29.10
2013

Beauty: Compeed – evitando machucado nos pés durante uma viagem

Durante todo o tempo que morei na Escócia, uma das poucas coisas que não precisei me preocupar foi com machucado nos pés. Como era bem frequente estar frio e chovendo, praticamente sempre eu estava usando botas. Raras as vezes eu usei sandália e sapatilhas. E mesmo durante as viagens de final de semana (apenas 2 dias), nem dava tempo de detonar os pés.

SONY DSC

Mas nessa viagem à Itália, ainda era verão na Europa e como dá pra imaginar, tava muuuito quente. E eu resolvi me prevenir.

Uns meses atrás eu li um post no blog da Patricia sobre um produto que prometia não causar bolhas nos pés. Achei a idéia genial!

No primeiro dia da viagem, enquanto estava na estação Termini esperando meu trem pra Bolonha, fui matar tempo na farmácia e resolvi procurar pelo tal Compeed.

SONY DSC

Infelizmente eu não achei esse bastãozinho que a Patricia indicou, mas achei outros produtos dessa marca. Resolvi comprar pra testar.

Esse tipo de Compeed que eu comprei basicamente são adesivos totalmente transparentes feitos especificamente para uma determinada área do pé. Como eles tem tamanhos variados, o ideal mesmo é comprar exatamente o produto especifico pra área com maior tendência a machucar.

SONY DSC

Eu comprei 3 tipos de adesivos: um especifico pra a região do tendão, outro pra lateral próximo ao dedão e mais um pra parte superior dos dedos.

De todos eles, o unico que não gostei foi o que era especifico pra parte superior dos dedos. Achei o tamanho do adesivinho muito pequeno e esse foi o único que saiu relativamente fácil do pé durante o dia.

SONY DSC

Os outros dois tipos de adesivos eu gostei bastante, eles realmente ficaram grudados no meu pé o dia todo. Inclusive tinha dias que passei o maior sufoco pra conseguir tira-los do pé no final do dia. Achei ambos os tamanhos ótimos. Mesmo se o pé viesse a ficar suado durante o dia, os adesivinhos não desgrudaram. Gostei tanto que antes de voltar pro Brasil refiz o estoque desses dois em especifico. Machucados nessas áreas causados por sapatilhas ou sandálias no verão, nunca mais!

Bem de pertinho da pra notar o adesivo

Bem de pertinho da pra notar o adesivo

No total, eu acho que devem existir uns 5 ou 6 tipos (ao menos foi o que vi nas farmácias de várias estações de trem da Itália que passei). Então, por exemplo, também existem adesivos específicos pro calcanhar, pra parte anterior da sola do pé, entre outros.

Mais de longe nem dá pra ver

Mais de longe nem dá pra ver

Como eu não achei o adesivinho e nem o bastão para passar no calcanhar, eu acabei tendo uma bolhona no calcanhar do pé direito que me deixou boa parte da viagem com dor no pé. Mas quando vi na Farmácia de Florença o Compeed específico pra essa região, tratei logo de comprar pra aliviar o desconforto.

c13_1124x900

A melhor forma de usar o Compeed é: antes de calçar o sapato, colar o adesivo enquanto o pé está seco. Dá pra caminhar o dia todo sem se preocupar. Obs.: Se colar o adesivo quando o pé já estiver suado ou sujo, o adesivo não vai durar muito tempo e quando ele começa a soltar a cor dele vai ficar branco, ficando visivel de longe.

E claro que essa brincadeira toda custa um pouco caro, como eu já imaginava. Um pacotinho com 6 adesivos (alguns tipos vem com 5) custa 7,88 euros.

SONY DSC

A parte da frente dos pés sobreviveram intactas as andanças, porém o calcanhar direito… (se reparar bem na foto, dá pra ver uma parte da bolha que saiu).

Ah, existe uma outra marca que vende produtos semelhantes para os pés, onde alguns produtos são mais elaborados. Eu comprei um tipo pra testar, mas como ainda não usei, não sei se vai prestar ou não. Assim que eu usar, se realmente for bom, compartilho a dica aqui no blog!

Onde comprar: Aqui no Brasil eu não sei se vende, até hoje nunca vi. Em Londres, na viagem que fiz em dezembro de 2013, vi a venda no Tesco (mercado), mas deve ter em outros lugares também.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
10 comentários em "Beauty: Compeed – evitando machucado nos pés durante uma viagem"
  1. Fernanda Scafi   29/10/13 • 16h56

    Eu uso Compeed!!! Sempre tive problemas com sapatilhas, qq uma machuca MUITO o meu pé! Mas o bastão é sensacional!!! Os adesivos acabo usando menos pq quando viajo, economizo espaço levando só o bastão que serve pra qq parte do pé! Vi pra vender da marca Band-Aid, mas nunca testei, quem sabe quando acabar o meu estoque que meus pais trouxeram na última viagem deles rs.

  2. Fernanda Scafi   29/10/13 • 16h57

    Ah, dizem que é bom tanto pra evitar bolhas como pra curar (e continuar andando), mas nunca testei pra curar, só pra evitar mesmo.

    • Contando as Horas   30/10/13 • 16h31

      Oi, Fernanda

      Sabe que eu também sofro desse mesmo problema? Principalmente na parte da frente do pé, na lateral perto do dedão. Nossa, quando vi aquele adesivinho espeficico pra essa área quase pulei de alegria hehehe

      Mas eu suo bastante o pé, será que esse bastãozinho seria uma boa idéia? Sempre fico com a impressão de que vai ser tipo aqueles desodorante da rexona que a gente vê no comercial, prometem muito mas no fundo a gente sabe que não resolve nada.

      Na minha próxima viagem eu vou procurar por esse bastãozinho milagroso. Acho que por isso que não achei ele na Itália, deve vender tipo água. Unico jeito de descobrir se vai fazer efeito em mim é testando.

      =D

  3. Raquel   30/10/13 • 18h36

    O Compeed eh um produto excelente! Ja usei uma vez p/ andar nas ruas de Paris e olha, vale o custo x beneficio, ainda nao vi coisa melhor p/ os pés. Eh uma pena que nao vende no Brasil.

    • Contando as Horas   31/10/13 • 15h15

      Oi, Raquel

      Verdade!! Já tava em tempo de vender aqui no Brasil mesmo! A gente tá sempre muuuuuito atrasado nessas coisas. Tbm gostei bastante desse produto. A parte da frente dos meus pés voltaram intactas, mas ainda vou procurar o tal bastão pra ver se resolve, no calcanhar!! =DD

  4. Fernanda Scafi   07/11/13 • 14h41

    Meu pé não sua tanto então não sei como seria com vc… Mas pra mim, o bastão funciona! Eu testei com a pior das sapatilhas logo de cara e consegui andar o dia inteiro no shopping, o que era inédito pra mim rs. Antes só conseguia andar bastante de bota, tênis, havaianas ou rasteirinha…

    • Contando as Horas   08/11/13 • 15h46

      Oi, Fernanda

      Eu vou comprar pra testar do mesmo jeito, é o unico jeito de saber se vai ou não funcionar comigo!! =D Mas é bom saber que tem funcionado pra maioria das pessoas.

  5. Gisele   17/01/14 • 13h56

    Esse produtinho salvou a minha vida, e os meus pés, quando fui pra Europa. Mesmo usando tênis meus pés encheram de bolhas e caminhar estava muito complicado. Achei na Dinamarca o bichinho e não consegui mais viver sem. No final da viagem a bolha estourou (eu colocava o Compeed e tirava no final do dia). Aí um farmaceutico de Portugal me disse que não era preciso tirar o adesivo. Que era pra tomar banho com ele e ficar com ele colado até ele descolar. Que o produto tinha coisas terapeuticas para acabar com as bolhas. Assim fiz, mas já estava no final da viagem. Trouxe alguns pro Brasil, mas na próxima viagem vou comprar mais ceeerto!

    • Contando as Horas   18/01/14 • 18h46

      Oi, Gisele

      Eu tbm gostei bastante, mas não sabia que dava pra deixar o adesivo. Vou testar em uma próxima viagem essa sua dica e ver se as propriedades terapêuticas ajudam a melhorar os machucados mais rapidamente.
      :D

  6. […] (tipo keflex e cipro) e aqueles adesivos tipo band-aid para evitar bolhas e machucados nos pés (clique aqui pra entender do que eu estou falando). Eles vão comigo para todos os lugares, […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas