02.03
2014

Próxima viagem – Parte 2: Aruba

Além de incluir o Panamá nessa viagem, fiz questão de escolher uma outra ilha do Caribe pra conhecer. Não sei até quando vou continuar indo ao Caribe, então fiz questão absoluta de incluir mais uma ilha no roteiro.

Então minha gente, esse ano eu vou ter o prazer de colocar meus pés novamente em areias branquíssimas e em um mar verde turquesa e a escolhida da vez foi… Aruba!

Flag_of_Aruba_svg

Infelizmente não tem opção de voo direito entre Brasil e Aruba. Como estava olhando passagens pela cia aérea do Panamá, achei que seria uma boa já incluir Aruba também nesse roteiro.

Assim como as coisas que li sobre a Cidade do Panamá (e o Canal do Panamá), todas as coisas que pesquisei sobre Aruba também me animaram bastante.

Aruba é uma ilha minuscula, autônoma da Holanda e que fica pertíssimo da costa da Venezuela. Por ter sido colonizada por Holandeses já me fez gostar de imediato (quem já leu os posts que escrevi sobre a Holanda, sabe muito bem que adorei aquele país!).

A sua língua oficial é o papiamento e o holandes, mas todo mundo que já esteve lá garante que eles também falam espanhol e inglês. To contando com isso, pq senão… Não vou sobreviver!! haha :D

map_of_caribbean

Assim como o Panamá, Aruba também foi descoberta pelos espanhóis, mas dois séculos depois passou a fazer parte do Reino dos Países Baixos (do qual a Holanda e outras ilhas também fazem parte).

A boa notícia é que Aruba não exige visto dos brasileiros a turismo por uma permanência de até 30 dias e a questão do certificado de vacinação contra a febre amarela também não é exigida, ou seja, sacrifício zero durante o planejamento dessa parte da viagem.

Como Aruba tem bastante atrações parecidas com as que conheci em Barbados, ainda não sei exatamente o que farei por lá, além de curtir a praia, o marzão espetacular e tomar uns bons drinks. De uma coisa eu tenho certeza, vou procurar opções diferentes de divertimento!

aruba

Fiquei sabendo que as praias de Aruba estão sempre entre as top 10 praias do mundo, então imagino que passarei quatro dias super agradáveis por lá!

Daqui uma semana os posts voltam ao ritmo normal aqui no blog… Te aworo (já estou aprendendo umas palavrinhas em papiamento)!!!

Obs.: A bandeira de Aruba eu retirei do site da Wikipédia e os outros dois mapas eu peguei no site da Lonely Planet.

** Precisando de hotel em Aruba? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aruba, Caribe - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Próxima viagem – Parte 2: Aruba"
  1. Fábia   05/03/14 • 20h25

    Oi Bruna!
    Me chamo Fábia e estou querendo ir à Aruba no fim do ano. Seu post foi totalmente útil pra mim, mas estou mais ansiosa pela sua volta e me dizer: como foi? É bom? Sofreu com o clima? ou é agradável? Dizem que apesar de ser “sol”, o clima é bem mais seco.
    E compras, fez? tem locais bons pra comprar? hahahahahaha..
    Aguardo ansiosamente sua resposta e próximos posts *—*
    amei o blog! Virei leitora desde já.

    • Contando as Horas   06/03/14 • 01h05

      Oi, Fábia

      Aqui é um paraíso, eu gostei muuuito. Achei a ilha bem organizada, bem segura, o atendimento tanto nos hotéis, restaurantes e nos passeios que fiz foi excelente. O pessoal aqui em Aruba é muito simpático.

      Em breve vou escrever um post com as informações práticas do local e vou dar todas as dicas. Mas já te adianto que o clima é bem seco sim, venta horrores (a noite os cabelos estao um nó só hahaha), mas faz muito sol e o calor não é tão abafado, alias, é bem agradavel.

      Sobre as compras, eu não sou de comprar muitas coisas, a nao ser que queira muito algo ou que precise de alguma coisas melhor ( bolsa, notebook, celular e tal). No geral, o preço é muito bom, bem mais barato que no Brasil. Existem diversaa marcas adoradas pelos brasileiros como Tommy, Michael Kors, Coach, Victoria’s Secret, LV, entre outras.

      Eu praticamente não comprei nada, um vestido e algumas maquiagens. Mas como eu disse, eu não aou muito parametro quando o assunto é compras hehe

      Obrigada pela visita aqui no blog!!! :D Assim que eu voltar de viagem vou começar a postar sobre o Panamá e depois sobre Aruba.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
De volta a Escócia! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Infelizmente é por pouco tempo, mas não poderia deixar de vir ate aqui estando taaaao pertinho.
.
Essa viagem é meu presente de aniversário antecipado. ☺️♥️
.
Obs.: Edimburgo esta ainda mais bonita com as cores do outono.
.
🌏Edimburgo, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #sourbbv #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #thisisedinburgh #edinburghstory #helloescocia #escocia2018 #eurotrip #scotlandisnow #scotland_greatshots #scotland_lover #mulheresviajantes #agenciadeviagens #amoviajar
Contando as Horas