29.10
2013

Beauty: Compeed – evitando machucado nos pés durante uma viagem

Durante todo o tempo que morei na Escócia, uma das poucas coisas que não precisei me preocupar foi com machucado nos pés. Como era bem frequente estar frio e chovendo, praticamente sempre eu estava usando botas. Raras as vezes eu usei sandália e sapatilhas. E mesmo durante as viagens de final de semana (apenas 2 dias), nem dava tempo de detonar os pés.

SONY DSC

Mas nessa viagem à Itália, ainda era verão na Europa e como dá pra imaginar, tava muuuito quente. E eu resolvi me prevenir.

Uns meses atrás eu li um post no blog da Patricia sobre um produto que prometia não causar bolhas nos pés. Achei a idéia genial!

No primeiro dia da viagem, enquanto estava na estação Termini esperando meu trem pra Bolonha, fui matar tempo na farmácia e resolvi procurar pelo tal Compeed.

SONY DSC

Infelizmente eu não achei esse bastãozinho que a Patricia indicou, mas achei outros produtos dessa marca. Resolvi comprar pra testar.

Esse tipo de Compeed que eu comprei basicamente são adesivos totalmente transparentes feitos especificamente para uma determinada área do pé. Como eles tem tamanhos variados, o ideal mesmo é comprar exatamente o produto especifico pra área com maior tendência a machucar.

SONY DSC

Eu comprei 3 tipos de adesivos: um especifico pra a região do tendão, outro pra lateral próximo ao dedão e mais um pra parte superior dos dedos.

De todos eles, o unico que não gostei foi o que era especifico pra parte superior dos dedos. Achei o tamanho do adesivinho muito pequeno e esse foi o único que saiu relativamente fácil do pé durante o dia.

SONY DSC

Os outros dois tipos de adesivos eu gostei bastante, eles realmente ficaram grudados no meu pé o dia todo. Inclusive tinha dias que passei o maior sufoco pra conseguir tira-los do pé no final do dia. Achei ambos os tamanhos ótimos. Mesmo se o pé viesse a ficar suado durante o dia, os adesivinhos não desgrudaram. Gostei tanto que antes de voltar pro Brasil refiz o estoque desses dois em especifico. Machucados nessas áreas causados por sapatilhas ou sandálias no verão, nunca mais!

Bem de pertinho da pra notar o adesivo

Bem de pertinho da pra notar o adesivo

No total, eu acho que devem existir uns 5 ou 6 tipos (ao menos foi o que vi nas farmácias de várias estações de trem da Itália que passei). Então, por exemplo, também existem adesivos específicos pro calcanhar, pra parte anterior da sola do pé, entre outros.

Mais de longe nem dá pra ver

Mais de longe nem dá pra ver

Como eu não achei o adesivinho e nem o bastão para passar no calcanhar, eu acabei tendo uma bolhona no calcanhar do pé direito que me deixou boa parte da viagem com dor no pé. Mas quando vi na Farmácia de Florença o Compeed específico pra essa região, tratei logo de comprar pra aliviar o desconforto.

c13_1124x900

A melhor forma de usar o Compeed é: antes de calçar o sapato, colar o adesivo enquanto o pé está seco. Dá pra caminhar o dia todo sem se preocupar. Obs.: Se colar o adesivo quando o pé já estiver suado ou sujo, o adesivo não vai durar muito tempo e quando ele começa a soltar a cor dele vai ficar branco, ficando visivel de longe.

E claro que essa brincadeira toda custa um pouco caro, como eu já imaginava. Um pacotinho com 6 adesivos (alguns tipos vem com 5) custa 7,88 euros.

SONY DSC

A parte da frente dos pés sobreviveram intactas as andanças, porém o calcanhar direito… (se reparar bem na foto, dá pra ver uma parte da bolha que saiu).

Ah, existe uma outra marca que vende produtos semelhantes para os pés, onde alguns produtos são mais elaborados. Eu comprei um tipo pra testar, mas como ainda não usei, não sei se vai prestar ou não. Assim que eu usar, se realmente for bom, compartilho a dica aqui no blog!

Onde comprar: Aqui no Brasil eu não sei se vende, até hoje nunca vi. Em Londres, na viagem que fiz em dezembro de 2013, vi a venda no Tesco (mercado), mas deve ter em outros lugares também.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
10 comentários em "Beauty: Compeed – evitando machucado nos pés durante uma viagem"
  1. Fernanda Scafi   29/10/13 • 16h56

    Eu uso Compeed!!! Sempre tive problemas com sapatilhas, qq uma machuca MUITO o meu pé! Mas o bastão é sensacional!!! Os adesivos acabo usando menos pq quando viajo, economizo espaço levando só o bastão que serve pra qq parte do pé! Vi pra vender da marca Band-Aid, mas nunca testei, quem sabe quando acabar o meu estoque que meus pais trouxeram na última viagem deles rs.

  2. Fernanda Scafi   29/10/13 • 16h57

    Ah, dizem que é bom tanto pra evitar bolhas como pra curar (e continuar andando), mas nunca testei pra curar, só pra evitar mesmo.

    • Contando as Horas   30/10/13 • 16h31

      Oi, Fernanda

      Sabe que eu também sofro desse mesmo problema? Principalmente na parte da frente do pé, na lateral perto do dedão. Nossa, quando vi aquele adesivinho espeficico pra essa área quase pulei de alegria hehehe

      Mas eu suo bastante o pé, será que esse bastãozinho seria uma boa idéia? Sempre fico com a impressão de que vai ser tipo aqueles desodorante da rexona que a gente vê no comercial, prometem muito mas no fundo a gente sabe que não resolve nada.

      Na minha próxima viagem eu vou procurar por esse bastãozinho milagroso. Acho que por isso que não achei ele na Itália, deve vender tipo água. Unico jeito de descobrir se vai fazer efeito em mim é testando.

      =D

  3. Raquel   30/10/13 • 18h36

    O Compeed eh um produto excelente! Ja usei uma vez p/ andar nas ruas de Paris e olha, vale o custo x beneficio, ainda nao vi coisa melhor p/ os pés. Eh uma pena que nao vende no Brasil.

    • Contando as Horas   31/10/13 • 15h15

      Oi, Raquel

      Verdade!! Já tava em tempo de vender aqui no Brasil mesmo! A gente tá sempre muuuuuito atrasado nessas coisas. Tbm gostei bastante desse produto. A parte da frente dos meus pés voltaram intactas, mas ainda vou procurar o tal bastão pra ver se resolve, no calcanhar!! =DD

  4. Fernanda Scafi   07/11/13 • 14h41

    Meu pé não sua tanto então não sei como seria com vc… Mas pra mim, o bastão funciona! Eu testei com a pior das sapatilhas logo de cara e consegui andar o dia inteiro no shopping, o que era inédito pra mim rs. Antes só conseguia andar bastante de bota, tênis, havaianas ou rasteirinha…

    • Contando as Horas   08/11/13 • 15h46

      Oi, Fernanda

      Eu vou comprar pra testar do mesmo jeito, é o unico jeito de saber se vai ou não funcionar comigo!! =D Mas é bom saber que tem funcionado pra maioria das pessoas.

  5. Gisele   17/01/14 • 13h56

    Esse produtinho salvou a minha vida, e os meus pés, quando fui pra Europa. Mesmo usando tênis meus pés encheram de bolhas e caminhar estava muito complicado. Achei na Dinamarca o bichinho e não consegui mais viver sem. No final da viagem a bolha estourou (eu colocava o Compeed e tirava no final do dia). Aí um farmaceutico de Portugal me disse que não era preciso tirar o adesivo. Que era pra tomar banho com ele e ficar com ele colado até ele descolar. Que o produto tinha coisas terapeuticas para acabar com as bolhas. Assim fiz, mas já estava no final da viagem. Trouxe alguns pro Brasil, mas na próxima viagem vou comprar mais ceeerto!

    • Contando as Horas   18/01/14 • 18h46

      Oi, Gisele

      Eu tbm gostei bastante, mas não sabia que dava pra deixar o adesivo. Vou testar em uma próxima viagem essa sua dica e ver se as propriedades terapêuticas ajudam a melhorar os machucados mais rapidamente.
      :D

  6. […] (tipo keflex e cipro) e aqueles adesivos tipo band-aid para evitar bolhas e machucados nos pés (clique aqui pra entender do que eu estou falando). Eles vão comigo para todos os lugares, […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente, Berlim para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
Contando as Horas