31.12
2020

Retrospectiva: As minhas viagens em 2020

Mantendo (sem muita animação) a tradição que iniciei em 2015, esse ano a retrospectiva das viagens que fiz esse ano será curtíssima.

Seja muito bem-vindo 2021!!

Obs.: Para ver detalhes sobre as viagens, clique nos nomes das cidades/países que aparecem em cor roxa ao longo do texto.

Eu comecei esse ano de 2020 aqui em Lisboa, passei a virada aqui mesmo.

Uns dias de depois, ainda em janeiro, embarquei para a única viagem que fiz durante esse ano inteiro. Meu destino era o Catar.

O voo entre Lisboa e Doha era recente, tinha sido inaugurado em junho 2019, em agosto eu comprei minha passagem para passar um pouco mais de uma semana no próximo país a sediar a Copa do Mundo, que será em 2022.

Como todo mundo sabe, a melhor época para viajar para essa parte do mundo é a partir de novembro até março, quando o calor do deserto da um trégua e as temperaturas permitem que as pessoas tenham uma vida sem ficar num ambiente climatizado 100% do dia.

Eu fiquei hospedada em Doha, a capital do Catar. Quando cheguei, o metro tinha sido recém inaugurado (todas as linhas começaram a funcionar em dezembro de 2019), tive tempo mais que suficiente para conhecer com calma todas as principais atrações da cidade e ainda, fiz um passeio para ver o por do sol do Deserto de Khor Al Abaid.

Em fevereiro fiquei o mes inteiro em Lisboa, pq nos meus planos estavam uma viagem a Israel final de março (mas que eu tinha deixado para fechar toda a viagem qdo voltasse do Catar).

Alem disso, ja tinha uma viagem organizada para ir à Escócia no final de abril, para ver Edimburgo e mais alguns outros lugares tomados pela florada das cerejeiras.

Inicio de maio eu iria ao Brasil, meus planos eram de fazer alguns exames de rotina, buscar o resto das minhas roupas/sapatos e claro, visitar a familia e comer todas as comidas brasileiras que eu adoro.

Durante o verão europeu, meus planos eram ficar aqui mesmo em Portugal. Tinha visto para conhecer algumas praias na Costa Alentejana. Acabou que meu verão se resumiu a ir apenas até a Costa da Caparica durante o mês de agosto e inicio do mês de setembro, que foi a época que me senti mais segura para me deslocar usando transporte publico. Lisboa naquelas semanas estava vazia, afinal, mês de agosto é o principal mês de férias de verão para os europeus. Então, foi muito tranquilo aproveitar a praia durante aquelas semanas.

Costa da Caparica

E depois disso, a última viagem que eu tinha organizado era para a Suíça, início de dezembro, para ver os mercadinhos de Natal.

Infelizmente, como todos bem sabem, em março, a OMS declarou início da pandemia de Coronavirus e depois da viagem ao Catar, todas as outras viagens precisaram ser canceladas / adiadas.

Essa foi a minha breve retrospectiva da única viagem que diz em 2020 e de todas as outras que, por hora, vão ficar para uma próxima oportunidade.

E os planos para 2021? Z-E-R-O. Enquanto eu nao for vacinada não pretendo sair de Portugal. Talvez faça alguma viagem curta ou apenas passeios bate-volta, ou talvez, só vá a praia alguns dias. Não pretendo fazer nenhuma viagem internacional ou com grande deslocamento nesse próximo ano. Vamos esperar que a situação melhore com a vacinação e que o fim da pandemia esteja perto.

Eu sei que esse ano o blog ficou totalmente abandonado (e desatualizado), afinal, como pensar em escrever sobre viagens com o mundo desse jeito, né? Não anima!!

Mas.. Gostaria de desejar a todos vocês que passam diariamente aqui no blog e/ou me seguem nas redes sociais um excelente Ano Novo. Feliz 2021 a todos!

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Retrospectivas - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas