08.06
2012

Intercâmbio: Primeiro dia de aula

Antes de falar sobre como foi o meu primeiro dia de aula, aqui vão algumas regrinhas para estudar inglês no exterior:

– Esta estabelecido que as aulas de inglês começam sempre todas as segundas-feiras do ano;

– Em caso de coincidir com um feriado, o inicio da aula automaticamente muda para o dia seguinte;

– É sempre bom chegar uns dias antes da aula começar, como no meu caso, eu cheguei na sexta-feira antes, entao eu tive o final de semana inteiro pra me organizar, ir no mercado e fazer um reconhecimento de area. Talvez isso nao seja possivel pra quem vai ficar em casa de familia, mas como eu tinha alugado um flat, nao tive problema.

Foto retirada alexandreferrarisaores.blogspot.com

Dito isso, como eu ja imaginava, o primeiro dia de aula não seria exatamente um dia com aula.

Ao chegar na escola, ja tem um aviso na porta de entrada dizendo que os novos alunos devem se encaminhar a secretaria. 

La deixei meu passaporte (eles tiram xerox dos nossos dados e ja agilizam a carteirinha de estudante) e uma copia da Visa Letter. Recebi um formulario para preencher e mais a pastinha do curso com algumas instruções. A moça da secretaria tambem me encaminhou para a sala onde eu teria que fazer uma prova.

Como são varias pessoas que vem de muitos paises, é impossivel saber qual é o real nivel de ingles de cada um. E assim, para saber em qual nivel/turma vamos começar, é necessario fazer um teste de nivelamento.

Mas antes do teste de nivelamento começar, a diretora da escola foi conversar com nos e nos dar as boas vindas.

Logo o teste comecou. Ele é dividido em duas partes: antes do intervalo tive a prova escrita (gramatica pura) e depois do intervalo fizemos o listening e a redação.

A prova de gramatica é composta por 50 questões de multipla escolha ou preencher com alguma palavra que estivesse faltando. Conforme vamos respondendo, mais dificeis elas vao ficando. A prova é meio complicadinha, com algumas pegadinhas, mas nada impossivel de responder. Eu fiquei fazendo a prova até quase que o ultimo minuto. As ultimas questoes (5 delas) eu deixei em branco, pq não tinha nem ideia do que responder.

O listening é composto por 3 exercicios, o primeiro é moleza (pq era uma estrangeira falando ingles, entao foi mais facil de entender), o segundo teste é um pouco mais complicado, pq eram nativos de lingua inglesa conversando. E o ultimo é a prova de fogo, quem gabarita nesse, ja recebe o diploma de ‘fluência em inglês’ hahahaha To brincando! Sem exageros, o ultimo é bem mais dificil!

Quanto a redação, temos duas opções de temas, que agora não lembro exatamente quais eram, mas um é mais pra falar sobre nos e dizer pq estavamos ali pra estudar inglês, quais os nossos planos para o futuro (que foi o que escolhi) e o outro, nem lembro (mas era mais dificil ter um bom vocabulario para desenvolver o texto).

Tivemos 1 hora e 30 minutos para o almoço. Na mesma mesa que eu senti para fazer a prova, sentou umas meninas do Japão e nos combinamos de ir almoçar juntas.

Depois do almoco voltamos pra escola para conversar novamente com a Diretora. Ela nos explicou sobre algumas regras de deviamos seguir, falou de como era o funcionamento da escola, de como era a fiscalização das frequências e o que deveriamos fazer em caso de ficar doente ou se acontecesse alguma coisa.

E pra terminar o dia, fomos encaminhados para a sala de informatica, onde tivemos que nos cadastrar no sistema (para ter acesso a materiais online) e receber as instruções de como usar os computadores/spyke, msn e tudo mais.

Na escola que eu estudei, a Kaplan International Colleges (reconhecida pelo British Council), temos opção de turmas de manhã e a tarde. Eu preferi estudar de manhã, pq a tarde poderia sair pra conhecer a cidade.

O resultado do teste de nivelamento, nos so sabemos no dia seguinte, quando chegamos na escola. É so olhar no mural, procurar o nosso nome e ver em qual nível ficamos. Eu comecei bem: High Intermediate!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Intercâmbio, Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Intercâmbio: Primeiro dia de aula"
  1. Viviane Duarte   15/12/14 • 01h08

    Olá..estou me programando para estudar em Julho na Escócia. Na escola q vc estudou qual a faixa etária dos alunos? Já estudei em Vancouver e era mais garotada..Já em Dublin tem uma mistura de pessoas jovens com mais velhas..

    • Contando as Horas   15/12/14 • 15h10

      Oi, Viviane

      Existe pessoas de todas as idades, desde 18 até 60 anos de idade. Não ha motivos pra se preocupar com isso. Boa parte dos meus colegas tinham idade entre 25 – 35 anos. Normalmente os colegas com menos idade (menos de 25 anos) apareciam em maior quantidade nas épocas consideradas de férias na Europa.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas