11.07
2012

Camden Town – Um dos lados alternativos de Londres

Tá ai um lugar que eu sempre tive curiosidade em conhecer, Camden Town! Londres sempre me transmitiu uma idéia onde tudo é tão clássico e tradicional, que eu acho que Camden existe e ganhou notoriedade só pra mostrar um pouco esse outro lado, o lado alternativo da cidade.

Camden Town, pra mim, sempre foi sinal de tatuadores, galera punk,  piercings, moicanos, mercados de roupas baratas e músicas alternativas. Sim, isso tudo ainda existe por lá, mas a imagem de bairro ‘barra pesada’ já deixou de existir faz tempo!

Domingo de manhã, como o dia amanheceu com sol, achei que era uma boa oportunidade de caminhar por essa região. E fui caminhando mesmo até lá! Não é suuuuuper perto, mas nada que uns 15 ou 20 minutos de caminhada não me deixasse na boca de entrada do bairro, a rua Camden High St.

Em questão de minutos as casas passam de marrom a todas as cores. As casinhas coloridas fazem parte do estilo alternativo do bairro. Isso sem falar das decorações extravagantes nas fachadas, com objetos de todos os tipos ‘pendurados’ enfeitando o lugar.

Mas as três grandes atrações da região são: o mercado Camden Lock, Stables Market vendendo todos os tipos de roupas e comidas, e Camden Twin Locks.

 

O Stables Market é o maior mercado da região. Olhando por fora, a gente nem dá nada, mas ao passar os portões de ferro, o que encontramos é uma grande variedade de barraquinhas vendendo comidas tipicas de muitos lugares do mundo e muitas lojinhas vendendo de tudo, mas principalmente roupas vintage, roupas super fashion, livros usados, antiguidades, acessórios super modernos e fosforescentes, enfim, o que imaginarmos, mas tudo com um ar de meio bizarro!!

O grande destaque dentro do Stables Market é a loja Cyberdog. É bem fácil achar essa loja, na porta principal tem dois robos prateados enooormes! A loja tem varios andares e digamos que é considerado o paraíso para quem curte uma música eletrônica e uma rave. A música é super alta, as luzes de neon nos acompanham durante toda a visita. A roupas são super diferentes, e os atendentes? mais ainda! Esse é um daqueles lugares que é dificil descrever, só indo lá pra ver!

No meio do bairro, passam alguns canais. Alias, Camden acabou se desenvolvendo graças a esses canais, pois eles era importante meio de comunicação entre o lado leste e oeste da cidade e era por onde as mercadorias e mantimentos chegavam até a população.

Nas margens desse canal, fica o mercado mais importante, e que acabou dando nome a região, o Camdem Lock Market. Esse mercado é um dos mais legais na minha opinião. As lojinhas vendem coisas mais interessantes, e perto ainda ha diversos restaurantes, cafés e bares, enfim, um bom lugar para achar coisas diferentes e inusitadas.

E ainda, pra terminar o passeio, passei pela Twin Locks, que não passam de duas comportas manuais que regulam a passagem dos barcos pelo Regent’s Canal. Tem uma pontezinha, super bonitinha, de onde dá pra tirar boas fotos do Camden Lock Market e do canal, é claro!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Compras, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Juliana 11/07/2012 | 16:41

    Interessante esse lugar, mas para quem mora perto de Londres e pode ir várias vezes. Para quem vai conhecer pela primeira vez, tem muitos lugares que devem ser vistos antes. Você não acha Bruna?

    • Bruna 12/07/2012 | 13:40

      Oi Juliana!!
      Ahhh, certeza! Tanto que eu só visitei Camden Town na quarta ou quinta vez que fui a Londres! É interessante tirar uma manhã ou tarde pra visitar o lugar! =)

Deixe o seu comentário...