01.10
2020

Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa

Para quem gosta de ver cidades do alto, Lisboa tem muitas ótimas opções para isso. Espalhado pela cidade estão diversos miradouros, que em bom português brasileiro, são conhecidos como mirantes.

Nesse post eu listo os principais mirantes de Lisboa e no final do texto vou deixar outras opções.

Fim de tarde no Miradouro de Santa Luzia

Então, se você quiser ver Lisboa do alto de praticamente todos os ângulos, confere as opções:

Miradouro de São Pedro de Alcântara: se eu tivesse que indicar apenas um miradouro, certamente seria esse. É o meu preferido, pois oferece uma das vistas mais bonitas de Lisboa. Esse mirante tem dois andares, e na parte baixa fica o Jardim de São Pedro de Alcântara. Vale dizer que até o inicio desse ano ele estava “fechado” para reformas e desde que reabriu, sempre tem tido bastante movimento. Logo ao lado fica o Ascensor da Glória. Lá do alto, é possível ver a colina onde está o Castelo de São Jorge, o Jardim do Torel, o rio Tejo, as torres da Sé de Lisboa, a Av. da Liberdade, etc.

Miradouro de Santa Luzia: Talvez esse seja o mirante mais conhecido e visitado de Lisboa. Localizado em Alfama, lá do alto é possivel ver o rio Tejo (e o modernissimo Terminal de Cruzeiros de Lisboa), a Igreja de Santa Engracia, Igreja de Santo Estevão e as torres da Igreja de São Miguel.

Miradouro Portas do Sol: Quem vai até o Miradouro de Santa Luzia pode incluir no roteiro uma paradinha nesse outro mirante, pois ele fica literalmente do lado. Localizado em Alfama também, ele oferece praticamente a mesma vista do Miradouro de Santa Luzia, porém a vista é mais aberta, é melhor de fotografar. Além do que se vê no outro miradouro, aqui também é possível ver a Igreja de São Vicente de Fora e a estátua de São Vicente.

Miradouro da Graça: Pretíssimo dos mirantes de Santa Luzia e das Portas do Sol, seguindo morro acima, fica o Miradouro da Graça. A partir daqui é possível ver o Castelo de São Jorge, o rio Tejo, a Ponte 25 de Abril, o Bairro Alto / Chiado / Principe Real. Esse mirante fica junto a Igreja e Convento de Nossa Senhora da Graça.

Miradouro da Senhora do Monte: Se ainda tiver fôlego, mais uns 10 minutos de subida bairro adentro e morro acima, fica esse outro mirante. Ele oferece praticamente a mesma vista do Miradouro da Graça, porém um pouco mais do alto. É possível ver a Praça Martim Moniz, que depois da reforma, ficou muito bonita e vendo la do alto, ela chama logo a atenção. Junto ao mirante fica a Capela de Nossa Senhora do Monte.

Ainda vi que existem esses dois outros mirantes com vistas bonitas: Miradouro de Santa Catarina e Miradouro do Largo das Necessidades. Ainda não conheço.

Mirante no Parque Eduardo VII

Além dos mirantes, ainda é possível ver Lisboa do alto desses lugares: Elevador de Santa Justa, Castelo de São Jorge, Parque Eduardo VII, Jardim do Torel, Parque de Monsanto, Arco da Rua Augusta, Amoreiras 360, Padrão dos Descobrimentos, etc.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas