Para entrar em contato, envie uma mensagem para o e-mail:
brunab @ contandoashoras . com
Importante 1: Não respondemos emails com pedidos de dicas, o que sabemos sobre determinado destino está aqui no blog.
Importante 2: Perguntas relacionadas a situações pessoais sobre: o que você deve fazer para arrumar um emprego no exterior, morar ilegal, como casar com um escocês ou se você deve ou não aceitar viajar pra conhecer um cara que você conheceu na internet (acredite, elas aparecem com mais freqüência do que você possa imaginar!), NÃO serão respondidas.
Todos os comentários são respondidos aqui no blog. As vezes pode acontecer de demorar um pouco, mas nós sempre respondemos. Se nós estivermos viajando, pode demorar um pouco mais, mas como já disse, sempre respondemos.
Enfim, para qualquer outra pergunta ou informação que ainda não tenha sido abordada por aqui, deixo esse email para contato. As respostas por email são mais demoradas, geralmente respondemos uma vez por mês.
Ah!! Por favor, NÃO deixe comentários no nosso perfil pessoal no Facebook. Entre em contato através dos comentários aqui no blog ou pelo email indicado nessa página.
Muito obrigado (a)!!
** O blog Contando as Horas agora também é uma agência de viagens, saiba mais aqui -> CaH Viagens Personalizadas.
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Bruna…gostaria que você comentasse um pouco sobre Milão.
Olá!!
Conversamos por email, pode ser?
Vou demorar um pouquinho pra escrever sobre Milão.
=)
Oi Bruna, te mandei um email com algums duvidas, se puder dar uma olhadinha e uma ajudinha…. Valeuu e ta irado o teu site…
Oi Fabricio,
Obrigada!! =)
Acabei de ver o email, amanhã te respondo direitinho com mais calma!!
Ola Bruna, vou p Suiça adorei seu blog falando sobre Genebra.. vou ficar por la por um teempo, so estou com duvidas para o embarque,
Será que vc pode me ajudar li que não presciso de visto, e verdade que tenho que ter carta de visita e dh para os dias que for ficar por lla`? senão não consigo entrar no País?
Gostaria de saber como ir de SP, a Suiça tudo o que presciso para não ficar frustada , rsrs
Obrigado
Marlene
Oi Marlene,
Brasileiros não precisam de visto para visitar a Suiça por até 90 dias. O periodo em que vc vai ficar lá é inferior a isso?
Carta de visita normalmente é necessário se vc vai se hospedar na casa de amigos ou parentes. Senão é necessário ter as comprovaçoes de reserva de hotel/hostel em mãos. Pode ser que solicitem, como podem nao te pedir nada, isso depende do oficial da imigraçao. Mas normalmente para brasileiros eles costumam pedir tudo e mais um pouco hehe
OI BRUNA! ADOREI O TEU BLOG. PARABÉNS PRECISAMOS DE ALGUÉM COM COMPETÊNCIA. E VOCÊ É A PESSOA CERTA….
Tia, me aguarde! A hora que eu montar minha agencia (quem sabe um dia, se eu for doida o suficiente pra isso hahahah) ja sei que terei duas clientes vip, vc e minha mae! =))))
Oi Bruna, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo seu blog.
Tenho duvidas sobre inglês. Como foi a questão do sotaque escocês? Já ouvi comentarem que é bem complicado. Uma vez eu ouvi e achei o sotaque mais bonito de inglês. Você, nesses dois anos que ficou lá, conseguiu pegar um pouco da pronúncia deles? Ou você fala mais pro inglês americano. Sei que somos brasileiros e nunca vamos falar como nativos, por melhor que falemos; mas queria saber essa coisa de sotaque local, porque eu não gosto do inglês americano e gosto do britânico, principalmente o escocês.
Obrigado. Boa sorte.
Oi Thiago,
Obrigada pelo elogio, fico feliz!! =))))
Olha, pra quem estava acosumada a ouvir apenas brasileiros falando ingles nas escolas de ingles aqui no Brasil (eu sempre estudei ingles, praticamente a vida toda.. hehehe) ao chegar na Escocia foi um choque.
No inicio é bem dificil sim, o sotaque é complicadinho sim, mas uns 4 ou 5 meses depois a gente pega o jeito e se acostuma (esse tempo eu.levei pra me acostumar beeeeeeeem ao sotaque)
Nesse video de divulgacao do pais pra esse ano, da pra ter uma ideia do sotaque, apesar de que ele esta falando beeeeeeeeeeeem devagar, entao ta facil de entender, mas no dia a dia, qdo eles falam normalmente, eh um pouco mais complicadinho de enteder 100% e se for do interior da Escocia entao, praticamente impossivel ahhahaha Serio mesmo, as experiencias que tive nao foram muito positivas.
http://www.youtube.com/watch?v=6i63UReFH4M
Quanto ao meeu sotaque, impossivel pegar qualquer sotaque deles, a gnt fala da nossa forma mesmo, nao tem jeito. Mas eles costumam dizer que o nosso ingles é bem claro, um dos mais faceis pra eles entenderem. (pq se vc ouvir um coreano, ou japones ou um tailandes falando ingles, vc quase nao entende nada).
Eu sou super suspeita pra falar alguma coisa do sotaque ingles ou escoceses. Eu adooooro!!! =)
Tem esse outro video aqui tbm…
http://www.youtube.com/watch?v=1kUZNQASL_8&feature=relmfu
=)
Oi Bruna, boa tarde!
Muito obrigado mesmo por ter me respondido. Apesar de nunca ter ido à Escócia, eu sou fãzasso no sotaque deles e do sotaque britânico, mas principalmente o escocês, como eu te disse.
Você aconselharia algum período mínimo pra se fazer intercâmbio? Estou pensando em ir para algum país hispânico ano que vem (provavelmente Espanha ou Argentina), mas ainda estou em dúvida quanto ao tempo. Vou começar a planejar mesmo ano que vem, mas já estou pesquisando algumas escolas.
O problema é que eu fiz um “mini” intercâmbio de férias ano passado e a experiência não foi das melhores. Fiquei três semanas em Londres, mas acho que o problema nem foi o tempo, mas sim o curso e a turma. O pacote que eu fiz aqui na agência brasileira (que inclusive pertence ao meu curso de inglês) dava um curso de cultura britânica e não de gramática. Aí, não pude expandir um pouquinho meu conhecimento do idioma. Pra piorar, a minha turma era só de brasileiros. Ou seja, eu não pratiquei quase nada nem aprendi muitas palavras novas. Só falava inglês quando chegava na casa da host family, à noite. Acho que, no meu caso, o problema nem foi o tempo – até porque eu poderia ter estudado nessas 3 semanas – mas sim o contexto que eu tava.
Bom Bruna, me desculpa. Falei demais. Não consigo ser muito objetivo rssrsrsrs. Deve ser porque você foi super atenciosa comigo e eu me empolguei rsrsrs.
Novamente obrigado pela resposta e pelos
vídeos. Sucesso na sua vida e que Deus te abençoe.
Abraço
Oi Thiago,
Agora que eu voltei de um intercambio, posso dizer que o ideal é pelo menos 1 ano. Mas logico, que 6 meses ja ajuda muito tambem. Acho que os intercambios de 1 ou 2 meses nao resolvem muito, pq quando vc ta comecando a se acostumar e se virar melhor, vc tem que vir embora. Se fosse hoje, no meu caso, eu teria ido 1 ano direto, mas nao fiz isso, pq tinha medo de nao me acostumar por la (mto frio, as comidas sao meio sem graca e tal).
Eu estive em Madri e Barcelona por 3 e 4 dias respectivamente. Eu sempre quis ir pra Barcelona, pensei ate em fazer um intercambio uma vez pra la, mas achei que entre espanhol x ingles, o ingles seria mais abrangente e poderia utiliza-lo em qualquer parte do mundo pra me comunicar. Eu adorei Barcelona. Um dia ainda quero passar um mes inteirinho so la. Sabe aqueles lugares que vc tem a impressao que ja morou la em outra vida? nao sei explicar, mas eu gostei muito!
Uma das coisas que acho extremamente importante eh fugir dos brasileiros hahahaha (apesar de eu ter conhecido um pessoal brazuca la na escocia – que eram bem gente boa), mas na maior parte do tempo, principalmente em sala de aula eu costumava sentar perto de pessoas que eu tinha certeza que nao iriam entender nada se eu resolvesse falar em portugues (como acontece quando vc nao consegue explicar algo e se o colega for espanhol a gente vai no portunhol mesmo). Procurava sempre fazer amizade com os arabes, coreanos, japoneses, russos, alemaes, suicos… assim eu tinha que me virar e dar jeito de explicar o que queria qdo estava conversando com eles.
O tempo eh muito curto e passa muuuito rapido que se a gnt nao aproveitar ao maximo as oportunidades pra falar ingles, a gnt acaba nao treinando e de nada adianta ter muito vocabulario e demorar anos pra formular uma frase, ne?
Imagina, eu tbm sempre falo demais hahaha E adoro conversar sobre viagens e tudo o que engloba o assunto.
Quando quiser ‘conversar’ eh so escrever!
Boa sorte ai nas suas pesquisas e aproveite muuito o seu intercambio seja ele na Espanha ou na Argentina!
=)
Oi Bruna, me desculpe por estar tomando seu tempo novamente.
E obrigado pela atenção. Voce e muito gentil com seus leitores.
Eu me esqueci de te contar uma coisa. Eu ainda nao comecei um curso superior, estou estudando para e espero passar esse ano (tomara!!) e uma grande vontade minha e fazer intercambio academico em algum pais hispanico da América. Pra falar a verdade, tenho grande interesse pelo Chile e gostaria de passar pelo menos um ano lá. Apesar de ingles ser mais universal que o espanhol (que nao deixa de ser importante), eu gosto mais de espanhol e acho mais facil, por isso eu pensei no Chile. Alem de ser um pais muito bonito e interessante, fica mais perto do que a Espanha e ja ouvi dizer que as pessoas sao muito educadas la.
Entao, eu pretendia fazer esse intercambio de uns 2 meses na Espanha ou Argentina pra ter uma primeira experiencia com o idioma, porque, apesar de ja estudar espanhol ha mais de quatro anos, infelizmente nunca pude pratica-lo. Como nao faco conversacao (por causa do vestibular) depois que terminei o curso, ja esqueci muita coisa. Entao eu gostaria de passar uns 2 meses na Espanha ou Argentina (nao o Chile porque esse eu gostaria de fazer intercambio academico la) pra ter uma primeira experiencia com o idioma e ver se e isso mesmo que eu quero, alem de melhorar meu conhecimento ne.
Voce, nesse caso, acha que 2 meses sao insuficientes?
Ahhh e mais uma coisa, quais idiomas voce fala e em qual grau (basico, intermediario, avançado, fluente, …)? E me desculpe perguntar isso, nao sei se voce ja mencionou no blog (se ja tiver falado, me desculpe perguntar de novo), mas esse periodo que passou na Escocia, voce fez intercambio da faculdade tambem ou so o curso de ingles e trancou a faculdade?
Muito obrigado mesmo Bruna, voce esta me ajudando bastante.
Abraço
Oi Thiago,
Hummm, entendi seus planos! Legal hein!
Olha, eu ja estive em todos essses paises que vc mencionou (Argentina, Chile e Espanha) e gostei muito do Chile e gostei tbm dos demais, mas Santiago e Barcelona levam vantagem!
Se a tua intencao eh passar 2 meses pra voltar a ter contato com o idioma, pq futuramente vc pretende passar um ano academico la, eu acho valido. Mas 2 meses nao fazem milagre, pq como eu ja disse aqui no blog, qdo vc ta comecando a se acostumar, a pegar no ‘tranco’ a gnt tem que vir embora. Mas eh uma oportunidade valida, com toda a certeza!
Eu me viro bem no ingles (avancado), meu espanhol da pro gasto (eu estudei espanhol como vc, cheguei a terminar o curso, me formei e tal, mas como tbm nao pratico, mta coisa esqueci, mas qdo estive na Espanha ou ARgentina ou Chile, me virei bem, sem problemas) e tenho um frances basiquinho (estudei um ano e meio de frances, mas nao consigo manter uma conversa no idioma, eh so pra questao de uma ou outra perguntinha aqui ou ali, e pra eu me virar pra ler alguma coisa).
Eu fiz so curso de ingles mesmo, nao fiz um ano academico por la nao. ate pq nem tem opcao turismo na grade das universidades escocesas, ao menos nas que eu cheguei a pesquisar nao achei nada.
Sempre eh bom trocar informacoes, como eu te disse anteriormente, sinta-se em casa.
=)
(desculpe a demora pra responder)
Oi Bruna,
Obrigado pela resposta. E não foi demorada nao.
Sei realmente que dois meses nao fazem milagre – se eu pudesse, passaria uns 6 meses de intercambio antes de ir para o Chile (se eu for mesmo). Indo ou nao indo pro Chile ou pra outro pais fazer um intercambio academico, eu pretendo voltar a estudar espanhol num curso ano que vem e fazer o intercambio de 2 meses no ano seguinte, porque eu adoro espanhol e infelizmente tive que parar de estudar por causa do vestibular.
Muito obrigado mesmo pela sua ajuda. Me esclareceu bastante.
Boa sorte!!
Abraços
Oi Bruna,
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar.
Estou comprando minha passagem de Edimburgo para Londres e gostaria de saber se fica mais fácil eu descer em Heathrow ou no London City. Meu hotel é perto do Hyde Park.
Obrigada
Juliana
Oi Juliana!
O City é praticamente no centro da cidade, teria que ver quanto ao transporte público para ir ate o Hyde Park. Já o Heathrow, vc desembarca em Paddington e de lá segue de metro!
Eu achei o City bem tranquilo, só que não peguei transporte público até o hotel, nos pegamos táxi pq estavamos em 4 pessoas, mas o Heathrow tbm é tranquilo.. Só demora um pouquinho mais pra chegar no centro da cidade!
moro em curitiba a 10 anos , ja tive essas loucuras de viajar pelo mundo , conheço muito bem a escócia e morei 1 ano em londres , estive la em 2003 tanbem morei na espanha e afins . hoje ja com 30 anos a gente perde um pouco do espirito aventureiro , conheço decor e salteado as perguntas da uk border e sei ate como responde las , passo tranquilamente , nao acho um bicho de sete cabeças e nao fico nervoso , nao vejo nada de diferente na europa , apesar de ser de origem ucraniana nata e sem misturas , acho a europa ainda velha e mesclada com o moderno , mas o que isso importa a nós , pois nascemos no brasil devemos ter orgulho daqui , ate porque la nunca sera nosso teritorrio , é bonito , organizado , socialmente anos luz do brasil , preços imbativeis , salarios otimos , custo de vida acessivel , ta e daí?
nao é para nós , absolutamente nao é para nós .
Oi Augusto!
Eu adorei ter tido a oportunidade de morar em Edimburgo e ver um pouco de como as coisas funcionam tanto na Escócia como no Reino Unido em geral. A gnt sempre tem a ideia de essa organização toda que dizem ter nos países europeus é meio lenda, o que deu pra perceber que não é.
Sem desmerecer o Brasil, mas acho que muita coisa poderiamos aprender com eles. =)
Oi Bruna, estou aguardando ansiosamente pelo post de Dublin!!!! :)
Bj
Oi Juliana!
O post especifico sobre Dublin vai demorar um pouquinho, mas to pensando em escrever o post introdução da Irlanda, antes que eu me esqueça! =)
Olá Bruna, O que você achou da Bósnia? To indo fazer um intercambio de 1 ano na bósnia (high school), o inglês na bósnia o sotaque e bom? E muito difícil de entender ? Eles são legais? são receptivos ? Aguardo sua resposta xD
Bjs….
Oi Leony,
Apesar de ter passado apenas 1 dia na Bósnia, eu gostei bastante do que vi. Eu tinha uma imagem totalmente diferente do país, muito dessa imagem era baseada nas destruições causadas pela guerra, claro. Achei o país super bem organizado (pelo menos na parte em que eu estive), tudo muito bem sinalizado… Eu não tive problema pra entender o inglês deles, é mais ou menos como o nosso sotaque, mais claro de entender. Achei de um modo geral o pessoal bem receptivo, bem simpatico.. não tenho nada de ruim pra falar daquele país, tirando as coisas que vi relacionadas a guerra, as marcas ainda estão bem presentes, frequentemente vemos casas baleadas, coisas destruidas, mas no geral, a impressão foi muuuuito melhor do que eu imaginava! Em qual cidade vai ser o teu intercâmbio? Em alguma dessas que eu visitei??
Obrigado Bruna Por te respondido ^^….
ainda não sei a cidade certa =/ , mais acho q ficarei na capital xD, estou super ansioso kkk’, mais tipo Bruna todo mundo na bósnia fala inglês?
Estou acompanhando diariamente seu blog ^^
bjs…
Então Leony, nas duas cidades que fui, com as pessoas que falei elas me responderam em inglês, sem problemas. MAs também não sei te dizer se isso vale pra toooooda a população. Ao menos nas partes turisticas, nas experiências que tive, todo mundo me respondeu em inglês.
Obrigado pela sua atenção Bruna XD
Bruna, tudo bem? Citei o seu blog no meu último post, ok?
abs
Fabiana
Oi Fabiana,
Tava olhando agora o teu post (eu recebo as atualizações no email) e vi o meu nome lá no finalzinho, quase cai dura. heheeheh Obrigadaaa por ter citado meu blog!! =))
Bruna, estou com saudades dos posts sobre Edimburgo!! E ansiosa pelo de Dublin.
Beijo
Juliana,
Eu tbm!!!!!!!!! Para a tua alegria (e minha também), essa semana eu já volto com os posts sobre Edimburgo. Ah, o post introdução da minha viagem pra Irlanda eu escrevi na terça a noite, agora to separando as fotos (vc já pode ver algumas ali no Flickr)! =))
Oba, estou aguardando ansiosa!! :)
Olá Bruna, enviei um email sobre algumas duvidas, se puder me responder..hehe ^^
Ahh, a proposito, você esta de parabens pelo blog, eu adorei!!!
Oi Drielen,
Email respondido! =)
Oi Bruna,
vc sabe como comprar tickets londres – edimburgo pela internet no Brasil?
Obrigada e parabéns pelo blog.
maria
Oi Maria,
Tickets de que exatamente? de trem? avião?
Oi Bruna, Tickets de trem. Sei que no site da national rail eles não aceitam cartão de crédito ou débito do Brasil, mesmo sendo internacional. A Rail Europe está no topo da lista do “Reclame aqui”. Estou meio que sem saber o que fazer pois fiz minha programação com o voo de volta ao Brasil saindo de Edimburgo e se não tiver a passagem comprada, não creio que me deixarão entrar no país.
Obrigada.
Maria
Oi Bruna,
Não sei se consegui responder. Não aparece nada. Estranho…. De qualquer maneira, ticket de trem.
obrigada
Oi Maria,
Você já tentou o site da propria empresa que vai fazer o trajeto de trem entre Edimburgo e Londres?
Aqui nesse post eu listo algumas empresas que fazem esse trajeto, vc já viu?
http://contandoashoras.com/2012/07/19/mini-guia-para-viajar-de-trem-pela-escocia-e-norte-da-inglaterra/
Como eu disse nesse post sobre o guia para andar de trem, eu nunca comprei nada diretamente no site da national rail, sempre comprei diretamente no site da empresa de trem escolhida e nunca tive problema.
Bruna,
Vc visitou as Highlands na Escócia? Vale a pena? Qual o lugar mais interessante para uma viagem curta?
Oi Renata,
Fui sim, vale muuuito a pena! As paisagens são lindíssimas!
Eu escrevi um post sobre o passeio que fiz.. não sei se vc viu..
http://contandoashoras.com/2011/08/18/day-trip-para-o-lago-ness-glencoe-e-the-highlands/
Olá, Bruna. Bom dia. Gostaria de obter informações sobre o visto na escocia acima de 6 meses. Porque pretendo fazer um ano academico inteiro na Escocia. Deverei ir com 760,00 libras por mes em media para passar 12 meses. Fico no aguardo. Obrigado.
Oi Clovis,
Para visto acima de 6 meses, vc tem que tirar o visto no consulado britânico no Rio de Janeiro e se caso quiser continuar estudando la, esse visto permite que vc o renove por lá mesmo. Existem algumas burocracias e tal, como traduzir documentos, pagar taxas e agendar a entrevista.
Existe a opção de vc fazer o que eu fiz na primeira parte do meu intercâmbio, que foi quando fui passar 6 meses rm Edimburgo e peguei o visto chamado de Visto de estudante visitante. Essa opção existe na versão 6 meses e 11 meses e a grande vantagem é que não precisamos traduzir documentos, porém esse visto só é concedido lá em Londres no aeroporto de Heathrow.
Eu ainda não escrevi um post em especifico sobre o visto de 1 ano que solicitei ainda aqui no Brasil antes de voltar pra Escócia, se caso precisar de algo e eu souber, te respondo sem problemas.
Caso vc não tenha visto, eu escrevi esse post sobre o visto de estudante visitante..
http://contandoashoras.com/tag/visto-de-estudante-visitante-inglaterra/
:)
Olá, Bruna. Obrigado pela resposta rapida. Estou pensando em fazer um intercambio em Glasgow, você foi até a cidade?? O que achou dela e se você tem alguma site onde posso verificar algumas avaliações sobre as escolas de ingles pelo mundo ou na Escocia. Obrigado.
Oi Clovis,
Fui sim, fui umas 3x.. Glagow é a maior cidade da Escócia, é um pouco diferente de Edimburgo. Vc vai apenas estudar inglês?? Não conheço nenhum site desse tipo.. O ideal é vc entrar no site das agencias de intercâmbio do Brasil e ver as opções que eles oferecem e pesquisar no google, foi assim que eu fiz!
Escrevi esse post sobre essas primeiras pesquisas pro intercâmbio..
http://contandoashoras.com/2010/09/01/intercambio-a-hora-das-escolhas/
Vc ja viu??? :)
Boa tarde Bruna.
Parabéns pela matéria. Estou em vias de comprar as passagens de Porto Alegre para Helsinki e após Rovaniemi. Mas te confesso que estou um pouco inseguro quanto a hotelaria, especialmente, de Rovaniemi.
Encontrei poucas informaçoes e parece que o melhor é o Hotel Santa Claus, correto? Mas apesar de ser o melhor não consegui compará-lo com algum de Helsinki por exemplo onde consegui mais detalhes.
O motivo de nossa (minha esposa nem sonha para onde vamos) ida (fevereiro 2013) para Rovaniemi é o fato da localização no círculo poar ártico, aurora boreal, neve, etc, algo diferente do que já vimos.
Para te dar uma idéia em fev. 2011 fomos para St. Petersburg (Rússia) com 20º C negativos e achei maravilhoso! Ficamos num ótimo hotel (Corinthia).
Resumo: pretendemos ficar 3 noites em Rovaniemi mas, em alguns momentos, penso que seria muito tempo pois não pretendo fazer nenhuma loucura no meio daquele gelo todo. E Helsinki, quanto tempo vc recomenda? Achei 4 noites
Meu plano seria esse: Chegar em Helsink no dia 09/02/13 a noite dormir proximo do aeroporto e dia 10/02/13 com a Finnair às 12:15 hs p/ RVN.
Dia 13/02/13 às 18:20 hs RVN / HEL e dia 17/02/13 ir para Alemanha (diversos) por uma semana e retorno ao Brasil.
Desde já agradeço teu retorno. Abss / Ricardo Michel
Oi Ricardo!
Então, eu adorei a Finlândia! Helsinki é bem bonitinha, mas acho q dois dias inteiros são suficientes. Já na Laponia, o ideal seriam 4dias. Eu fiquei 3 dias inteiros e um pela metade, mas um dia a mais teria sido o ideal, isso se vc pretende andar de snow mobile, de rena, ruski e td mais.. A cidade de Rovaniemi, apesar de ser minuscula, tem algumas coisas pra fazer! A gastronomia ( apesar de cara) é muito boa e interessante tbm!!
Bruna, tenho lido seu blog mas não encontrei resposta pra o que estou precisando. Vou pra Europa em dezembro e tem um techo (Belfast – Edimburgo de Ferry) q preciso muito de ajuda por isso te mandei um e-mail. Se puder me ajudar.
Oi Simone,
Eu nunca usei o ferry entre Escócia e a Irlanda, mas sei que eles chegam na Escócia em Cairnryan. De lá vc tem q ver se existe a opçao de trem, pq eu sinceramente nao sei te dizer ou ônibus ate Glasgow ou Edimburgo.
Oi Simone,
Eu nunca usei o ferry entre Escócia e a Irlanda, mas sei que eles chegam na Escócia em Cairnryan. De lá vc tem q ver se existe a opçao de trem, pq eu sinceramente nao sei te dizer ou ônibus ate Glasgow ou Edimburgo.
Bruna, agradeço imensamente a rápida resposta. Pelo menos o o nome da Cidade de abre um horizonte rsrsr bjos. Fique com Deus
Oi Simone,
Eu tentei te responder o email, mas ta dando erro, então da uma olhada nesses links:
http://www.stenaline.co.uk/ferry/routes/belfast-cairnryan/
http://www.directferries.co.uk/scotland.htm
Talvez te ajudem! :)
Oi Bruna, tudo bem?
Estou eu aqui de novo pra pedir dicas sobre a Argentina rsrsrsrs.
Essa semana estava conversando com minha mãe e acabamos comentando que adoraríamos conhecer Buenos Aires. Como ela faz 50 anos ano que vem, eu gostaria de planejar secretamente uma viagem curta (de uns 4 ou 5 dias) pra lá como presente pela data tão especial. E eu vou junto né, é claro.
Se nós formos mesmo, devo começar a planejar em janeiro/fevereiro, mas pesquiso desde já os preços de hotéis, pra eu poder me planejar financeiramente (afinal, eu vou arcaria com todas as despesas). Dei uma olhada no Booking.com e vi muitos hotéis e albergues.
Você me aconselha algum bairro? No VnV, o Ricardo Freire indica a Recoleta e o Palermo. Em qual hotel você ficou?
Obrigado pela atenção mais uma vez e desculpa por eu ser tão pouco objetivo.
Abraços
Oi Thiago,
Nos ficamos num hotel bem proximo ao Puerto Madero, super bem localizado.
O nome do hotel é Vista Sol. Muito bom! Todo mundo gostou bastante. :)
Oi Bruna, tudo bem
Meu nome é Camila. Gostaria de algumas informações sobre a Croacia, se possível!!!! Pretendo passar uns dias por lá em maio e estou pensando em chegar por Dubrovnik e de lá ir até Split. Vc sabe se consigo alugar um carro em Dubrovnik e entregá-lo em Split? É possível fazer esse trecho pelo litoral croata? Mesmo de carro precisamos passar pela Bosnia? Ah, adorei o seu blog!
