28.12
2013

Londres – Christmas Festival no Royal Albert Hall

Essa viagem de ultima hora à Londres só existiu por causa de duas apresentações que minha mãe queria muito assistir. O Royal Albert Hall recebe todos os anos, no mês de dezembro, uma série de eventos que fazem parte do Christmas Festival. Muito por acaso, os shows que a minha mãe queria ver faziam parte dessa programação.

SONY DSC

SONY DSC

Dia 09 de dezembro

A primeira apresentação que vimos foi um show de Katherine Jenkins, uma mezzo soprano britânica (nascida no País de Gales) e que apesar de ser desconhecida do publico brasileiro, faz muito sucesso no Reino Unido.

SONY DSC

Pra falar bem a verdade, eu não sou muito fã desse tipo de música, mas achei o show dela nesse dia simplesmente incrivel. Algumas músicas era apropriadas para a época de Natal, assim como outras não. A voz dela realmente faz jus a todo o sucesso que ela faz tanto no Reino Unido como em outros países de lingua inglesa.

SONY DSC

Algumas músicas ela cantou sozinha, outras ela trouxe convidados especiais (até uma amiga da época em que ela cantava no coral da igreja de St David, na sua cidade natal, Neath, no País de Gales) e tudo isso acompanhado por nada mais nada menos que a London Philharmonic Orchestra e o Philharmonia Chorus.

SONY DSC

Ah, e ainda teve uma belíssima apresentação da The Band of Her Majesty’s Royal Marines, que com certeza foi um dos pontos altos da noite.

SONY DSC

Uma coisa que eu devo comentar é que o show da Katherine é bem “leve”, ela é super simpática e ainda, ela pediu que durante o intervalo entre a primeira e a segunda parte da apresentação as pessoas deixassem mensagens ou perguntas, que ela iria responder.

SONY DSC

Fato é que ela recebeu muuuitas perguntas e muito comentários de diversas pessoas ao redor do mundo. Alguns muito interessantes (como pessoas que vieram da Austrália e da Áfrida do Sul só pra ver o show dela!), alguns engraçados (um admirador que disse que achava ela lindissima e assinou dizendo que tinha “57 anos e meio”) e outros inesperados (uma pessoa pediu pra ela mostrar os sapatos!). O show foi bem divertido!!

SONY DSC

Dia 13 de dezembro

A segunda apresentação que vimos, o Messiah, é uma das apresentações mais tradicionais dessa época de Natal no Royal Albert Hall. A procura tem sido tão grande para ver essa apresentação, que esse ano duas datas estavam disponíveis.

SONY DSC

O Messias (ou Messiah, em inglês) é um dos oratório (pelo que li, a definição é bem parecido com a ópera) mais famosos de Georg Friedrich Händel, que narra a vida de Jesus Cristo desde o seu nascimento até a sua chegada ao céu.

SONY DSC

A apresentação que vimos foi a original, que é dividida em três partes e tem duração de aproximadamente 2 horas e meia, alternando as vozes dos sopranos, tenores e mezzo soprano com o coro de 500 vozes. Uma loucura! O coro de 500 vozes é de arrepiar!

SONY DSC

SONY DSC

Eu não vou entrar muito no merito das divisões desse oratório, pq eu nem saberia explicar direito, mas o que a teoria tem de complicado, na prática a coisa fica bem mais interessante.

SONY DSC

Mas claro que o grande momento da noite foi o desfecho da 2 parte com a apresentação, com a Aleluia. Uma coisa chamou a minha atenção, foi o  momento em que todas as pessoas ficam em pé pra assistir essa parte. Ai fiquei me perguntando o motivo. Bom, diz a lenda que o durante uma apresentação do Messiah em Londres, o rei George II  ficou tão impressionado com a apresentação, que sem perceber estava em pé. Quando as demais pessoas perceberam isso, todo mundo ficou em pé seguindo o protocolo real, que diz que quando o soberano se levanta, ninguém pode permanecer sentado. Lenda ou não, o fato é que foi dai que veio esse costume! Interessante, não?!?!

SONY DSC

Também vale dizer que o maestro foi o grande destaque da noite, pq não deve ser fácil comandar a orquestra (a Royal Philharmonic Orchestra) e um coro de mais de 500 vozes. Ele foi até aplaudido em pé por mais de 5 mil pessoas!

SONY DSC

Outras infos

O Christmas Festival acontece todos anos, do inicio do mês de dezembro até o dia 24 de dezembro. Tem apresentações dos mais variados tipos. Quem gosta da época do Natal, das músicas e de todo o seu encanto, eu recomendo incluir um show desses no roteiro à Londres, com certeza!

royal albert hall 12_1200x900

Os tickets podem ser comprados pela internet, pelo telefone ou no local. Quem comprar o ticket pela internet e optar por retirá-lo na bilheteria (Box Office) no dia do evento deve fazer isso com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário marcado para apresentação, no Portão número 12 (Door 12). Na hora de retirar o ticket é importante ter em mãos o cartão de crédito utilizado na compra, passaporte e o código da reserva.

royal albert hall 16_1200x900

Royal Albert Hall fica na Kensington Gore, de frente para o Hyde Park e bem perto da Harrods. A estação de metro mais próxima é a South Kensington, com saída pro Museu de História Natural. A caminhada é de uns 10 minutos.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas