04.12
2012

Heathrow Connect: do Aeroporto de Heathrow até o centro de Londres

Quem chega no maior aeroporto do Reino Unido, o Aeroporto de Heathrow, certamente vai poder escolher como vai querer se deslocar entre o aeroporto e o centro de Londres. O que não faltam são opções!

Eu já escrevi aqui no blog sobre o Heathrow Express, mas nesse post vou falar somente do Heathrow Connect, uma outra alternativa de transporte com um custo/beneficio excelente.

HC10

Existem 3 formas de comprar o ticket: no site oficial, nas máquinas no aeroporto e no balcão do próprio aeroporto com os atendentes. Não existe nenhum desconto pra quem resolver comprar pela internet, sendo assim, o ticket tem o mesmo preço independente de onde ele seja comprado. Então como não tinha nenhuma vantagem em comprar antecipado, eu acabei comprando o meu ticket nas máquininhas no aeroporto mesmo.

HC4

Saindo no saguão de desembarque, vão existir vááárias máquinas para compar o ticket. Não adianta procurar por máquinas especificas para o Heathow Connect pq elas não vão existir. Então, as mesmas máquinas que vendem os tickets para o Heathrow Express também vendem os tickets para o Heathrow Connect. Logo na tela inicial já vai aparecer qual das duas opções de transporte queremos usar e ai é só escolher e seguir as demais indicações que vão aparecer na tela.

HC1

Na ida pro centro de Londres eu fui de Heathrow Connect, mas como a volta pro aeroporto eu queria usar outro meio de transporte, eu acabei comprando o ticket só de ida, chamado de “Single ticket”. Claro que ao comprar somente o ticket ida eu paguei um pouquinho mais caro. Então pra evitar isso, o ideal mesmo é comprar sempre o ticket de ida e volta pra pagar um pouco mais barato. Ah, pra quem optar por comprar o ticket de ida e volta, ambos já são entregues no momento da compra (eu descobri isso quando ajudei uma senhora a comprar o ticket dela). Não há necessidade de validar o ticket antes de entrar no trem!!!

HC20

Então, com o tickets em mãos é só seguir as placas que dizem “Express Trains to Central London”, sempre. Claro que a estação do Terminal 5 não fica no mesmo andar que é feito o desembarque e onde estão as máquinas para comprar os tickets, é necessário pegar um dos elevadores ou as escadas rolantes e se dirigir até o subsolo do terminal do aeroporto.

HC2

Chegando no subsolo do Terminal 5, a primeira coisa a fazer é pegar qualquer trem que vá para o Terminal 1 e 3, pq esse é o terminal central do Aeroporto de Heathrow e é lá onde vamos pegar os trens que vão para o centro da cidade.

No terminal 1 e 3 existem apenas 2 plataformas, então não tem erro, nos desembarcamos numa plataforma, mas pra pegar o Heathrow Connect temos que ir até a outra plataforma.

Com toda a certeza o Heathrow Express vai passar com mais frequencia do que o Heathrow Connect, já que os trens do Heathrow Connect partem a cada 45 minutos.

HC7

Os trens vão estar identificados no painel da seguinte forma:

– Express to London: são os trens do Heathorw Express que vão de forma direta pra Londres;

– Connect to London: são os trens que devemos pegar, o Heathrow Connect, que faz 5 paradas pelo caminho antes de chegar no centro da cidade;

– Terminal 4: Only terminal 4.

heathrow connect map

Uma coisa que tem que ficar atento é com relação aos trens que vão para o Terminal 4, pq é usado o mesmo trem do Heathrow Connect, então, não é só esperar aparecer um trem com o escritinho Heathrow Connect e ir entrando. Tem que conferir no painel qual é o trem certo, pra evitar o vai e vem desnecessarios entre terminais.

HC9

Quando o trem chegar, pode entrar em qualquer vagão, pq não existe primeira e segunda classe nos trens do Heathorw Connect.

HC15

HC18

O tempo de viagem entre o aeroporto até o centro de Londres dura exatos 25 minutos. Durante o trajeto, o trem para em 5 estações antes de chegar na estação final, a estação de Paddington, no centro de Londres.

HC16

O trem no geral é bem conservado, apesar do espaço entre as poltronas serem bem pequenos, eu até achei bem confortável. E assim como no Heathrow Express, no Heathrow Connect também existe um local especificio para colocar as malas, que facilita muito, pq não tem como levar a mala no espaço entre os bancos.

HC17

Em questão de minutos apos a partida do trem os fiscais começam a passar pra conferir os tickets. Nesse trem não existe a opção de comprar o ticket a bordo, sendo assim, quem não tiver o ticket em mãos vai pagar multa.

Obs.: o transfer entre os terminais do aeroporto de Heathrow são gratuitos.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres, Transporte público - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
26 comentários em "Heathrow Connect: do Aeroporto de Heathrow até o centro de Londres"
  1. VANIA HIRATA   18/01/13 • 17h50

    Estou ficando fã do seu blog. Tem muitas informações uteis, parabens.
    Preciso de uma ajuda: estou indo para Edimburgo via Londres (HEATHROW – TAM) terminal 1, porem meu voo para Edimburgo sai do terminal 5 (Britsh), como comprei passagens separadas, como devo proceder para ir de um terminal ao outro, pois tenho que pegar a bagagem?. Tenho que pegar o Heathrow express? É free ou tenho que pagar?.

    • Bruna   19/01/13 • 01h58

      Oi Vania,

      Obrigada!! =))

      Sim, vc vai ter que retirar a bagagem. Depois de retirar a bagagem, vc segue as placas indicando trains / underground, chegando lá na estação central de trem que serve o Terminal 1, vc deve pegar qualquer trem que vá para o terminal 5. Os funcionários do aeroporto são bem prestativos, em caso de alguma duvida. Mas pode ficar tranquila, pq é tudo muuuito bem sinalizado. Esse transporte entre terminais é gratuito.

      Geralmente o trem que vc deve pegar é o Heathrow Express mesmo, já que quando esse trem vem do centro de Londres, a primeira parada que ele faz é na estação que serve os Terminais 1 e 3 simultaneamente e dali parte para o Terminal 5 (estação final).

      Para ir do terminal 1 ao terminal 5 o tempo total é de uns 5 minutinhos, mais ou menos.

      =)

      • vania hirata   21/01/13 • 08h01

        Bruna,
        Grata pelo seu retorno, muito util.
        Cada dia que passa estou mais fã do seu blog …. tem todas as informações que preciso para a minha 1º viagem a Edimburgo! Antes de chegar a esta cidade já estou amando!!!.
        Este blog é um dos meus favoritos!!

        • Bruna   22/01/13 • 14h18

          Oi Vania,

          Que bom que o blog está te ajudando! Obrigadaaa! =)))

  2. Ilmara   05/06/13 • 12h04

    Oi Bruna!

    no fim de outubro e inicio de novembro vou passar por Londres e nas duas conexões, ficarei muito tempo no aeroporto. Na ida chegarei ás 07:20 e o voo sai 18:15h chego no terminal 5 e saio no terminal 1. Na volta, chego 11:50 e volto para o Brasil 21:15h, chegada e saida do terminal 1. Será que dá para eu passear um pouco? Não vou pegar bagagens e não falo inglês…o que vc acha, compensa sair do aeroporto? Obrigada!

    • Bruna Bartolamei   05/06/13 • 16h51

      Oi, Ilmara!

      Realmente é bastante tempo pra ficar no aeroporto, especialmente no terminal 1, se as reformas ainda não estiverem finalizaadas.

      Eu acho que na primeira parte da viagem até dá pra sair sim, mas vc tem que ser bem direta no que gostaria de aproveitar.

      Se vc pretende utilizar o transporte público pra se deslocar até o centro (ja que vai estar sem as malas – elas vão ser entregues apenas no destino final?) nao vejo problema em dar uma saidinha do aeroporto.

      Só se certifica pra ja deixar todos os check-ins feitos na hora de fazer o do primeiro voo, pq ai vc não precisa se preocupar com isso e não precisa voltar pro aeroporto com muita antecedencia.

  3. Luiza   22/07/13 • 17h43

    Oi Bruna, vou a Londres e estou ansiosa pois não ando de elevador, tenho claustrofobia. Gostaria de saber se no embarque e desembarque terei opções de usar as escadas rolantes. Estou com medo pois em Paris no desembarque não havia escadas rolantes e foi um sufoco para encontrar escadas.

    • Bruna Bartolamei   24/07/13 • 00h44

      Oi, Luiza!

      Se for no aeroporto de Heathrow sim, tem opção de escada rolante pra tudo. Não precisa se preocupar.

  4. VANIA HIRATA   29/11/13 • 18h32

    Bruna,
    Desde que voltei da viagem não consegui te agradecer pelas dicas.
    Deu tudo certo na viagem…..Edimburgo é linda!!. Desfrutei de todas as suas dicas.
    Deixo uma dica para os próximos que estiverem pesquisando um local para ficar …. muito charmoso, com café da manhã ótimo (incluso no preço) e perto de tudo – Queens Guest House, ficamos na suíte Queens Executive Room (Room 11), dá vista para um parque e o quarto é enorme (dá para 5 pessoas), só não tem elevador. Mas o atendimento (gente super simpática), localização (02 quarteirões do castelo e rua principal) e principalmente preço são imbatíveis.
    Outra dica … fuja o restaurante do JAIME OLIVER (que fica perto deste hotel)… comida ruim, sujo e demorado, além de não ser o mais barato, só é famoso.
    Gostamos muito de uma rede chamada CAFE ROUGE, tem filiais em Londres também (com mesmo cardápio, valor e atendimento), tem uma ótima sopa de cebola (uma delicia, a melhor que já provei, no frio que passamos veio bem a calhar),outros ótimos pratos no cardápio, ficamos fãs deste restaurante.
    Vou continuar consultando o seu blog e estou indicando para todos os que queiram conhecer Edimburgo.
    Muito grata!!

  5. Contando as Horas   30/11/13 • 18h11

    Oi, Vania

    Que bom que deu tudo certo. Obrigada por deixar as tuas dicas!! =D

    Sabe que li bastante criticas negativas sobre o restaurante do Jamie Oliver também? Ano passado qdo tava la em Edimburgo a passeio, não fui justamente por conta das reclamações. Uma pena!

  6. Maria Luiza   22/10/14 • 08h16

    Oi, Bruta tudo bem? Então tenho 70 anos de idade vou por necessidade familiar para Glasgow .Então, gostaria de sua orientação. Chegarei e partirei pelo terminal 5. Quando eu chegar em Londres irei para imigração e pedirei um tradutor. Farei o check in no mesmo andar? Quais são os outros procedimentos? E na volta terei que fazer tudo de novo? Obrigada, bjos.

  7. Maria Luiza   22/10/14 • 08h22

    Perdão Bruna! É a emoção de te escrever que até errei o seu nome, desculpe.Conto com sua ajuda.

    • Contando as Horas   24/10/14 • 12h36

      Oi, Maria Luiza

      Não esquenta com isso!

      O ideal é vc já fazer o check-in antes da viagem, junto com o de Londres, pois assim vc ganha tempo e depois da imigração já vai direto pra o controle de segurança e tudo certo.

      Na volta, como teu voo é domestico, vc desembarca e segue para “voos em conexão”, ai é só passar pelo controle de segurança.

      Não tem segredo, é bem simples. Só lembre de fazer o check-in de todos os trechos de voos juntos, pois assim vc não vai se stressar.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  8. Luiz Eduardo Lustro   06/01/15 • 16h44

    Olá Bruna, estou adorando seu blog. Estaremos em Londres em 19/01/2015. e ficaremos em um hotel na Mansfield Road 54. Em qual estação devo descer? Vamos com 4 malas, há alguma restrição a elas no trem? sabes o valor dos tickets? Grato, muito grato.

    • Contando as Horas   06/01/15 • 20h48

      Oi, Luiz

      Esse hotel é o Britannia Inn? Se for, fica suuuuper longe do centro da cidade. Só de trem pra ir até lá. Nem sei como vc pode chegar lá. O pessoal do hotel não consegue te ajudar? O valor do ticket varia, pois depende de onde vc vai pegar o trem, teria que procurar no site da national rail pra ter uma ideia do valor.

