08.06
2012

Intercâmbio: Primeiro dia de aula

Antes de falar sobre como foi o meu primeiro dia de aula, aqui vão algumas regrinhas para estudar inglês no exterior:

– Esta estabelecido que as aulas de inglês começam sempre todas as segundas-feiras do ano;

– Em caso de coincidir com um feriado, o inicio da aula automaticamente muda para o dia seguinte;

– É sempre bom chegar uns dias antes da aula começar, como no meu caso, eu cheguei na sexta-feira antes, entao eu tive o final de semana inteiro pra me organizar, ir no mercado e fazer um reconhecimento de area. Talvez isso nao seja possivel pra quem vai ficar em casa de familia, mas como eu tinha alugado um flat, nao tive problema.

Foto retirada alexandreferrarisaores.blogspot.com

Dito isso, como eu ja imaginava, o primeiro dia de aula não seria exatamente um dia com aula.

Ao chegar na escola, ja tem um aviso na porta de entrada dizendo que os novos alunos devem se encaminhar a secretaria. 

La deixei meu passaporte (eles tiram xerox dos nossos dados e ja agilizam a carteirinha de estudante) e uma copia da Visa Letter. Recebi um formulario para preencher e mais a pastinha do curso com algumas instruções. A moça da secretaria tambem me encaminhou para a sala onde eu teria que fazer uma prova.

Como são varias pessoas que vem de muitos paises, é impossivel saber qual é o real nivel de ingles de cada um. E assim, para saber em qual nivel/turma vamos começar, é necessario fazer um teste de nivelamento.

Mas antes do teste de nivelamento começar, a diretora da escola foi conversar com nos e nos dar as boas vindas.

Logo o teste comecou. Ele é dividido em duas partes: antes do intervalo tive a prova escrita (gramatica pura) e depois do intervalo fizemos o listening e a redação.

A prova de gramatica é composta por 50 questões de multipla escolha ou preencher com alguma palavra que estivesse faltando. Conforme vamos respondendo, mais dificeis elas vao ficando. A prova é meio complicadinha, com algumas pegadinhas, mas nada impossivel de responder. Eu fiquei fazendo a prova até quase que o ultimo minuto. As ultimas questoes (5 delas) eu deixei em branco, pq não tinha nem ideia do que responder.

O listening é composto por 3 exercicios, o primeiro é moleza (pq era uma estrangeira falando ingles, entao foi mais facil de entender), o segundo teste é um pouco mais complicado, pq eram nativos de lingua inglesa conversando. E o ultimo é a prova de fogo, quem gabarita nesse, ja recebe o diploma de ‘fluência em inglês’ hahahaha To brincando! Sem exageros, o ultimo é bem mais dificil!

Quanto a redação, temos duas opções de temas, que agora não lembro exatamente quais eram, mas um é mais pra falar sobre nos e dizer pq estavamos ali pra estudar inglês, quais os nossos planos para o futuro (que foi o que escolhi) e o outro, nem lembro (mas era mais dificil ter um bom vocabulario para desenvolver o texto).

Tivemos 1 hora e 30 minutos para o almoço. Na mesma mesa que eu senti para fazer a prova, sentou umas meninas do Japão e nos combinamos de ir almoçar juntas.

Depois do almoco voltamos pra escola para conversar novamente com a Diretora. Ela nos explicou sobre algumas regras de deviamos seguir, falou de como era o funcionamento da escola, de como era a fiscalização das frequências e o que deveriamos fazer em caso de ficar doente ou se acontecesse alguma coisa.

E pra terminar o dia, fomos encaminhados para a sala de informatica, onde tivemos que nos cadastrar no sistema (para ter acesso a materiais online) e receber as instruções de como usar os computadores/spyke, msn e tudo mais.

Na escola que eu estudei, a Kaplan International Colleges (reconhecida pelo British Council), temos opção de turmas de manhã e a tarde. Eu preferi estudar de manhã, pq a tarde poderia sair pra conhecer a cidade.

O resultado do teste de nivelamento, nos so sabemos no dia seguinte, quando chegamos na escola. É so olhar no mural, procurar o nosso nome e ver em qual nível ficamos. Eu comecei bem: High Intermediate!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Intercâmbio, Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Intercâmbio: Primeiro dia de aula"
  1. Viviane Duarte   15/12/14 • 01h08

    Olá..estou me programando para estudar em Julho na Escócia. Na escola q vc estudou qual a faixa etária dos alunos? Já estudei em Vancouver e era mais garotada..Já em Dublin tem uma mistura de pessoas jovens com mais velhas..

    • Contando as Horas   15/12/14 • 15h10

      Oi, Viviane

      Existe pessoas de todas as idades, desde 18 até 60 anos de idade. Não ha motivos pra se preocupar com isso. Boa parte dos meus colegas tinham idade entre 25 – 35 anos. Normalmente os colegas com menos idade (menos de 25 anos) apareciam em maior quantidade nas épocas consideradas de férias na Europa.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas