17.02
2014

The Eagle, um Pub histórico em Cambridge

Um programa super legal de fazer em uma cidade pequena como Cambridge é almoçar em um dos seus vários pubs. Na cidade existem tanto os pubs mais moderninhos, como os pubs históricos como esse que fomos conhecer, o The Eagle.

SONY DSC

Além de ser um dos pubs mais antigos de Cambridge (foi fundado em 1667!!!), hoje em dia o que leva muitos turistas até lá é que ali foi anunciada a descoberta do DNA. Legal, né?!?! Não é todo dia que a gente tem o privilégio de almoçar em um lugar como esse!

Ano passado completou 60 anos da descoberta do DNA, e foi justamente nesse pub onde o britânico Francis Crick e o norte-americano James Watson anunciaram ao mundo a sua descoberta. Essa pesquisa rendeu a eles o Prêmio Nobel de Medicina.

c15_1200x900

O pub mais parece um labirinto, formado por varias alas (sendo que a ala chamada de RAF Bar, o teto foi todo assinado por pilotos de aviões britanicos e americanos que participaram da Segunda Guerra Mundial) e um jardim.

A comida servida não poderia ser mais britânica, que vai desde o conhecidíssimo fish and chips até pratos menos famosos entre os turistas como yorkshire pudding servido com um ensopado de carne feito com molho gravy (esses foram os pratos que pedimos).

c16_1200x900

Para comemorar a descoberta das duplas hélices que compoem a estrutura do DNA, foi até criada uma cerveja especial em homenagem a esse feito chamada de Eagle’s DNA. Um pouco forte, mas muito boa!

O pedido tanto da comida como da bebida deve ser feito diretamente no bar, assim como o pagamento, que é feito na mesma hora do pedido.

c10_1200x852

O The Eagle Pub fica na 8, Benet Street, bem no centro da cidade e em uma ruazinha no lado oposto onde está o King’s College e a King’s College Chapel.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cambridge, Inglaterra - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "The Eagle, um Pub histórico em Cambridge"
  1. Grasi   16/04/14 • 16h13

    O dia que vc. Retornar a Zürich vc. Precisa conhecer o Sayori, pra mim é o melhor restaurante japonês de toda a Europa. Sou tão viciada que toda semana tenho que ir lá, não tem igual! Quem abe um dia a gente marca …

    • Contando as Horas   17/04/14 • 01h07

      Oi, Grasi

      Legal, não conheço esse restaurante, vou pesquisar. Obrigada pela dica. =DD

  2. Delton Santos   17/03/18 • 15h21

    Olá Bruna.

    Estive em Cambridge e fui no Eagle Pub e adorei.Esse Pub é muito show. A cidade é bem bacana e aconchegante, gostei muito da Feira no centro, tem ótimas comidas de toda a Europa.
    Parabéns pelo seu post, gostei muito, grande abraço,sucesso e good vibes.

    See you later.

    Kisses.

    Bye !

    • Contando as Horas   28/03/18 • 15h32

      Oi, Delton

      Obrigada pelo comentário. Que bom que gostou do pub e de Cambridge. Também gostei bastante dessa cidade.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  3. Ivan P. Netto   13/07/18 • 18h36

    Nossa! Eu fui nesse bar com amigos várias vezes quando estive em Cambridge, não tinha idéia dessa história por trás, muito legal!!

    • Contando as Horas   15/07/18 • 17h24

      Oi, Ivan

      Legal, ne? Eu adoro esses lugares cheios de histórias no UK.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas