20.09
2012

Greyfriars Kirk e Greyfriars Bobby: o Skye Terrier mais famoso da Escócia!

“Um policial chamado Jonh Gray que trabalhava como vigia noturno em Edimburgo tinha um cachorrinho chamado Bobby. O policial morreu de tuberculose. Na época, durante o século 19, era muito comum quando as pessoas faleciam, que elas fossem enterradas em jardins nos arredores da igrejas. E foi exatamente isso que aconteceu com John, ele foi enterrado nos jardins da Greyfriars Kirk. O que ninguém jamais imaginou foi que, durante muitos e muitos anos, o cachorrinho Bobby passaria todos os dias da sua vida ao lado do tumulo do seu dono”.

Essa é uma das histórias mais diferentes que ouvi enquanto morei em Edimburgo. Alguns dizem que é mentira outros juram que foi exatamente isso que aconteceu. Independente de qual seja a história verdadeira, não dá pra negar que Bobby tornou-se uma atração bem popular por lá. 

Geralmente quem vai nos National Museums of Scotland, vai passar por ali. Até pq é praticamente impossível ignorar a multidão que se forma ao redor dessa estátua. Já aviso, a estátua é pequena. Lembra mais ou menos a expectativa que temos em relação ao tamanho do quadro da Monalisa. Minúsculo!

Querendo ou não, a Greyfriars Kirk só foi “colocada no mapa” das atrações da cidade graças a essa história do policial e seu cãozinho.

A Greyfriars Kirk e seus jardins são atrações pra quem gosta de histórias macabras e horripilantes.. Eu já comentei que Edimburgo tem fama de ser uma das cidades mais mal assombradas da Europa?

Eu já ouvi/li cada história sobre coisas estranhas que já aconteceram naquele lugar, que demorei exatamente o tempo do meu intercâmbio inteiro, isso mesmo, quase 2 anos pra colocar meus pés naquele lugar!

Não sei se foi o fato de eu já ter pré conhecimento do que um dia já rolou por ali, mas eu não me senti muito bem nesse local. E ainda teve coisas que eu preferi nem fotografar, até pq, vai saber né??? Eu não queria que aquelas histórias me “acompanhassem” de jeito nenhum.

Mas uma coisa eu tenho que admitir, o estilo das igrejas em Edimburgo variam muito, e essa em particular, eu gostei bastante!

Não vou dizer que essa é uma atração imperdível, pq convenhamos, não é muito comum alguém se interessar por isso.

Mas pra quem gosta de animais e se interessa por esse tipo de coisa, a estátua do Bobby e a Greyfriars Kirk fica na rua George IV Bridge (que não é por total uma ponte) esquina com a Chambers Street, na esquina oposta ao National Museums of Scotland. A entrada da Igreja fica no lado esquerdo do Greyfriars Bobby’s Bar.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia
Booking.com
  1. Yasmin Lindermann 20/09/2012 | 11:47

    Adorei o post pq sou apaixonada por histórias de cachorros e seus donos e não duvido que ele tenha ficado ali até a morte, mas essa me deixou com um pouquinho de medo! auaihiauhia

    • Bruna 20/09/2012 | 17:51

      Oi Yas,
      Diz que essa história serviu até de inspiração para alguns filmes por ai.
      A história e o local são legais de visitar, mas não acho que sejam atraçoes indispensáveis, mas logico, vai de cada um! =)

Deixe o seu comentário...