01.03
2012

Correio Oficial do Papai Noel, na Lapônia

Desde que essa região da Finlândia começou a investir pesado no turismo, Rovaniemi tem se destacado bastante ultimamente quando o assunto é Natal!

Um dos lugares mais fantásticos da Vila é o Correio Oficial do Papai Noel na Lapônia, que até parece coisa de cinema! 

Duendes e Elfos, os ajudantes do Papai Noel fazem todo o serviço, recebem (ou enviam), separam e organizam todas as cartas que chegam (ou são enviadas) pelo (ou para o) Bom Velhinho!

Com certeza é uma das épocas mais animadas e movimentadas na Lapônia finlandesa! Mais de 15 milhões de cartões postais e cartas já passaram pela agência dos correios da Vila do Papai Noel desde a sua inauguração, a um pouco mais de 11 anos atrás!

Mas para entender um pouco de onde surgiu essa lenda, é preciso voltar um pouco mais no tempo, cerca de 80 anos atrás, quando um popular programa de rádio, voltado para crianças, disse que Papai Noel existia sim, e que ele morava em uma montanha nos arredores de Rovaniemi.. essas terras nunca mais tiveram sossego!

Essa sala está sempre abarrotada de cartas que chegam de quase todas as partes do mundo. Em 2010, por exemplo, o Papai Noel recebeu nada mais nada menos que 620 mil cartas vindas de mais de 198 paises!

Os postais e os selos podem ser comprados lá mesmo, tem uma seção até bem grandinha e variada. Além dos postais, são vendidos muitas opções de souvenirs em geral.

Uma coisa que achei beeem legal, é que existem 2 caixas de correios, uma para colocar os postais que vão ser entregues ainda esse ano e outra, que já é possível deixar uma carta para ser entregue no próximo Natal, legal né?!

Todas as cartas e/ou postais recebem tanto um selo quanto um carimbo especial e exclusivo que só pode ser encontrado lá no Correio da Vila do Papai Noel.

Para enviar uma carta para o Papai Noel, é só escrever para:

Santa Claus (em finlandes, Joulupukki)

FIN-96930 Arctic Circle (em finlandes, Napapiiri)

Rovaniemi – Finlândia

Esses são os postais que eu mandei para entregar no Natal deste ano!

Obs.: Agora é só esperar pra ver se os postais vão chegar mesmo, em dezembro de 2012!

Atualizado em 04 de janeiro de 2013

Só pra dizer que o cartão postal foi entregue hoje. Correio do Papai Noel na Lapônia é nota 10!!! =)

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Finlândia, Lapônia
Booking.com
  1. Jane 01/03/2012 | 11:17

    Que passeio incrível! A terra de Papai Noel….
    Adorei as fotos!!!!!!!!!!

    • Bruna 01/03/2012 | 12:26

      Oi Jane!
      Realmente, é um lugar incrível, quero voltaaar =)

  2. Vanessa 26/08/2015 | 08:08

    Ola, vi as fotos e fiquei encantada que terra mais linda a do papai noel, gostaria de saber se eu mandar uma carta pra o papai noel agora final agosto/2015 daqui do Brasil sera que chega a tempo do natal desse ano ainda?
    Obrigado.

    • Contando as Horas 26/08/2015 | 13:29

      Oi, Vanessa

      Acredito que sim. Ao menos quando mandei da Finlândia pro Brasil, veio rapidinho.

Deixe o seu comentário...