20.09
2012

Greyfriars Kirk e Greyfriars Bobby: o Skye Terrier mais famoso da Escócia!

“Um policial chamado Jonh Gray que trabalhava como vigia noturno em Edimburgo tinha um cachorrinho chamado Bobby. O policial morreu de tuberculose. Na época, durante o século 19, era muito comum quando as pessoas faleciam, que elas fossem enterradas em jardins nos arredores da igrejas. E foi exatamente isso que aconteceu com John, ele foi enterrado nos jardins da Greyfriars Kirk. O que ninguém jamais imaginou foi que, durante muitos e muitos anos, o cachorrinho Bobby passaria todos os dias da sua vida ao lado do tumulo do seu dono”.

Essa é uma das histórias mais diferentes que ouvi enquanto morei em Edimburgo. Alguns dizem que é mentira outros juram que foi exatamente isso que aconteceu. Independente de qual seja a história verdadeira, não dá pra negar que Bobby tornou-se uma atração bem popular por lá. 

Geralmente quem vai nos National Museums of Scotland, vai passar por ali. Até pq é praticamente impossível ignorar a multidão que se forma ao redor dessa estátua. Já aviso, a estátua é pequena. Lembra mais ou menos a expectativa que temos em relação ao tamanho do quadro da Monalisa. Minúsculo!

Querendo ou não, a Greyfriars Kirk só foi “colocada no mapa” das atrações da cidade graças a essa história do policial e seu cãozinho.

A Greyfriars Kirk e seus jardins são atrações pra quem gosta de histórias macabras e horripilantes.. Eu já comentei que Edimburgo tem fama de ser uma das cidades mais mal assombradas da Europa?

Eu já ouvi/li cada história sobre coisas estranhas que já aconteceram naquele lugar, que demorei exatamente o tempo do meu intercâmbio inteiro, isso mesmo, quase 2 anos pra colocar meus pés naquele lugar!

Não sei se foi o fato de eu já ter pré conhecimento do que um dia já rolou por ali, mas eu não me senti muito bem nesse local. E ainda teve coisas que eu preferi nem fotografar, até pq, vai saber né??? Eu não queria que aquelas histórias me “acompanhassem” de jeito nenhum.

Mas uma coisa eu tenho que admitir, o estilo das igrejas em Edimburgo variam muito, e essa em particular, eu gostei bastante!

Não vou dizer que essa é uma atração imperdível, pq convenhamos, não é muito comum alguém se interessar por isso.

Mas pra quem gosta de animais e se interessa por esse tipo de coisa, a estátua do Bobby e a Greyfriars Kirk fica na rua George IV Bridge (que não é por total uma ponte) esquina com a Chambers Street, na esquina oposta ao National Museums of Scotland. A entrada da Igreja fica no lado esquerdo do Greyfriars Bobby’s Bar.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Greyfriars Kirk e Greyfriars Bobby: o Skye Terrier mais famoso da Escócia!"
  1. Yasmin Lindermann   20/09/12 • 11h47

    Adorei o post pq sou apaixonada por histórias de cachorros e seus donos e não duvido que ele tenha ficado ali até a morte, mas essa me deixou com um pouquinho de medo! auaihiauhia

    • Bruna   20/09/12 • 17h51

      Oi Yas,
      Diz que essa história serviu até de inspiração para alguns filmes por ai.
      A história e o local são legais de visitar, mas não acho que sejam atraçoes indispensáveis, mas logico, vai de cada um! =)

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou só eu no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
Hoje completou 5 meses que cheguei em Portugal. ☺️
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
Contando as Horas