  9. cacilda   12/01/15 • 08h09

    oi bruna

    preciso de dicas de como chegar na rodoviária a partir do terminal 2,pois irei para o interior.
    obrigada

    • Contando as Horas   12/01/15 • 12h58

      Oi, Cacilda

      Depende qual estação de onibus vc vai, pois existem algumas em Londres. Se for a do aeroporto mesmo, não sei onde fica, pois nunca peguei onibus no Heathrow. Mas não deve ser dificil vc descobrir, afinal, existem muitas placas por lá.

  10. renata   06/03/15 • 19h31

    Preciso de uma ajuda! Vou chegar em Londres e tenho que pegar o trem que vai para Paris, como faço?

    • Contando as Horas   09/03/15 • 02h28

      Oi, Renata

      Depende de onde vc vai chegar em Londres. Será de trem? De avião? Preciso de mais detalhes pra poder te ajudar. Os trens que partem pra Paris saem da estação de trem de St Pancras.

  11. Paula Perim   11/03/15 • 20h33

    Bruna, td bem??
    Desculpe ficar fazendo perguntas em quase todos os seus posts… :/
    Fiquei na duvida quanto aos valores dos transportes do Heathrow a Paddington…
    Tentei ler nas fotos dos tickets… O express eh 34 libras e o connect 9 libras?? Eh isso msm???
    Como a diferença de tempo entre eles eh pequena, to pensando no connect mesmo, pela economia…
    Muito obrigada, mais uma vez!!

    • Contando as Horas   11/03/15 • 21h02

      Oi, Paula

      Isso, tem uma diferença no tempo e uma boa diferença no preço. Ambos sao otimos e chegam no mesmo lugar (estação de Paddington). Eu ando em todos os meios de transportes possiveis em Londres, so por andar mesmo e por ter opçao. Mas se vc optar pelo Connect, nao tem problema. Esse trem é muito bom tbm!

  12. Nathalia   01/01/16 • 21h27

    Olá Bruna, tudo bem?

    Tenho uma conexão em Londres, chego no aeroporto por volta das 11:50 (Terminal 5) e pego o voo para o Brasil (Terminal 5)as 21:15. Vou ter que pegar e despachar as malas, posso fazer isso assim que eu chegar no aeroporto ou é melhor fazer próximo ao horário de retorno, ou seja as 21:15?
    E qual transporte é melhor do terminal 5 para o Big Ban e London Eye?

    • Contando as Horas   04/01/16 • 18h55

      Oi, Nathalia

      Até onde sei, a BA só permite despachar as bagagens 4 horas antes do horário do voo. Até lá, a gente tem que ficar com elas. O que vc pode fazer, se achar conveniente, é deixar a mala no Left Luggage e quando vc retornar ao aeroporto, vc despacha. O check-in vc já pode fazer com antecedência, inclusive lá nas máquinas, no aeroporto.

      A melhor forma é ir de transporte publico, se puder, o Heathrow Express é a forma mais rapida e chegando na estação de Paddington, vc tem que pegar o metro e descer na estação de Westminster.

  13. Thais   13/06/16 • 15h06

    Oi Bruna. Tudo bem?
    Estou adorando as dicas que você dá.
    Eu fiquei com uma dúvida. Eu estou indo para Londres em Agosto e vou ficar hospedada ´ha tres quadras da Paddington Station. E meu voo de volta para o Brasil é numa segunda feira 06 horas da manhã. Vi que você colocou que o primeiro horario do express é as 05:05, ou seja, chegaria no meu terminal (2) 5:20. Mas ai já seria tarde, correto?
    Eu teria que pagar o ultimo de domingo? O de 23:20?

  14. Márcio Pelluso   27/09/18 • 00h20

    Olá, Bruna! Estarei em Londres no final do ano e retorno da França (Lille) de trem, quando for embarcar de volta para o Brasil. Como a chegada do Euro Star é na estação de King Cross, tem algum trem que sai de lá direto para o aeroporto de Heathrow, ou terei que ir até Paddington primeiro? Obrigado!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas