18.07
2013

Munique: Hotel Four Points by Sheraton München Central

A tarefa de escolher um hotel em Munique não foi fácil, pois existem milhões de opções para todos os bolsos. Eu queria um hotel bom e que ficasse perto da estação de trem. Bom, hotéis desse tipo existem aos montes, mas depois de pesquisar muito, acabei optando pelo Hotel Four Points by Sheraton München Central.

Quando eu estive na Alemanha no ano passado, era inicio de novembro, ou seja, primeira semana pós Oktoberfest, então dá pra imaginar como estavam os preços das diárias dos hotéis nessa época: SUPER BARATAS!

hotel munique 8_1184x900

Não vou dizer que esse hotel tem uma localização nota 10, mas pro que eu queria a localização estava ótima. Era perto da estação central (mais ou menos umas 6 quadras), pois eu iria fazer dois bate-volta a partir de Munique, um para Dachau e outro para Nuremberg.

O quarto que eu reservei era “Quarto Duplo Superior”, pertencente a categoria mais básica do hotel. O quarto era relativamente grande, bem espaçoso mesmo, tinha uma cama de casal inteirinha só pra mim. O banheiro era bem espaçoso também e além do básico, ainda tinha produtos como shampoo, sabonete e creminhos.

Junto a recepção ainda tinha um bar e um restaurante. Não almocei ou jantei nenhum dia no restaurante, então não posso dizer como é a qualidade e as opções disponiveis. Mas passei pelo bar todos os dias, e sempre tava rolando algum “drink do dia” por um preço bem aceitável. Junto ao bar ficavam 2 computadores com internet a disposição de todos os hospedes, porém nunca consegui encontrar nenhum deles livre, então usei a internet através do meu iphone mesmo.

hotel munique 1_1200x869

A unica coisa que não gostei muito foi o fato de que não era possível acessar a internet wi-fi nos quartos. Sempre que queria utilizar a internet tinha que ir até o bar (por isso que fui lá todos os dias!!!) que ficava na entrada do hotel. Por sorte, o bar era bem animado e os garçons bem atenciosos. Mas enfim, a qualidade da internet era ok e a conexão caiu umas 2 vezes apenas, no máximo. Quem quisesse usar a internet a cabo no quarto, tinha que pagar uma taxa extra. Juro que ainda não consigo entender pq um hotel desse porte ainda cobra pelo uso da internet!

Pelo valor que paguei por cada diária, também não estava incluido o café da manhã. Como já disse muitas vezes aqui no blog, isso não é nenhum problema pra mim, já que não tenho o costume de tomar café da manhã mesmo. Claro que existem opções de reserva onde o café da manhã está incluido, mas achei que o valor cobrado não valia a pena.

Ah, pra quem for a Munique em pleno mês de outubro, esse hotel fica grudado ao “pavilhão” onde acontece a Oktoberfest.

hotel munique 7_1200x871

Pra quem ficou curioso, o valor de cada diária saiu por 83,00 euros e como eu tinha ao menos uma opção pra usar a internet de forma gratuita, pra mim está tudo certo. A reserva foi feita através do site do Booking.com.

Em resumo: eu gostei bastante do hotel, voltaria a me hospedar lá com certeza. Então, fica a dica!

O hotel fica na Schwanthaler Str. 111, na região de Schwanthalerhöle.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Munique através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Munique. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Hotéis, Munique
Booking.com
  1. turista ocasional 21/07/2013 | 14:25

    Olá Bruna!

    Mal vi a imagem inicial do artigo com a fachada de entrada no Hotel, a minha primeira reacção foi: este hotel é “o Hotel” ideal para quem tenha como objectivo principal em Munique participar no Oktoberfest, pois a sua localização é mesmo perto de Theresienwiese (local onde se realiza o maior e mais famoso festival de cerveja do mundo).

    Acredito que realmente após o período em que decorre este festival o preço das diárias deve diminuir vertiginosamanente.

    Localizado entre uma Toys-r-us e uma Saturn, é o paraíso para quem procure fazer compras de artigos infantis e juvenis ou electrónica respectivamente.

    Uns hoteis que sugiro a quem me pergunta, dada a sua localização, são o Novotel München City ou o Holiday Inn Munich City Centre (um ao lado do outro), perto do Gasteig (http://en.gasteig.de/), do Deutsches Museum (http://www.deutsches-museum.de/index.php?id=1&L=1), e da paragem de S-bahn de Rosenheimer Platz (uma das paragens de S-bahn da linha que vem do aeroporto, paragem a 2 de distancia da de Marienplatz, o coração histórico da cidade, a 4 da estação central de comboios, Hauptbahnof e a 1 da de Ostbahnof).

    Mas acabei de espreitar e tem um senão, nas condições que teve como importantes, o acesso à Internet não é gratuito ;-(

    Beijinho

    • Bruna Bartolamei 21/07/2013 | 20:37

      Oi, Turista!!

      Também achei a localização desse hotel perfeita pra quem vai na Oktoberfest, mas como esse não foi o meu caso, ele também é bom pra quem vai fazer bate-voltas pela região pois fica bem perto da Estação Central de Trem de Munique.

      Na verdade a internet wi-fi só é gratuita na recepção e lounge, nos quartos tem apenas internet a cabo e deve ser pago a parte. Juro que não entendo pq não tem internet wi-fi em todos os hotéis e de graça.

      Obrigada pelas outras dicas de hotéis em Munique!! =D

Deixe o seu comentário...