12.08
2014

Dica de Hotel em Veneza: Hotel Savoia & Jolanda

Uma das tarefas mais difíceis em Veneza é reservar um hotel, pois existem muitas opções, sejam eles na ilha principal ou nas demais ilhas. Nos estávamos em busca de um hotel que preenchesse três exigências: que fosse bem localizado, que tivesse sido reformado recentemente e que não custasse uma fortuna. Entre todas as opções, nos acabamos escolhendo o Hotel Savoia & Jolanda.

DSC03134

O hotel tem uma localização espetacular, fica no calçadão a beira-mar Riva degli Schiavoni, praticamente ao lado do Palazzo Ducale e da Piazza San Marco. Quem vem da Piazza San Marco, o hotel é o quinto prédio, com a fachada cor laranja, depois de passar pelo Palazzo Ducale. Bem em frente ao hotel existe uma parada do vaporetto, a San Zaccaria e um ponto onde dá pra contratar um passeio de gôndola.

DSC03116

Quarto 1

Todos os 50 quartos desse hotel foram recentemente reformados, ou seja, todos os quartos eram com piso de lâmina, eram amplos e tinham uma decoração mais clássica, seguindo o estilo veneziano.

DSC03120

Quarto 1

Entre todas as opções de quartos disponíveis, duas que nos chamaram atenção foram: “Superior Room” e “Standard Room”, mas optamos por reservar o “Superior Room” apenas por serem um pouco maiores.

veneza 1

Quarto 2

Os quartos que pegamos tinham camas king size. Quanto a vista, nos optamos por pegar os quartos com vista para a cidade, pois ficamos com medo que os quartos com vista para o Grande Canal fossem muito barulhentos.

veneza 2

Banheiro 2

Já os banheiros tinham tamanho normal, eram todos revestidos com mármore e o chuveiro era ótimo.

DSC03123

Banheiro 1

Esse hotel tinha internet wi-fi gratuita por todo o hotel, inclusive nos quartos. Funcionava super bem, era veloz e conectava rápido.

O café da manhã esta incluído no valor da diária. As opções de comidas e bebidas eram bem diversificadas, arrisco a dizer que seguiam o padrão brasileiro (estilo buffet).

DSC03122

Banheiro 1

O hotel conta com um restaurante, o Terrazza Principessa, que serve desde o café da manhã para os hospedes do hotel e ao meio dia e a noite serve comida típica veneziana e italiana em geral. Nos jantamos lá uma única vez e aproveitamos pra provar alguns pratos típicos da região, como por exemplo o Spaghetti na Tinta de Lula, um dos pratos típicos de Veneza.

foto 2

Além de servir uma comida muito boa e ter uma excelente carta de vinhos, o grande destaque ficava por conta da ótima vista para a Ilha de San Giorgio e o Grande Canal.

foto 1

O único ponto negativo do hotel era o tamanho do elevador, tivemos que fazer varias viagens pra conseguir levar todas as nossas bagagens para os quartos.

Fica na Riva degli Schiavoni, 4187. Fica no calçadão a beira mar, de frente para o Grande Canal e pertíssimo da Ponte dos Suspeiro e da Piazza San Marco. Em frente ao hotel tem uma parada do vaporetto, chamada Zaccaria.

Legenda das fotos: “Quarto 1 e Banheiro 1” mostram onde meus pais ficaram hospedados. Já as fotos marcadas com “Quarto 2 e Banheiro 2” foi onde eu e minha namorada nos hospedamos.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Veneza através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Veneza. Obrigado!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Veneza

Lista com todos os hotéis que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Itália, Veneza - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Contando as Horas