Obrigada pela atenção
Camila
Oi Camila,
Eu fiz o trajeto inverso do que vc pretende fazer. Eu nunca aluguei carros, então não sei como funciona exatamente essas regrinhas, mas acredito que se vc entrar no site dessas empresas maiores (Hertz, Localiza..) vc consegue descobrir isso. Infelizmente vou ficar te devendo essa informação.
É completamente possivel vc sair de Dubrovnik e seguir até Split pelo litoral sim, e vc vai ter que passar pela Bosnia, não tem jeito. Se vc olhar no mapa, o pedacinho do litoral da Bosnia é minusculo, algo em torno de 25 km, então não tem jeito, tem que passar por ali sim.
Boa Tarde Bruna, acompanho seu blog diariamente, é incrivel o tanto de informações que voce coloca nos seus tópicos, e inclusive as fotos que ajudam MUITO ! Pra ser sincero, o melhor blog que achei até hoje. PARABENS !
mais eu tenho uma duvida, e gostaria de saber se consegue me esclarecer:
1ª: Caso eu pague estudo, moradia e tudo certinho em londres, a imigração carimbará por 6 meses ?
2ª Para viajar até o Reino Unido, é obrigatorio o seguro de viajem ?
Obrigado, e parabens novamente ! hahaha
Oi Guilherme,
Obrigadaaa!! =)))
Eu escrevo aqui no blog tudo o que eu realmente gostaria de saber quando vou viajar pra algum lugar, então tento reunir o máximo de infos e fotos, que é pra realmente facilitar a vida de todo mundo!
Vamos lá..
1) Não é garantia. O fato de vc ter pago tudo não garante entrada no Reino Unido. Por isso é importante levar todas as documentações que vc achar necessário e que comprovem que de fato vc vai estudar e não vai ficar ilegal por lá.
2) É obrigatório sim. Normalmente eles não pedem o seguro saude na imigração, mas podem pedir né?!? E é sempre bom não levar em consideração fazer o seguro saude só por fazer pra mostrar na imigração. É bom fazer como uma prevenção, até pq se vc um dia venha a precisar dele (em caso de problema de saude), vai sair muito mais barato do que se vc tiver que pagar tudo particular no UK, pode ter certeza.
Oi Bruna.
Tenho dúvidas quanto ao visto estudantil para a Escócia.
Eu e meu namorado gostaríamos de fazer doutorado sanduíche na University of Edinburgh e pretendemos ficar por lá uns 10 meses. Mas não sabemos qual o visto que será solicitado. Se vai precisar do toefl ou simplesmente de uma carta do professor de lá dizendo que temos fluência na língua. Vc pode me ajudar?
Obrigada
Oi Luciana,
Vcs podem pedir o visto de estudante visitante de 11 meses no aeroporto de Heathrow, logo q vcs desembarcarem em Londres, como também o visto de estudos para 1 ano, o que tiramos no consulado do RJ, ainda aqui no Brasil.
Eu escrevi esse post sobre o visto de estudante visitante, mas no meu caso foi solicitado para 6 meses.. Nao sei se vc já viu esse post?!?!
http://contandoashoras.com/2011/08/10/visto-de-estudante-uk-menos-de-6-meses/
Eu não sei como é o esquema para fazer um doutorado no UK, mas imagino q seja necessario algum teste do tipo TOEFL ou IELTS. Teria q se informar direitinho sobre isso diretamente com a universidade. Infelizmente vou ficar te devendo essa informação.
Boa noite Bruna, Adorei o blogue esta 5* estrelas bastante detalhado, Lisboa foi muito bem escrita por voce, Eu sou da Villa de Cascais onde tives te, pena teres chegado de noite, O Guincho era uma exelente opcção e tives te bem perto.
Quem sabe uma proxima vez, se voltares, terei o gosto de lhe mostrar mais da Capital.
Oi Marco,
Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado do blog! Eu tbm gostei bastante de Portugal, inclusive penso em voltar um dia pra visitar mais alguns lugares que ficaram faltando.
=)
Bruna, parabéns pelo seu blog! Estou planejando uma viagem em família, de carro, pela Escócia e depois gostaria de ir para Irlanda. Você sabe alguma coisa sobre a travessia? Gostaria de continuar de carro e vi que tem um ferry que faz? Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado. Luís Roberto
Oi Luis Roberto,
Eu nunca fui da Escócia até a Irlanda de ferry, quando eu fui eu me desloquei de avião. O que eu posso te dizer é que existem ferries que parte de Cairnryan e chegam em Belfast, na Irlanda do Norte. A travessia dura umas 2 horas e 30 minutos mais ou menos. Não sei te dizer valores, teria que pesquisar.
Aqui nesses comentários um pouco mais pra cima tem 2 links de empresas que fazem a travessia que eu respondi para a Simone, não sei se vc já viu??!?!
Oi Bruna
Semana passada te mandei um email que não recebi resposta. Como das outras vezes vc foi tão solícita e me respondeu muito rápido, acredito que desta vez não tenha recebido.
Peço de novo sua ajuda para minha viagem para UK, desta vez com relação ao simcard.
Ficarei 10 dias na Inglaterra (Londres e Liverpool), 6 dias em Edimburgo, além de 1 dia em Dublin. Gostaria de saber sua opinião sobre qual a melhor operadora para eu comprar um simcard para o Ipad e outro para o IPhone.
Muito grata, um abraço
Thais Carraca
Oi Thais,
Eu só não te respondi antes, pq passei o final de semana td no
Hospital e tIve alta só na segunda-feira.
Nao sei te dizer qual é a melhor operadora, pq eu só usei a O2. Eu gostava bastante e tanto a internet como as chamadas (locais ou internacionais) funcionavam super bem.
Mas claro q existem outras operadoras e os mais diversos planos, porém quase tds eles sao bem similares, independente da operadora q vc escolha.
Um tempo atras li um post bem explicativo sobre esse assunto no blog da Celina.. Não sei se vc já conhece?!?!
http://www.maladerodinhaenecessaire.com/londres-com-internet-no-celular-qual-o-melhor-chip-pre-pago-e-mais-10-apps/
Como ela diz, vc pode comprar nas maquininhas logo q desembarcar no aeroporto em Londres ou nas lojas fisicas no centro de qqer cidade do Reino Unido.
Oi Bruna
Espero que vc esteja bem e recuperada. Vou dar uma olhada no blog, ainda não tinha visto este post.
Muito grata
Thais
Boa tarde
Meu nome é Bruna Duarte, tenho 19 anos e tenho um blog sobre intercâmbio.
Vi seu blog e gostei muito do contéudo, do layout e etc.
Por isso gostaria de saber se queres fechar uma parceria comigo:
Eu disponibilizo o link do seu site no meu blog, e vice versa.
Desde já muito obrigada, aguardo seu retorno e espero que possamos trocar experiencias e leitores.
Bruna
Oi Bruna,
As vezes eu dou uma olhada no teu blog. Inclusive to precisando atualizar meu blogroll, faz tempo que não faço isso.
Oie! Eu já adicionei seu link nos meus Links Recomendados
Tem muita informação útil e as vezes com tanta variedade as coisas boa da internet acabam se perdendo..
Bjs
Oi Bruninha!
Teu Blog é muito útil e de fácil compreensão em tuas informações, obrigadooooo!
Ronaldo F Silva @ronaldfsilva6
Oi, Ronaldo!!
Obrigada!!! =DD
Oii Bruna, tudo bem?? Posso enviar um email para vc para perguntar alguns detalhes? Eu já morei fora e agora estou indo novamente. Tb quero ficar em Edimburgo, que já conheço e adorei. Para qual email posso enviar? Obrigada. Bj, Roberta
Oi, Roberta!
Claro, o email é esse que esta aqui no contato mesmo. Pode me escrever, as vezes demoro uns 3 ou 4 dias pra responder, mas sempre respondo!
Oi Bruna!
Estou escrevendo apenas para agradecer as dicas! Seu site é mto bom!
Estou agora em Edimburgo e suas explicações foram imprescindíveis!
Obrigada!
Julia
Oi, Julia
Que bom!! =DD
Aproveite muito!!!
Bruna, tenho uma dúvida!! Moro em Floripa e vou pra Londres semana que vem! Comprei as passagens no site da BA, e o trajeto TAM-Guarulhos vai ser pela TAM. Então, eu to querendo me programar. É a minha primeira viagem de avião, então desculpa minha falta de informação!! haha Ok, o pessoal da TAM vai me dar o Boarding Pass da BA já em Floripa? Eu vou ter que fazer um segundo check-in em SP e despachar novamente as minhas malas ou elas vão direto pra Londres? A minha teoria é que eu vou ter que fazer somente o check-in em Floripa, eles não vão me dar o Boarding Pass da BA, as malas vão direto pra Londres. Se for essa a ocasião, onde que eu reito o Boarding Pass da BA, quer dizer, a area do check-in não é lá do outro lado do aeroporto, ou tem guichês na área de conexão do aeroporto? :)
Oi, Igor
Olha só, ano passado quando fui a Suiça, Áustria e Alemanha, eu fiz Curitiba – São Paulo – Londres com a TAM e a BA, ou seja, o trecho entre Curitiba – São Paulo também foi com a TAM e comprei direto no site da BA como vc.
O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu fiz o ckeck-in no aeroporto de Curitiba, voei com a TAM para São Paulo. Chegando em Guarulhos, tive que pegar a minha bagagem, sair da aerea de desembarque. Esperei até as 13:00 pra fazer o check-in na BA. Então eu imagino que vai acontecer exatamente o mesmo com vc.
Olá Bruna,
Achei seu blog por acaso na preparação da minha viagem. Ele dá dicas muito boas. Muito Legal, Parabens.
Você me lembra aquele video “Around in the world, welcome in the earth universal”.. Se tiver um tempo, assite, você vai gostar.
Sou de Curitiba tb, nascido aqui, e não conhecia metade dos passeios que você comenta no blog.
Keep travel ;)
Oi, Anttonio Carlos
Obrigadaaa!!:D
Nunca vi esse video, vou procurar no you tube. Valeu pela dica!
Eu ainda não escrevi nem metade do que gostaria sobre Curitiba, alias, tem muita coisa pra escrever por aqui. Acho que não vou dar conta de atualizar tudo nunca.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Oi Bruna!
Boa noite!
Acabei de conhecer seu blog e estou adorando!
Parabéns!
Suas dicas são bastante úteis e as informações bem precisas!
Eu estou indo pra Edimburgo fazer o curso de inglês na Kaplan e vi que vc sugere o curso de 1 ano, mas só tenho 3 semanas disponíveis!
Depois que li tudo que vc escreveu, comecei a pensar se não foi dinheiro jogado fora!!!
Já tinham me falado que vc só começa a se soltar na cidade depois de um ou dois meses, mas eu estava achando que passando essas tres semanas lá eu
destravaria meu inglês.
O que vc acha?
Outra coisa que queria te perguntar:
qual a faixa etária da escola? Tenho 42 anos e confesso que agora
que está chegando a hora de eu ir, estou ficando com friozinho na barriga, porque não sei se vou ficar deslocada, por ser mais velha.
Sempre acho que intercambio é coisa pra jovem!!!
Aguardo sua resposta, se não for te incomodar muito!
Obrigada,
Ana
Oi, Ana!
Na minha opinião, qualquer experiência é valida, mas vou ser bem sincera com vc, 1 ou 2 meses não fazem milagres!
Não deixe de ir, ter uma oportunidade dessas é muito bom. A gente aprende a se virar e ganha mais confiança. Nessa hora a gente percebe o que precisa melhorar e o que a gente se vira bem.
Quando eu fui pra Edimburgo, eu tbm tava quase chegando nos 30 heheeheh Olha, a faixa etária é bem variada. Na época de férias na europa (julho e agosto) enche de adolescentes, mas tem gente de todas as idades. Quanto a isso vc não precisa se preocupar. Eu já tive colegas de toooodas as idades, desde 15 anos até 62 anos. Tive um casal de colegas da Turquia que já estavam quase se aprosentando e acharam que estudar ingles ia melhorar as futuras viagens deles. Tinham meninas da Espanha, mais ou menos da tua idade que também foram com filhos (ou não) e marido ficar lá por um mês e iam estudar na parte da manha e a tarde aproveitavam pra passear. Inclusive tive um colega do Brasil, que foi com mulher e filho, enquanto ele melhorava o ingles a mulher e o filho também aproveitavam pra passear.
Na verdade, eu tbm tinha essa mesma preocupação que vc. Eu achava que só ia ter pessoas de 15 ou 18 anos estudando comigo, mas o que acontece na Europa é que as pessoas aproveitam as férias (escolares ou de trabalho) pra passar um mês em algum pais aprendendo um idioma (seja ingles ou qualquer outra coisa) e passear. Então, essa história de idade a gente até esquece quando chega lá.
Aproveite muito! Tenho certeza que vc vai gostar bastante da experiência e de Edimburgo! =D
Obrigada querida!
Tá chegando a hora!
Já é sábado!
Beijos
Ana
Oi, Ana!
Que beleza!! Ansiedade a mil então?!?! Aproveite! Tenho certeza que vc vai gostar.
Quando voltar de viagem, passa aqui pra contar como foi a experiência. =DD
Bruna
Primeiramente parabéns pelo Blog. Simplesmente excelente!!!
Fiquei sabendo que na Áustria o custo é bem maior se comparado com outros países europeus, isso de fato é verdade? Qual o valor médio de uma refeição? As atrações turísticas?
Estou planejando 05 dias em Viena, 02 em Salzburgo e 03 em Innsbruck no Tirol. Pretendo fazer os deslocamento entre essas cidades via trem. É tranquilo? O trem é da OBB?
Desculpe o monte de perguntas, mas pode ter certeza que as suas respostas serão de grande importancia.
Abraço
Oi, Adrison
Obrigada!! =DD
Não é verdade. Existem países, na minha opinião, que são mais caros, como por exemplo todos os países nordicos (Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia) e a Suíça. Mas essa questão de gastos também é bem relativa.
Então por exemplo, nessa viagem que fiz a Áustria, fui antes na Suíça (na parte alemã do país), quando chegamos na Áustria, parecia que era o lugar mais barato do mundo hehehe Pq a Suíça é realmente muito cara.
O valor médio de uma refeição, com prato principal e sobremesa, eu acho que fica em uns 15,00 – 20,00 euros. Se for um lanche no mc donalds, ai pode ficar um pouco mais barato, claro. Por isso te digo que isso é relativo. As atrações turisticas, vc pode consultar o valor dos tickets nos sites oficiais pra ter uma idéia. Acho que de todas as que visitamos, as mais caras foram o Palácio de Schönbrunn e o Palácio Belvedere.
Super tranquilo viajar de trem na Áustria. Os trens da OBB são bem novos e pontuais. Aqui nesse post (não sei se vc já viu??!?!) vc pode ver como é a primeira e a segunda classe dos trens da OBB.
http://contandoashoras.com/2013/05/12/como-andar-de-trem-na-austria-e-entre-a-suica-e-a-austria/
=D
Bruna muitíssimo obrigado pelas informações, aproveitei e também tirei as minhas dúvidas sobre a viagem de trem no endereço que você deixo na sua resposta.
Considerando que nesta viagem vou estar com a família esposa e filho de 05 anos, então as preocupações aumentam ainda mais. Com certeza com as suas dicas a nossa viagem vai se tornar mais facil.
O seu material é tão bom que até imprimi encadernei e vou usar a sua experiencia na Austria como Guia de Viagem.
Muito obrigado e parabéns…
Abraço
Oi, Adrison!!
UAU!!! Meus posts como guia de viagem pra Áustria… Que chique!! Fico feliz!
Qualquer coisa que precisar, é só perguntar!
Mas vai viajar tranquilo, lá na Áustria é tudo bem civilizado e organizado, não tem problema nenhum, exceto a lingua.. Alemão definitivamente é muito complicado hehe
=DD
Oi Bruna.
Como mencionei anteriormente estou me programando para 03 dias em Innsbruck, a princípio estou planejando visitar o centro da cidade, levar o meu filho de 05 anos para conhecer o Alpenzoo, o Museu Swarovski, pegar o teleferico para visitar as montanhas. Vc sugere mais algum lugar para visitar em Innsbruck ou alguma outra cidadezinha próxima? Ou todo esse roteiro é suficiente para 03 dias?
Grande Abraço!
Oi, Adrison
Então, como vc deve ter vistos nos posts, eu fiquei um dia em Innsbruck (subindo a montanha de Nordkette) e um dia fomos ao Swarovski Crystal World. Mas também vi que tem um outro palácio ali perto, o Scholss Ambras. Vc já viu se te interessa conhecer esse palácio!?!?
Caramba este castelo é magnifico! Já esta incluído no meu roteiro. Acredito que irei aproveitar bem os 03 dias no Tirol. Mais um vez valeu pela dica. Grande abraço.
Oi, Adrison!
Que bom!! Depois me conta se é legal mesmo esse passeio. Na epoca não fizemos pq não tinha tempo suficiente e ele acabou ficando de fora do nosso roteiro.
=D
Boa tarde Bruna…muito bom achar gente que disponibiliza seu tempo para ajudar ao próximo. Prosseguindo, tomei conhecimento de que a Escócia disponibiliza curso gratuito de inglês para estrangeiros. Estava procurando na internet algum informação e acabei encontrando seu blog. Você sabe algo a respeito? Abraço.
Oi, Cassiane
Curso de inglês gratuito? Olha, nunca ouvi falar nada sobre isso. Onde vc viu essa informação?
Olà.
Respondendo a questão da Cassiane, eu li que esse curso vem sendo oferecido
para pessoas que imigraram para Escócia por outros motivos, tipo refugiado
de guerra ou congedo familiar. Mas daí a pessoa já tem que estar morando
regularmente lá pra acessar aos cursos.
Oi, Betina
Ah é??? Nossa, nunca tinha lido ou ouvido falar nada sobre isso. Bom saber! Obrigada pelas infos!!
Oi Bruna
Me tira mais uma dúvida!
Devido ao período de aula vou ter que programar as férias para final de Julho. Não sei se vc já esteve na Austria neste período, mas estou pensando na lotação para visitar os pontos turísticos da cidade principalmente em Viena e como vou estar com criança a preocupação é ainda maior.
Você sabe me dizer se lá existe filas preferenciais para crianças de até 05 anos?
O Viena Card te dá algum benefício preferencial?
Grande Abraço!
Oi, Adrison
Não sei te dizer se crianças tem alguma preferencia, acho q não, ao menos eu nunca vi. Mas o q vc pode fazer é, comprar os tickets pras atrações mais procuradas, como por exemplo, o Schonbrunn e Belvedere pela internet. Nos outros lugares eu imagino que seja mais tranquilo, mesmo sendo no verão.
Oi Bruna
Estou retornando a Suíça em novembro e vamos ao monte Pilatus, pois não consegui ir das outras vezes. Vi no timetable do trem que desce a montanha que necessita ser reservado com 10 dias de antecedência. Você pode me confirmar e se positivo, onde posso fazer a reserva?
Abraços,
Eduardo e família
Oi Eduardo,
Nos fomos em outubro e nao precisamos reservar nada “obrigatóriamente” com antecedencia. Compramos os tickets pra subir o Pilatus no dia em q fomos, no Centro de Informações que fica dentro da estação de trem em Lucerna. Mas pra confirmar isso, vc pode enviar um email pra eles, no site oficiL do Pilatus deve ter algum email pra contato.
Olá Bruna!
Mais uma vez obrigado pela ajuda, vou seguir os seus conselhos ao pé da letra, uns 30 dias antes da viagem já vou comprar os tickets. Fiquei um pouco preocupado pois eu sei que nesta época de férias principalmente em Julho a atrações turísticas lotam. O que me chamou a atenção é que fui dar uma espiada no Booking e muito dos hotéis bons, bem localizados e baratos estavam Esgotados!!!
Aproveitei e já até fiz as reservas para garantir preço e estadia, mas estou super animado e ansioso.
Abraço!!!
Olá Bruna!
Mais uma vez obrigado pela ajuda, vou seguir seus conselhos ao pé da letra kkk… Faltando uns 30 dias para viagem eu vou providenciar a compra dos tickets. Fiquei um pouco preocupado porque sei que nesta época de férias principalmente em julho, as atrações turísticas lotam.
O que me chamou a atenção é que fui dar uma espiada no Booking.com e notei que vários hotéis bons, bem localizados e baratos já estavam esgotados!!!
Para garantir preço e estadia já fiz as minhas reservas, estou muito animado e ansioso.
Abraço
Oi, Adrison
Ah, legal!! Faz isso mesmo que vc não vai ter problema. Na verdade, o q vc pode fazer tbm, é na semana antes da viagem, cuidar a previsao do tempo e comprar os ticket um ou dois dias antes de vc ir, assim vc pode aproveitar e distribuir melhor as atraçoes de acordo com o tempo. Por exemplo o Schonbrunn, seria muito melhor aproveitado se a gnt tivesse ido em um dia de sol.
Quanto aos hotéis, eu faço a reserva logo depois de comprar as passagens, pq é sempre mais barato reservar com uma boa antecedencia. E como vc viu, os hoteis tbm estão esgotado rapidamente. Pra nao ficar sem opçoes, é melhor garantir o quanto antes.
Bruna.I definitely enjoed your blog! Vou guarda-lo com todo carinho, porque toda vez que eu precisar de ajuda sei que posso contar com ele , e vou precisar muito dele.
Passei 6 meses na Inglaterra o ano passado, mas nao foram suficiente para alcancar ingles com fluencia. Agora ja paquei 2 meses de curso Student Visitor e ja recebi a Letter Visa Invitation da Futura Escola.
Minha pergunta: sou obrigada a pagar todos os 11 meses e estadia adiantados? Estou preocupada, porque nao queria ficar todos os 11 meses. Ficarei imensamente grata com seu retorno. Thank you very much!
Oi, Maria
Obrigada!! :D
Vc vai pegar o visto de estudante visitante 11 meses no aeroporto em Heathrow, isso? Vc não precisa pagar nem escola e nem acomodaçao pra td esse periodo não. Nao se preocupe. Na verdade, o oficial vai te pedir as documentações que achar conveniente e vai te dar o visto de acordo com o que ele achar melhor (quantidadede dias).
No meu primeiro visto, eu ganhei o tempo total, ja no tier 4, eu recebi 2 meses alem do tempo de estudos. Então, na minha opiniao, eles tbm colaboram dando alguns dias a mais, principalmente se vc fizer como eu e falar q tem interesse em viajar pelo pais qdo terminar os estudos. Claro que ao falar isso, nao é garantia de nada, mas pode ajudar. Pra mim funcionou!
Ops!! ( Parabens pelo dia Mundia do Turismo,(27 de Setembro! )
Bruna tdo bem?
Desculpa mas acabei escrevendo duas vezes um texto parecido, é que na primeira vez apresentou uma mensagem como se fosse um erro então pensei que não fosse publicar o post, então resolvi escrever novamente e de repente…tinha duas mensagens minha.
Na verdade eu só queria te agradecer pela sua habitual preocupação em nos ajudar.
Um grande abraço e sucesso!!!
Oi, Adrison
Náo tem problema, eu só publiquei os dois pq li rapidinho no resumo dos comentários e so aparece a primeira linha. Como vi que era vc aprovei os dois. Mas nem esquenta!!
Desculpa nao responder antes, mas to nos ultimos dias de viagem aqui na Itália. Se precisar de mais alguma coisa, é só me escrever!
Bruna.Obrigadissima pela valiosa ajuda, mas ainda estou um pouquinho na duvida e estou aqui te incomodando novamente. La vou eu: Estou na duvida entre o visto que solicitei. Minha escola na Englaterra enviou para mim a carta ” Visa Invitation Letter” Com a categoria de visto ( Extended Student Visitor)Diga;me, please: Ele tambem e baseado no sistema de pontos? Qual a diferenca entre ele e o tier 4??
Gostaria de saber se com este visto eu poderei trabalhar durante um curto periodo de tempo.? Ou se posso fazer outro algum curso que nao seja de Ingles?
Obrigada pelas dicas de Londres,estou coletando todas com cuidado, vou estudar ingles la uns 4 meses e o restante sera em Canterbury, Vc conhece?
Sorry, tentei enviar um email, mas ele voltou. Really Sorry.
Ops. Did you know I am graduated in Tourism too??
Abracos.
Oi, Maria
A Visa Invitation Letter é a carta obrigatória que a escolha te envia dizendo que vc foi aceito pra estudar lá e consequentemente vc vai ter que apresentar na imigração.
Vc vai pegar o visto de estudante visitante para 2 meses no aeroporto de heathrow né? então vc não precisa se preocupar com o tier 4, a não ser que vc já queira sair aqui do Brasil com um visto em mãos, mas tbm isso não te da garantia de nada.
Esse Extended Student Visitor não seria relacionado a.. se vc pode ou não renovar o visto em solo britânico? Pq eu lembro que tem um esquema assim, e alguns vistos permitem vc renover o visto lá mesmo, mas outros vistos não permitem, sendo assim, vc tem que voltar ao Brasil pra renova-lo (que foi o que aconteceu comigo, meu visto de estudante visitante não me permitia renovar o visto em solo britânico).
Pra vc saber certinho se vc vai poder ou não trabalhar enquanto estuda lá no UK, eu acho que a forma mais garantida de vc saber essa info é mandando um email pra escola onde vc vai estudar. As regras mudam constantemente e eu tenho medo de te dizer que na época que fui eu podia trabalhar, mas talvez hj em dia a regra possa ter mudado. Eu faria isso pra ter certeza dessa informação. Desculpe se não te ajudei muito nessa info, mas realmente, fico meio assim de dizer sobre a minha experiência e hoje em dia (quase 3 anos depois) a resposta ser outra, entende??!?
Quanto a outros cursos, eu não se te dizer se é possível ou não, pq eu só fiz cursos oferecidos pela escola de inglês que escolhi em Edimburgo, então imigino que já tava tudo incluido na mesma permissão.
Ah, que legal!! Londres é uma das minhas cidades preferidas.. Canterbury eu ainda não conheço não, mas tá na listinha. Quem sabe numa próxima viagem ao UK.
Bruna. Espero que vc esteja aproveitando bastante a Italia. Nao Conheco, mas dizem que e linda!! Estou ja curiosa para saber o que vc vai postar sobre este lugar lindo!
Have a Good luck!
Oi, Maria
Voltei ontem da Itália, passei um calor danado. Os posts vão começar a entrar aqui no blog hoje ou amanhã.. é só ficar de olho!! =D
Olá,
Estou na minha pesquisa maluca sobre a minha viagem a Itália )25 de novembro a 9 de dezembro). Entrarei por Milão – Tam. Já comprei via net os trens Milão-Veneza- Florença- Roma. Nossa intenção era descer de Roma para Costa Amalfi e Capri,mas ficamos com receio da chuva e inverno. Temos a intenção de sair de Roma via Milão e de lá alugar um carro até a Suíça ( ficar de 6 a 9 de dezembro em Lucerna ) ir conhecer o Monte Pilatus. Iamos a Chamonix,mas estamos achando melhor ficar para próxima. Será uma boa ideia esse nosso roteiro de alugar um carro de Milão a Lucerna?O que acham?Vou eu mais dois amigos. Achamos o trem de Milão a Lucerna caro, além disso, não achamos horário de retorno no dia 9 pela manhã, de Lucerna a Milão, já que nosso voo sai de Milão nesse dia as 19:30 de retorno ao BR. Agradeço
Oi, Manoel
Olha, eu nunca fiz esse trajeto. Acho que de fato a Costa Amalfi e Capri não seria a melhor época.
Você chegou a pesquisar quanto tempo de viagem seria entre Milão e Lucerna de carro? Talvez nessa época ainda não esteja nevando nessas cidades, mas nos morros é muito mais provavel que sim. Eu não sei se valeria a pena se deslocar até Lucerna por apenas 3 dias. Pq vcs não tentam algo na Itália mesmo? A intenção de vcs é visitar os morros e ver neve?
Bruna.Thank you very much.
Espero que voce ja tenha regressado da Italia e que tenha trazido bastante informacoes boas para o seu blog, estou curiosa para ve-las. Tambem quero ir la.
O Extended Student Visitor e o visto de 11 meses sao a mesma coisa. Mas estou com um problemao aqui em BH porque as pessoas nao o conhecem o visto de 11 meses, somente prestam servico para o Tier 4.
Envei email para o Kamplan ,mas elas somente prestam servico para estudantes que vao fazer curso com eles. Nao quero arriscar a fazer sozinha, mas vou tentar continuar fazendo pesquisas . Se vc souber de alguma informacao , por favor , envie um email . Pleaseeee.
Oi, Maria
Já voltei sim, os dois primeiros posts relacionados a essa viagem já estão no ar. Amanhã entra outro sobre a minha experiência em voar com a Alitalia.
Mas se o extended student visitor é a mesma coisa que o visto de estudante visitante 11 meses, vc não precisa tirar esse visto aqui no Brasil. Vc recebe ele no aeroporto em Londres ou dependendo de onde vc desembarcar por primeiro em solo britânico.
E pq vc não entra em contato com a escola que vc vai estudar? eles certamente podem te ajudar com informações mais precisas sobre esse visto (horas permitidas pra trabalho e tal por exemplo).
Thank you Bruna. Eu achei uma agencia, e dizem que vao me ajudar, so espero. Acho que quando vc tirou o Extended Student eles nao exigiam ir ao Rio ou mesmo Sao Paulo, mas de 2011 para ca, eles mudaram a regra, tenho que fazer quase igual ao do Tier 4.Mas minha viagem e ainda em Marco.
Vou olhar os posts sobre a Italia agora. Abracos e obrigada.
Oi, Maria
Não sabia desse detalhe, vou procurar a respeito. Por isso é bom ter muito tempo pra se organizar, pq as regras mudam constantemente e assim a gnt não é pego de surpresa!
Obrigada pelo aviso!! :D
Olá Bruna
Sou do Brasil e gostaria de saber como faço pra comprar o ingresso da Santa Ceia (:
Desde já, agradeço
Beijos
Oi, Luciana
Uns meses atrás eu escrevi um post explicando como foi a minha experiência em visitar o local da Santa Ceia e como comprei meu ingresso. As informações vc encontra nesse post:
http://contandoashoras.com/2012/05/10/ultima-ceia/
Mto obrigada *-*
Teu blog é sensacional, estou morando na áustria e tenho usado muito suas dicas pra viajar. seria legal se no header do site tivesse dividido por cidade depois de país ia ficar mais fácil de achar.
De resto, só elogios, parábens
Oi, Michel
Muito obrigada!! Fico beeem feliz!! =D
Sabe que quando mudei o layout a intenção era fazer justamente isso, separar por países e por cidades, mas não deu certo. Mas acho que de todos os países que estive até hoje, os que mais cidades conheci foi o UK, Suíça e a Itália.
De qualquer forma, obrigada pela sugestão!! Aproveite muito por ai!
Oi Bruna
Fui visitar Edinburgh e nas minhas buscas de preparação da viagem encontrei o teu blog. Foi de grande utilidade e posso dizer que para além de descreveres tudo com clareza transmites uma sensação de fiabilidade que se veio a confirmar. Muitos parabéns. Em próxima deslocação vou procurar o teu blog novamente.
p.s. sou português e vivo em Portugal.
Oi, Carlos
Muito obrigada pelo feedback, fico feliz que o blog tenha te ajudado e que tudo tenha dado certo.
As coisas por lá, tanto na Escócia como no Reino Unido em geral, são muito organizadas, como vc mesmo pode ver.
=DD
Oi Buna! Finalmente consegui comprar as minhas passagens para Viena, vamos chegar lá 01 de maio e vamos voltar dia 13 de maio, a minha esposa esta preocupada com o tempo. Neste período e frio? E a noite? Qual a roupa recomendada?
O nosso roteiro inclui: Viena, Salzburgo, Innsbruck e Graz.
Mais uma vez agradeço a sua atenção.
Abs
Oi, Adrison
Maio é uma boa época pra viajar pra Europa, os preços e o tempo colaboram muito. Maio não costuma fazer frio não, as temperaturas tendem a serem mais agradáveis, mas claro que ultimamente a gente não pode afirmar nada, pq o clima de vez enqdo dá uma enlouquecida.
Segundo o site de turismo de Viena, a temperatura nessa época costuma ficar entre 10 e 20 graus. Ótimo, não?
http://www.wien.info/en/weather
Quando tiver mais proximo da tua viagem, vc pode começar a cuidar a previsão do tempo, baseado nisso, vc pode definir os passeios melhor e as roupas também. Esse site faz a previsão para os proximos 10 dias, então ajuda bastante.
http://www.weather.com/weather/tenday/Vienna+Austria+AUXX0025
Sobre a questão das roupas, eu particularmente levo sempre calça jeans e calça jeans preta, roupas mais basicas pro dia a dia e um casaco pra vento/chuva e casaquinhos mais leves. Costumo viajar sempre de bota ou sapatilha, não gosto de tenis. Mais isso é uma coisa muito pessoal. Evito levar tenis, primeiro pq não gosto e segundo pq qdo a gente vai a algum lugar a noite, as vezes não dá tempo de atravessar a cidade e voltar ao hotel pra trocar de roupa, então ja estar usando bota/sapatilha/sandalia ajuda bastante. Alguns teatros, restaurantes não aceitam entrada dos turistas usando bermuda, tenis e chinelo.
Oi Bruna!
Fiquei super feliz com sua resposta, afinal quem vai para Viena, além de aproveitar tudo o que a cidade tem de bom para oferecer, os parques acabam sendo um dos diferenciais da cidade, agora parque com frio e criança pequena não é facil. Por isso que estavamos preocupados, mas enfim vamos ver o que nos espera por lá.
Grande Abraço e um feliz 2014!!!
Oi, Adrison
Fique tranquilo, espero que não esteja frio e nem muito quente quando vcs forem. Mas como te disse, é só ficar de olho na previsão do tempo alguns dias antes da viagem, assim vc terá uma boa idéia do que vai encontrar.
Feliz natal e um excelente 2014 pra vc e tua família! =D
Oi Bruna, como sempre você muito simpatica e educada, como já havia comentado alguns meses atrás no blog, eu utilizei as suas informações como guia de viagem, imprimi e encadernei e ficou um ótimo material para consulta.
Parabêns pelo excelente trabalho que você vem fazendo no seu blog.
Um ótimo Natal e um próspero 2014.
Abs
Oi, Adrison
Uau!! Obrigada!! =DD
Boa viagem!! Quando voltar, nao esquece de deixar tuas dicas aqui pra gente conferir.
boa noite gostei dos cometarios,quero falar com vc para vc tirar minhas duvidas
Oi, Grace
Pode me escrever no email que está logo acima ou deixar um comentário em algum post referente ao assunto. Obrigada!!
Bruna
No início de abril estarei indo pra Roma, depois subindo até Florença, Veneza e terminando com 3 dias em Berna. Gostaria de saber se tem alguma dica de hospedagem na Capital da Suíça, que ficasse centralizado de maneira que pudéssemos conhecer os pontos turísticos andando a pé. Outra coisa importante: É necessário comprar passagens de trens antecipadamente ou posso fazer isso ao chegar na cidade? Que cidades posso conhecer viajando de trem partindo de Berna? Para chegar a Berna preciso passar necessariamente por Milão ou dá pra ir direto partindo de Veneza? Na verdade são várias dúvidas, pois trata-se da minha primeira viagem a Europa. Em tempo: Gostaria de saber se ainda está enviando o e-book sobre Berna e se o número da conta que consta no blog está valendo. Grande abraço.
Oi, Marcello
Infelizmente não conheço nenhum hotel na cidade, nunca me hospedei la (fiz um bate volta a partir de Zurique). Mas imagino que vc não vai ter nenhuma dificuldade de achar um hotel bem localizado pq a cidade é muito pequena.
Eu aconselho vc a comprar as passagens de trens o quanto antes, principalmente nos trechos que vc já tem data definida de deslocamento entre essas cidades, pois qto antes, mais barato os tickets vão custar.
Vc pode conhecer Zurique, Lucerna, ir aos Montes Stanserhorn, Pilatus, Titlis… Ih, opções não faltam. Eu já fiz alguns desses passeios, vc pode ver nos links:
http://contandoashoras.com/2012/01/31/lucerna-2/
http://contandoashoras.com/2013/04/24/lucerna-subindo-o-monte-pilatus/
http://contandoashoras.com/2013/04/27/stanserhorn-o-primeiro-bondinho-de-dois-andares-da-suica/
Infelizmente não sei te ajudar nessa questão do deslocamento entre Veneza e Berna, mas vc não chegou a verificar as distancias de trem e de avião? Talvez avião seja mais vantajoso.
O e-book é no site da Clarissa, Blog Viagem e Viagens… Eu imagino que o numero da conta seja valido sim.
Oi, Marcelo
A Clarissa me disse que ainda vende o e-book sim, o link pra compra é esse aqui:
http://www.viagemeviagens.com/categoria/guias-de-viagem/
Olá Bruna! Antes de tudo parabéns pelo seu blog! Fantástico! Dá show em muitos guias que já vi! Está de parabéns mesmo. O conheci pelo TripAdivsor e já favoritei aqui.
Bom elogios a parte, Estou planejando uma viagem de lua de mel na Escócia e Irlanda e gostaria de contar com dicas/sugestões suas. Será em abril de 15 a 27 e a ideia,a principio é:
1) chegar em Londres dia 15 e pegar o Caledonian sleeper para Edimburgo.
2) ficar três noites em Edimburgo e ir de trem para Inverness
3) passar 1 dia em Inverness e depois ir para Isle of Skye
4) de Isle of skye a ideia era descer para a Irlanda do Norte conhecer a calçada dos gigantes e a carrick a rede
5) de lá ir para Dublin onde ficaríamos três dias e depois voltaríamos para Londres (dia 26)
Algumas dúvidas: o roteiro está razoável? Como se da o deslocamento de Inverness para Isle? O que conhecer em Isle os Skye? Ouvimos falar das Fairy Pools mas não sei se é viável de conhecer e hospedar. Como ir de Isle para Irlanda do Norte? Tem algum ferry? E da Irlanda do Norte para Dublin? Será q vale alugar carro?
Estou evitando fechar aqueles pacotes com empresas de turismo/guias mas, talvez seja uma boa opção. O que você acha? Muito obrigado mesmo pela ajuda e parabéns pelo blog mais uma vez!
Oi, Luigi
Obrigada!! hahahaha Olha que agora vou ficar me achando!! =DDD
1) Na minha opinião, sim, o roteiro está ótimo. Tem uma boa sequencia.
2) Essa pergunta sobre o deslocamento entre Inverness e llha de Skye sempre aparece aqui no blog… como nunca fiz esse trajeto (mas farei esse ano, pois estou voltando pra Escócia – Obaaa!!!) o que eu indico é o seguinte: vc pode ir de trem até Kyle of Lochalsh e de la pegar um ônibus. Qual lugar vcs vão ficar hospedados na ilha de Skye? Em Dornie ou redondezas ou na capital, Portree?
3) na verdade, a ilha de Skye é ver paisagens e tal. MAs é muito popular por lá a capital, Portree e o Eilean Donan Castle (que fica na cidadezinha de Dornie, logo na “entrada” pra ilha).
4) sobre a Fairy Pools eu não sei te dizer como vc chegaria lá pra visitar, mas acho que seria necessário um carro ou quem sabe ver se tem alguma empresa de turismo que vá até lá.
5) Não sei se tem como ir até a Irlanda do Norte partindo da Ilha de Skye (ao menos eu nunca soube), talvez vc precise voltar até Inverness e ir de avião. Vc pode pesquisar nas empresas aéreas que listei nesse post aqui: http://contandoashoras.com/cias-aereas-uk/ Se caso ainda não for possível ir até Belfast ou Londonderry (que acho que são as duas cidades com aeroporto), vc pode ir até Dublin e de lá seguir até a Irlanda do Norte. De Belfast pra Londres vc não vai ter dificuldade em achar um horário de avião.
6) Da Irlanda do Norte para Dublin vc pode alugar um carro, ir de ônibus ou de trem. Só lembre-se que eles dirigem na mão contraria, pois a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, já na Irlanda eu não cheguei a reparar de que lado eles dirigem, mas como fez parte do UK, imagino que tenham herdado a direção na mão contrária também.
Eu acho que viajar pelo Reino Unido e Irlanda ou qualquer país na Europa (exceto alguns países mais no leste europeu) é totalmente possível fazer de forma independente sem precisar de um pacote de viagem. Se vc organizar bem e souber se virar em inglês, não terá nenhum problema. É tudo muuuuito organizado, vc vai comprovar.
Olá Bruna, tudo bem?
Estou indo para Londres, Edimburgo e Dublin em Abril e irei ficar aproximadamente 4 dias em cada lugar. Irei fazer os passeis locais, e também conforme vi aqui no seu blog, vou fechar alguns daqueles passeios de bus que dura o dia todo ( como o que você fez em edimburgo). Minha duvida é: Eu devo levar apenas libras para as 3 cidades? Muitas pessoas me falaram para levar Euro para Dublin, mas eu não sei.
Obrigado e parabéns pelo trabalho, está fastastico!
Oi, Fernando
Muito obrigada!! =DD
Vc deve levar libras somente para Londres e Edimburgo. Em Dublin a moeda é o euro mesmo, como vc já foi alertado. Em Dublin eles não aceitam libras em lugar nenhum.
Só pra complementar a resposta, esses tempos eu escrevi um post sobre esse assunto da questão de euro x libra, não sei se vc já viu?!?! Tem algumas dicas úteis.
http://contandoashoras.com/2012/09/21/euro-x-libra-e-o-reino-unido/
Olá Bruna! Valeu demais pela consultoria! Sua boa vontade em ajudar e sua paixão pela Escócia são contagiantes! Fiquei felizao quando vi sua resposta e também quando vi que você volta pra lá esse ano! Uhu!
Então, gostei bem das suas dicas! O nosso roteiro então, a principio está assim:
15/04 chegada em Londres, noite em Londres
16/04 trem Londres Edimburgo (noite em Edimburgo)
17/04 Edimburgo
18/04 Edimburgo
19/04 trem Edimburgo Inverness (noite em Inverness)
20/04 Inverness
21/04 trem de Inverness para Kyle, passamos por Eilean Donan, e dormimos em Portree
22/04 dia em Skye
23/04 deslocamento (ainda não definido como) de Skye p/ Irlanda do Norte, noite chegamos em Dublin
24/04 Dublin
25/04 Dublin
26/04 dia em Dublin, voo a noite para Londres.
27/04 voo Londres RJ
Tres dúvidas:
1) você achou que a programação está legal? Estou com medo de ficar um pouco apertado o final, não? Tipo, o dia 23, em teoria, a gente iria fazer um grande deslocamento E ainda conhecer a Giant’s Causeway e a carrick a rede…. Será que isso é viável?
2) procurando na internet achei esse ferry que tem um tour por toda Isle of Skye (http://www.skyeferry.co.uk/index.html) parece legal. Você já ouviu falar?
3) será que seria melhor fazer Londres-Inverness de trem, depois Isle of Skye, para depois visitar Edimburgo? Nesse caso, de Edimburgo eu iria para a Irlanda do Norte, depois Dublin e, por fim de volta a Londres.
De coração, obrigado demais! Estamos muito animados com a viagem e seu blog só nos deixa mais na pilha! Show de bola! Bjs
Oi, Luigi
Ahh, eu gosto muito da Escócia e de todo o Reino Unido. Tive bons momentos lá… e já estou literalmente contando as horas pra voltar =DDD
Então, eu tbm quebrei a cabeça pra montar o meu roteiro da viagem desse ano, só que diferentemente de vc, eu irei de Londres pra Glasgow e depois sigo pra Highlands. Na minha opinião, se me permite, talvez seja mais apropriado vc ir de Londres até Portree de avião e de lá até inverness e descer até Edimburgo e por fim ir para as Irlandas. Eu acho que o roteiro ficaria mais redondinho e vc não teria problemas com o deslocamento Irlanda do Norte – Ilha de Skye. Mas claro que vc pode fazer da forma como vc disse mas eu andei olhando no google sobre esse trecho entre Skye e Belfast e não achei nada muito animador, pra te falar bem a verdade.
1) na minha opinião o roteiro está ótimo, a única questão que complica é mesmo esse deslocamento entre Skye e a Irlanda do Norte, não sei como vc poderia fazer. Como vc vai em abril, o tempo escurece super tarde lá no UK, então vc terá sol até umas 22:00. Esse dia na Irlanda do Norte vai ser um pouco corrido e precisa ser bem programado, mas a maioria das empresas de turismo fazem esse trajeto saindo de Dublin, passando por Belfast e seguindo até Giants, então acredito que vc não terá problema em cumprir o roteiro. Só se prepare psicologicamente pra enfrentar a mão contraria na direção e se vc tiver um gps, vai ser bem tranquilo.
2) não conheço essa empresa, vc já tentou ver nos sites de empresas de turismo alguns roteiros do que eles fazem? assim vc pode ter uma idéia do que pode priorizar. Infelizmente vou ficar te devendo informações sobre esse trajeto.
3) Como eu te sugeri antes, pelo que já quebrei a cabeça pra montar o meu roteiro, eu acho que uma boa logica seria essa, mas claro que vc poderia fazer o primeiro roteiro que vc me passou, se vc não se importar em voltar de trem pra Inverness ou também vc pode fazer essa sequencia que vc passou agora. Eu acho que vc deveria evitar pegar ferry entre Skye e a Irlanda do Norte, pq muito ferrys não tem viagens diárias, mesmo durante os meses de verão, e se o tempo tiver ruim (chuva, neblina e tal) eles cancelam o serviço. Ai vc ficará sem opção de deslocamento.
Eu fico muito feliz que as pessoas tenham interesse pela Escócia e demais países do UK, pois literamente me sinto em casa quando estou lá. Obrigada pela visita aqui no blog! Tenho certeza que a lua de mel de vcs vai ser muito legal!!
Olá Bruna! Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas! Estão sendo MUITO valiosas!
Então, só 2 questões jogo rápido:
1) essa opção de voo direto de Londres para Portree com certeza seria a ideal! Mas pelo que dei uma olhada no Google não vi aeroporto lá. Estou viajando? Rs….
2) E se considerássemos o seguinte roteiro:
1) Londres-Dublin (de avião) Quarta(16/04)
2) Dublin-Belfast (carro ou excursão) Sábado(19/04)
3) Belfast-Inverness (avião) domingo (20/04)
4) Inverness-skye-inverness. (Carro ou excursão) (21/04)
5) Inverness-Edimburgo (trem) (quarta 23/04)
6) Edimburgo-Londres (trem) (sábado 26/04)
Será que uma boa? Desculpa te incomodar com tantas dúvidas, mas é que sua ajuda tem sido MUITO importante pra gente! Valeu mesmo!
Oi, Luigi
Desculpaaaa, me confundi. Na verdade tem voo de Londres pra Stornoway (que faz parte das Hebrides, mas das Outer e não das Inner). Uma pequena confusão!!
Acho que assim ficaria ótimo tbm.. vc não vai fugir de ter que voltar a Inverness, infelizmente. Eu vi isso tbm e não tem jeito, Inverness sempre vai estar no caminho.
Não tem problema não, eu adoro falar sobre Edimburgo, a Escócia e o UK em geral. E mais uma vez, me desculpe pela confusão.
Olá Bruna,
Primeiramente parabéns pelo blog esta excelente.
Hoje lhe mandei um email (um pouco longo rsss) se puder dar uma olhadinha eu agradeço hehehe
Beijos
Oi, Thiago
Obrigada! Acabei de ler o teu email, essa semana ainda eu te respondo. As vezes eu demoro um pouco, mas sempre respondo todos os emails. Pode ficar tranquilo! =D
Ola Bruna,
Muito Obrigado. Seu blog é fantastico, a forma que você detalha as situações e mostra passo a passo facilita demais.
Aguardo seu email.
Obrigado… =]
Parabens…blog legal. Voce acha possivel dar um pulinho no centro de Zurich, durante uma conexao aerea?
A parada e de 3 hs.
Oi, Hudson
Eu não arriscaria, é pouco tempo. Vc ainda precisa passar pela imigração pra poder ir até o centro de Zurique e na volta também, além de passar pelo controle de segurança.
Menina, adorei teu blog! Tou viajando semana que vem pra Edimburgo e já montei meu mega roteiro com suas informações. Desde já, estou amando a cidade!!! Obrigada por ter montado esse espaço!!
Oi, Nathalee
Obrigada!! Ainda falta muita coisa pra eu escrever sobre Edimburgo e a Escócia, mas fico feliz que as postagens tenham te ajudado.
Obrigada pela visita aqui no blog!! =D
Oi Bruna!
Olha eu de novo pedindo ajuda: Em Viena como vamos ficar 05 dias, estou pensando em comprar um Viena Card, que também vou estar utilizando para transporte em metros, neste caso eu preciso estar realizando algum tipo de validação nas estações de metro? É só comprar e já pode estar utilizando?
Parece ser uma dúvida simples mas surgiu de repente!
Abraço!
Oi, Adrison
Infelizmente não sei te dizer, pois não usei o Viena Card. Mas no dia que vc for comprar, vc pode pedir qual procedimento vc deve fazer. Eu acho que deve haver algum tipo de controle, pq senão a pessoa compraria esse cartão e iria usar sempre? Só não sei como isso funciona. No site que vende o Viena Card não tem uma seção com as perguntas frequentes? As vezes essas duvidas são esclarecidas nesse lugar.
Oi Bruna!
Então no site do Vienna Card ele não fala sobre a necessidade ou não de validação do CARTÃO, apenas sobre as vantagens que o cartão oferece.
Mas mesmo assim vou ariscar comprar o VC e ver como ele vai funcionar no transporte publico e depois eu te conto como foi.
Abraço.
Olá Bruna. Parabéns pelo blogue. Completíssimo e cheio de informações e links valiosos. Irei para a Irlanda em Junho e ficarei por 15 meses lá, como você me aconselharia a planejar minhas viagens? É válido fazer as viagens “rápidas”, ou seja, de final de semana? Existem alguns sites que dão ajudas? Fiquei impressionado como você se programa bem e já sabe tudo o que vai fazer em cada cidade.
Desde já, parabéns e obrigado.
Oi, Viller
Obrigada!! =D
A melhor coisa a se fazer é comprar passagens e reservar hotel/hostel o quanto antes, de preferência com pelo menos 6 meses de antecedência. As pessoas na Europa são muito organizadas quando o assunto é viagem. Se for uma viagem durante o verão europeu e em feriados é bom vc organizar com um pouco mais de antecedência, uns 8 meses pelo menos.
Claro, é totalmente válido as viagens de final de semana. Eu fiz várias. O interessante é vc escolher destinos que sejam compativeis com o final de semana. Por exemplo, Roma, Paris, Barcelona, Lisboa, entre outras cidades maiores, é impossível conhecer descentemente em apenas um final de semana (na minha opinião).
Eu normalmente organizo as minhas viagens lendo wikipédia e alguns guias impressos. Depois disso parto pra “parte prática” da organização do roteiro, que é onde consulto alguns blogs de viagem, wikitravel (pra informação sobre transporte) e o tripadvisor (pra informações sobre restaurantes e hotéis).
A melhor coisa é vc organizar praticamente tudo antes da viagem, assim vc não fica perdendo tempo. Ao menos é assim que eu penso. Saio com quase tudo organizado de casa, mas também se não tiver afim de fazer algo ou se quiser incluir outra coisa que descubra a existencia durante a viagem, isso não é nenhum problema. O que é ruim é vc sair de casa sem saber o que vai encontrar no lugar, que tipo de transporte vai usar pra ir de um lugar ao outro, o que tem de interessante pra fazer ali. Acredite, o tempo voa quando a gente está viajando, então melhor garantir!
Obrigada pela visita aqui no blog! =D
Oi Bruna!
Parabêns pela matéria sobre o Panamá, sempre quando posso eu pesquiso o seu blog e achei excelente a forma como vc abordou o tema, inclusive até já havia pensado de passar as férias no Panamá, mas sempre pensei o tem para ver e fazer no Panamá além de compras? Mas agora essas dúvidas foram esclarecidas. Quem sabe não programo as minhas próximas férias para lá!
Grande abraço
Oi, Adrison
Obrigada!!
Assim que vc voltar de Viena vc pode começar a organizar a tua viagem pro Panamá, tenho certeza que vc vai gostar! Tudo bem organizado, voltei pra casa com uma boa impressão. Além disso que fiz, ainda dá até pra pegar uma praia (com direito a mar cor do Caribe).
olá Bruna! parabéns pelo blog, ele contém informações importantes de forma resumida.
Estou indo para Sintra agora em junho. Gostaria de saber se é necessário comprar a passagem do trem, e os ingressos dos palácios com antecedência? Pretendo conhecer o Palácio Nacional de Sintra, o de Penas e o castelo dos Mouros.
Também gostaria de saber se no ônibus 434 pode subir e descer em qualquer estação ?
Sem mais, Jacqueline
Oi, Jacqueline
Obrigada!! =DD
Não, vc pode comprar lá na hora. A passagem de trem vc pode comprar na hora, mas vc pode pesquisar os horários na internet, pra não ficar perdendo tempo em esperar o próximo trem. Já os tickets eu comprei os meus lá na hora mesmo (só não visitei o Castelo dos Mouros), e não peguei fila (fui no inverno). Como vc vai no verão, talvez seja intressante vc ver se os tickets estão a venda no site. Se estiverem, acho interessante vc comprar, pois com certeza deve ter muito mais gente visitando essas atrações no verão.
Infelizmente não lembro se o ticket do ônibus dava direito a subir e descer quantas vezes quisesse, mas isso vc pode perguntar ao motorista. Eu só usei esse ônibus pra fazer o trajeto entre o centro da cidade e o palácio da pena e voltar ao centro da cidade.
Ei Bruna! Tudo bem com você? Olha, bolei uma programação muito bacana para a lua de mel com base nas suas dicas! Está quase chegando e por enquanto está assim!
Rio-Londres
1 noite em Londres
Dia seguindo vamos de trem para Edimburgo
Ficamos 3 noites lá depois seguimos de trem para Inverness
Duas noites lá, depois vamos de ônibus direto para Portree
Duas noites em Portree
Voltamos de ônibus direto para Inverness e de lá pegamos um voo para belfast
Passeamos por belfast e passamos uma noite lá!
De lá alugamos um carro e vamos para a carrick a rede e também giant’s causeway. Descemos de carro para Dublin
Passamos duas noites s três dias em Dublin
De lá pegamos voo para Londres e depois Londres para o RJ!
Bom, já está quase tudo pronto e só queria poder contar com sua super ajuda para 2 coisas:
1) tinha pensado em ficar em algum castelo uma noite ou duas sabe? Você sabe de algum em Inverness? Dos lugares que eu reservei lá é um dos poucos que posso desmarcar sem custos adicionais…. Caso contrário, você recomendaria algum outro? Qual?
2) essa ideia de alugar um carro em belfast e devolver em Dublin parece razoável? Será q isso tem algum custo extra? Você recomendaria alguma empresa específica?
Bruna, de coração, te agradeço demais viu? Muito bacana mesmo! Sei que não é nada demais mas Sempre que fui comprar as passagens pelo ebookers eu vinha no seu site e ia pelo link dele só por conta de todo o seu empenho e dedicação com o qual você cuida deste site!
Se você quiser posso fazer um review completo da lua de mel (claro, depois que eu voltar..hehehe) para você avaliar se ajuda em algo no site…
Bom, é isso!Te desejo muito sucesso e felicidade viu?
Oi, Luigi
Tudo bem, e por ai? O roteiro ficou bem legal! Infelizmente não tem outro jeito de sair da ilha de Skye (sem correr risco) a não ser voltando pra Inverness, de onde existem mais opções. Eu tbm to aqui quebrando a cabeça pra finalizar o meu roteiro. Quando vc voltar de viagem, vc me passa as dicas!! Combinado?!?!? =DD
1) Então, nunca me hospedei em nenhum castelo na Escócia, mas sei que existe um perto de Dundee. Não lembro o nome, mas acho que ele é um dos mais populares pra quem vai pra Edimburgo e quer ter essa experiencia. Vou dar uma pesquisada, se achar algo eu te aviso.
2) Também nunca aluguei carro em nenhuma viagem que fiz até hoje, mas pelo que já li por ai, sei que existe um custo extra quando o carro é devolvido em outro lugar. Não sei se isso funciona com todas as locadoras de carro, mas imagino que deve ser uma regra meio padrao. Se caso houver custo extra, vc pode descer até Dublin de trem ou de onibus e lá alugar novamente um carro (eu imagino que deve ser um saco fazer isso duas vezes, mas se realmente o preço compensar, é uma saida).
Muito obrigada!! Gosto muito de compartilhar e sempre que possivel ajudar o pessoal, pq quando eu estava organizando meu intercâmbio também tive que contar com a ajuda de alguns blogs. Acho que não custa nada ajudar quando possível.
Fique a vontade pra voltar aqui e compartilhar tuas dicas, até pq as vezes a gente acaba descobrindo muita coisa legal pelo caminho, ao acaso mesmo (principalmente da ilha de Skye, já que nunca estive lá naquelas bandas até então).
Que a tua lua de mel seja muito legal! Aproveitem muito! Tenho certeza que vcs vão adorar, pois escolheram ótimos destinos! =D
Oi, Luigi
Achei o nome do castelo: Kinnettles Castle. Fica a 20 minutos de Dundee, na costa leste da Escócia.
Mas vc também pode dar uma olhada nessa lista de castelos pra se hospedar que tem no site do Visit Scotland
http://www.visitscotland.com/accommodation/unusual-places-to-stay/castles/
E eu achei esse aqui perto de Inverness:
http://www.kincraig-castle-hotel.co.uk/
=D
Oii Bruna! Amei seu blog e seus depoimentos! Queria saber se você fez o seu intercâmbio diretamente pela Kaplan ou por alguma agência, você ficou em homestay? E… quanto tempo antes de viajar você se planejou? :)
Obg, bjss
Oi, Victória
Fiz todo o processo através de uma agencia de intercâmbio e fiquei em uma residência estudantil.
Todos os posts que escrevi referente ao meu intercâmbio estão listados aqui, se vc quiser mais detalhes:
http://contandoashoras.com/intercambio/
Comecei a planejar tudo uns 6 meses antes, pra poder fazer td com calma (e ter tempo de pagar tudo ate ir viajar).
Boa noite.
Meu nome é Mariana vou fazer um intercambio de 1 mês em Dublin e vou ficar com 10 dias de folga antes de voltar ao Brasil, e queria aproveitar esses dias para conhecer alguma coisa ali por perto pois tenho que voltar a Dublin pra voltar para o Brasil.
Gostaria de uma ajuda pois não sei qual seria a melhor opção para conhecer nesse numero de dias que vou ter. Outra questão vou ter que deixar minhas malas em guarda volumes tem isso em Dublin?
Me ajude…rsrsrs
Brigada!
Oi, Mariana
Nos finais de semana vc pode aproveitar pra conhecer a Ilha da Irlanda no geral e nesses ultimos 10 dias vc pode ir até Londres, Edimburgo, Paris, enfim, qualquer outro lugar. Tudo depende do que vc gostaria de fazer, claro. Deve ter sim, vc pode ver se tem nas estações de trem ou até mesmo no aeroporto.
Oi Bruna.
A minha esposa quer realizar um daqueles passeios de carruagem em Viena.
Você sabe mais ou menos quanto custa?
Você chegou a fazer este tipo de passeio?
Abs
Oi, Adrison
Quase ai a tua viagem, hein?!?! Não fiz esse passeio, mas se não me engano acho que tem perto do Palácio de Hofburg. Não tenho nem idéia de quanto custe um passeio desses, mas imagino que não deve ser um absurdo.
Bruna,
adorei muito o seu blog, desejo muito um dia conhecer a escócia e outros países vizinhos, adoro um bom whisky, e o whisky escocês para mim não tem concorrente.
abraços,
Humberto
Oi, Humberto
Obrigada!! =DD
Espero que seja muito em breve essa viagem! A Escócia é um país sensacional e o whisky realmente é ótimo (eles tem muito orgulho).
Obrigada pela visita aqui no blog!
adorei seu blog!!!! que dicas legais da kaplan edinburgo!!!! gostei muito!!!!
Oi, Martha
Fico feliz em saber que o blog está te ajudando de alguma forma. OBrigada! =DD
Oi Bruna! Tdo bem?
Pois então como o tempo passa… Em 15/07/2013 eu estava acessando o seu blog pela primeiras vez e neste mesmo dia tirando algumas dúvidas contigo, pois então a minha viagem esta chegando na quarta-feira dia 30 estou embarcando com a familia rumo a Viena.
Levando comigo um Guia Visual da Folha, uma revista de Viagem e o Guia “Contando as Horas” que encadernei e ficou muito bom.
Agradeço a sua paciência e boa vontade em me ajudar a esclarecer dezenas de dúvidas e tornar o nosso destino ainda mais atraente, tenho certeza que trarei na bagagem muitas fotos e boas recordações de mais uma férias que certamente será inesquecíveis.
Espero poder contar com sua ajuda nas próximas férias, é claro que desta forma eu fico Contando as Horas para estar no meu destino e depois para as próximas Trips.
E o desejo de explorar novos lugares nunca termina.
Parabêns pelo ótimo trabalho que realiza no blog, que na minha opinião é o melhor blog de viagem da atualidade.
Bjs,
Oi, Adrison
Puxa, fico até sem palavras. Muito obrigada pelos elogios. Fiquei feliz!! :D
Espero que tudo corra bem nessa sua viagem. Vc vai adorar Viena e a Áustria em geral. As cidades são muito bonitas e é tudo muito seguro também. Aproveitem bastante! Espero suas dicas! Boa viagem!!
oi…queria saber um valor em media de intercambio na escócia no periodo de 1ano…preciso de ter um uma media para saber quanto vou gastar
Oi, Sergio
É tudo muito relativo, depende muito de qual cidade vc vai escolher, do curso que vc vai fazer, onde vai se hospedar, que tipo de coisas vc prefere fazer enquanto estiver la.
Eu escrevi alguns posts relacionados ao meu intercâmbio, vc pode ver aqui:
http://contandoashoras.com/intercambio
Mas em especial esse post sobre os gastos que tive no intercâmbio com questões relacionadas ao visto, traduções, entre outros, pode te ajudar:
http://contandoashoras.com/2013/04/04/intercambio-quanto-custa-morar-em-edimburgo/
Bruna adoro seu blog, sempre pego altas dicas, tenho uma curiosidade, estou indo pra escocia em junho vou ficar apenas 2 dias, já peguei o seu roteiro, só quero saber se nesse tempo consigo encaixar pra visita o lago ness, é proximo de alguns daqueles pontos turísticos que vc indica.
Obrigada.
Att.
Luana
Oi, Luana
Ficaria corrido, mas se vc faz questão de ir no lago Ness vc precisa ver meio logo como vc vai até lá, pois esse é um dos passeios mais procurados da Escócia principalmente durante os meses de verão.
Olá gostaria de uma ajuda o que levar em termos de quantidades e roupas para uma viagem praga,viena, munique e nuremberg agora dia 22/05/2014? E o meio de transporte que voce melhor entre viena e munique? Obrigada
Oi, Cibele
Tudo depende de quantos dias no total a tua viagem vai ter. Mas eu calculo 1 calça jeans por semana e uma blusa pra 2 dias. Se tiver muito quente levo mais camisetas e sempre levo uma calça extra pra alguma urgência. Mas vc pode levar roupas leves, tipo saias tbm. Pra ir de Viena a Munique vc pode ir de trem, eu fui e é bem tranquilo. Ja escrevi um post sobre os trens na Austria, não sei se vc já viu?!?!?
http://contandoashoras.com/2013/05/12/como-andar-de-trem-na-austria-e-entre-a-suica-e-a-austria/
Oi Bruna! Tdo bem?
Estamos curtindo muito a nossa viagem à Austria, fomos até Salzburgo é uma cidade maravilhosa e Viena dispensa comentarios… As suas dicas foram muito úteis.
Também comprei o Viena Card ele esta sendo bastante útil para nós e até conseguimos alguns descontos bons em algumas atrações turisticas como por exemplo no Belvedere foi 3 Euros por ingresso no total 6 Euros (eu e minha esposa).
Amanhã será nosso último dia em Viena vamos voltar dia 13 para o Brasil. Já estamos começando a sentir saudades da Austria um pais maravilhoso para se visitar.
Agora já vou começar a planejar a próximas férias.
Abs
Oi, Adrison
Um alô internacional direto de Viena, que legal!!! =DD
Que bom que estão gostando da viagem!! A Áustria é um país pouco conhecido ainda pelos brasileiros, mas além de ter coisas bonitas, é um país muito organizado. A única coisa ruim é a lingua, pq entender alemão é impossível (ao menos pra mim! hehehe).
Conseguiu fazer o passeio de carruagem?
Boa viagem de volta ao Brasil! Se precisar de alguma ajuda para as tuas próximas férias, pode contar comigo. Abraço pra vcs!
Oi Bruna.
Não fizemos o passeio de carruagem por dois motivos: Preço e clima.
Preço de uma volta de 20 min. E$ 50,00!!! e o clima também não ajudou muito, porque mesmo com um sol discreto estava ventando muito e com criança pequena é mais complicado.
Com relação ao idioma eu só aprendi Danke (Obrigado)
Mas a viagem foi fantastica! Pena que estamos nos preparando para irmos embora…
Com relação as próximas férias estou feliz, pois vou poder contar novamente com a sua ajuda, porque o nosso próximo destino esta previsto para a Italia e pelo que eu vi no blog logo você trará novidades fresquinhas de lá.
Grande abraço.
Oi, Adrison
Meu Deus!! Que facada! Não achei que era assim tããão caro!
hahahaha eu acho que só isso e os platz e strasse da vida que a gente consegue entender mesmo.
Meu irmão tá na Itália agora, final do mês quando ele voltar vamos ter mais dicas de lá! =D
Boa noite Bruna. Parabéns pelo blog, muito instrutivo. Gostaria de informações sobre Inglaterra, pois farei minha primeira viagem internacional, e sozinho, e sem falar nada de inglês. Farei turismo por 30 dias. Quais conselhos vc me dá? A questão da imigração deixou-me muitíssimo preocupado. Ela é válida para todos turistas ou só quem vai ficar mais tempo? Fico no aguardo.
P.S.: iria marcar minhas passagens hj, mas depois do seu blog, me vieram muitas dúvidas à cabeça. Preferi esperar mais um pouco.
Obrigado,
Sérgio.
Oi, Sérgio
Obrigada!! =D
Sim, a questão da imigração é valida para todos os turistas sim. Provavelmente eles vão querer saber o que vc vai fazer no UK, quantos dias vc vai ficar e vão pedir pra ver a tua passagem (isso eles sempre me pediram todas as vezes que viajei pra lá).
Mas eles tbm podem te pedir reserva de hospedagem, alguma passagem de trem interna (caso vc diga que vai visitar alguma cidade no UK), passagem de avião/trem pra outro país, ou qualquer outra coisa que eles achem necessário.
No mais, como te disse no outro post, é interessante vc saber falar e entender o básico do inglês (nem que sejam apenas algumas palavrinhas), senão vc vai ficar muito limitado durante a viagem. É meio dificil vc se virar sem entender e falar nada.
Olá Bruna!
Estou indo para Suiça e gostaria muito de saber qual das cidades você gostou mais: Zurich ou Berna.
Um abraço.
Oi, Graziele
Eu gostei bastante das duas, mas se tivesse que escolher eu ficaria com Berna. A cidade é muito bonita e tem mais coisas legais pra visitar.
Boa noite! Por favor, gostaria de saber, caso você se lembre, quanto tempo você gastou para visitar o Museu do Van Gogh em Amsterdãm..
Grata,
Raquel
Oi, Raquel
Não lembro, mas acho que umas 2 horas vc consegue ver tudo com bastante calma. O museu parece ser gigaaante, mas não é tão enorme assim. Só lembra de comprar o ticket pela internet, pq tem muita fila se tu deixar pra comprar la na hora.
Olá Bruna,
Primeiramente parabéns pelo blog de vocês. Estou indo em agosto para Londres e vocês tem me ajudado bastante.
Irei passar 3 dias em Edinburg (15 a 18/08) e estou pesquisando algumas day tour nas agencias que voce indicou.
ficarei 3 dias inteiros em Edinburg e estou na duvida sobre quais tour fazer… se possivel gostaria de ouvir sua opiniao…as que achei mais interessantes foram estas:
http://www.scotlinetours.co.uk/tours/loch-ness-glencoe-and-the-highlands-tour
http://www.scotlinetours.co.uk/tours/a-day-in-st-andrews-tour
http://www.scotlinetours.co.uk/tours/stirling-castle-highlands-and-loch-katrine
http://www.timberbush-tours.co.uk/our-tours/from-edinburgh/one-day/west-highland-lochs-mountains-castles/
http://www.timberbush-tours.co.uk/our-tours/from-edinburgh/one-day/loch-ness-glencoe-the-highlands/
http://www.timberbush-tours.co.uk/our-tours/from-edinburgh/one-day/loch-lomond-the-trossachs-stirling-castle/
Como ficarei 3 dias apenas…penso em fazer duas tour e deixar um dia inteiro para Edinburg. Lembrando ainda que sera no fim de semana de 15 a 18 de agosto, em pleno Fringe!!
Agradeço desde ja pela sua atenção.
Marcus Vinicius
Oi, Marcus
Que legal! Obrigada, fico feliz em ajudar! =D
Como vc vai ter três dias na Escócia, eu recomendo sempre Edimburgo, um tour pelas Highlands e mais algum passeio. Esse outro passeio pode ser um castelo ou até mesmo um passeio em algum dos Lochs, seja ele o Loch Ness ou Loch Lomond.
De todos esses passeios, na minha opinião, o que deixaria por ultimo na listinha é o que inclui o Castelo de Stirling. Eu particularmente acho o Castelo de Edimburgo muito mais legal e interessante. Usaria os outros dias livres pra fazer outros passeios.
Vc deve levar em consideração que vc vai viajar no verão, teoricamente o tempo tende a ser melhor, mas não quer dizer que vai ter sol, apenas que não vai ter neblina ou fog muito intenso. Então, eu aproveitaria pra conhecer coisas que se enquadrem mais com o verão.
É interessante vc reservar qualquer um desses passeios com uma certa antecedência, ou seja, com pelo menos uma semana de antecedência, pois como vc vai estar la em agosto, a cidade e o país vão estar literalmente lo-ta-dos. É melhor garantir!
Muito obrigado Bruna. Continuarei atento no seu blog. Ja esta nos favoritos. Um abraço!!
Oi Bruna! Como esta? Tdo bem?
Pois é eu estou bem e ainda curtindo as boas lembranças vividas em nossa viagem para a Austria e inclusive já se planejando para a próxima que será para a Itália, já comprei até o Guia para eu já ir pesquisando e como não poderia faltar as consultas no seu blog.
Mais uma vez vamos precisar da sua ajuda com aquelas dicas valiosas.
Grande Abraço!
Oi, Adrison
Tudo certo por aqui!! Me preparando pra minha próxima viagem! Contando as horas literalmente!! hehehe =D
Próxima viagem vai ser pra Itália? Legal, hein! Aqui no blog tem uma série de dicas sobre a viagem que eu fiz ano passado, em setembro. Mas meu irmão começou a escrever os posts da viagem dele, que foi em maio, e em breve vou começar a publicar tudo. Ainda estamos separando as fotos e tal. Em breve vamos ter mais dicas.
Se precisar de alguma ajuda, estamos ai! Obrigada pela visita aqui no blog!
Ótimo!!! Vou ficar esperando a publicação das fotos e das novidades, além das que você já postou.
Abraço.
Oi Bruna.
Já me programando para as próximas férias, fica as perguntas basicas:
O custo na Itália tipo refeição, transporte e lazer são parecidos com o da Austria?
Ir para lá em julho é muito cheio os locais turisticos? Tem como comprar ingressos antecipados como por exemplo Coliseu e Basílica S. Pedro no Vaticano?
Também vi que lá tem um cartão chamado Rome Pass que pelo que parece deve ser igual o Vienna Card. Você chegou a usar?
Grande abraço.
Olá, Adrison
Depende, algumas coisas sim, algumas coisas são bem caras. Acho que o transporte é meio parecido, porém as comidas, hospedagens e ingressos eu achei que são mais caros.
Olha, eu não recomendaria Itália durante o verão europeu. Eu fui em setembro do ano passado, onde teoricamente era final do verão e tava sempre tudo cheio, lotado, nesse sentido era um saco. Sem contar o calorzão que faz lá, tipo aqui no Brasil. Na verdade, o unico lugar que achei mais fresquinho foi Bolonha e em San Marino que achei friozinho (fui até de casaco).
Sim, tem como comprar os tickets antecipados, aliás, vc deve comprar grande parte dos ingressos ainda aqui no Brasil, pq as filas são enormes se vc deixar pra comprar la na hora. É interessante vc saber, que ao contrário da Áustria ou praticamente todos os lugares da Europa, na Itália a venda dos tickets é feita praticamente por agências, então vc pode pegar as dicas aqui nos posts, coloquei os links de onde comprei os ingressos. Pouquíssimas coisas vc consegue comprar diretamente em um site oficial.
Eu já estive no Vaticano ano passado, porém quando fui ainda não tinha tour em português. Meu irmão esteve lá agora em maio e já tinha essa opção. Eu ainda vou atualizar o post do Vaticano com essa info, mas já te adianto essa novidade.
Não cheguei a usar, pq não achei que valeria a pena pro que eu queria conhecer. Mas vc pode ver a lista de lugares que aceita o Roma Pass, se vc achar que vale a pena, pq não?
Tá bem adiantada essa tua programação, hein?!?!? Vc é igual a nós aqui em casa, começamos a planejar tudo com 1 ano de antecedência =D
Boa tarde!
Ficarei 05 dias (set deste ano) em Zurique.
Que dicas você me daria para bate-volta em cidades próximas?
Obrigado e parabéns pelo blog.
Oi, Gil
Vc pode conhecer Berna (a capital da Suíça), pode ir até Lucerna e subir em alguma montanha da região (eu já fui no monte pilatus e stanserhorn, mas vc pode visitar também o monte titlis por exemplo. E ainda, vc pode conhecer o Liechtenstein, que é bem bonitinho. Existem centenas de lugares que vc pode conhecer, mas eu fui nesses e recomendo.
Pra vc ver todos esses posts da Suíça, vc pode clicar aqui:
http://contandoashoras.com/categoria/destinos/suica/
E pra ver os posts sobre o Liechtenstein, clique aqui:
http://contandoashoras.com/categoria/destinos/liechtenstein/
Obrigada pela visita aqui no blog!
Ola Bruna
SABE DIZER SE FOI CORTADO SEU PASSAPORTE, POIS VOCÊ ME DISSE QUE TERIA 2 VÁLIDOS?
aTT
Oi, Elaine
Já respondi a tua dúvida no outro post sobre renovação do passaporte. E eu fiquei apenas com o passaporte da renovação válido, o passaporte antigo (mesmo ainda teoricamente válido) deixou de ter validade no dia que fui fazer a renovação na polícia federal aqui em SC.
Eu não sabia que a Italia é um pais relativamente caro, eu imaginava que as coisas fosse mais em conta, mas depois de já ter tido experiência com a Inglaterra e com a Austria, já não me assusto tanto com os preços. Mas pode ter certeza que estou lendo todos os post de lá e aos poucos vou me organizando.
É uma pena eu não ter como viajar em baixa temporada, por causa das aulas do meu filho, e pelo jeito vou ter que me adaptar a realidade e enfrentar as multidões.
Pois é eu sempre procuro me programar com bastante antecedencia para não ser vítima do elemento supresa, já que não tenho o habito de viajar por pacote e logicamente que a ansiedade me obriga a isso kkk…
Obrigado pelas dicas e vamos nos falando.
Abraço.
Oi, Adrison
Sim, é relativamente caro e completamente lotado heeheheh Não queria te desanimar, mas é essa a realidade da Itália. Mas acho que se vc for com tudo organizado, como vc fez na viagem da Áustria, vc não terá grandes problemas, exceto que tem que ter paciência, pq qualquer lugar que vc vá, sempre vai ter muita gente.
Te entendo perfeitamente, tbm somos assim aqui em casa. Mas é legal já ir se organizando, afinal, a viagem começa quando as pesquisas começam. Ao menos é assim pra mim.
Adorei, seu site é perfeito, poucas pessoas conseguem fazer um site tão legal assim, PARABÉNS…
Olá, Kazuhyto
Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Prezada, me tornei fã incondicional de seu site e sua pessoa. Indiquei a vários amigos e tudo olho aqui.
Farei minha primeira viagem para a Europa agora na lua de mel e conhecerei vários lugares (Viena, Bradislavia, Edimburgo na passagem de ano, Dublin, Londres e Praga), mas a minha ansiedade maior é com Paris, onde passarei o Natal e ficarei de 20 a 26/12.
Planejo passar a noite de natal no restaurante 58 da torre eiffel e gostaria de saber se vc pode me tirar umas dúvidas que não encontrei resposta navegando horas. Seguem:
1)Subindo em qualquer dos andares, eu tenho um tempo máximo de permanência? E quanto ao restaurante? Indo no natal, posso ficar o tempo que eu quiser? gostaria de passar a meia-noite lá no topo…
2) Tenho que comprar ticket para cada andar?
3) Você indica algum outro lugar para a noite de natal?
Beijos!
Oi, Elisa
Muito obrigada! Ficou feliz em saber que gostou do blog! =D
Antes de qualquer coisa, a subida pra torre é feita por um lado e a entrada dos restaurantes são feitas por outra “perna” da torre. Elas não se comunicam. Se vc for visitar a torre, vc vai entrar por uma outra “perna” da torre.
Não tem tempo máximo e nem mínimo de permanência pra visitar a Torre.
Eu imagino que vc possa ficar o tempo que quiser no restaurante. Mas claro, se vc fizer uma reserva pra 19:00 horas, talvez seja muuuito tempo e vc não vai conseguir ficar enrolando pra segurar a mesa até a meia noite. O ideal é vc ver até que horas é feita a ultima reserva e pegar um horário próximo.
Vc pode comprar o ticket geral, que dá acesso a todos os andares da torre ou o ticket especifico pro pro primeiro andar. Cada ticket tem um valor, claro, dependendo do que vc optar.
Infelizmente eu nunca passei o Natal em Paris, nem Ano Novo, nem nada. Sempre fui em restaurantes mais normais, que não tinham nada em especial quando estive lá por duas vezes. Infelizmente não vou poder te ajudar nessa questão. Mas se vc aceitar uma sugestão de site pra pesquisar, vc pode ver no TripAdvisor, eles sempre tem uma lista de restaurantes que são classificadas de acordo com a avaliação dos consumidores. É bem interessante. Hoje em dia, sempre antes de ir viajar, eu seleciono os restaurantes que tenho interesse em ir sempre por esse site.
Oi, querida Bruna.
Muito obrigada pela atenção e sorry pelo deprimente “Bradislávia” quando me referi à Bratislava.rs!
Aproveitando, gostaria de 1 opinião sua.
1)meu vôo fará conexão em Madrid na ida e na volta por 15 hs. A ida coincidirá com o dia inteiro, mas a volta pegará a tarde e a noite. Vc acha que dá para conhecer alguma coisa de Madrid? O que vc me sugere para 1 dia e meio, que é o que terei aproximadamente…
A propósito, gostei da idéia do rapaz sobre encadernar o seu guia.
Bjs e muito obrigada. O site é fascinante e nos deixa com muita vontade de viajar.
Oi, Bruna.
Esqueci-me. Gostaria de sua opinião sobre se vc acha que dá para fazer um roteirinho legal de bate-volta de 1 dia em Salzburg ou melhor voltar uma próxima vez. Eu planejei 1 dia inteiro para Salzburg e 3 dias em Viena, sendo dois inteiros e 1 prejudicado pela ida para Paris, que pretendo fazer à noite, mas ainda não comprei passagem…depois que li que vc ficou 4 só em Salzburg, estou começando a considerar ficar mais um em Viena e fazer Salzburg em uma próxima viagem.
Quero muito sua opinião, pois nem em sonho conheço alguém com sua experiência em Europa e predisposição em ajudar.
Bjs!
Oi, Elisa
Conversando com a minha mãe, ela me disse que ela e meu pai foram no restaurante Le Ciel de Paris em uma das viagens que fizeram a França pra comemorar o aniver dela. Esse restaurante fica em Montparnasse. Eles gostaram bastante e acharam legal ir lá, pq dá pra ver a Torre lá do alto. Talvez seja uma boa opção pra vc. Só que tem que reservar com antecedência, pq tá sempre lotado.
Mas voltando as outras perguntas.. Olha, em um dia dá pra aproveitar alguma coisa de Madri, mas vc vai ter que escolher: Vc pode ir no Palácio Real, na Catedral de Almudena e Plaza Mayor, talvez dar uma caminhada pela Gran Via e ir na loja de departamento El Cortes Ingles ou vc pode ir na região dos museus, onde fica o Museu del Prado e Museo Thyssen-Bornemisza e arredores. Eu particularmente iria na primeira opção no dia inteiro e deixaria o museu del prado para o dia parcial (esse museu não é um Louvre da vida, então é bem tranquilo pra conhecer em uma tarde).
Sobre a Áustria, a minha resposta é: depende! Se vc quiser conhecer bem Viena, três dias vai ficar meio corrido, mas se vc quiser ir apenas nas atrações mais principais, não há problema. Salzburgo pode ser feita em 1 dia, mas vai ser meio corrido. Se vc tiver a intenção de ir a Alemanha futuramente, nas cidades mais ao sul, Munique, Nuremberg, Frankfurt e tal, vc pode incluir Salzburgo nessa viagem, pois a distancia é de 2 horas e pouco de trem. Ai fica ao teu critério. Eu particularmente aproveitaria bem Viena. A cidade tem diversos restaurantes e cafés que valem a pena “perder um tempinho” pra conhecer.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Obs.: Sabe que o Adrison me deixou bem feliz com essa idéia de encadernar meus posts.
Se der tudo certo na tua viagem, me conta depois e compartilhar as tuas dicas! =D
Bruna, primeiro, parabéns pelo blog que é excelente. Estou programando uma viagem de Londres para Edimburgo com meu marido e filho que na ocasião estará com 3 anos, vi que ele não precisa pagar, é isso mesmo? Na pesquisa que fiz o retorno tem uma conexão 18:52 Edinburgh Waverley 22:32 Wolverhampton Virgin Trains
22:45 Wolverhampton 01:15 London Euston Virgin Trains.
Como é essa conexão? É rápida? Fácil? Temos que pegar malas e tudo mais? Dá tempo? Estou meio confusa, pois será nossa primeira viagem de trem na Europa.Obrigada pela atenção. Grande abraço, Valquíria
Oi, Valquíria
Obrigada!! =D
Crianças com menos de 5 anos não pagam pra andar nos trens dessa empresa.
Sim, a conexão é relativamente rápida. Vi no site que vc chega as 22:32 e as 22:45 sai o próximo trem. Essa estação de trem que vcs farão conexão não é muito grande, pelo que vi no site da National Rail ela tem umas 6 plataformas apenas. Então, eu imagino que seja bem tranquilo a troca de trem.
Vcs vão ter que pegar mala e levar até o outro trem. Não existe ninguém que faça isso por vcs. Essa é uma das desvantagens do trem.
Teoricamente esse tempo de conexão tá ok.
Eu não sei qual é a data da tua viagem, mas existem outros trens diretos onde vc não vai ter que fazer conexão, o que eu acharia melhor, no teu caso, já que vc vai estar com uma criança. Se vc comprar com bastante antecedência, 90 dias, vc consegue uns preços bons na tarifa advanced/web e não precisa procurar por trens off-peak, que tem boas tarifas também, mas tem uns horários meio estranhos.
Oi Bruna, super obrigada por responder. Então, nossa viagem está uma novela. Vamos agora em agosto dia 18 chegamos em Londres, temos um congresso sobre o Brasil nos dias 21 e 22/08, nos outros dias livres queremos conhecer a cidade e as redondezas. Bem, além disso temos que levar nosso filho no dia do seu aniversário de 3 anos, dia 26/08 no Parque da Peppa Pig que fica em SoutHampton, pelo que vi tem trem ou ônibus para lá. Nossa volta é no dia 30/08 às 7h10, um péssimo horário, mas foi o que minha ex-agente de viagem conseguiu, aff! Então, nossa ideia é a seguinte, partir de Londres no dia 27/08 logo cedo seguindo para Edimburgo, ficaríamos dois dias apenas retornando no dia 30/08 de preferência chegando logo cedinho antes do voo, assim já iríamos para o aeroporto, pois não vai compensar ficar em hotel.Tudo isso seria super tranquilo para nós se estivéssemos sozinhos, mas o nosso Dudu é um companheirão de viagem. Será uma volta cansativa. É possível chegar em uma estação de trem às 1h15 da manhã e seguir para o Heathrow para o voo de transporte público? Que dicas teria para nos dar nesse caso. Acha melhor voltarmos mais cedo e ficarmos em um hotel perto do aeroporto? Estou um tantinho confusa rsrs. GRande abraço.
Oi, Valquíria
Entendi. Olha, eu acho que vc pode voltar de Edimburgo num trem um pouco mais cedo, pois se eu entendi bem, vc vai chegar lá no dia 27 e ainda vai ter o dia 28 e 29 inteiros na cidade, certo? Dois dias e mais metade da chegada e metade do dia de volta da pra conhecer bem Edimburgo.
Eu acho que vc não consegue um transporte publico pra ir ao Heathrow a 01:15 da manhã. Existem alguns hotéis próximo as estações que chegam os trens que vem da Escócia (elas ficam proximas, independente de qual trem vc escolha fazer o trajeto) ou ainda no aeroporto, que eu acho que pra vcs, com criança, seria o mais interessante. Ficar uma noite sem dormir e mais outra no voo da volta, vai ser um sacrifício. Enfim, essa é a minha opinião.
Eu já escrevi um post sobre os meios de locomoção até o Heathrow, que podem ser o Heathrow Express, Heathrow Connect e o metro, entre outros (tipo ônibus e tal). Você pode ver os posts aqui:
http://contandoashoras.com/2012/07/02/heathrow-express/
http://contandoashoras.com/2012/12/04/heathrow-connect-do-aeroporto-de-heathrow-ate-o-centro-de-londres/
http://contandoashoras.com/2012/07/03/mind-the-gap-como-andar-de-metro-em-londres/
Obrigada Bruna, vamos pensar com cuidado. Na verdade, chegaremos no dia 27/08 em Edimburgo pela hora do almoço, teremos apenas o dia 28 inteiro, pois o 29/08 já seria de retorno, pois precisamos estar no aeroporto às 5h10 da manhã já do dia 30/08. Também acho que será cansativa a volta, estou tentando pensar em uma saída melhor. Talvez, voltar um pouco antes e ficar em hotel perto do aeroporto seja melhor, de qualquer maneira, será um tempo perdido. Bem, agradeço mais uma vez sua gentileza e a parabenizo pelo site impecável. Abração!!!
Olá, Bruna.
Muito obrigada pelas preciosas dicas. Verei o restaurante que sua mãe falou.
Meu noivo falou que viu em um programa de viagem do youtube que há um barzinho de muitos séculos em Viena que foi frequentado por Mozart e Bethoveen. Também disseram que Bethoveen foi enterrado em Viena e tem o túmulo dele lá no segundo maior cemitério do mundo, que fica em Viena. Vc já ouviu falar? Bjs!
Oi, Elisa
Sobre o lugar onde eles frequentaram não, não sei qual lugar seria esse em específico. Mas o cemitério, é o Cemitério Central, deve ser no “mesmo estilo” que o Père Lachaise em Paris. Dá uma olhada nesse link aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cemitério_Central_de_Viena
Bruna, oi
Preciso de ajuda, qual agência você indicaria: STB ou STW? pOR QUAL VC FOI? Qual país sai mais em conta o intercâmbio na sua opinião, Escócia ou Irlanda? Qual deles tem mais opção de coisas pra fazer?
Oi, Glaucia
Eu não conhecia a stw, mas já tinha ouvido falar na stb. Eu fiz meu intercâmbio através da CI. Em questões financeiras a Irlanda é mais barata, pois eles usam euro. Já na Escócia a moeda é a libra. A conversão dessas duas moedas em real fica algo em torno de 3,00 quando for euro, já quando for libra fica em 3,76. Nesse sentido a Irlanda seria mais barata.
Olha, tudo depende do teu interesse. Eu acho que o UK e a Irlanda são meio que parecidos nas opções de coisas pra fazer, pois além de paisagens muito bonitas, existem castelos, palácios, muitos museus, enfim, as opções são enormes.
Olá!Adorei seu post! Estou planejando uma viagem com meu filho e ele quer conhecer estadios e assitir jogos. Tem 12 anos!!! Gostaria de saber como faço para saber informações sobre como e quando comprar ingressos para os jogos e como saber o dia de visita? Help!!!
Oi, Paula
Qual seria o post? Ou o estádio? Ou a cidade? Se vc me der mais detalhes, quem sabe eu posso te ajudar.
=D
Olá Bruna!
Vou fazer intercâmbio durante 8 semanas em Liverpool- Inglaterra. Vou estender minha viagem depois em duas semana para visitar outras cidades/países sendo uma semana para Paris. O que você sugere na outra semana? De acordo com o clima e levando em consideração que meu vôo sai de Madrid na volta. Vou em fevereiro e volto em abril. Obrigada.
Oi, Fernanda
Existem muitas coisas que vc pode fazer, dependendo do teu interesse, claro. Vc pode ir de trem até o sul da França e de lá seguir pra Barcelona e depois ir a Madri de trem. Vc pode conhecer a Bélgica e a Holanda e pegar um avião até Madri. Essas seriam as opções mais próximas. Claro que nada impede por exemplo que vc conheça algum outro país mais longe, desde que ele tenha um voo direito pra Madri, isso facilitaria muito a tua vida.
Ola,
Preciso da ajuda de vcs ! rs
Entrei no site pra comprar ingresso e estou meio perdido! O que é o numero PIN?? Depois que imprimi o ingresso é necessário trocar nas bilheterias ou já entra com o impresso?
Att
Elcio
Oi, Elcio
Qual ingresso vc se refere? Se vc já recebeu o ticket por email, vc não precisa trocar na bilheteria. Importante vc verificar se é mesmo o ticket, pq as vezes, o voucher não é considerado ticket. Sempre tem alguma coisa escrita no email quando o que foi enviado não é o ticket.
Só pra explicar que BERNA quer dizer URSO .
Oi, Maria Alice
Isso mesmo! Será que não coloquei essa info no post?!?!?
Obrigada pela visita aqui no blog! :D
Oi Bruna,
Adoro ler seu blog! Seus posts sempre me ajudam MUITO! Obrigada e parabéns!
Atualmente moro em Londres, portanto se passar pela cidade, me mande um email para nos conhecermos :)
Comecei o blog http://passaporteparaomundo.com há pouco tempo e seria bacana conversar com voce e te conhecer.
Obrigada
Bjos
Oi, Carol
Passei por Londres no final de agosto, por três dias e agora, segunda-feira passada, antes de voltar ao Brasil. Se eu soubesse, teria entrado em contato.
Vou dar uma olhada no teu blog, adoro Londres. Sempre é bom saber o que anda acontecendo nessa cidade.
Obrigada pela visita aqui no blog! :D
Olá , gostaria de saber como funciona no fre shop pois vou fazer somente conexão , queria saber se tem a loja da apple pois queria comprar um iphone e se tem lojas de mac e roupa lá . vou ter no máximo 2 horas só queria planejar .
Oi, Livia
Em qual cidade? Se vc me falar qual cidade, fica mais facil eu te ajudar.
Oi Bruna, fiquei muito curiosa sobre HElsink. Irei lá ano que vem.Gostaria de saber quantos dias é o ideal para ficar e conhecê-la. Vou , ainda, a Estocolmo, Tallinn e St. PEtersburgo. Minha dúvida é quantos dias em HElsink e quantos em Tallin. Que tal 3 dias em cada? Ou Helsink merece 4 e Tallinn 2? Estou reservando os hotéis e estou nesta dúvida crucial. Você poderia me dar uma luz?
Oi, Vera
Helsinki em 2 a 3 dias vc consegue fazer bastante coisa, a cidade é bem pequena. Já para Tallinn, se vc tiver pelo menos 2 dias, fica bem tranquilo.
Oi Bruna! Legal! Muito obrigada. Já programei minha viagem e até já comprei a passagem.Dediquei 4 dias a Helsink e Tallin dois dias. Talvez tenha sido demais para Helsink, mas fiquei na dúvida… Passarei 5 dias em São Petersburgo de onde partirei para Helsink de trem. De HElsink pegarei um ferry para Estocolmo ( 4 dias) e para Tallinn também de ferry ( aí dois dias como já mencionei). De Tallin volto para São Petersburgo ( mais dois dias) onde pegarei o avião de retorno ao Brasil. Você poderia me ajudar, indicando companhias de ferry e de trem ( de São Petersburgo)? É possível comprar as passagens pela Internet? Seria “uma mão na roda”!!!! Ficarei muito grata pelas luzes que puder me dar. Obrigadíssima!!!
Oi, Vera
Quatro dias é bastante mesmo para Helsinki, mas talvez vc possa fazer algum passeio extra pelos arredores. Deve ter alguma coisa interessante com certeza.
De ferry eu só conheço aquela empresa que fiz o tour entre Helsinki e Tallin. Já a empresa de trem entre a Finlândia e ST Petersburgo é a Allegro. A Rússia anda na minha listinha a tempos, por isso eu sei!! =D
Sim sim, vc pode comprar tudo pela internet. Talvez vc apenas precise trocar o voucher enviado por email pela passagem lá na estação, mas isso vc vai saber quando estiver comprando a passagem, pois eles já avisam.
Oi,Bruna, obrigadíssima pelas dicas. É o que farei!!! Sou uma viajante solitária e me acostumei a viajar só. Não quero outra vida!!! Já fiz uma viagem nesses ferries, de Oslo para Copenhagen. Achei uma maravilha!!! As demais companhias devem ser semelhantes. Sim… em Helsink é interessante pegar um barco e fazer um tour pelo Golfo da Finlândia? Outra coisa… andei lendo que na Rússia, quando se atravessa a fronteira, é meio complicado? Passaporte, identificação, etc… Obrigada por tudo!!!
Oi,Bruna, obrigadíssima pelas dicas. É o que farei!!! Sou uma viajante solitária e me acostumei a viajar só. Não quero outra vida!!! Já fiz uma viagem nesses ferries, de Oslo para Copenhagen. Achei uma maravilha!!! As demais companhias devem ser semelhantes. Sim… em Helsink é interessante pegar um barco e fazer um tour pelo Golfo da Finlândia? Outra coisa… andei lendo que na Rússia, quando se atravessa a fronteira, é meio complicado? Passaporte, identificação, etc… Ainda posso alterar meu hotel em HElsink. Você acha melhor colocar 3 dias lá e dedicar mais um dia para Tallin ( ou seja 3 dias)?
Oi, Vera
Então, teoricamente tbm sei que a Russia é meio “chatinha” com essas coisas de passaporte e tal, mas não sei te dizer na prática, pois ainda não estive lá.
Eu acho que 3 dias em Helsinki é uma boa quantidade de dias. O que vc pode fazer é jogar um dia em Tallinn e quem sabe conhecer alguma outra região do país ou até mesmo, fazer algum passeio na própria Finlândia. Ai fica a teu critério.
=D
Oi Bruna!Obrigada mais uma vez! VocÊ me parece uma pessoa legal, muito aberta. Vou ver isso que você me sugeriu. Devo pesquisar ! Tchau e até outra ocasião
Oi, Vera
Isso, pesquisa bem. O legal é que vc tem tempo sobrando pra fazer tudo com calma, não precisa se preocupar. =DD
Oi,Bruna ! Obrigada pela força! Já reorganizei minha estada em Helsink e demais cidades. Agora estou à busca de comprar ingressos para os teatros, concertos, ballet e ópera. Você tem alguma sugestão de sites para comprar estes ingressos? E sugerirmos, também, teatros de S.Petersburg? Obrigada mais uma vez
Oi, Vera
Não fui em nenhum show/apresentação/espetáculo nos países nórdicos. Mas em St Petersburgo vc pode ir no Teatro Mariinsky, esse é o mais famoso.
Oi, Bruna! Andei escrevendo para você mas não aparece no seu blog. Quero agradecer-te as dicas. Aliás me identifiquei muito com você sobre as dicas para uma pessoa que viaja sozinha. É o meu caso. Você tem razão, pela quarta viagem já nos sentimos seguras. Já fui só a Paris ( várias cidades da França), Lisboa, Madrid, Barcelona ( e outras mais cidades da Espanha), Amsterdam, Munique, Frankfurt..etc.. etc… Mas a prova de fogo foi Praga, Budapest, Varsóvia, Cracóvia, Oslo, Bergen, Copenhagen ( isto por causa da língua) . Meu InglÊs é intermediário, mas falo Francês fluentemente ( o que não resolve). Continuo a estudar Inglês, justo para poder viajar com mais tranqulidade. Bom… gostaria de que você , se conhecer, me indique algum site para comprar ingressos para concertos, ballet, ópera em São Petersburgo, Helsink, Estocolmo. Ou mesmo de um modo geral. Obrigadíssima!!!
Oi, Vera
Para o comentário aparecer aqui no blog eu preciso aprovar antes. As vezes demora um pouquinho, mas logo aparece.
Eu só ouvi falar do Teatro Mariinsky, o site tem versão em inglês (russo é impossível, né?). Nos outros lugares não fui em nenhuma apresentação, mas lembro de ter passado em frente a um teatro super bonito em Estocolmo, o Kungliga Dramatiska Teatern.
Infelizmente vou ficar te devendo infos sobre isso, mas é que realmente não fui a nada desse tipo durante essas viagens nos países nórdicos.
Olá! Gostaria de elogiar e dizer que de TODOS os blogs que visito sobre viagens, eu amo o seu, O MELHOR…tudo muito organizado e me ajuda muito.
PARABENSSSSS
Oi, Isabela
hahahha muito obrigada pelo elogio! fiquei bem feliz!
obrigada pela visita aqui no blog!
Olá Bruna, tudo bem?
Já há algum tempo tento entrar em contato com você para uma parceria com a sua página, e ainda não obtive resposta.
Poderia, por gentileza, contatar-me por este e-mail?
abraços
Oi, Monique
Obrigada pela contato. Vou olhar, talvez o email tenha ido pro SPAM.
Oi,Bruna, obrigada mais uma vez pelas dicas. Você, realmente, é muito viajada. E seu Blog perfeito, organizadíssimo. Parabéns! E até breve!!!
Oi, Vera
Obrigada pelos elogios ao blog!=D
Espero que de tudo certo nessa sua viagem!!
Oi Bruna, seu blog é ótimo ! Com layout elaborado e informações bem relevantes e bem descritas.
Bruna, sou de Curitiba/PR minha dúvida é a seguinte, é sobre a Escócia. Você tem alguma informação de como ir pra lá a trabalho e estudos universitários ? É possível trabalhar e estudar simultaneamente ? Se é muito difícil ir pra lá, se o sistema é muito rigoroso ?
Obrigado !
Oi, Bruno
Obrigada!! :D
Então, teoricamente é possivel sim. Mas vc precisa ver certinho o que vc vai fazer lá, pois as regras de imigração estão ficando cada vez mais rigidas. Vc precisa ja ter um conhecimento previo de ingles, num nivel mais avançado, se vc quer estudar e trabalhar por lá.
Nossa muito legal o blog de vocês!Iniciativa muito legal em dividirem conosco suas viagens e experiências fora do país! Eu e meu marido somos de Chapecó também! Adoramos viajar, moramos um tempo em Dublin e na ilha de Malta!
Abração!! =)
Oi, Tatiane
Que legal!! Realmente Chapecó esta conquistando o mundo. Onde quer que a gnt vá, sempre tem alguém daqui que já conheceu ou já morou!!
Obrigada pela visita aqui no blog!!
Olá,boa tarde!
Estou aproveitando bastante as dicas,está me ajudando muito a montar o cronograma da viagem (não sei como seria sem o blog).
No caso da Escócia os pontos de interesses são: Edimburgo/Falkirk/Stirling/Dunfermline e Ilha de Skye.Estou pensando em me hospedar em Edimburog e usar como ponto base para conhecer Falkirk/Stirling/Dunfermline, pegar trem ida e volta no mesmo dia para cada ponto.O que acha?
A Abadia de Dunfermline fica em Dunfermline certo?rs.
Para ir de Edimburgo a Ilha de Skye já descobri tudo graças a vcs.
No meu caso que irei pegar os trens praticamente todos os dias vocês indicam me hospedar no centro da cidade?
Obrigada e aguardo retorno.
Oi, Thais
Sim, tranquilo. O trem é a melhor opção para visitar todas essas cidades. Apenas verifique bem qual estação é melhor descer em Falkirk (vc vai ver a Falkirk Wheel ou os The Kelpies ou os dois?), pois a cidade tem duas estações de trem e cada uma dessas atrações fica pra um lado da cidade.
Isso, a Abadia de Dunfermline fica no centro da cidade.
Sim, vc pode se hospedar no centro ou nos arredores da Haymarket, na região do West End.
eu preciso de um chips do pais pra que meu aparelho funciona quantos custa esse chip
para o meu celularo meu iphone s3
Oi, Marcos
Geralmente um chip custa na faixa de umas 15 a 20 libras.
Oi Bruna
To me organizando para fazer um intercambio.. porém tenho 36 anos, sei la me acho velho… tenho nível de inglês básico.. o que vc acha??
Obrigado
Oi, Juliano
Vai tranquilo. Quando eu fui, eu tava com 20 e tantos anos, quase perto dos 30 hehehe Tbm tive a mesma crise e ficava me perguntando se não tava muito velha pra esse tipo de aventura. Que nada! Existem pessoas de tooodas as idades, a maioria das pessoas tem entre 25 a 35 anos mesmo. Os jovens tbm estão presentes, mas o numero deles em sala só aumenta um pouco no periodo de férias escolares. Já tive colegas mais velhos, com idades entre 50 e 63 anos. Sério mesmo, não perca essa oportunidade por causa dessa duvida. Vc vai ver que existem pessoas de todas as idades querendo aprender inglês.
Quanto ao nivel de inglês, eu acho que isso não é o problema. Claro que no inicio vai ser mais dificil um pouco, pq além de toda a novidade que por si só o país de destino vai te trazer, vc ainda vai ficar meio inseguro por causa do teu inglês. Isso é normal. No inicio a gente passa uns perrengues, pede pra todo mundo repetir as coisas mil vezes, mas as coisas melhoram semana a semana.
É uma oportunidade unica fazer um intercâmbio. Eu sempre incentivo todo mundo a ter uma experiencia dessas. Vale MUITO a pena!
Ei Bruna!!! Como vai?
ADORO seu blog e, agora que vou a Edimburgo, gostaria de sugestões suas!
Passarei apenas 3 dias lá (05 a 07/02/2015), e gostaria de saber o que você me sugeriria fazer! O único passeio que não abro mão será o de algum curso de whisky ou de gastronomia local, já que sou chef de cozinha!
Sei que está beeemmm frio =/
Obrigada e parabéns pelo blog!
Carol
(enviei este mesmo texto pro seu email!)
Oi, Carolina
Em três dias vc vai conseguir conhecer bem o principal da cidade.
Eu já escrevi dois posts com dicas de roteiros e ainda, mais alguns sobre coisas mais fora do centro da cidade. Não sei se vc já viu?!?!
http://contandoashoras.com/2012/04/09/24-horas-em-edimburgo/
http://contandoashoras.com/2012/10/28/o-que-fazer-em-48-horas-em-edimburgo/
e ainda
http://contandoashoras.com/2011/12/21/sim-em-edimburgo-tambem-tem-praia/
tem também o porto de Leith, porém ainda não escrevi um post especifico sobre isso.
Oi, Bruna, tudo bem?!
O que você sabe me dizer sobre o Tartan Day? Estaremos em Edimburgh no dia 06 de Abril deste ano e gostaria de mais informações sobre esta comemoração.
Obrigado
Oi, Rodrigo
O Tartan Day foi criado pra celebrar uma das coisas mais importantes relacionada a vestimenta dos escoceses. Em Edimburgo mesmo, eu acho que não tem nada em especial. Na verdade, o Tartan Day é mais pra comemorar em outros países colonizados por eles a cultura escocesa. Sempre existe uma Tartan Week no Canadá ou nos Estados Unidos, por exemplo. Mas em Edimburgo mesmo, não sei se tem algum tipo de evento especial, ao menos eu nunca vi nada.
Olá, Bruna
Eu estou muito afim de fazer um intercambio para melhorar meu ingles, e o tempo de duração que eu estimo seria de 1 ano. Li bastante e achei o certo fazer 6 meses de ingles meio periodo e o outro periodo trabalhar, e no segundo semestre apenas trabalhar. Só que apesar de ler tantas coisas e me encher de informações um dos maiores empecilhos para a viagem se concretizar é o dinheiro. Pretendo ir ano que vem ou final desse ano, como tenho 18 anos e nao tenho muito como ganhar uma grana boa ja que faço facul, como você teve a quantia para ir para a Escocia e se sustentar la?
Desde ja, agradeço!
Oi, Renan
Meus pais me ajudaram com as despesas dessa viagem. Não é fácil se programar pra um intercambio, ainda mais quando a gente tem que pagar praticamente tudo ainda enquanto estamos aqui no Brasil. Hoje em dia a conversão real pra libra está astronomica (na época que fui, em 2010 e 2011, a libra tava 2,50 e isso me ajudou muuuito!). Pra passar um ano lá, vc deve se preparar pra tirar o visto, pagar a escola de ingles e também a acomodação, que são cobrados ainda quando vc estiver aqui no Brasil, ou seja, quando vc viajar, vc já vai ter pago tudo isso. Lá, vc só vai precisar do dinheiro pra se manter. É bom vc ter uma reserva pra isso, pois vc precisa apresentar comprovantes de que tem condições financeiras pra se manter lá nesse período. Se teus pais te ajudarem nessa missão, vc pode apresentar comprovantes de conta bancarias deles tbm, que foi o que fiz.
Oi Bruna,
Quero te parabenizar pelo blog Contando as Horas.
Estou de viajem marcada para Edinburgh, vou ficar 1 mês estudando lá,na Kaplan tb :-)
Você não faz ideia o quanto seu blog está sendo útil!
Parabéns e Obrigado!
Oi, Antonio
Muito obrigada! Fico bem feliz em saber! Aproveite muito Edimburgo, tenho certeza que vc vai adorar! Quando voltar de viagem, deixa tuas dicas aqui, assim, vc ajuda outras pessoas também com informações atualizadas.
=DD
Boa noite Bruna.
Estou passando por aqui para parabeniza-la pelo blog.
Estou programando um mega mochilão para meados de Outubro/Dezembro de 2015 serão dias de muita aventura e aprendizado afinal de contas serão 40 dias viajando desde a terra da Rainha, passando por Amsterdam, Berlim, Varsóvia, Cracóvia, Praga, Viena, Ljubliana, Veneza, Salzbugo, Munique, até a Cidade Luz.
Você não imagina o tamanho da sua contribuição no meu planejamento.
Parabéns, muito sucesso para ti e para o Blog Contandoashoras.com
Olá, Genaro
Muito obrigada pelo comentário. É sempre bom receber comentarios positivos, é bastante animador. Espero que dê tudo certo na tua viagem. Ainda nao tenho conteúdo sobre Berlim e nem Ljubliana, mas espero em breve acrescentar esses destinos aqui no blog! Boa viagem!
Bruna,
Teu pai Cesair me deu o teu endereço do blog. Sou Desembargador em SC. Fiquei em Chapecó por 10 meses. Ele é muito simpático. Pagou uma paella na despedida e tomamos um escocês de 30 anos. Vamos a Paris (27/04/15) por 3 ou 4 dias e depois Lisboa. Tua ajuda foi importante para nós traçarmos um roteiro. Na chegada um jantar na Eiffel. Depois vamos pelo centro histórico. É a nossa primeira vez na Europa. Acho que vai se repetir. Abraços.
Olá Edemar e Nilcéia,
Que legal! Aproveitem bastante. Se precisarem de alguma coisa, é só entrar em contato aqui pelo blog ou no email. Boa viagem!! =D
Olá!
Parabéns pelo seu blog! Muito bem informado! Agora queria uma ajuda vim pra Aruba e deixei para cambiar a moeda aqui de Real para Dolar, será que é feito está troca?
Oi, Fábio
Não sei te informar se as casas de cambio em Aruba aceitam reais, pois eu não precisei trocar dinheiro em Aruba. Levei dólares que troquei ainda aqui no Brasil.
Parabéns pelo blog.
Utilidade pública :-)
Oi, Fernando
Muito obrigada!! Fico feliz em saber que gostou do blog! =DD
Olá Bruna. Parabéns pelo blog. Fantástico.
Como faço para ir de bus do aeroporto de Dubrovnik até o centro?
Vou me hospedar no Hotel Rixos Libertas (Liechtensteinov Put 3 20000 – Dubrovnic). Tem parada do Aerobus próximo ao hotel? Ou em caso negativo, da parada no centro mais próxima do hotel, é fácil pegar taxi?
Grato.
Antonio Fernando
Oi, Antonio
Ih, vou ficar te devendo essa info. Quando estive em Dubrovnik eu fui de onibus a partir de Split. No site official do aeroporto de Dubrovnik não tem maiores infos?
Olá Bruna! Boa noite!
Achei seu blog muito informativo, com dicas pertinentes para varios modelos de viagem.
Estarei indo para Escócia e Inglaterra em agosto,ficarei por 15 dias e estou montando meu itinerário de viagem no qual os meus deslocamentos serão realizados de trem. Gostaria de informações sobre o bilhete único de viajar pela Europa, pois tentei entender lendo o site, mas fiquei c muitas duvidas. Vc acha interessante adquiri-lo? Obrigada e parabéns mais uma vez pelo seu blog.
Oi, Angela
Infelizmente nao sei te dar mais detalhes sobre esses passes, nunca utilizei. Alguma vantagem esses passes devem ter, mas é necessario ler bem as regrinhas pra poder usá-los da melhor maneira possivel.
Todas as viagens de trem que fiz até hoje no UK, sempre comprei passagens isoladas ida e volta para um determinado destino.
Não sei te dizer se ao comprar um passe vc vai ter muitas vantagens, tudo depende do roteiro que vc vai seguir.
De qualquer forma, obrigada pela visita aqui no blog!
Obrigada Bruna! De qualquer maneira valeu sua atenção.
Bjs.
Olá, bom dia !!!
Estou planejando uma viagem com minha esposa entre os dias 03 e 13 de novembro deste ano para a região do Ushuaia.
A ídéia é ir para o ushuaia, el cafate (incluindo torres del paine) e retornar ao brasil via calafate.
Gostaria de tirar algumas dúvidas.
– Nesta época do ano (início de novembro) o frio pode cancelar alguns passeios que seriam feitos normalmente em dez ou jan ?
– Baseado nas atrações de cada local, qto tempo vcs me recomendaria passar em cada local ? Tinha pensado em 5 dias em ushuaia e 4 dias em calafate e 2 em torres del paine.
Obrigado!!!
Emerson Cezar
Oi, Emerson
1) O frio propriamente dito não, mas talvez as condiçoes do mar ou chuva e vento muito extremo.
2) 5 dias em Ushuaia ta na medida. Pra El Calafate eu acho que uns 3 dias ta otimo. Torres del Paine eu ainda não fui, entao nao sei te dizer.
Obrigada pela visita aqui no blog!!
Ola gostaria de saber qual melhor bairro para se viver em Edinburgh para quem tem filhos… poderia dar algum auxilio? lugares bons e baratos com baixo indice de violencia.
muito obrigado
Oi, Wagner
Nossa, o que tem aparecido de pessoas me pedindo isso nesses ultimos dias, to até cogitando escrever um post, pra não ter que ficar respondendo um por um e sempre a mesma coisa hehe O que será que tá acontecendo?!?! Todo mundo se mandando em massa pra Escócia?!?! =DD
Eu particularmente gosto da região nos arredores da Haymarket Station, Stockbridge, Dean Village, enfim, pra esse lado da cidade. Não gosto muito da região de Leith (pra morar) e nem aqueles bairros que ficam pra tras da Old Town. Mas isso é a minha opinião.
Quanto a segurança, Edimburgo tem alguns pequenos crimes como em qualquer lugar do mundo, mas nada como balas perdidas ou esfaqueamentos como estão acontecendo no RJ, por exemplo. Quanto a isso, vc pode ficar tranquilo, realmente não ha com o que se preocupar muito em qual area vc vai morar por causa desse quesito exclusivamente.
Na verdade, eu levaria mais em consideração o transporte publico, as proximidades com o centro da cidade e as comodidades que determinada região oferece.
Olá Bruna!!
Parabéns pelo blog! muito legal!!
Quero tirar uma dúvida contigo!
Irei morar em St Andrews para fazer meu PhD, ano que vem. E quero saber se no próprio aeroporto de Edimburgo, já existem ônibus que me levam até St Andrews.
Quando visitei a Irlanda, em Dublin, no próprio aeroporto achei ônibus que me levavam do Dublin Airport direto para Galway e podia inclusive, comprar o ticket na hora.
Encontro então esse mesmo esquema no aeroporto de Edimburgo? Ou terei de ir até a Bus Station no centro da cidade?
Obrigada,
Gabi
Oi, Gabriela
Infelizmente não sei te dizer, mas se tiver, vc deve conseguir saber algo no site da Stagecoach, uma empresa que faz o trajeto de Edimburgo a St Andrews. Se não tiver como ir do aeroporto, vc pode ver se não tem alguma conexão em alguma cidade adiante do aeroporto, pra não precisar ir até o centro de Edimburgo.
Bruna, adorei seu blog, parabéns!
Oi, Nelson
Fico feliz que você tenha gostado! Obrigada pela visita!
Eu e minha irmã esstivemos em Viena por 4 dias e você foi nossa incentivadora e guia. Utilizamos suas dicas, aproveitamos muito, estávamos seguras e temos certeza que fez toda a diferença. Muito obrigada pelo seu maravilhoso trabalho. Seja feliz!
Oi, Maria
Muito obrigada por esse comentário. Fico muito feliz que vcs tenham gostado e tenham aproveitado tudo da melhor forma possível. Obrigada mesmo! =D
Olá Bruna,
em janeiro estou indo fazer um intercambio em Edimburgo. A companhia aérea que escolhi foi a British, então irei fazer conexão em Londres. Me disseram que vou ter que passar pela imigração tanto em Londres como também em Edimburgo. Gostaria de saber se é dessa forma mesmo, ou se a imigração é somente em Londres.
Agradeço desde já, e parabéns pelo blog =)
Oi, Gabriela
Vc vai fazer imigração na primeira cidade que vc desembarcar no Reino Unido. Se vc vai de British, a cidade será Londres. Depois, todos os outros deslocamentos serão domésticos, então vc não vai precisar mais passar pela imigração. Inclusive, se vc viajar entre qualquer um dos 4 países que fazem parte do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda do Norte) vc não passa na imigração, é tudo deslocamento doméstico.
Obrigada pela visita aqui no blog! Aproveita Edimburgo! =DD
Oi Bruna, eu estou aqui em Edimburgo a quase 6 meses entao antes que meu visto de turista expire eu pensei em ir em Dublin ficar uns dias e voltar para Edimburgo pois estou aproveitando para aprender ingles. Voce sabe me dizer se eu saindo de Edimburgo para Dublin eu ganho o carimbo de saida para provar que nao fiquei ilegal aqui na Escocia? Ou eu indo para Dublin faco voo domestico e nao passo por imigracao? Pois preciso ter o carimbo de saida para que quando eu voltar eu prove que nao fiquei ilegal? O que vc acha, vou para Dublin ou vou para outro pais? Obrigado,,, parabens pelo blog, quem sabe tomamos um cafe aqu por Edimburgo… xx
Oi, Allan
Não sei ao certo como isso funciona, já que vc está a turismo. Eu fiquei em Edimburgo os primeiros 6 meses com aquele visto de estudante-visitante. Mas pelo que sei, se não me falha a memória, mesmo vc saindo do UK, vc tem que ficar 6 meses fora antes de voltar se for a turismo, agora se vc pegar um visto de estudo ou trabalho, pode ser diferente.
Nossa, com a libra nessa cotação to sem planos de voltar ao UK.. Mas vamos ver o que acontece!
Bom dia! Minha duvida é a seguinte. Estarei com 2 malas grandes. Existe espaço suficiente para guardar malas gdes nesses compartimentos de bagagem?
Obrigado por responder!
Marcelo
Oi, Marcelo
Em trem, vc se refere? Sim, mas vc tem que chegar bem cedo e entrar logo no trem. Geralmente esses lugares pra malas maiores são ocupados por primeiro e terminam as opções super rápido.
Olá, Bruna. Queria saber mais sobre o Panamá, pois tô pensando conhecer com meu irmão – um viajante rotineiro, mas pra Europa e EUA/Canadá. Achei uma gracinha seus comentários nas 5 dicas, mas como você demorou tão pouquinho na cidade, faltaram muita coisa! Vi recentemente, ampla matéria do amaury Jr. sobre o Panamá, mas foi tudo tão glamourizado por ele e sua equipe que viajaram a convite da poderosa CVC. Você não falou sobre os muitos shoppings, sobre os preços reduzidos nas lojas desses shoppings, sobre o novo shopping da cidade que tem 700 lojas, da gastronomia, da vida noturna, de quanto custa ir ao Panamá – achei passagens de R$1.200 ida e volta.
No geral, li sua matéria sobre UM DIA no Panamá e achei resumida demais! Ah, ouvi falar que fazer check-in online na Copa é um martírio. Isso é verdade?
Parabéns pelo blog.
Oi, Jerry
A Cidade do Panamá é bem legal mesmo, eu me surpreendi muito. Gostei tanto que já estive lá duas vezes. Ainda quero voltar outras vezes, motivo pelo qual muita coisa eu ainda não conheci, assim tenho coisas pra ver em próximas viagens.
O preço da passagem realmente está ótimo. Até pouco tempo atrás a Copa tava com passagens Brasil (SP) – Panamá por volta de 3500,00 reais… Meio fora de proposito pagar um valor desses, afinal, o Panamá é um pulinho.
O check-in online é um saco mesmo. Espero que eles já tenham melhorado isso, pq realmente, é a unica coisa que não funciona na Copa de forma satisfatória.
Oi, Bruna, por favor estou planejando em ir para Edimburgo no dia 11(2ª) e 12(3ª) de outubro e tenho duvida se os pontos turísticos estarão abertos, castelo de Edimburgo e etc.
Obrigada
Oi, Nadia
Sim, teoricamente é pra estar tudo aberto. Mas vc pode confirmar os horários nos sites oficiais, o do Castelo de Edimburgo é esse aqui: http://www.edinburghcastle.gov.uk/ ou o Palácio de Holyrood aqui:
https://www.royalcollection.org.uk/visit/palace-of-holyroodhouse por exemplo.
Oi, Bruna! Jà contactei você ainda este ano sobre a viagem que desejava fazer, e já fiz, a Saint Petersburg/Helsink/Etocolmo e Tallin. Foram dicas maravilhosas e muito me ajudoum Agora, estou planejando outra viagem e , desta vez, para Edimburg, Glasgow e Dublin. Se você tem sugestões de melhor roteiro , gostaria de saber… poderia mesmo alterar este meu. E… como ir de Fortaleza para Edimburg? Gostaria de terminar a viagem em Dublin , fazer Glasgow de ferry até Dublin. Aguardo suas inteligentes e experientes sugestões.
Oi, Vera
Eu lembro de você!! =DD Como foi a tua viagem? Gostou? Desse teu roteiro, ainda não estive na Rússia, o que você achou?
Existe alguma cia aérea que voe de Fortaleza para a Europa? Se sim, vc pode ir até esse país e de lá pegar um voo para Edimburgo ou Glasgow. Se for difícil achar voos para Edimburgo ou Glasgow, talvez a melhor opção seja Londres, mas acredito que hoje em dia, diversos lugares oferecem voos para a Escócia. A Holanda e França tem voos pra Escócia com mais facilidade.
Tem ferry de Glasgow pra Dublin? Nunca vi/Não sabia. Eu sei que existe um ferry que parte da costa oeste da Escócia em direção a Irlanda do Norte ou até mesmo tem um ferry de Liverpool pra Irlanda (não lembro qual das Irlandas). De lá vc pode descer de trem ou ônibus até Dublin.
Sobre fazer a travessia do UK para a Irlanda de ferry, vc deve levar em consideração a época da viagem, é muito comum no inverno, devido as condições climáticas e marítimas, esses ferries serem cancelados. Se vc for no verão ou primavera ou outono (em meses mais próximos aos meses de verão) as chances dos barcos partirem são maiores.
Bom dia,fui barrada em Dublin, eles alegaram q n tinha como me manter as minhas férias lá.Enfim frustante, carimbaram meu passaporte ,mas uma dúvida, pretendo voltar p estudar, terei problemas pelo ocorrido? Tendo tudo correto,como escola,hospedagem dinheiro etc…? Ou n poderei retornar? Agradecida desde já
Oi, Claudia
Puxa, que chato hein! A imigração em Dublin não tá muito camarada com os brasileiros ultimamente. Eu mesma tive que responder 392890289 mil perguntas quando estive lá, isso que tava com visto de estudos para o UK.
Infelizmente não sei te dizer. Para estudar em Dublin vc precisará de um visto? Ou eles tem esse esquema de visto estudante-visitante como o UK, onde vc pode pegar o visto no aeroporto (se for menos de 11 meses)? Não faço ideia do que pode acontecer.
Bruna, vou te escrever mas o que me tem faltado é tempo.Minha viagem foi maravilhosa – tudo correu como Aplanejado.Saint Petersburg é cidade para se voltar. A viagem de onibus para Helsink perfeita pela Luxor.De Helsink para Stockhom e desta para Tallinn fiz pela Stenaline
Cia de ferries- perfeito com direito a champagne e cesta de frutas…bom… escrevo do celular. .. voltarei…preciso de tuas dicas pois me programo para Escócia e Irlanda.Um abraco daqui de Fortaleza
Oi, Vera
Legal!! Aguardo as tuas dicas da Rússia! Conversamos outra hora sobre a Escócia e Irlanda, adoro falar sobre esses lugares!! =DDD
Oi, Bruna! Obrigada pelo seu alô. Ainda vou lhe escrever com mais tempo sobre minha última viagem. É que estou ansiosa para , na minha mente, definir quais cidades da Escócia quero colocar no meu roteiro que já começo a delinear. O que você acha de Glasgow? Tenho lido que as algumas pessoas não gostaram. Sei que é uma cidade grande e isto não me agrada. Adoro as pequenas cidades. Então que cidades você me sugere para conhecer neste país? Que tal sair de Edinburg para um tour com agência até Inverness e HIghlands? È válido? Ou ir mesmo sozinha? E na volta deste tour , ao final, ir à Glasgow passando por Stirling? Além disso vou até Dublin e alguma pequena cidade da Irlanda. Ficarei gratíssima pelo seu abalizado depoimento. Fico lhe devendo minha viagem. Que tal escrever para seu e-mail? Qual é? Abração
Oi, Vera
Então, se for pra comparar Glasgow com Edimburgo, prefiro Edimburgo. Mas nessa ultima vez que estive lá, fui em Glasgow novamente e as coisas melhoraram muito depois dos Jogos da Commonwealth que foi realizado ano passado na mesma época que acontecia a Copa do Mundo aqui no Brasil. Se vc ler os posts que já publiquei, vc tem uma boa idéia do que vc vai encontrar.
Se vc pretende fazer o roteiro basicão Edimburgo – Highlands – Glasgow – Striling, tá legal. Eu preferi fazer todo o roteiro de forma independente, precisa de um pouco mais de planejamento, mas vc tem mais liberdade pra ver bastante coisa legal pelo caminho.
Se vc gosta de cidades pequenas, vai gostar bastante de St Andrews e as cidades da costa leste (região do Fife ou Aberdeenshire). Dá uma olhada.
Bruna, eu de novo!Bruna, estando em Glasgow que transporte usar para ir para Dublin?Só avião? Ou existe aquele sistema de trem/balsa/bus? Obrigada desde já e não esquecerei meu relato sobre minha viagem a Saint Petersbur/Helsink/Stockholm/Tallin Abração
Oi, Vera
Eu desconheço ferry entre Glasgow e Dublin, como te disse em um outro comentário (não sei se vc chegou a ler?!?!), mas sei que tem ferry de outras cidades da Escócia pra Irlanda do Norte. Vc pode ver as infos nesse link aqui: http://www.visitscotland.com/travel/to-scotland/ireland
Bruna, como lhe prometi aqui vai um pequeno relato de minha viagem, sobretudo a Saint Petersburg- cidade cheia de história, rico patrimônio aquitetônico – considerada a capital cultural da Rússia. Não podemos esquecer que ela foi berço de Dostoiévsky ( aliás conheci não só sua casa, como a de seus personagens de sua grande obra “Crime e Castigo!)Posso lhe dizer que é uma cidade bela e incomum por sua arquitetura, riqueza e povo.Gente que tem uma história marcada pelo sofrimento é que dignamente e heroicamenate reergueu tudo para recomeçar uma nova vida. Por eles só tenho admiração!!! Ela, a cidade, já se chamou Petrogrado ( em homenagem a Pedro O Grande ) e Leningrado ( em homenagem a Lennin)
Mas, vamos lá. Passei ao todo 8 dias em SP.Pude ver muita coisa , mas ficaria ainda mais, pois havia ainda muito o que se ver.Fiquei num hotelzinho 3 estrelas mas estrategimnente localizado no coração da cidade:Herzen House Hotel ( quartos amplos , todo equipado mas o resto do hotel é mínimo: só recepção e sala de refeições. E mais fico se me recordo no segundo andar de um prédio, nos outros andares há outros hotéis)Para mim, que viajo só, foi ótimo. Moças atenciosas só um rapazinho meio chato que mal cheguei já queria o pagamento e como pago em cach precisava cambiar.Logo mais ele batia no meu quarto para pedir o pagamento, assim que voltei do banco.Vi todas as atrações inclusive os três palácios fora da cidade “Tsarkoe Selo” ( o da Catarina a Grande ) , Pavlosvsky ( do filho dela o Paulo) que são próximos e “Peterhof” ( de Peter) – este inesquecível pelos seus jardins e interiores- um verdadeiro paraíso defronte para o Mar Báltico. Você ´deve me perguntar como cheguei lá. Maravilhsamente acompanhada de uma guia russa falando em Portugues de nome Catarina ( aos dois primeiros paláocios) e ao outro com outra guia também russa falando Potuguês de nome Olga. Todas duas excelentes comppanheiras e num PortuguÊs fluente. Indico-lhe seguramente pois foi a coisa mais sábia que fiz. Elas são altamente qualificadas, capacitas, com curso superior, Catarian é filóloga e escreveu um livro em Português sobre SP.Ser guia na Russias não é como ser guia no Brasil. Elas pertencem a sindicatos , são ligadas ao governo e fazem provas frequentemente juntos aos museus. Para você: Catarina Semenova Panhsina está no Facebook (logo mais lhe dou seu e-´mail) e Olga Sennaya(e-mail sennayaolga@rambler.ru) Todas duas são ótimas, mas me identifiquei mais com Catarina que, aliás, continuamos mantendo correspondência. Elas são ótimas…Fui a Hermitage sem elas e deplorei….além da multidão ( mesmo comprando ingresso na Internet) você perde muita coisa por causa da língua e da imensidão do museu que precisa de 11 anos para ver suas milhões de obras de arte….Uma única coisa negativa em SP: a sujeira deixada pelos turístas e a multidão… No mais , a g ente observa coisas diferentes de nosso país e de outros mais adiantados: falta de supermercado ou mesmo minimercado nas proximidadaes ( os que vi são terríveis, perto do hotel, ficam numa baixada da calçada, uma espécie de subsolo e só verdem porcarias, dando a impressão de que ali tudo está velho. Verduras e frutas não se encontram… raramente. Em compensção, perdo do meu hotel encontrei uma casa de chá com um appelstrudel sensacional – passava sempre la para levar para o hotel.Ah!!!! Sensacionais estações de metrÕs- obras de artes à vista- um museu a todos… lindíssimas. E veja, como sou corajosa, andei nele mesmo com o problema da língua pois nas estações não há nada escrito em Inglês. Só nas ruas, do centro, há os dois nomes das ruas nas duas línguas. Emocionei-me ao ver a placa da resistência dos moradores durante a II Guerra que dizia em russo e a guia me traduziu: “Cidadão, durante um bombardeio, este lado da rua é o mais perigoso!” Enfim, embrenhei-me pelas ruas de SP., pois adoro me perder, até descobrir a casa de Dostoiévisk, Igreja do Sangue Derramado ( indescritível – verdadeira obra de arte e acho que única neste gênero) Uma coisa é bom saber: na Russia os bilhetes para espetáculos têm um preço para os cidadãos russos e outro para os estrangeiros.É bom atentar para isso porque tive um pequeno problema com isso. A moça do quiosque falou em Inglês comigo e me vendeu ingresso para cidadaõ russo. Quando cheguei ao teatro- a surpresa- tive que pagar a diferença.Enfim, SP é cidade para se voltar….
Acho que vou parar por aqui e continuar depois sobre o resto da viagem. Se uma dia for para lá e tiver alguma dúvida me escreva. Poderei lhe dar dicas com o máximo prazer..
Bruna, endereço da Catarina> o nome dela é também Ekaterina Semenova
catalina2507@jandex.ru
Ela já está se tornando muito conhecida dos brasileiros, sobretudo dos cariocas
Bruna, não aconselho ninguém a entrar no Hermitage sem uma guia falando em Português e que seja russa. Elas tem acesso direto e são respeitadíssimas…
Oi, Vera
Noooossaaa!!! Muito obrigada por todas essas dicas! Adorei!! Já salvei elas no meu email. A Russia é um dos destinos que todos aqui de casa querem visitar, espero que seja muito em breve.
Pelas fotos, tanto St Peters como Moscou devem ser coisa de cinema. Acho aquelas igrejas muito bonitas.
Quanto ao idioma, eu já tinha ouvido falar que era bom pegar um guia pra facilitar alguams visitas ou até mesmo fazer um reconhecimento da cidade, nem que seja por apenas 1 dia.
Essa do ingressos dos espetáculos eu não sabia. Foi muito bom vc me dar esse alerta. Vou ficar ligada nesse detalhe.
Assim que eu souber qdo vamos pra Rússia, certamente vou te pedir mais algumas dicas!
Obrigada mesmo por me escrever esses detalhes, coisas que só quem estiveram lá podem aconselhar o que é o melhor a ser feito. =DD
Olá Bruna!
Visitei seu blog e adorei!!
Pretendo fazer um intercâmbio para Dublin no começo do ano de 2016. Porém, meu inglês não é um dos melhores, e isso me dá muito medo!
Gostaria de algumas dicas para quem não tem o inglês tão fluente.
Obrigada!
Oi, Mariana
Eu tbm não tinha um inglês muito fluente, eu tinha bastante vocabulário, mas na hora de montar frases e misturar tempos verbais era um sacrifício. Tanto que quando cheguei em Edimburgo, ao fazer a prova de nivelamento, eu fiquei no High Intermediate, mas pedi pra voltar um nível pq queria aprender bem os tempos verbais e tudo mais. Na verdade, vc tem que se comunicar, não fica pensando muito se vc está falando ou não certo, as pessoas normalmente tem paciência e sempre ajudam. Se vc não tentar falar, o progresso e a fluência não chegam.
Oi Bruna! Acabo de chegar de Edinburgo! Completamente apaixonada. E muito agradecida pelas suas dicas de viagem. Não conheço site melhor que o seu. E tenho divulgado. Estou querendo mandar uma foto pra você me dizer que lugar é aquele. Mas não sei como mandar. Talvez nem precise: é um telhado que fotografei com zoom a partir de Arthur’s Seat cujo formato é uma espécie de casa de abelhas (sextavado). Só com esta descrição você reconhece? Fiz a Escocia de carro com meu marido: Lomond, West Ross, Northwestern Highlands, Cairngorms. De trem para Londres, seguindo dicas suas. Obrigada!!!!
Oi, Cacilda
Linda a cidade, né?!?! =DDDD
Eu vi seu email e a foto que vc me enviou. Sabe que não sei que lugar é aquele?!?! hehehe Vou tentar descobrir pesquisando no google, se eu descobrir, te aviso.
Fico feliz que tenha gostado da Escócia, em especial de Edimburgo. Obrigada pelo comentário aqui no blog! =DDD
Boa tarde Bruna!
Estou pesquisando sobre a Escócia, pois irei em dezembro/15… Parabéns pelo seu blog. Peguei muitas dicas!
