05.09
2015

Alemanha: Informações práticas

Um dos países que mais fazia questão de conhecer durante o meu intercâmbio na Escócia era a Alemanha. Mas ai vieram algumas surpresas do tipo: impossível encontrar passagens com cias aéreas de forma direta com horarios descentes partindo de Edimburgo. Acabei abandonando a ideia por um tempo. Mas obviamente que não me conformei e dei um jeito e ao menos incluir um day trip a Colônia partindo de Bruxelas, pra pelo menos ter uma pequena noção do que seria esse pais.

IMG_9285

Berlim

Deixando esse tempo de lado, finalmente esse ano voltei a Alemanha e visitei novamente Colônia (aquela primeira vez nem dá pra contar, né?!?!) e ainda, conheci Berlim, Potsdam e Schwerin. Voltei pra casa fascinada pela Alemanha, especialmente Berlim!

Mas vamos as dicas práticas pra quem pensa em colocar os pés por lá um dia.  Continue Lendo…

Postado em Alemanha, Berlim, Colônia, Dachau, Füssen, Leverkusen, Munique, Nuremberg, Potsdam, Schwerin
Booking.com
30.07
2013

Andando de ICE – O trem de alta velocidade da Alemanha

Uma coisa que eu queria fazer quando estivesse na Alemanha era andar no trem InterCity Express (mais conhecido por ICE), considerado o trem mais rápido do país. Além disso, como nem poderia ser diferente, ele é super moderno, confortavel pontual e eficiente.

Eu usei esse trem pra fazer o trajeto entre Munique e Nuremberg, que tem a distância de 170 km, onde antigamente era feito em 2 horas, mas hoje em dia, leva apenas 1 horinha. Muito rápido, a gente nem vê o tempo passar!

ice 2_1200x900

Dizem que a sua velocidade pode chegar até 320 km/h, mas no trajeto que fiz, as duas vezes que olhei no painel estava marcando por volta de 220 – 249 km/h. Não saberia dizer se o trem chegou ao seu limite máximo de velocidade ou não, mas o importante é que o deslocamente foi rápido.

Esse trem não faz apenas esse trajeto entre Munique e Nuremberg, ele cobre outras grandes cidades alemã também, como Berlim, Colônia, Frankfurt, Bonn, Stuttgart, Hannover, Hamburgo, entre outras, além de ligar a Alemanha a outros países vizinhos. Então, fica a dica! Continue Lendo…

Postado em Alemanha, Berlim, Colônia, Dachau, Dicas de Viagem, Füssen, Leverkusen, Munique, Nuremberg, Potsdam, Schwerin
Booking.com
25.07
2013

Dachau – O primeiro Campo de Concentração Nazista da Alemanha

Desde a viagem que eu fiz a Polônia que eu to criando coragem em visitar um campo de concentração. Eu não tive coragem de ir no Auschwitz-Birkenau, que fica relativamente perto da Cracóvia, mas nessa viagem tomei coragem e fui.

SONY DSC

O Campo de Concentração de Dachau fica bem próximo à cidade de Dachau e apenas 20 km de distância de Munique. Para ir até lá é muito simples,  é só pegar um trem regional (s-bahn) em direção a Petershausen – linha S2 na Estação Central de Trem de Munique. Esse trem faz esse percuso beeeem lentamente (pq vai parando em toooodas as estações pelo caminho), levando mais ou menos uns 20 minutos pra chegar até Dachau. Continue Lendo…

Postado em Alemanha, Dachau
Booking.com
30.11
2012

Roteiro: EuroTrip 2012 – Post Indrodução

Esse ano demorou pra passar, nem acreditei quando finalmente o dia 16 de outubro chegou e com isso a nossa EuroTrip 2012 começou! Mesmo eu já tendo morado em Edimburgo e viajado bastante nesse período, eu tava super nervosa (muito nervosa mesmo), principalmente na semana que antecedeu a viagem. Não sei exatamente o pq, já que eu tinha organizado, reorganizado, verificado, verificado tudo de novo, mas mesmo assim sempre tinha aquela sensação de que eu estava esquecendo de salvar os arquivos no email ou de imprimir alguma coisa importante. Vai entender!

Bom, eu já tinha escrito um post sobre o que basicamente iriamos fazer por lá, mas claro que os ajustes finais no roteiro só seriam possíveis depois de checar a previsão do tempo, que quer queira ou não, é um dos fatores mais importantes dependendo da atividade fossemos fazer. Continue Lendo…

Postado em Alemanha, Anstruther, Áustria, Berna, Bratislava, Crail, Dachau, Edimburgo, Escócia, Eslováquia, Füssen, Inglaterra, Innsbruck, Liechtenstein, Londres, Lucerna, Monte Pilatus, Monte Stanserhorn, Munique, Norwich, Nuremberg, Praga, Rep Tcheca, Salzburgo, St Andrews, Suiça, The Borders, Vaduz, Viena, Wattens, Zurique
Booking.com
17.10
2012

Roteiro: EuroTrip 2012

Are yoooouuuu ready?? Please, prepare for take off!! =))

Nossa, nem acredito que esse dia chegou!!! Quando este post for ao ar, espero já ter desembarcado no aeroporto de Heathrow e já ter pego a minha conexão rumo a Zurique, na Suíça!

Claro que o plano inicial dessa viagem não incluia a minha pessoa, afinal, eu já tinha viajado toda a minha cota para os próximos 10 anos, segundo o meu pai. Mas seria impossível eu me conformar calada, bati o pé e consegui! Eu vou também! o/

Não teria a menor graça eu organizar toda a viagem pra eles, comprar todos os tickets e ficar de fora, não é mesmo?

Essa viagem vai ser em familia, portanto, estaremos em 5 pessoas no total, além dos meus pais e meu irmão, a minha cunhada vai também!

Nós resolvemos fazer trechos diferentes com cias aéreas diferentes pq apesar da viagem ser em familia, o final dessa viagem não vai ser o mesmo pra todo mundo.

Sendo assim, eu vou viajar de British Airways e o restante do pessoal vai de TAP. Ambos vamos precisar fazer conexão para chegar no nosso destino final (ou seria incial?) que será Zurique, na Suíça.

Então, o roteiro dessa viagem ficou assim:

– 4 dias na Suíça (na parte alemã do país), com direito a um day trip para o Liechtenstein. Ainda vamos assitir um espetáculo de ballet por lá também;

De Zurique vamos pegar um trem com a SBB até Salzburgo, na Áustria. Continue Lendo…

Postado em Alemanha, Anstruther, Áustria, Berna, Bratislava, Crail, Dachau, Edimburgo, Escócia, Eslováquia, Füssen, Inglaterra, Innsbruck, Liechtenstein, Londres, Lucerna, Monte Pilatus, Monte Stanserhorn, Munique, Norwich, Nuremberg, Praga, Rep Tcheca, Salzburgo, St Andrews, Suiça, The Borders, Vaduz, Viena, Wattens, Zurique
Booking.com