17.02
2014

The Eagle, um Pub histórico em Cambridge

Um programa super legal de fazer em uma cidade pequena como Cambridge é almoçar em um dos seus vários pubs. Na cidade existem tanto os pubs mais moderninhos, como os pubs históricos como esse que fomos conhecer, o The Eagle.

SONY DSC

Além de ser um dos pubs mais antigos de Cambridge (foi fundado em 1667!!!), hoje em dia o que leva muitos turistas até lá é que ali foi anunciada a descoberta do DNA. Legal, né?!?! Não é todo dia que a gente tem o privilégio de almoçar em um lugar como esse!

Ano passado completou 60 anos da descoberta do DNA, e foi justamente nesse pub onde o britânico Francis Crick e o norte-americano James Watson anunciaram ao mundo a sua descoberta. Essa pesquisa rendeu a eles o Prêmio Nobel de Medicina.

c15_1200x900

O pub mais parece um labirinto, formado por varias alas (sendo que a ala chamada de RAF Bar, o teto foi todo assinado por pilotos de aviões britanicos e americanos que participaram da Segunda Guerra Mundial) e um jardim.

A comida servida não poderia ser mais britânica, que vai desde o conhecidíssimo fish and chips até pratos menos famosos entre os turistas como yorkshire pudding servido com um ensopado de carne feito com molho gravy (esses foram os pratos que pedimos).

c16_1200x900

Para comemorar a descoberta das duplas hélices que compoem a estrutura do DNA, foi até criada uma cerveja especial em homenagem a esse feito chamada de Eagle’s DNA. Um pouco forte, mas muito boa!

O pedido tanto da comida como da bebida deve ser feito diretamente no bar, assim como o pagamento, que é feito na mesma hora do pedido.

c10_1200x852

O The Eagle Pub fica na 8, Benet Street, bem no centro da cidade e em uma ruazinha no lado oposto onde está o King’s College e a King’s College Chapel.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cambridge, Inglaterra
Booking.com
  1. Grasi 16/04/2014 | 16:13

    O dia que vc. Retornar a Zürich vc. Precisa conhecer o Sayori, pra mim é o melhor restaurante japonês de toda a Europa. Sou tão viciada que toda semana tenho que ir lá, não tem igual! Quem abe um dia a gente marca …

    • Contando as Horas 17/04/2014 | 01:07

      Oi, Grasi

      Legal, não conheço esse restaurante, vou pesquisar. Obrigada pela dica. =DD

Deixe o seu comentário...