Eu queria tirar uma dúvida…
Vou ficar 2 dias em Edimburgo e 2 dias em Glasgow, eu e meu marido queremos visitar o Lago Ness mas estou em dúvida de qual cidade devo sair. Como o passeio dura o dia todo, a minha dúvida é: “perder” 1 dia de Glasgow ou Edimburgo para ir nesse passeio? Qual seria sua sugestão? Qual cidade tem mais coisas pra fazer?
Obrigada desde já.
Att.
Carol
Oi, Caroline
Obrigada!! Fico feliz que o blog te ajudou a montar sua viagem a Escócia! =DD
Ambas as cidades tem diversas coisas pra fazer, mas vc deve colocar na ponta do papel o que realmente te interessa conhecer em cada cidade e avaliar. Eu sempre tenho tendência a puxar o saco de Edimburgo (hehehe), mas Glasgow me surpreendeu demais nessa ultima viagem que fiz no ano passado pra lá.
Mas falando sério, Edimburgo tem castelo, palácio e todo um charme, parece que vc está na época medieval. Se vcs gostam de visitar castelos e palácios, certamente eu indicaria Edimburgo pra vcs ficarem 2 dias.
Olá Bruna
Podes me dar uma dica de hotel em São Cristovão e Neves.
Tudo de bom!
marcos
Oi, Marcos
O hotel q eu me hospedei lá foi o Marriot Resort The Royal Beach Casino. Vc pode ver o post aqui:
http://contandoashoras.com/2015/05/05/dica-de-hotel-em-st-kitts-marriott-resort-the-royal-beach-casino/
É legal se hospedar em Basseterre (capital de St Kitts) ou arredores ou ainda, nessa região onde eu me hospedei, pois como essas áreas ficam mais no centro da ilha de St Kitts, fica mais fácil se locomover pela ilha.
Oi Bruna,
Trabalho em empresa que quer importador whisky, diretamente da Escócia, em tonéis ou vats de 20 ou 50 litros…
Como sou leigo nesse assunto, pelas suas andanças pelo mundo, gostaria de saber se vc conhece alguma coisa nesse sentido…
Agradeço desde já…
Antonino
Oi, Antonino
Infelizmente não conheço nada em especifico sobre isso. Visitei algumas destilarias e lojas especializadas em whisky, mas não sei mais detalhes sobre importação. Talvez se vc entrar em contato direto com cada destilaria em especifico, seja mais interessante.
De qualquer forma, obrigada pela visita aqui no blog!
Olá Bruna, parabéns pelo blog. Dois anos atrás eu realizei um intercambio em Edimburgo com hospedagem em casa de família (inclusive seu blog me ajudou muito). Porém estou pensando em voltar no próximo mês (Janeiro), já que estarei de férias e ficarei na mesma residencia que estive durante o intercambio. Neste caso eu só preciso da carta convite?
Agradeço desde já…
Att. Glaucia
Oi, Glaucia
Obrigadaaaa!!! :D Impossível não gostar de Edimburgo, ne?!?!?
Provavelmente vc vai precisar de uma carta convite, afinal, se o oficial da imigração te pedir comprovante de hospedagem, vc vai mostrar o que?!? Né?!? Melhor levar alguma comprovação com a data do período de permanencia e a passagem de volta.
Obrigada pela vista aqui no blog!
Primeiro,desejar a voce um feliz 2016
Seu site eh bastante interesante e vivo.
Tenho uma duvida rapida: minha filha tem 17 anos e esta em Londres por 1 mes estudando. Esta na casa de amigos que moram la. Ela quer passar um fim de semana em Edimburgo. Neste caso ela precisaria de passar por alguma imigracao? Ela precisara de algum documento autorizando ela a viajar para la?
Agradeco
Obrigado
Oi, Marcelo
Obrigada pelo comentário! =DD
Então, para ir de Londres a Edimburgo não precisa passar por nenhuma imigração, pois todos os países fazem parte do Reino Unido, ou seja, qualquer voo/deslocamento de trem entre os 4 países é considerado doméstico.
Eu acredito que talvez precise de autorização para viajar sim, afinal, ela é menor de idade. Normalmente hotéis, hostels ou qualquer outro lugar onde ela venha a se hospedar vão pedir a documentação na hora do check-in e sem autorização, sendo menor de idade, não rola.
Obrigada pela visita aqui no blog! E um bom ano de 2016 pra todos vocês!
Oi Bruna, obrigada pela informação! Sim impossível não amar, é pq sempre bate aquele medinho na imigração e como é a primeira vez que usarei a carta convite, estou um pouco preocupada, inclusive farei o mesmo trajeto como da última vez, Rio – Amsterdã – Edimburgo.
Desde já te desejo um ótimo 2016!!!!!
Oii, Glaucia
Verdade, a imigração sempre dá um medinho. Mas se vc estiver com todos os docs e fizer tudo certinho, não há motivos pra se preocupar.
Um excelente 2016 pra ti tbm! :DD
Olá!
Parabéns pelo teu trabalho e obrigado pela qualidade das informações. Vou para Alemanha dia 16/04 e volto 01/05. Entrada e saída por Frankfurt. Penso num roteiro com algumas poucas cidades da rota romântica (tenho dúvidas quais ir) + Munique (com Garmisch-Partenkirchen e talvez Fussen) + Viena ( com alguma cidade austríaca antes). Minha dúvida é qual roteiro poderia fazer para voltar para Frankfurt sem usar avião. Críticas e sugestões são muito bem vindas! Abraço e sucesso.
Oi, Felipe
Você poderia fazer o seguinte: Frankfurt – Rota Romântica (já visitando Fussen) – Entra na Áustria via Innsbruck – Outras cidades da Áustria – Viena – Munique – Frankfurt. Acho que fica a melhor forma. Ao menos eu faria assim.
Obrigada pela visita aqui no blog! =D
E fazer Frankfurt/Berlin/Praga/Viena/Munique (algum bate e volta) seria viável? Claro que sem a rota romântica.
Obrigado!
Oi, Felipe
É uma boa ideia também, só leve em consideração que os deslocamentos de trem vão ser quase todos por volta de 4 horas (exceto o trecho entre Munique – Frankfurt, que fica por volta de 3 horas), mas é viável sim!
Esta ida até Praga não me atrai muito… Sem falar que os deslocamentos ficarão longos para o período que disponho. Cotei Berlin/Viena de avião e retirei Praga. Acho que assim fica melhor. Correto? Achas muito arriscado ir no dia da volta de Munique para Frankfurt de trem? Meu voo sai 21:45 h pela TAM.
Oi, Felipe
Teoricamente não acho que seja arriscado não, ainda mais se você deixar um bom tempo extra para fazer o deslocamento e procedimentos pré-embarque.
Sobre esse teu roteiro, eu acho que se você tirasse apenas Berlim, que é o que fica um pouco mais fora de mão, o resto dá pra fazer mais tranquilo, dependendo do numero de dias que você quer ficar em cada lugar, claro.
Oi!
Tenho 14 noites. Imaginei 1N Frankfurt/3 ou 4N Berlin/3N Viena/1N Salzburgo/4N Munique (com bate e voltas)/1N (antes da volta) Frankfurt. Eu e minha esposa gostaríamos de visitar Berlin, nada em especial, mas um desejo. Meu sogro vai junto, ele é de origem austríaca, por isso Áustria, senão nem iríamos.
Oi, Felipe
Como te disse, incluir Berlim no roteiro fica meio fora de mão. Se vc for ver, o deslocamento entre Berlim e Viena será grande e provavelmente vc terá que pegar um trem noturno pra esse deslocamento.
Se você incluir Berlim, seria legal ir em Praga, mais por questão do deslocamento mesmo. Seria uma cidade pra pagar no caminho no trajeto entre Berlim e Viena.
Se vc não faz questão de Praga, como vc já disse, o jeito é ir de trem noturno ou tentar ver um voo pro trajeto entre Berlim e Viena pra agilizar o deslocamento ou encarar um trem noturno.
Essa é a minha opinião.
Sim. O trajeto Berlin/Viena seria de avião. Num voo de final de tarde. 1:15 h, apenas. ;)
Oi, Felipe
Ah legal!! Teu roteiro ficou muito bom! =DD
Olá Bruna.
Poderia me ajudar?
Eu e uma amiga vamos para Edimburgo.
Partimos de São Paulo dia 13/03/16 , domingo, e pegamos o voo de volta dia 26/03/16,
Quantos dias você sugere para ficarmos em Edimburgo? E depois, quais cidades deveremos pousar para conhecer Highlands? Li bastante no blog, mas fiquei na dúvida do roteiro. Vale a pena alugar carro? Também não sei se volto para Edimburgo para um ou dois dias ou vou direto de Highlands para o aeroporto. Obrigda Abs Ione
Oi, Ione
Sempre vale a pena alugar carro se vc quer ter mais mobilidade no teu roteiro. A Escócia tem lugares super bonitos e com certeza vc vai querer parar muito na estrada pra olhar e fotografar. Mas ai vc deve levar em consideração dirigir na mão inglesa, onde tudo é literalmente ao contrario do que a gente está acostumado.
Tem diversas formas de você ir de Edimburgo as Highlands. Depende muito do caminho que você quer fazer, pois as paradas podem ser diferentes. Por exemplo, se você for via Glasgow, pode parar em Fort William e la seguir para Inverness e Ilha de Skye. Você pode ir via Stirling e também pode dormir em Fort William. Se caso você quiser ver castelos (fazer a rota dos castelos), o legal é ir pela costa leste, o ideal é dormir em Aberdeen e depois seguir viagem até Inverness e Ilha de Skye. Tudo isso depende. Existem outras cidades menores pelo caminho onde vc pode fazer uma parada, mas ai são pequenos vilarejos, onde talvez seja difícil achar restaurantes e algumas facilidades para turistas.
Sobre Edimburgo, se vc quiser ver apenas o principal, 2 dias é tranquilo. Agora se você quiser conhecer melhor a cidade, eu recomendaria pelo menos 4 dias.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Bom dia, Bruna. Estou aproveitando muitas informações suas para minhas futuras viagens. No momento, similar a outro comentário acima, vou para Edimburgo no próximo mês de junho (Bem no solstício)e com duração de uma semana. Seguirei algo similar a suas dicas incluindo aluguel de carro, passagem por Inverness, Lago Ness e Highlands. O que diferencia de meu interesse é que não faço questão de visitar cidades nem assuntos voltados para whiskies, mas sim conhecer as regiões e suas antigas histórias medievais.
Mas o tipo de informação que não consigui obter até o momento na internet é como fazer uma programação com foco em assuntos puramente místicos da Escócia. Associados a lendas, a escrituras e até temas da imaginação de escritores e dos povoados. Eventos medievais também são de meu interesse com comidas típicas e shows e teatros dessa época. Caso tenha alguma referência a ser consultada sobre esse mundo místico escocês eu de antemão já agradeço a dica. Creio que outros viajantes gostariam de ter também essa vertente de passeio no Velho Mundo.
Outra dica que eu acredito que só mesmo eu tenho interesse é saber onde eu poderia comprar uma arbaleta (besta) feita conforme as técnicas dos séculos antigos. Penso que isso não seja fácil de responder.
Abraços e boas viagens pelo planeta. Alain
Oi, Alain
Tu sabe que nunca pesquisei nada com esse foco? Acho que lugares com um pouco desse foco podem estar nas ilhas de Lewis e Harrys, Orkney e Shetland (nessas ilhas tem aqueles megaliticos tipo Stonehenge). Outro lugar que pode ter algo nessa linha é a Roslyn Chapel, the Kelpies (cavalos da mitologia das ilhas Hebrides, que estão em Falkirk).. Preciso pesquisar sobre isso. Vc me deu uma boa ideia para incluir no meu projeto #Descubra_a_Escócia que estou divulgando nas redes sociais coisas sobre a Escócia que eu ainda não visitei.
Essa sua outra pergunta vou ficar te devendo uma resposta. Não tenho ideia!
Obrigada pela visita aqui no blog!
Bom dia, Bruna. Grato por suas informações. Por enquanto vou colocar a Roslyn Chapel e também Falkirk no roteiro de junho. As ilhas ao Norte da Escócia estão por enquanto muito além de meus planos nessa viagem de agora. Mas já estão na lista de viagens futuras.
No mais, acredito que você venha a ter muitos interessados em dispor de um livro/roteiro de viagem na Escócia com foco em misticismo, incluindo até os contos em livros e filmes famosos e porque não, os mais famosos fantasmas escoceses. E me avise quando estiver pronto. Saudações do Rio. Alain
Oi, Alain
Em Edimburgo tem alguns tours sobre fantasmas e coisas assombrosas. Ele normalmente partem ali da Royal Mile, perto da Catedral de St Giles. Ah, também tem o Mary King’s Close.. Você pode ver esse post aqui:
http://contandoashoras.com/2011/10/30/halloween-em-edimburgo/
Essas ilhas no norte da Escócia também estão no meu roteiro, quem sabe consigo visitar numa próxima viagem pra lá, assim que a conversão da libra diminuir um pouquinho hehe =DD
Boa tarde Bruna,
estou indo para Alemanha, e fora esse país gostaria de conhecer mais um, porém tenho ainda dúvidas o qual escolher entre Polônia (Varsóvia) ou Áustria (Viena), como você já conhece ambos, qual seria o mais interessante?
Obrigado.
Oi, Gerson
Depende!! Essa pergunta é bem difícil, pq gostei tanto da Áustria com da Polônia. Mas assim, depende de como vai ser o teu roteiro, quais cidades da Alemanha vc vai conhecer. Se você priorizar as cidades do norte, tipo Colônia, Hannover, Berlim, Hamburgo, Potsdam, acho que a Polônia ficaria melhor. Se você priorizar o sul, Munique, Frankfurt, Nuremberg, Fussen, Rota Romântica, a Austria seria o mais indicado. Mas se você for dar um tour geral pela Alemanha, é difícil falar, mas se tivesse que optar entre a Austria e a Polônia, eu escolheria a Polônia, principalmente agora que já visitei os dois países.
Oi Bruna,
Meu nome é Beatriz, estou morando na europa e em março tenho uma semana de feriado e pretendia ir para Irlanda, Irlanda do Norte e Escócia. O problema é que realmente tenho apenas 6 dias, o que é pouquissimo tempo para tanta paisagem bonita! Gostaria de algumas dicas de quais cidades valem mais a pena e dicas sobre alguma agencia de turismo para os tour, os melhores tours, o que seja!! Estou ficando maluca organizando essa viagem para tão pouco tempo!!!
Qualquer ajuda sua vai valer! E parabens peo site!!! Viajar é a melhor conquista que alguem pode ter. Parabens mesmo.
Um beijo, aguardo ansiosa sua resposta!
Obrigada!!
Oi, Beatriz
Na Irlanda, o passeio dos Cliffs of Moher é imperdível. Na Irlanda do Norte, é super disputado conhecer as Giant’s Causeway. Na Escócia, as Highlands (trajeto entre Edimburgo/Glasgow até Inverness é suuuper bonito, sem falar na Ilha de Skye ou qualquer outra ilha que faz parte das Hebrides). 6 dias realmente é muito pouco, vc vai ter que priorizar muito o que vc quer conhecer ou pra ficar melhor o teu roteiro, vc pode deixar a Irlanda de fora dessa viagem, afinal, passagem para Dublin com a Ryanair é muito fácil de encontrar partindo de diversas cidades da Europa (não sei onde vc está morando hehe).
Obrigada pela visita aqui no blog!
Existe algum chip pré pago para comprar na Alemanha que possa usar lá e na Áustria?
Abraços,
Oi, Felipe
Que eu saiba não. Talvez vc pode ver algum plano na T-Mobile, que costuma ter em diversos países europeus. Mas eu acho que para ter um chip pré-pago vc vai precisar comprar em cada destino um chip local mesmo. Imagino que esse tipo de plano pra usar por toda a Europa deve ser algo mais pra quem tem plano pós pago. Não sei te dar nenhuma certeza sobre isso, infelizmente.
Ajudando na resposta. Faz alguns anos, quando fui prá Europa, comprei um celular (quadriband) pré pago na Alemanha. A operadora foi a “O2”. Coloquei créditos e o celular funcionou naturalmente sem maiores problemas na Alemanha, na República Tcheca e na França. Ainda tenho o mesmo chipe e faz algum tempo, quando dei uma carga, ele ainda enviava algumas mensagens em alemão, mesmo estando no Rio de Janeiro.
Oi, Alain
Obrigada pelo comentário!! =DD
Olá, primeiramente parabéns pelo site! Tenho um dúvida em um post referente ao trajeto do aeroporto de gatwick à estação Victoria. Eu entrei no site do gatwick express mas não encontrei a informação de que tenho que viajar dentro do prazo de 5 dias da compra do bilhete, então por ex: vou utilizar o bilhete de ida dia 13/02/2016 e o retorno no dia 26/02/2016, então tenho que comprar o bilhete no dia 09/02/2016? seria isso? Muito obrigada
Oi, Thamiris
Pode ser que essa regrinha tenha mudado. Eu fiz uma simulação de compra de bilhete para dia 16 de fevereiro e lá diz apenas que posso retirar o ticket em 15 minutos na estação de Gatwick. Esse post é antigo, então essas infos que relatei são referentes a setembro de 2011.
Boa noite, Bruna. Fiquei um tempo sem acessar os sites sobre viagens. Anotei mais essas suas dicas acima sobre a Escócia e já deu para concluir que terei que fazer mais de uma viagem para essas bandas.
Vou focar desta vez nas paisagens entre Inverness e Skye. Na próxima, certamente será por essas ilhas ao norte talvez entre Orkney e Yell. Vamos ver quem chega primeiro? rs Saudações da Cidade Olímpica. Alain
Oi, Alain
A Escócia é um país para pelo menos 2 ou 3 viagens. Legal que vc vai até Inverness e Skye, vc vai ter oportunidade de ver paisagens super bonitas pelo caminho. Espero que vc pegue dias de sol, as fotos vão ficar maravilhosas.
Então, to louca pra ir nas Orkney (no verão) e Shetland (no inverno)… Mas com a libra nessa conversão, não sei quando será possível! Se vc for antes de mim, volta aqui no blog e me deixa umas dicas, combinado?! =DD
Salve, Bruna, venho comentar sim quando tiver passado por aquelas terras. Hoje a Libra no Rio tá quase em promoção. Você pode comprar por 5,85 reais cada. rs
Outra questão. Me aconselharam alugar o carro na Escócia pela agência de nome: Arnold Clark Car & Van Rental. Parece que a vantagem é que é uma empresa local com ampla cobertura pela Escócia. Você conhece?
Um detalhe é que todos dizem que basta ter em mãos a nossa carteira de habilitação. Mas no site deles fala em ter uma versão internacional. Isso é necessário mesmo? Não poderia haver problemas em caso de algum sinistro se só dispormos da carteira brasileira? Muitas coisas para um dia so, né? Abraços Alain levy
Oi, Alain
Então, já ouvi falar e já vi propagandas e coisas relacionadas a essa empresa, afinal, é uma empresa escocesa, mas nunca usei nenhum serviço deles. Não saberia te dizer mais detalhes.
Eu nunca aluguei carro na Escócia, mas sei que existe a carteira internacional de habilitação. Já pesquisei sobre isso, é simples (e barato) fazer uma. Digita ai no google PID Permissão Internacional para Dirigir que vc vai encontrar mais detalhes. Infelizmente também vou ficar te devendo uma resposta mais concreta sobre isso.
Bom dia Bruna!
Estou com uma pequena dúvida, talvez consigas me esclarecer. Existe algum trem direto de Edimburgo para Londres, e o custo-benefício com relação ao avião, vale a pena? Se puder me esclarecer agradeço.
Bom dia Bruna.
Comecei a seguir o seu blog e estou gostando imenso.
Gostava de saber a sua opinião, porque em fins de Março vou com o meu marido e filho visitar a Escócia, vamos directos de Londres para Edimburgo de comboio e claro aproveitar para conhecer um pouco da Escócia. Vamos alugar carro e gostaria que me dissesse se dá para ficar sempre em Edimburgo e ir visitando ou se é preferível ir ficando noutros sítios. Vamos por cinco dias. Muito obrigada fico esperando a sua resposta.
Não sei porque diz que o comentário precisa ser aprovado.
Oi, Angela
Os comentários precisam ser aprovados por mim antes de aparecerem aqui no blog. É por isso que vc recebeu essa mensagem.
Bom dia Bruna,
Estou seguindo seu blog e estou gostando muito.
Fins de Março vou para Edimburgo. Faço a viagem de comboio Londres Edimburgo. Vou com marido e filho passar uns 4 dias. Gostava que dissesse se devo ficar sempre em Edimburgo e ir conhecendo outros sitos da Escócia ou se será melhor ir ficando noutras zonas e quais as melhores para visitar. Vou alugar carro. Fico esperando a sua opinião. Muito obrigada. Angela
Oi, Angela
Depende! Se for cidades relativamente perto, aconselho vc a ficar em um único lugar. Eu particularmente odeio ficar mudando de cidade todo dia, arrumando e desarrumando mala, fazendo check-in e check-out todo dia. Mas alguns destinos é melhor vc dormir uma noite pra aproveitar melhor. Se vc reservou 4 dias pra Edimburgo e quiser ir as Highlands, te aconselho a dormir 1 noite em Inverness. Assim, durante o trajeto de ida vc vai conhecendo as cidades e atrações no caminho e no outro dia pode fazer o passeio no lago Ness e visitar o Eilean Donan Castle e voltar no final do dia pra Edimburgo. Agora se vc for conhecer apenas lugares proximos a Edimburgo, talvez seja melhor ficar só por lá mesmo, vc ganha bastante tempo.
Olá Bruna
muito obrigada pela sua resposta. Se eu tiver mais dúvidas volto a
escrever-lhe.
cumprimentos
Angela
Olá Bruna,estou fazendo um estudo sobre cultura ocidental, mas relacionado ao vestuário, poderia me responder se na Escócia os homens usam o Kilt no seu dia a dia?
aguardo
Oi, Daniela
Não, usam apenas em casamentos ou festividades.
Oi, otimo seu blog! Parabens
Me tira uma duvida, como é o processo de imigração em Barcelona? Tenho o passaporte europeu.
Grata
Deb
Oi, Deb
De chegada no aeroporto, vc se refere?
Olá, Bruna.
Vamos viajar p/os Países Escandinavos. Uma parte será em um cruzeiro, saindo de Kopenhagen e passando por algumas cidades, até São Petersburgo/Kopenhagen.
P/irmos tão longe, resolvemos ir primeiro até Oslo, Bergen e, na volta do cruzeiro conhecer Kopenhagen, claro.
Gostaria de informações sobre Oslo e Bergen: como ir até um fiorde, sem perder muito tempo; qual a melhor maneira, se é necessário roupa térmica, qtos dias ficar em Oslo e em Bergen. Enfim, informações importantes p/quem mora em um país tropical (kkkkk)
Vc poderia me indicar alguém q já fez essa viagem? Enqto no navio, tudo bem mas, sozinha preciso de ajuda. Obrigadísssssssssssssssssssima.
Oi, Sylvia
Aqui no blog eu tenho apenas informações sobre Oslo, já sobre Bergen vou ficar te devendo, pois ainda não estive lá.
Vc vai fazer esse cruzeiro em que época? Se for no verão europeu (que eu acredito que seja), não é necessário roupas térmicas não, apenas leve blusas de manga comprida e casacos (também não precisa ser aqueles mega jaquetões). Costuma fazer um friozinho mesmo sendo verão, mas nada muito exagerado.
Olá Bruna! Adorei seu blog!!
Muito legal as dicas!!
Te enviei um email pedindo uma ajudinha! Espero não atrapalhar!
Muito obrigada desde já!!
Beijos
Oi, Deise
Tranquilo!! Já te respondi!! =DD
Obrigada pela visita aqui no blog!
Oi, Bruna! Eu aqui de novo. Desta vez me preparo para a Irlanda e Escócia. Farei o seguinte trajeto: Dublin/Glasbow/Inverness/Edinburg. Minha dúvida é que estarei em Inverness três dias e pretendo conhecer, partindo de lá, a Skye Isle e tour pelas HIglands. O que você me aconselha pois disponho de exatos 3 dias e meio.Pegar tours com empresas? Vejo no seu site que estes tour para Skye não mostra tudo. Qual você me indicaria?Onde acertar estes tours? Ou ir de ônibus até POrtree e lá pegar um tour e ainda voltar no mesmo dia para Inverness.Meio apressado, não? Sabe , sou aquela que foi sozinha para a Russia e continuo a viajar só – acho excelente!!! Ficarei grata ae feliz com suas sábias dicas!!!
Oi, Vera
Ahhhh.. Que invejinha de vc! Vai pra Escóciaaaa.. Queria muio ir pa la novamente! Mas enfim…
Os tours para ilha de Skye so valem a pena se vc pegar aqueles tours de 2 ou 3 dias. Se for um tour bate-volta partindo de Inverness nao vale a pena, pq como ja disse em algum post aqui no blog, esses tour não passam por todas as principais atrações. Um tempo atras eu escrevi um post com sugestão de algumas empresas pra fazer tour na Escócia, vc pode pegar nesse post o nome dessas empresas e pesquisar os tours. Certamente vai ter algum tour que te permita conhecer bem a Ilha de Skye sem fazer loucuras. Inverness é super pequena, em poucas horas vc consegue conhecer. Se quise fazer o passeio de barco no Loch Ness e visitar o Urquhart Castle, te aconselho a ficar ao menos 1 dia inteiro na cidade.
Tu acredita que esses dias mesmo eu tava relendo os teus comentários sobre a Russia? Esse ano vamos pra la!!! To literalmente contando as horas pra essa viagem!!
Sabe… Eu gosto de viajar sozinha, nao vejo nenhum problema. E acho super legal quando outras pessoas encaram esse desafio tbm! :D
Bruna, de novo eu, me indica uma empresa que faça tour para Glendalouch com Killenny City, Castle, Wicklow Mountains e Medieval Kiklinow. Estarei em Dublin e pretendo pegar um dia para fazer este tour. O que acha? o que me aconselha? Que empresa e onde encontrá-la. Obrigadíssima… amo seu site – completissimo e bem humorado!
Oi, Vera
Nossa.. Agora vc me pegou! Nunca tinha ouvido falar nesses lugares ai na Irlanda. Vou dar uma pesquisada, qqer coisa volto a comentar aqui.
Oi Bruna,obrigada.Estou confusa porque reservei hotel em Inverness por 3 dias e pensei fazer dois tours: um para Skye e outro pelas Hightlands com lago Ness.O que achas é melhor fazer só um? Qual?
Oi Bruna,obrigada.Estou confusa porque reservei hotel em Inverness por 3 dias e pensei fazer dois tours: um para Skye e outro pelas Hightlands com lago Ness.O que achas é melhor fazer só um? Qual?
Se quiseres alguma dica para Saint Petersburg terei prazer em te passar.De antemão para ir aos 3 palacios fora da cidade te aconselho ir com uma guia só 7.Alias posso te indicar uma que fala fluentemente o Portugues e que ficou minha amiga.E acredite estou fazendo a revisão do livro dela- o segundo porque o primeiro sobre Saint Petersburg acabou de ser lançado no Rio de Janeiro.Se estiverrs interessada te passo o endereco dela
Oi, Vera
Vc me disse q tem 3 dias inteiros e um pela metade, certo? Vc pode ficar esse 1 dia em Inverness e depois ir pra Skye. Dois dias inteiros la da pra conhecer bastante coisa. La mesmo em Portree vc consegue os tours pela ilha.
Ou também.. Inverness e o Lago Ness vc consegue conhecer por conta, não é necessário nenhuma excursão, mas na Ilha de Skye fica realmente muito puxado fazer um bate-volta (olhando no mapa parece perto, mas nao é).
3 dias e meio da pra fazer tudo por ali, mas seria melhor se vc conseguisse se hospedar na Ilha de Skye pra conseguir conhecer a ilha melhor.
Vera,
Esqueci de comentar.. Sobre a Rússia, vc ja me passou o contato da guia. Em breve vou começar as pesquisas e vou entrar em contato com ela pra ver como as coisas funcionam. Obrigada pelas dicas! Acho que na próxima semana inicio minhas pesquisas pra essa viagem! :D
Bruna, preciso de sua ajuda. Com suas sugestões de que é melhor ir para POrtree e ficar um dia e meio em Inverness, não consigo refazer meu roteiro. Preciso cancelar e remarcar hotéis. Veja : estou pensando de ficar 2 notes em Glasgow ( estarei vindo de Dublin – longa viagem,preciso dar esta parada). Bom daí, tudo bem, sigo para Inverness: um dia e meio. Prossigo para Portree e fico dois dias. O meu problema está sendo esta volta de Portree para Edinburg onde devo estar no dia 12/06 ( Saio de Glasgow no dia 6/06). Vejo que não há trem de Portree para Edinburg. Como fazer esta minha volta quando preciso sair de Portrees dia 12 e chegar no mesmo dia em Edinburg ? Deu para entender esta confusão. Ficarei gratíssima por suas sugestões ….
Bruna, meu problema é sair e Portree e chegar no mesmo dia em Edimburg
De-me uma luz..obrigadissima
Oi, Vera
Entendiiii!!! Então, não tem trem saindo de Portree. Vc tem 3 opções:
1) ir de Portree até Inverness de onibus e la pegar o trem para Edimburgo.
2) ir de Portree até Fort William de onibus e la pegar trem para Edimburgo (mas provavelmente terá uma conexão de trem em algum lugar, maiores chances de ser em Glasgow). Obs: aqui é bom vc verificar o trajeto de trem, pq dependendo da epoca do ano podem ter trens direto ou com conexao em Glasgow.
3) ir de Portree ate Glasgow de onibus e la pegar trem para Edimburgo.
Entre todas essas opçoes, a 1) é a melhor, mas nao sei quanto a valores. A empresa de onibus que faz todos esses trajetos é a Scottish Citylink e de trem, é a Scotrail. Espero que tenha te ajudado!!!
Bruna, meu planejamento está todo embaralhado. Não consigo mais alterar datas dos hotéis. Portree não há mais vagas também. Conclusão resolvi deixar tudo como está, ou seja: Dublin/Glasgow/Inverness/Edinburg. Pode ser que tenha sorte e consiga lá em Inverness alguns tours interessantes. Mas… o meu problema hoje é outro. Será que você me dará uma luz? Já havia estudado há meses os trens e ferry . Só que hoje entro no site da Scotrail e não vejo mais o ticket ferry +train. Nem tão pouco trem de Hollyhead para Glasgow. ( faria o ferry da Stena em separado o ticket). Pensei de ir de ônibus de Glasgow para Inverness pela Citylink… também não tenho tido sucesso no site. De forma….como vou me locomover? De avião? Que companhia? Será que tens uma luz para mim?
Oi, Vera
Aqui pra mim aparece normal a venda de passagem de onibus com a Scottish Citylink entre Inverness e Glasgow. Inclusive, se vc for com o Citylink Gold, vai direto, sem paradas pelo caminho. Existem também a possibilidade de ir de trem. De avião não aconselho, pq vc vai perder o mais legal dessa viagem, que são as paisagens pelo caminho.
Desculpa a demora pra responder!!
Vera,
O site é esse aqui: http://www.citylink.co.uk/
Bruna, legal! Ja comprei minhas passagens pela CityLink desde Dublin/ Glasgow/ Inerness e Edinburg.Partirei 29 próximo . Tudo preparado. Achei uma excursao de 1 dia para Skie que vai ate Portree- sao 12 horas.Gostaria de uma boa dica:que cidade, entre mencionadas, compro melhor “cachemeŕe”e em que loja?Ficarei gratissima.Seu blog tem me ajudado muitíssimo Sucesso para você
Oi, Vera
Que legal!!! To com uma invejinha que vc vai pra Escócia e eu nããão!! hehehe
Ah, depende muito. Cachemere vende em todos os lugares. Tem lojas estilo outlets (na Royal Mile em Edimburgo tem algumas, mais próximos a região onde tem o Castelo de Edimburgo, tem as lojas especializadas também, como a Brora, Hawick (essa é a mais cara de todas), em Inverness e em qualquer vilarejo nas Highlands tbm vc acha com facilidade. As blusas e cachecóis de cachemere que comprei, sempre foram nesses outlets em Edimburgo.
Boa viagem!! Aproveite!! =DD
Olá Bruna;
Já dei uma espiada no site…muito simpático e animador.
Vou me encontrar com um Amigo em Manchester.
Antes dia 20 e posteriores farei Amsterdã.
Depois faremos juntos Escócia-Irlanda e Algo da Inglaterra com retorno na primeira quinzena de julho.
As hospedagens em geral são caras há algo mais caseiro, tio família ou algo do gênero, bem como de castelos ou vilarejos, bem como sugestão de locação de carro ?
Abs
JAMAZI
Oi, Jamazi
Existem todos os tipos de opções, desde hotéis, B&B, hostels e tal. De Manchester vc pode ir de trem até Edimburgo e lá alugar o carro para conhecer o restante do país. Existe uma infinidade de castelos na Escócia, vc teria que pesquisar a proximidade nas cidades por onde vcs vão passar.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Ola bruna vc pode me ajudar tenho que chegar no aeroporto de Afonso Pena e ir para Rua Jeronimo Durki, (Campina de Siqueira) como posso estar chegando ate la??? Obrigada…
Oi, Cristiane
Vc pode pegar o ônibus Aeroporto Executivo e ir até a parada da Rodoferroviaria. Lá, vc pode pegar um taxi ou pegar o ônibus biarticulado (onibus vermelhos gigantes) da linha Centenário – Campo Comprido. Vc vai em direção ao Campo Comprido e deve descer na parada do Terminal Campina do Siqueira. Dali vc pode pegar um taxi ou ir a pé (coisa de uns 5 minutos caminhando até essa rua que vc escreveu, agora precisa ver certinho até que altura dela vc precisa ir, pra ver se vale a pena ir caminhando ou pegar um taxi).
Aqui vc consegue ver o itinerário da linha Centenário – Campo Comprido, no site da Urbs, que é responsável pelo transporte publico aqui de Curitiba:
https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/uploads/historiaTransporteAnexo/243026158072fa4ef073ce18960111d9f8395a4f.pdf
Vc deu sorte, pq essa linha eu conheço MUITO BEM, nos 4 anos da faculdade andei nessa linha todo santo dia. hehe =D
Boa Noite,
Estou me preparando para ir para Finlândia Lapônia no mês de dezembro de 2016,tem que me ajudar ???Sou do Rio de Janeiro,e irei c om minha mãe,meu marido,minha filha de 11 anos…Preciso muito de ajuda para nos organizarmos..Pode nos ajudar ?
Beijos
Flávia
Oi, Flávia
Posso ajudar sim, me manda um email: brunab@contandoashoras.com
Obrigada pela visita aqui no blog!
Bruna, help me!. Tô com um problemao para ir a Chantilly. Mandei uma mensagem no teu email. A dúvida é sobre o tempo de viagem de Paris. Tenho visto até 4 horas e você diz 25 minutos!
Oi, Oscar
Não pode!!! 4 horas é muito!!! Se vc entrar no site da SNCF, site oficial dos trens franceses, http://sncf.com, vc vai ver que o tempo é de 25, 28 minutos. Sempre fica nisso! Vc deve tá fazendo algo errado. Vc precisa colocar Paris (todas as estações) e Chantilly-Gouvieux.
Oláa, gostei muito do seu blog…
Estou pensando em viajar sozinha para Curitiba, já pesquisei bastante sobre o turismo na cidade mas ainda tenho um pouco de receio pelo fato de que vou estar sozinha. Você tem alguma dica? E se eu me perder na cidade? haahahha
Oi, Laurenne
Impossível vc se perder. O que vc deve fazer é verificar bem o que vc quer conhecer, olhar os horários de funcionamento, ver como se deslocar até lá. Jogar tudo isso no Google Maps pra ter uma noção de onde ficam as atrações. Não tem erro. Parece meio estranho, parece que a gente não vai se achar, mas se vc se preparar bem, estudar bem o mapa da cidade, não tem erro.
Ola tenho 60 anos e vou sozinha a Curitiba pela primeira vez em novembro, ficarei no hotel Caravelle no Centro qual a melhor forma de locomoçao do aeroporto ate ao hotel.
Oi, Rita
Vc pode pegar o ônibus Aeroporto Executivo, descer na parada Biblioteca Publica. Esse hotel fica a 1 quadra dali. Bem tranquilo!
20/08/2016 Eu queria saber de uma coisa. O aviao da Gol sai de Londrina as 9 horas e 12 minutos de Londrina. A gente precisa estar com 1 hora de antecedencia no Aeroporto de Londrina. A que horas devo sair de casa para estar no Aeroporto? Essa e minha pergunta. Muito obrigado. Um bom Domingo a todos voces. Lembrancas e Abracos do Roberto.
Oi, Roberto
Depende de onde você mora. Vc mora em Londrina mesmo? Ou em alguma cidade próxima? Geralmente, na minha cidade em SC, uma cidade pequena, eu costumo chegar com uns 45 a 50 minutos antes do horário indicado que os portões fecham na passagem. Assim, tenho tempo de fazer tudo tranquilamente.
Olá Bruna,
Tudo bem?
Farei uma Eurotrip em Setembro, onde consigo comprar os ingressos antecipados de alguns museus?
Obrigada!!!
Beijos
Oi, Natalia
Depende por quais cidades vocês vai passar. Muitos museus vendem seus ingressos nos seus próprios sites, muitos museus fazem parte dos Passes de Turismo de uma determinada cidade. Na Europa, a maioria dos principais museus oferece essas duas opções.
Boa tarde Bruna,
Visitei seu blog e achei muito bom. Muitas informações importantes.
Você poderia falar um pouco a respeito da religião na Escócia?
Obrigado!
Jorge Thomaz
Oi, Jorge
Nunca fui muito ligada em religiào, sei o básico sobre o assunto em relação a Escócia. Tem algo especifico que vc queria saber?
Olá, Bruna! Seu site é simplesmente fantástico! É bem provável que seja o melhor e mais completo sobre o tema “ESCÓCIA”.
Queria falar contigo sobre imigração na Escócia.
Na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e etc. a pessoa que deseja imigrar tem como estratégia primeira ir para o país, fazer um curso de idiomas por mais ou menos 2 anos, depois cursar uma faculdade de alguma profissão em demanda, depois buscar emprego na área ou ao menos algum visto de trabalho que lhe permita ficar no país e, por conseguinte, através de algumas outras estratégias legais, obter a residência permanente.
Na Escócia, pelo que você vê e sabe, quais as principais estratégias legais de imigração adotadas por brasileiros sem visto europeu e sem matrimônio com um nativo?
Eu estou perguntando porque eu e minha mulher somos apaixonados pela Escócia. Eu não falo inglês, sou funcionário público e jornalista e tenho 32 anos. Ela é professora de inglês e tem 26 anos.
Aguardo sua resposta e, desde já, agradeço pela atenção e simpatia.
Muitíssimo obrigado!
Até breve!
Att.: Rafael
Oi, Rafael
Obrigada pelas palavras!! Escrevo sobre Edimburgo e a Escócia em geral com muito carinho. Gostei muito de ter morado lá, considero o UK como minha segunda casa, me sinto muito bem lá!
Então, depois do Brexit, o Reino Unido anda meio dividido sobre esse tema de imigração. Na Escócia eu nunca tive a impressão de que quem pretende ir pra lá pra ficar pra sempre não seja bem vindo.
Eu também acompanho um pouco sobre o processo de imigraçao em outros paises, mas lá no UK não me pareceu tão simples assim como ir ao Canadá, por exemplo. Mas nada é impossivel. No geral, a maioria das pessoas que conseguiram ficar morando lá, tinham cidadania de algum país europeu. Mas se vc for atraves de estudo e trabalho, é um pouco mais dificil, mas não é impossivel. Claro que o UK não esta incentivando pessoas a passarem por esse processo, como acontece no Canadá, mas se vc cursou alguma profissão em demanda lá ou queira estudar algo que realmente te permita crescer e ficar lá pra sempre, vai fundo, pq vale o sacrificio.
Venho de Paris e faço conexão na Suíça , o voo para o Brasil e no terminal B ? E fácil ou difícil o acesso ? Obrigada , Marcela .
Oi, Marcela
Não sei te dizer. Normalmente na passagem já vem informado o terminal que o avião parte /chega.
Boa tarde Bruna, gostaria de uma dica sobre aluguel de apartamentos. Vc acha que posso alugar um desses de estudante para morar em família? Um casal mais uma filha de 7 anos? Aonde é o melhor lugar para procurar apartamentos?
Oi, Heloisa
Hummm.. Acho que residencia estudantil nao aceita crianças. Vc esta buscando apto na Escócia?
Bruna, parabéns pelo Blog. Muito esclarecedor. Mas ainda tenho uma dúvida que gostaria que você me respondesse por email. Pode ser ? Preciso ir para Barbados e preciso de seu auxílio…se possível….Grato…..Abçs.
Oi, Henrique
Blz! Vou olhar e responder os emails agora nos proximos dias. Obrigada pela visita aqui no blog!
Oi Bruna maravilhoso suas dicas , gostaria de sua ajuda estarei fazendo 25anos de casado e quero ir ao panamá conhecer acho lindo o mar do Caribe e os hotéis não são tão caros , só gostaria que vc me ajudasse com valores ex:quanto dólar levar para ficar uns oito dias o casal sem muito luxo somos pessoas simples.? Obrigado vc esta de parabéns com o blog.
Oi, Mauricio
Qual lugar do Panamá vc vai?
Então, esse tipo de pergunta é beeem complicado de responder. Levando em consideração que vcs precisam apenas comer e fazer os passeios, eu diria que uns 120,00 dólares por dia seria o minimo, mas isso depende muito. Pq, por exemplo, se vcs vão almoçar e jantar fora, pode custar mais caro do que se vcs almoçarem fora apenas e jantarem algo tipo um lanche, então, tudo depende. Depende se vcs vão fazer compras, se vão fazer todos os passeios, se vão andar de ônibus ou de taxi, tudo depende.
Muito obrigada pela visita aqui no blog! Desculpe não poder ajudar muito, mas é que esse tipo de pergunta é beeeem dificil de responder.
Oi Bruna, quero conhecer a Escócia em 5 dias. Dentre esses dias, gostaria de conhecer Inverness (ou você acha mais interessante Skye).
Acontece que quero ficar apenas um dia em Inverness, fazendo assim: saio de Edimburgo para chegar bem cedo lá, e retorno no dia seguinte. Sendo assim, qual o melhor meio de transporte? consigo conhecer em 1 único dia? onde me hospedar? é necessário alugar um carro por lá?
E Skye? daria para fazer da mesma forma? quanto tempo de Edimburgo para Skye?
Desde já, agradeço.
Oi, Ana Lucia
Eu gostei dos 2 lugares, Inverness é mais tranquila e tem o Lago Ness ali perto. Já a ilha de Skye, tem paisagens muito bonitas, mas eu acho mais imperdível.
Não, vc precisa ir a Inverness e de lá ir até a Skye. Não da pra fazer bate-volta de Edimburgo a Ilha de Skye.
Bruna.. boa noite!
Vou a Edimburgo em julho, gostaria de saber qual o nome da empresa de turismo que fez o passeio para o Lago Ness.. tem tradução em Português?
Essa empresa é melhor que a VIATOR?
obrigada
Oi, Lourdes
A Viator não é uma empresa que faz passeios, é apenas um site que revende tours.
Eu fiz com uma empresa local com sede em Edimburgo, na Royal Mile. No post sobre o passeio as Highlands tem uma foto da fachada com o nome da empresa e no post especifico do passeio do Lago Ness eu coloquei o nome da empresa com o link no post também.
Obrigada pela visita aqui no blog.
Olá Bruna, tudo bem? Por favor poderia me dizer se a viagem para Patagonia é possivel fazer com criancas? meu filho tem 6 anos é participativo e ama a natureza, tem o sonho de conhecer a neve mas estou em duvida se é o destino certo. Poderia me ajudar com alguma dica? Obrigada
Oi, Elizangela
Eu acho que sim. Nossa primeira viagem internacional (minha e do meu irmão) foi pra Bariloche. Na época, ele a gente tinha uns 10/14 anos. Foi bem legal. Hoje em dia também tem muito mais opções do que fazer, não só ski, snowboard e ski bunda.
Oi Bruna!
Eu vou fazer m intercâmbio em julho com meu filho de 13 anos em Londres!
Então optei por estudar 2 semanas e viajar uma.
Escolhi conhecer a Escócia e depois de ler o teu post desisti de pegar um vôo e decidi ir de trem para Edimburgo! Você faz a viagem valer a pena!
Vou ficar de 2 a 3 dias e gostaria de saber se vale a pena contratar passeios por uma agência lá! Você indica alguma? Acho mais fácil., não é mais barato, mas definitivamente mais pratico ir com tudo programado para não passar perrengue!
Oi, Juliana
Nossa, que legal! Aviso: reserve hospedagem o quanto antes na Escócia, julho é um dos meses com eventos do Festival de Verão e a cidade lota.
Dependendo do passeio, melhor contratar um tour com uma agência local, em Edimburgo tem varias. Me manda um email no brunab@contandoashoras.com . Quem sabe eu consiga te ajudar.
Gostaria de saber o que acontecerá se a companhia aérea Alitalia falir nesses meses do primeiro semestre de 2017 e se já reservada e paga a passagem para a Itália, a gente perde a viagem e o dinheiro também? Pode encaminhar a gente em uma outra companhia e sem que a gente não seja lesado? Grata pela atenção, abs, Cristina.
Oi, Cristina
Não acredito que uma cia aérea como a Alitalia vá falir. Não sei o que acontece.
Gostaria de saber onde posso comprar o bilhete para assistir o fantasma da ópera em Londres
Oi, Daniela
Eu já escrevi um post sobre esse assunto. Caso não tenha visto, dá uma olhada aqui: http://contandoashoras.com/2014/10/09/onde-pesquisar-e-comprar-ingressos-para-shows-e-musicais-em-londres/
Bruna, o teu blog é excelente ! Muitas informações e apresentadas de forma muito clara. Gostaria de saber como contrato um guia privado , que fale portugues , em Amsterdã. Obrigada.
Oi, Tamar
Obrigada pelas palavras!! :D
Então, nunca fiz tour com guia em Amsterdã. Sempre fui por conta. Não conheço ninguém pra te indicar. Mas eu posso te indicar um blog de um brasileiro que mora na Holanda, talvez ele te ajude. Da uma olhada no blog Ducs Amsterdam.
Obrigada ! Você responde rápido mesmo ! Conheço o blog dele . Vou verificar.
Boa noite. Tudo bem? Sou do Rio de Janeiro e chego em Curitiba no domingo às 09:00 como faço, valor, e ônibus executivo do aeroporto e se passar na Rua João Negrão 568 centro de Curitiba hotel Savoy. É também como compro as passagens para visitar Morretes num preço legal. Grato. E fica na paz
Oi, Julio
Opaaa!! Acho q cheguei um pouco tarde com a resposta. Pa valores e paradas do Onibus Aeroporto Executivo vc pode ver no site oficial. Quanto ao ticket para Morretes, pelo que lembre, da pra comprar pela onternet ou na Rodoferroviária.
Obrogada pela visita aqui no blog!
bom dia por gentileza. somos dois amigos setentões da velha guarda que estamos pretendendo um giro pela escandinávia e europa. pretendemos iniciar pela islandia. a pergunta é se os voos que deixam o brasil e fazem escalas, por exemplo no marrocos permitem que se desembarque ali e se permaneça ali por alguns dias e depois siga viagem para a islandia. obrigado. homero
Oi, Homero
Geralmente sim. Mas veja se o destino que vcs vão primeiro tem voo pra Islândia, senão será necessário fazer outra conexão pelo caminho.
Olá! Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog o qual irá me ajudar muito! Tenho uma viagem programada pela Thallys no trecho AMSTERDAM / PARIS. Por favor saberia me informar qual língua é falada pelas atendentes dentro do trem? Desde já agradeço pela informação.
Oi, Tulio
Obrigadaaa!! :D
Geralmente elas falam os idiomas dos países em questão, mas todo mundo fala inglês também.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Oi Bruna. Muito legal seu site, muito detalhado. Parabéns! Só senti falta de uma cidade NewCastel Upon Tyne. Eu percebi que vc. conhece o local pelas fotos, mas não vi um link.
Vou para UK em fevereiro, apesar do frio. Gostaria de fazer o que chamam de Rota do Whisky. Você tem alguma dica para isto?
Abraços,
Oi, Rosana
Não estive em Newcastle, só na estação de trem por enquanto. Mas quero muito conhecer essa cidade uma hora dessas.
Cheguei um pouco tarde com a resposta. Mas para conhecer a rota do Whisky, vc precisa se hospedar entre Inverness e Aberdeen, nos arredores de Elgin ou Pitlochry, assim consegue conhecer bem essa região.
Ola, parabens pelo site contem informações preciosas. estou procurando por uma atividade especifica e nao tenho encontrado proximo a Edimburgo mas sim eu uma região que esta 200km fora dos lugares que pretendo ir na Escocia. A atividade seria apresentação de sheepdogs. Saberia se existe alguma agencia de turismo ou mesmo alguma instituição que promova este tipo de atividade proximo a Edimburgo ou talvez tb na regiao das Higlands, Mallaig-Fort Willian ? Obrigado Mario
Oi, Mario
Hum. Infelizmente não sei te dizer, vou ficar te devendo essa info.
Boa tarde queria fazer uma viagem do Brasil até a escosia queria ir até Londres posso ir de trem de ediburgo até Londres queria muito saber qual a esta são mais perto do aeroporto muito obrigado vcs são maravilhosos ..
Oi, Ronaldo
Sim, pode ir de trem de Londres até Edimburgo.
Boa noite! Muito oportuno esse blog. Poderia me informar o contato de telefone para comprar essas passagens de tren de munique para nuremberg?desde ja obrigado.
Boa noite! Blog muito oportuno. Como compro essas passagens de tren de munique para nuremberg? Ou munique zaulburg
Oi, Alex
Vc pode comprar no site da empresa de trem da Alemanha, Deutsche Bahn:
https://www.bahn.com/en/view/index.shtml
Obrigada pela visita aqui no blog!
Bom dia, Bruna! Gostei muito do seu blog sobre a Escócia. Gostaria de saber se vcs fazem serviço de guia na Escócia tbm. Estou planejando uma viagem com visitas a Edimbugo e na rota do uísque na região de Speyside com um grupo de pessoas entre 60 e 70 anos (cerca de 6 pessoas e eu) e queríamos um guia falando em português conosco para nos mostrar os pontos principais da rota. Aguardo contato. Obrigada
Oi, Daniella
Não, ainda não. Meu sonho! haha :D
Mas vou te colocar em contato com uma guia brasileira que mora lá, ok?
Obrigada pela visita aqui no blog!
Olá Bruna !! estarei indo para o Ushuaia de carro em agosto , por em quanto há somente eu e o carro e Deus é claro . Já fui até Bariloche de avião , agora depois de rodar por quase todo o Brasil a bordo de um 4×4,quero ir para o Fim do mundo, passando por San Martin de Los Andes , Pucon, Bariloche, Torres Del Paine entre outras cidades turísticas, se souber de alguém que queira ir junto comigo , ou até você mesmo !! rs me manda uma mensagem por favor . Sou de Campos dos Goytacazes -RJ . Obrigado e Grande abraço .
Oi, Marcelo
Ah é?? Que legal!! Mas vc está levando em consideração que é inverno e que pode ter neve nas estradas? Tem experiência com isso?
Boa viagem! Espero que encontre alguém para dividir a viagem com vc! :D
Olá Bruna, obrigado por sua atenção, tenho noção sim que pode nevar nas estradas e estou me preparando ao máximo para isso, Vou com uma picape Mitsubishi Triton Savana 4×4 preparada para grandes viagens e levando corrente para os pneus, Se a nevasca for grande eu paro e espero ,mas se for neve nas altura dos pneus eu vou engatar a tração 4×4 e encarar a neve !rs .como fiz em Bariloche quando aluguei uma Land Rover, vou devagar sem pressa pela Ruta 40 e voltar pela Ruta 3 curtindo as cidades turísticas pelo caminho e ficando em pousadas, A experiência com neve é pouca mas a vontade de ir para o fim do mundo rodando é muito maior, Grande abraço.
oi legal seu blog vejo que viaja muito gostaria de saber se pissivel quando for viajar ce poderias me trazer é coleção estudo de idiomas revistas de bordo de qualquer companhia
mui atenciosamente.
boas viagens
Oi, Carlos
Infelizmente não posso fazer esse tipo de coisa. De qualquer forma, obrigada pela visita aqui no blog!
Olá! Ao pesquisar para minhas viagens, o Contando as Horas tem sido ferramenta importante. Minha próxima viagem será para Nova York, em novembro próximo. Não consigo encontrar informações e dicas no blog. Grato.
Esta foi a melhor pagina de informações que encontrei aqui na intertet. Com certeza, eu vou voltar a me municiar com a minha necessidade. Estou muito feliz, parabéns! Estou cansado, depois falarei mais. Obrigado. Conte comigo!
Olá, gostaria de dizer que vcs ajudaram muito a compra de bilhetes de trem de Moscou para S.Petersburgo.
Seguimos o passo a passo orientado pelo blog e sem isso teria sido muito complicado.
Obrigada.
Olá tudo bem!
Pode me informar o contato e nome do gerente comercial, para que eu
possa enviar um projeto.
At.
Rodrigo Machado.