiva, hoje, dia 14 de setembro, as regras para viagens a Escócia estão assim:

Para Brasileiros:

É possível fazer viagens a turismo, mas é exigido quarentena obrigatória de 14 dias ao desembarcar em território escocês. Antes de viajar é obrigatório preencher online um formulário que está disponível no site do governo britânico. Para acessar o formulário, clique aqui. Leia sobre o que é exigido para preencher esse formulário e no final da pagina clique em “Start now”.

Para acessar a pagina do Governo Britânico referente a Covid no Brasil, clique aqui.

Para Portugueses:

Durou pouco tempo (de 22 de agosto até 05 de setembro) o período em que pessoas que estivessem em Portugal pudessem viajar a Escócia sem precisar fazer quarentena. Com o número de casos aumentando dia após dia agora em setembro, desde o dia 05 de setembro, quem viajar a Escócia partindo de Portugal continental, Ilha da Madeira e Arquipelago dos Açores precisa fazer quarentena obrigatória. Antes de viajar, também é obrigatório preencher online um formulário que está disponível no site do governo britânico. Para acessar o formulário, clique aqui. Leia sobre o que é exigido para preencher o formulário e no final da página clique em “Start now”.

Para ver o comunicado feito pelo Governo Escoces sobre a volta da obrigatoriedade de quarentena para Portugal, clique aqui.

Para acessar a página do Governo Britânico referente a Covid em Portugal, clique aqui.

Atualização em 06 de outubro: Desde 03 de outubro, pessoas que estiverem na Ilha da Madeira e nos Açores não precisam mais fazer quarentena obrigatoria ao desembarcar na Escócia. Mas quem estiver em Portugal continental ainda precisa fazer quarentena obrigatória.

Para ver o comunicado feito pelo Governo Escoces sobre a retirada da Ilha da Madeira e Açores da lista dos lugares que precisam fazer quarentena obrigatória em viagem a Escócia, clique aqui.

Outros:

Quem não cumprir os regras da quarentena obrigatória ao desembarcar na Escócia está sujeito a multa, de no minimo 480,00 libras.

Para ver a lista dos países que as pessoas podem viajar para a Escócia sem precisar fazer quarentena obrigatória, clique aqui.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hospedagem na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @helloescocia

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/helloescocia

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Coronavirus, Edimburgo, Escócia, Glasgow, Ilha de Skye, Inverness, Novidades, Pandemia - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Escócia: Quais são as regras de viagem para Brasileiros e Portugueses durante a Pandemia"
  1. Alice   27/09/20 • 20h24

    Olá, Bruna! Tudo bem?

    Você acha que vale a pena fazer um intercâmbio na Escócia com um nível de inglês iniciante? Receio ter dificuldade em função do sotaque e por estar mais acostumada com o inglês americano. Acha que é uma barreira fácil de quebrar com o tempo? Obrigada!!

    • Contando as Horas   28/09/20 • 14h31

      Oi, Alice

      Acho que vale a pena sim, mesmo que o seu nivel de ingles seja iniciante. O sotaque é um pouco dificil sim, mas hoje em dia, por exemplo, se você for em Edimburgo, existem muitas pessoas de todas as partes do mundo, logo, não será tããão complicado assim no inicio. Vc vai ouvir o sotaque mais pesado e um pouco mais dificil de entender no interior. Mas não muda a ideia de fazer intercambio em outro país por conta do sotaque, os escoceses sabem que é um pouco dificil enteder e eles são super pacientes com os estrangeiros.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas