12.08
2014

Dica de Hotel em Veneza: Hotel Savoia & Jolanda

Uma das tarefas mais difíceis em Veneza é reservar um hotel, pois existem muitas opções, sejam eles na ilha principal ou nas demais ilhas. Nos estávamos em busca de um hotel que preenchesse três exigências: que fosse bem localizado, que tivesse sido reformado recentemente e que não custasse uma fortuna. Entre todas as opções, nos acabamos escolhendo o Hotel Savoia & Jolanda.

DSC03134

O hotel tem uma localização espetacular, fica no calçadão a beira-mar Riva degli Schiavoni, praticamente ao lado do Palazzo Ducale e da Piazza San Marco. Quem vem da Piazza San Marco, o hotel é o quinto prédio, com a fachada cor laranja, depois de passar pelo Palazzo Ducale. Bem em frente ao hotel existe uma parada do vaporetto, a San Zaccaria e um ponto onde dá pra contratar um passeio de gôndola.

DSC03116

Quarto 1

Todos os 50 quartos desse hotel foram recentemente reformados, ou seja, todos os quartos eram com piso de lâmina, eram amplos e tinham uma decoração mais clássica, seguindo o estilo veneziano.

DSC03120

Quarto 1

Entre todas as opções de quartos disponíveis, duas que nos chamaram atenção foram: “Superior Room” e “Standard Room”, mas optamos por reservar o “Superior Room” apenas por serem um pouco maiores.

veneza 1

Quarto 2

Os quartos que pegamos tinham camas king size. Quanto a vista, nos optamos por pegar os quartos com vista para a cidade, pois ficamos com medo que os quartos com vista para o Grande Canal fossem muito barulhentos.

veneza 2

Banheiro 2

Já os banheiros tinham tamanho normal, eram todos revestidos com mármore e o chuveiro era ótimo.

DSC03123

Banheiro 1

Esse hotel tinha internet wi-fi gratuita por todo o hotel, inclusive nos quartos. Funcionava super bem, era veloz e conectava rápido.

O café da manhã esta incluído no valor da diária. As opções de comidas e bebidas eram bem diversificadas, arrisco a dizer que seguiam o padrão brasileiro (estilo buffet).

DSC03122

Banheiro 1

O hotel conta com um restaurante, o Terrazza Principessa, que serve desde o café da manhã para os hospedes do hotel e ao meio dia e a noite serve comida típica veneziana e italiana em geral. Nos jantamos lá uma única vez e aproveitamos pra provar alguns pratos típicos da região, como por exemplo o Spaghetti na Tinta de Lula, um dos pratos típicos de Veneza.

foto 2

Além de servir uma comida muito boa e ter uma excelente carta de vinhos, o grande destaque ficava por conta da ótima vista para a Ilha de San Giorgio e o Grande Canal.

foto 1

O único ponto negativo do hotel era o tamanho do elevador, tivemos que fazer varias viagens pra conseguir levar todas as nossas bagagens para os quartos.

Fica na Riva degli Schiavoni, 4187. Fica no calçadão a beira mar, de frente para o Grande Canal e pertíssimo da Ponte dos Suspeiro e da Piazza San Marco. Em frente ao hotel tem uma parada do vaporetto, chamada Zaccaria.

Legenda das fotos: “Quarto 1 e Banheiro 1” mostram onde meus pais ficaram hospedados. Já as fotos marcadas com “Quarto 2 e Banheiro 2” foi onde eu e minha namorada nos hospedamos.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Veneza através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Veneza. Obrigado!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Veneza

Lista com todos os hotéis que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Itália, Veneza - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Contando as Horas