01.03
2012

Correio Oficial do Papai Noel, na Lapônia

Desde que essa região da Finlândia começou a investir pesado no turismo, Rovaniemi tem se destacado bastante ultimamente quando o assunto é Natal!

Um dos lugares mais fantásticos da Vila é o Correio Oficial do Papai Noel na Lapônia, que até parece coisa de cinema! 

Duendes e Elfos, os ajudantes do Papai Noel fazem todo o serviço, recebem (ou enviam), separam e organizam todas as cartas que chegam (ou são enviadas) pelo (ou para o) Bom Velhinho!

Com certeza é uma das épocas mais animadas e movimentadas na Lapônia finlandesa! Mais de 15 milhões de cartões postais e cartas já passaram pela agência dos correios da Vila do Papai Noel desde a sua inauguração, a um pouco mais de 11 anos atrás!

Mas para entender um pouco de onde surgiu essa lenda, é preciso voltar um pouco mais no tempo, cerca de 80 anos atrás, quando um popular programa de rádio, voltado para crianças, disse que Papai Noel existia sim, e que ele morava em uma montanha nos arredores de Rovaniemi.. essas terras nunca mais tiveram sossego!

Essa sala está sempre abarrotada de cartas que chegam de quase todas as partes do mundo. Em 2010, por exemplo, o Papai Noel recebeu nada mais nada menos que 620 mil cartas vindas de mais de 198 paises!

Os postais e os selos podem ser comprados lá mesmo, tem uma seção até bem grandinha e variada. Além dos postais, são vendidos muitas opções de souvenirs em geral.

Uma coisa que achei beeem legal, é que existem 2 caixas de correios, uma para colocar os postais que vão ser entregues ainda esse ano e outra, que já é possível deixar uma carta para ser entregue no próximo Natal, legal né?!

Todas as cartas e/ou postais recebem tanto um selo quanto um carimbo especial e exclusivo que só pode ser encontrado lá no Correio da Vila do Papai Noel.

Para enviar uma carta para o Papai Noel, é só escrever para:

Santa Claus (em finlandes, Joulupukki)

FIN-96930 Arctic Circle (em finlandes, Napapiiri)

Rovaniemi – Finlândia

Esses são os postais que eu mandei para entregar no Natal deste ano!

Obs.: Agora é só esperar pra ver se os postais vão chegar mesmo, em dezembro de 2012!

Atualizado em 04 de janeiro de 2013

Só pra dizer que o cartão postal foi entregue hoje. Correio do Papai Noel na Lapônia é nota 10!!! =)

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Finlândia, Lapônia -
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Correio Oficial do Papai Noel, na Lapônia"
  1. Jane   01/03/12 • 11h17

    Que passeio incrível! A terra de Papai Noel….
    Adorei as fotos!!!!!!!!!!

    • Bruna   01/03/12 • 12h26

      Oi Jane!
      Realmente, é um lugar incrível, quero voltaaar =)

  2. Vanessa   26/08/15 • 08h08

    Ola, vi as fotos e fiquei encantada que terra mais linda a do papai noel, gostaria de saber se eu mandar uma carta pra o papai noel agora final agosto/2015 daqui do Brasil sera que chega a tempo do natal desse ano ainda?
    Obrigado.

    • Contando as Horas   26/08/15 • 13h29

      Oi, Vanessa

      Acredito que sim. Ao menos quando mandei da Finlândia pro Brasil, veio rapidinho.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas