28.12
2013

Londres – Christmas Festival no Royal Albert Hall

Essa viagem de ultima hora à Londres só existiu por causa de duas apresentações que minha mãe queria muito assistir. O Royal Albert Hall recebe todos os anos, no mês de dezembro, uma série de eventos que fazem parte do Christmas Festival. Muito por acaso, os shows que a minha mãe queria ver faziam parte dessa programação.

SONY DSC

SONY DSC

Dia 09 de dezembro

A primeira apresentação que vimos foi um show de Katherine Jenkins, uma mezzo soprano britânica (nascida no País de Gales) e que apesar de ser desconhecida do publico brasileiro, faz muito sucesso no Reino Unido.

SONY DSC

Pra falar bem a verdade, eu não sou muito fã desse tipo de música, mas achei o show dela nesse dia simplesmente incrivel. Algumas músicas era apropriadas para a época de Natal, assim como outras não. A voz dela realmente faz jus a todo o sucesso que ela faz tanto no Reino Unido como em outros países de lingua inglesa.

SONY DSC

Algumas músicas ela cantou sozinha, outras ela trouxe convidados especiais (até uma amiga da época em que ela cantava no coral da igreja de St David, na sua cidade natal, Neath, no País de Gales) e tudo isso acompanhado por nada mais nada menos que a London Philharmonic Orchestra e o Philharmonia Chorus.

SONY DSC

Ah, e ainda teve uma belíssima apresentação da The Band of Her Majesty’s Royal Marines, que com certeza foi um dos pontos altos da noite.

SONY DSC

Uma coisa que eu devo comentar é que o show da Katherine é bem “leve”, ela é super simpática e ainda, ela pediu que durante o intervalo entre a primeira e a segunda parte da apresentação as pessoas deixassem mensagens ou perguntas, que ela iria responder.

SONY DSC

Fato é que ela recebeu muuuitas perguntas e muito comentários de diversas pessoas ao redor do mundo. Alguns muito interessantes (como pessoas que vieram da Austrália e da Áfrida do Sul só pra ver o show dela!), alguns engraçados (um admirador que disse que achava ela lindissima e assinou dizendo que tinha “57 anos e meio”) e outros inesperados (uma pessoa pediu pra ela mostrar os sapatos!). O show foi bem divertido!!

SONY DSC

Dia 13 de dezembro

A segunda apresentação que vimos, o Messiah, é uma das apresentações mais tradicionais dessa época de Natal no Royal Albert Hall. A procura tem sido tão grande para ver essa apresentação, que esse ano duas datas estavam disponíveis.

SONY DSC

O Messias (ou Messiah, em inglês) é um dos oratório (pelo que li, a definição é bem parecido com a ópera) mais famosos de Georg Friedrich Händel, que narra a vida de Jesus Cristo desde o seu nascimento até a sua chegada ao céu.

SONY DSC

A apresentação que vimos foi a original, que é dividida em três partes e tem duração de aproximadamente 2 horas e meia, alternando as vozes dos sopranos, tenores e mezzo soprano com o coro de 500 vozes. Uma loucura! O coro de 500 vozes é de arrepiar!

SONY DSC

SONY DSC

Eu não vou entrar muito no merito das divisões desse oratório, pq eu nem saberia explicar direito, mas o que a teoria tem de complicado, na prática a coisa fica bem mais interessante.

SONY DSC

Mas claro que o grande momento da noite foi o desfecho da 2 parte com a apresentação, com a Aleluia. Uma coisa chamou a minha atenção, foi o  momento em que todas as pessoas ficam em pé pra assistir essa parte. Ai fiquei me perguntando o motivo. Bom, diz a lenda que o durante uma apresentação do Messiah em Londres, o rei George II  ficou tão impressionado com a apresentação, que sem perceber estava em pé. Quando as demais pessoas perceberam isso, todo mundo ficou em pé seguindo o protocolo real, que diz que quando o soberano se levanta, ninguém pode permanecer sentado. Lenda ou não, o fato é que foi dai que veio esse costume! Interessante, não?!?!

SONY DSC

Também vale dizer que o maestro foi o grande destaque da noite, pq não deve ser fácil comandar a orquestra (a Royal Philharmonic Orchestra) e um coro de mais de 500 vozes. Ele foi até aplaudido em pé por mais de 5 mil pessoas!

SONY DSC

Outras infos

O Christmas Festival acontece todos anos, do inicio do mês de dezembro até o dia 24 de dezembro. Tem apresentações dos mais variados tipos. Quem gosta da época do Natal, das músicas e de todo o seu encanto, eu recomendo incluir um show desses no roteiro à Londres, com certeza!

royal albert hall 12_1200x900

Os tickets podem ser comprados pela internet, pelo telefone ou no local. Quem comprar o ticket pela internet e optar por retirá-lo na bilheteria (Box Office) no dia do evento deve fazer isso com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário marcado para apresentação, no Portão número 12 (Door 12). Na hora de retirar o ticket é importante ter em mãos o cartão de crédito utilizado na compra, passaporte e o código da reserva.

royal albert hall 16_1200x900

Royal Albert Hall fica na Kensington Gore, de frente para o Hyde Park e bem perto da Harrods. A estação de metro mais próxima é a South Kensington, com saída pro Museu de História Natural. A caminhada é de uns 10 minutos.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas