08.06
2013

Áustria: O tradicionalíssimo Café Sacher

Aquela famosa frase “Ir a Áustria e não ir ao Café Sacher provar uma Torta Sacher é o mesmo que…. vir ao Brasil e não provar um churrasco ou uma feijoada”, é o melhor inicio que eu poderia dar a esse post! E é isso mesmo! Eu até arriscaria a dizer que Torta Sacher é sinonimo de Áustria, não?

Hotel Sacher de Salzburgo

Hotel Sacher de Salzburgo

Pois bem, nós não fomos apenas uma vez lá, nós fomos pelo menos umas quatro vezes! E olha que não to exagerando.

Café Sacher de Salzburgo

Café Sacher de Salzburgo

Como todo mundo sabe o Hotel Sacher, o Café Sacher e a Torta Sacher são praticamente uma atração no país.

Café Sacher em Innsbruck

Café Sacher em Innsbruck

Pra ter uma idéia, essa história toda começou no final do século 19 quando foi inaugurado o primeiro Hotel Sacher do mundo em Viena. Em consequencia disso, surgiu o Café Sacher, que na verdade acabou ganhando fama quando Franz Sacher criou a famosa Torta Sacher.

Vitrine do Café Sacher de Salzurgo - Torta Sacher pronta pra levar pra casa

Vitrine do Café Sacher de Salzurgo – Torta Sacher pronta pra levar pra casa

Mas nem só de torta sacher vivem os quatro Cafés Sacher da Áustria (em Viena, Salzburgo, Innsbruck e Graz). Além do café, ainda existem os restaurantes.

Café Sacher de Viena

Café Sacher de Viena

Durante os 9 dias que estivemos na Áustria, nós tivemos a oportunidade de conhecer três deles em cada uma das cidades que passamos (exceto o de Graz).

O primeiro que conhecemos foi o Café Sacher de Innsbruck, no dia que fizemos um day trip pra lá. Esse café fica junto ao Palácio Hofburg, então é bem fácil de achar.

sacher 04_1024x700

sacher 05_1024x672

Como esse foi o nosso primeiro dia em solo austíaco, aproveitamos pra provar tudo o que tinhamos direito relacionado a comida típica de lá. Pra começar, uma sopa de legumes/sanduíche, em seguida o prato principal (que não poderia ser outro), um schnitzel e pra finalizar o almoço, a primeira torta sacher da viagem.

sacher 09_1012x768

sacher 10_1024x721

sacher 11_1024x741

Mas afinal, a torta sacher é tudo isso mesmo que dizem por ai? Pra quem não sabe, segundo pesquisas que fiz na internet, a torta é feita de chocolate meio amargo, com recheio de damasco e pra acompanhar, um pouco de chantily. A torta é boa, mas não é tuuuuudo aquilo, isso pq eu não gosto de damasco e nem de chantily, mas pelo menos dá pra ver que eles tem o cuidado de sempre servir a torta feita no dia. Ok, eu não sou muito parâmetro.

sacher 13_1024x737

No dia que ficamos em Salzburgo, aproveitamos pra conhecer um dos restaurantes do Hotel Sacher durante o almoço, o Salzach Grill.

sacher salzburgo 02_1024x679

sacher salzburgo 12_1024x689

sacher salzburgo 6_1024x729

Além de servirem os pratos mais típicos do país, também são servidos pratos a base de peixe e frutos do mar, além de hamburguer. Aproveitamos também pra provar mais algumas cervejas austriacas, que por sinal, são muito boas.

sacher salzburgo 7_1024x733

sacher salzburgo 14_1024x767

E a noite, antes de assistirmos o concerto na Sala de Mármore do Palácio Mirabell, aproveitamos pra fazer um lanchinho rápido no Café.

sacher salzburgo 21_1024x708

sacher salzburgo 23_1024x738

sacher salzburgo 29_1024x711

sacher salzburgo 25_1024x679

IMG_0516_1024x639

Bom, de todos os cafés/restaurantes que fomos, esses foram os que mais gostamos. O atendimento foi excelente, os garçons eram bem simpáticos e prestativos. E a decoração era bem menos clássica e formal. A comida era muito boa.

Apfelstrudel

Apfelstrudel

IMG_0514_1024x679

Já o Café Sacher de Viena está localizado junto ao Hotel Sacher, numa das áreas mais nobre da cidade. De todas as opções de restaurantes/cafés que existem no hotel, esse é o único que recebe os clientes com trajes informais.

sacher viena 06_1024x706

Nos fomos jantar lá uma noite pq estavamos ali perto e também pq conseguimos chegar num horário que não tinha fila. Pra ter uma idéia, no dia anterior passamos por ali pra ir assistir o ballet Quebra Nozes na Wiener Staatsoper e a fila estava gigaaaante.

sacher viena 03_1024x723

A nossa experiência no Café Sacher de Viena foi meio desanimadora. Logo que chegamos, na entrada um garçom nos orientou a deixar nossos casacos na recepção e depois disso? Nós ficamos mais de 20 minutos parados ali na entrada aguardando ele voltar pra nos encaminhar a nossa mesa. Depois que nós sentamos, o pedido demorou séculos pra chegar, mas ao menos estava tudo bem feitinho. Não pedimos entrada e nem sobremesa, só o prato principal mesmo e fomos embora. Se nós tivéssemos ido só no Café Sacher de Viena, com certeza teria sido decepcionante!

** Precisando de hotel na Áustria? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Innsbruck

Todos os posts sobre Salzburgo

Todos os posts sobre Viena

Todos os posts sobre Wattens

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Innsbruck, Salzburgo, Viena - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
12 comentários em "Áustria: O tradicionalíssimo Café Sacher"
  1. planejandoaviagem   08/06/13 • 12h20

    Oi Bruna, adorei o post. Conheci a Torta Sacher na Itália, onde ela é muito famosa, e amei. Cheguei até a escrever sobre ela. Diferente de vc sou umã fã de damasco e o que me chamou atenção é que eles não usam o chantily. Bom, post incluído na minha wish list de viagens. Grande abraço!

    • Bruna Bartolamei   08/06/13 • 19h33

      Oi, Micheli!

      Pois então, já li sobre essa história da torta ser conhecida na Itália. Achei bem estranho, pq até então pra mim, isso era exclusivamente austriaca! Mas acredito que a “original”, só se conhece mesmo na Áustria!

      Ah, to ainda no inicio das organizações pra viagem da Itália, em breve vou te incomodar! :DD

  2. Juliana   09/06/13 • 17h57

    Oi Bruna,
    Fui no Café Sacher em Viena e estava bem cheio, mas o garçom nos recebeu e nos acomodou rapidinho. Só tomamos um café da tarde com um prato de panquecas maravilhoso e ele chegou logo. Imagino que essa diferença no atendimento seja pela localização em Viena e por ser um ponto turístico lá.
    Beijo

    • Bruna Bartolamei   10/06/13 • 16h49

      Oi, Juliana!

      Pode ser.. Acho q não fomos em um bom dia talvez, não sei. Já li e ouvi historias como a nossa e tbm muitas como a tua, onde td aconteceu de acordo com o esperado. Acho que é questão de sorte mesmo, só pode.. :D

  3. olinda leites bueno   04/02/14 • 13h42

    Bruna: Obrigada pelas dicas. Adorei saber muito sobre a torta sacher que estou curiosa para conhecer no proprio local e saborear é claro, porque ninguém é de ferro. Eu até me atrevo a fazer esta torta, que fica muito boa, por isso quero provar a própria. abraços
    olinda

    • Contando as Horas   05/02/14 • 13h05

      Oi, Olinda

      A torta Sacher é boazinha até, mas não achei aquilo tudo não. Ah, e comer só a torta é meio “sem graça”, tem que ter o chantily pra dar uma amaciada na consistencia. Mas vale a experiencia, com certeza!

      Obrigada pela visita aqui no blog!!

  4. Diva Maria   20/09/15 • 18h26

    Oi Bruna !
    Encontrei seu blog pesquisando a torta Sacher.
    Fiquei me sentindo na Áustria !
    Meu sonho conhecer este café .
    Meu blog é o Simplesmentedoce ainda não postei
    Esta torta porque preciso fazer ela bem próxima a original .
    Estou sempre pesquisando e testando quando eu chegar num
    Resultado excelente eu posto e te marco viu!
    Obrigada pela historia . Um Abrço .

    • Contando as Horas   20/09/15 • 21h32

      Oi, Diva

      Legal!! Vou ficar no aguardo da sua postagem. Obrigada pela visita aqui no blog!

  5. Renata   31/08/16 • 15h39

    Oi Bruna,
    nao entendi.. café sacher de Salzburgo é traje formal?

    • Contando as Horas   31/08/16 • 22h03

      Oi, Renata

      Não, traje informal. Traje formal é necessário em outros restaurantes do hotel.

  6. Ana Elisa   05/05/17 • 23h11

    Oi Bruna!=)

    ADORANDO as suas dicas!
    Por conta delas já comprei a minha entrada para o Concerto no Palácio Mirabela e agora já sei onde vou comer quando estiver em Salzburg
    Agradecida!
    Beijos e um largo sorriso!

    • Contando as Horas   07/05/17 • 21h16

      Oi, Ana Elisa

      Obrigada pelo comentário, sempre bom receber feedback positivo. Aproveite! Vc vai adorar Salzburgo!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Olá, Portugal! 🇵🇹🇵🇹 Muito bom estar de volta! Essa é minha segunda vez aqui, mas a primeira vez que venho para o norte do país.
.
Essa é a famosa ponte Luís I, que liga Vila Nova de Gaia ao Porto.
.
🌍 Vila Nova de Gaia, Portugal.
.
#ponteluisi #vilanovadegaia #gaiaportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #portoportugal #porto #portoportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas