02.10
2014

Chip Pré-Pago e Internet no Celular na Inglaterra e Escócia

** Post atualizado em janeiro de 2018

Até uns anos atrás viajar era motivo pra se desligar do mundo. Porém, de uns tempos pra cá, viajar significa estar conectado com mundo, literalmente. E a melhor forma pra fazer isso, é comprando um chip pré-pago de alguma operadora de celular local.

Quem for a qualquer um dos países que fazem parte do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), vai poder comprar um chip para o celular sem a menor dificuldade (não é preciso mostrar nenhum documento e muito menos preencher nenhum cadastro). Mas pra fazer isso tranquilamente, aqui vão algumas dicas:

IMG_3147

– Operadoras de celular: No Reino Unido existem diversas operadoras de celular, como por exemplo, T-Mobile, Vodafone, O2, Three, Orange, EE, Lebara, Virgin Media, entre outras. Na minha opinião, essas são as principais e muito provavelmente, quem estiver em qualquer grande cidade do Reino Unido, vai facilmente encontrar as lojas dessas empresas. Importante: O chip comprado em qualquer lugar do Reino Unido pode ser usado em todos os países membros (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales), sem custo extra.

SONY DSC

– Onde comprar chip para o celular: Antes de qualquer coisa, “chip de celular” no Reino Unido é “sim card”. Além das próprias lojas das operadoras de celular, ainda é possível comprar um chip em lojas como a Phone4U (enquanto eu tava em Edimburgo, tava rolando um boatos de que essa rede iria fechar suas portas e de fato, ao menos em Edimburgo, todas as lojas estavam fechadas), Sim Local, Argos e Carphone Warehouse, e ainda, em máquinas nos aeroportos ou estações de trem. Isso mesmo! Existem máquinas tipo aquelas onde a gente compra refrigerante e balinhas, mas que vendem somente chips de celular. Achei o máximo quando vi essa novidade!

IMG_4133

Em Londres existem milhões dessas lojas espalhadas por toda a cidade, mas pra não ter erro, quem quiser encontrar todas em um único lugar, é melhor ir direto a Oxford Street.

Em Edimburgo, todas essas lojas estão na Princes Street. É só caminhar toda a extensão dessa rua que em cada quadra tem uma loja.

Em Glasgow, o melhor lugar pra procurar essas lojas são na Buchanan Street ou na Argyle Street.

SONY DSC

– Máquinas que vendem chip de celular local: essas máquinas são identificadas como “Sim cards machines”. No terminal 5 do aeroporto de Heathrow existem várias máquinas, por exemplo, antes de chegar no UK Border, existe uma e depois, na área onde a gente pega as malas, existem outras maquinas espalhadas pelo salão. O pagamento pode ser feito tanto com cartão de crédito como em dinheiro (apenas libras, ok?).

IMG_3060 IMG_3061

– Tipo de chip: Quem der preferencia pra comprar um chip nas máquinas no aeroporto ou estações de trem, deve saber antecipadamente qual tipo de chip corresponde ao seu celular. No meu caso, eu tenho um iPhone 5S, então o chip dele é o “nano”. Nas embalagens está escrito “nano sim”. Na viagem de dezembro do ano passado, eu tinha um iPhone 4S e o tipo de chip era o “micro sim”. Quem tiver outro tipo de iphone, pode verificar o tipo de chip nesse link aqui.

IMG_3299

Obs.: pra quem tem um celular com o chip “nano”, as únicas operadoras que tem esse tipo de chip são: Orange, T-Mobile, Vodafone, Lebara e a Three.

Depois de saber disso, a maioria das pessoas ficam pensando: “Qual plano e operadora eu devo comprar o meu chip?” Então, essa resposta vai depender muito da real necessidade de cada um. Há quem dê mais importância para a internet, mas existem pessoas que preferem as vantagens de ligações (locais ou internacionais) e/ou mensagens de texto.

IMG_3298

** Glossário: internet = data / ligações para telefones fixos = landlines / ligações para mesma operadora = same network / ligações para outras operadoras = any network / ligações internacionais = international calling / mensagem de texto = texts ou SMS / recarregar = top up. **

De todos esses planos disponíveis, eu sempre tive chip pré-pago, mesmo na época em que morei em Edimburgo, e claro, nessas ultimas viagens também. Importante saber que “chip pré pago” no UK é “pay as you go”.

IMG_3279

– Minhas experiências com as empresas O2, Three e EE

Quando eu tava em Edimburgo, eu escolhi um dos milhares de planos do tipo pay as you go da O2, pois eles favoreciam as ligações internacionais e a internet. Nas próximas duas viagens ao UK que fiz depois do meu intercambio terminar, eu escolhi comprar meu chip pay as you go também, mas com a Three, pois a internet era o que mais me interessava. Agora em 2017, quando voltei por duas outras vezes a Escócia, na primeira viagem eu comprei um chip da O2 e na ultima viagem usei da EE e da Three.

– Minha experiência com a O2: de 2010 pra cá, com certeza os planos e tarifas de um plano pré pago mudaram, então não vou entrar na questão de qual tipo de plano eu tinha e como ele era em detalhes, pq hoje tudo mudou. Mas o que eu gostaria de comentar é que, a O2 é uma operadora boa. No tempo que morei em Edimburgo, viajei para diversos lugares tanto dentro do Reino Unido, como para outros países da Europa e sempre as ligações, mensagens de texto e internet funcionaram muito bem. O sinal também era excelente.

IMG_3269

– Minha experiência com a Three em dezembro de 2013: Na viagem que fiz a Londres em dezembro do ano passado, foi a primeira vez que comprei um chip com essa operadora. Confesso que o que me atraiu mais e me fez optar por ela sem nem pestanejar com o fato de que a internet era ilimitada por 30 dias. Isso mesmo! Ninguém leu errado. Internet ilimitada por 30 dias, por apenas 15 libras. Claro que a viagem foi de apenas 10 dias e eu poderia ter escolhido qualquer outra operadora com um plano pay as you go que oferecesse 1GB ou até mesmo 2GB pelo mesmo valor, mas né, pra que ficar se preocupando com o limite da internet se eu posso ter um plano ilimitado, certo? Gostei bastante dessa operadora, em Londres funcionou super bem.

– Minha experiência com a Three em setembro de 2014: Como eu tinha gostado bastante da Three, nessa ultima viagem eu resolvi repetir a compra e claro, escolhi um chip pay as you go da Three com internet ilimitada. Confesso que nem sei quantos minutos entre ligações locais e internacionais eu tinha direito e muito menos reparei quantas mensagens de texto grátis eu poderia enviar. A única coisa que fizeram meus olhos brilharem foram duas palavrinhas “internet ilimitada”. Então a Three funciona assim, por apenas 15 libras, a gente tem direito a internet ilimitada em modo 4G, alguns minutos em ligações locais/internacionais e um determinado numero de mensagens de texto. Claro que quem for ficar mais tempo, por exemplo, 3, 6 ou até 1 ano, vai precisar recarregar os créditos todos os meses. Mas 15,00 libras por mês pra ter tudo isso em troca, gente, vale muito a pena!

telefone 1

Em Londres eu já sabia que o sinal da Three 4G era excelente, mas e na Escócia? Em Glasgow, Edimburgo, Perth, Inverness, entre outras cidades maiores por onde eu passei, o sinal pegava super bem e quase sempre era 4G. O único lugar que o chip não funcionou foi na Ilha de Skye, em lugar nenhum, nem mesmo em Portree. Nunca tive conexão pra nada em qualquer parte da ilha de Skye. Não sei se esse problema era só com a Three ou se é assim com todas as demais operadoras. Quem for pra Skye, aproveite pra esquecer do mundo durante o dia e a noite, com o wi-fi do hotel, a gente volta a se conectar com o planeta.

– Minha experiência com a O2 em junho de 2017: Nessa viagem eu queria ter comprado um chip de celular da Vodafone. Segundo enquete que eu fiz com alguns escoceses que sigo no Instagram, a maioria me recomendava essa empresa. Acontece que eu não consegui comprar, pois a hora que passei por ali a loja ainda estava fechada. Pra não voltar todo o trajeto que ja tinha feito, resolvi comprar na O2 mesmo. Minha experiência continuou sendo boa com a O2, mas nunca tive conexão 4G em nenhum lugar por onde passei.

– Minha experiência com a EE em dezembro de 2017: Antes de ir para a Escócia, eu passei uns dias em Paris e no sul da França. Lá eu tinha comprado um chip local que era valido por toda a Europa. Esse tipo de chip custa caro, mas como iria passar pela França, Monaco e Escócia, achei que valeria a pena. Quando cheguei na Escócia, a Orange se transformou em EE. Foi a primeira vez que usei essa empresa e sério, amei. Internet funcionou muuuito bem (melhor que a Three e a O2) e sempre (salvo em raríssimas exceções) a conexão era 4G.

– Minha experiência com a Three em janeiro de 2018: Um belo dia a bateria do meu celular terminou e desligou o celular, depois disso, quando ligava, o celular pedia para digitar um codigo. Não tinha mais a cartelinha do chip. Por esse motivo, tive que comprar outro. Acabei comprando da Three novamente, mas achei que a conexão estava boa, mas não era sempre que tinha 4G. Algumas vezes também achei a internet um pouco lenta. Dessa vez eu não peguei o plano com internet ilimitada, pq eram pouquissimos dias e acabei pegando um plano mais basico, pq só usei por uns 3 ou 4 dias.

SONY DSC

– Em resumo, minha opinião final:

Na minha opinião, atualmente, eu estou recomendando pra todo mundo o chip pay as you go da EE. Achei a conexão otima e praticamente sempre tive conexão 4G em todos os lugares por onde passei. É bem verdade que nessa ultima viagem não passei por Skye, mas lá, pelo que sei, nenhuma operadora funciona muito bem mesmo.

SONY DSC

E pra quem ainda não se convenceu em comprar um chip de celular ou ache que não vale a pena dependendo do numero de dias no país, dá pra recorrer ao wi-fi free. Em Londres, por exemplo, no aeroporto e no Heathrow Express, da pra se conectar de graça por um determinado tempo. No aeroporto de Edimburgo, por exemplo, eles oferecem 2 horas de wi-fi free para cada passageiro (Hello Terminal 3 de Guarulhos, vamos copiar Edimburgo e aumentar o tempo pra 2 horas!!!!). Mas claro, alguns restaurantes ou lanchonetes como Mc Donalds, Starbucks, Le Pain Quotidien, Pizza Express, entre outros, também oferecem wi-fi free aos seus clientes. Geralmente os restaurantes e pubs que tem internet free tem um adesivo na porta indicando “Free wi-fi”. Então, é só ficar ligado!

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Assuntos diversos, Bath, Belfast, Cardiff, Edimburgo, Escócia, Giant's Causeway, Glasgow, Inglaterra, Inverness, Irlanda do Norte, Liverpool, Londres, Manchester, Oxford, País de Gales - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
83 comentários em "Chip Pré-Pago e Internet no Celular na Inglaterra e Escócia"
  1. Marta G Amaral   02/10/14 • 14h55

    Adorei as dicas, muito esclarecedoras, obrigada!

    • Contando as Horas   02/10/14 • 23h44

      Oi, Marta

      Obrigada! Fico feliz que tenha cumprido o objetivo, que era deixar esse assunto mais simples pra quem vai viajar ao UK.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

    • Laís Coam de Toledo   08/03/17 • 10h44

      Oi Querida, muito obrigada pelas informações maravilhosas. Preciso te fazer uma pergunta que pode soar como boba, mas eu nunca fui para a Europa, então a minha noção da Europa é MENOS QUE ZERO. Enfim, a pergunta é: Se eu for viajar para a Escócia, ficarei sete dias, e para finalizar ficarei apenas um dia em Londres. O que você me recomenda para o celular? Tendo em vista que eu dou 100% de preferência em uma internet boa, rápida, com bastante acesso a rede. Desculpe pelo transtorno. Estou amando as coisas que você escreve, me salvando muito kkk <3

      • Contando as Horas   08/03/17 • 16h29

        Oi, Laís

        Então, depende do lugar que vc vai na Escócia, pode ser que não funcione 100%. Eu gostei bastante da O2 e da Three, foram as unicas que usei. Mas existem outras boas. Para internet eu ainda acho que a Three é melhor.

  2. Raquel   02/10/14 • 15h03

    Muito bem explicado, parabéns Bruna;))

    • Contando as Horas   02/10/14 • 23h46

      Oi, Raquel

      Muito obrigada!!! =DD
      Esse assunto é um pouco complicado, mas acho que deu pra passar algumas dicas legais e ajudar outras pessoas.

  3. Claudia   09/11/14 • 22h19

    Oi Bruna,

    Faz dois anos que visito seu site, e eu simplesmente amo! Tá de parabéns!
    Fui para Londres ano passado, usando algumas dicas do seu site e nem me perdi nem nada! haha

    Ano que vem, quem sabe, pretendo visitar toda a Inglaterra e Escocia, e queria saber sobre se o chip da 3 funciona bem em todo UK mas este post me esclareceu tudo.
    Eu comprei no aeroporto mesmo, o chip da 3 pensando no 3G e simplesmente amei, muitoooo melhor do que qualquer lugar de São Paulo, não travou nenhuma vez e usei muito para Skype e para itinerários de ônibus.
    Bjs

    • Contando as Horas   09/11/14 • 23h40

      Oi, Claudia

      Muito obrigada pelo comentário e pelo feedback positivo, é sempre legal receber um comentário assim!!

      O chip da Three funcionou muito bem por todo os lugares que passei, exceto na Ilha de Skye. E quanto a conexão, é bem verdade. Aqui no Brasil eu sofro com a minha operadora, que fica no chinelo quando comparo com a O2 ou ate mesmo com a Three.

  4. Daniel Araujo   15/11/14 • 23h16

    Gostei muito de suas dicas, e gostaria de mais informações sobre essa internet ilimitada, e sobre a velocidae de navegação(em kbps), pois irei passar um mês em Edinburgh ano que vem participando do Tattoo, e gostaria de usar a internet não só a do Pollock Hall(wi-fi), local onde irei ficar hospedado, mas tmb na rua( e principalmente no castelo)… obrigado pela atenção!!

  5. Daniel Araujo   16/11/14 • 17h05

    …ah, já estava me esquecendo, poderia dar alguma dica de aplicativos de smartphones, para nos auxiliar durante a viagem pela Escócia !!!obrigado…

  6. Pedro Lopes   25/11/14 • 11h58

    Ola, Bruna

    Desde já meus parabéns, andava mesmo agora pesquisando sobre esse assunto e não é que encontro seu post, muito util e esclarecedor nao tem como enganar.

    Após o natal vou um mês para UK e tal como você, só preciso mesmo internet afinal com os aplicativos certos dá para fazer tudo o resto e mais alguma coisa.
    Como desconhecia esse plano da Three minha duvida era mesmo se gastasse os dados como fazia para recarregar, com esse ilimitado é sem preocupações, mas mesmo assim Bruna me sabe dizer como é feito o Top Up, caso tenha que ficar mais do que um mês?
    E já agora o mesmo cartao SIM dá para usar em outra vez ou tem mesmo que comprar outro sempre que voltar ao UK?

    Obgrigado e desculpa tanta pergunta. :D

    • Contando as Horas   28/11/14 • 18h03

      Oi, Pedro

      A internet é ilimitada mesmo, não tem redução de velocidade. Quando vc pegar conexão 4G, vc vai ver que beleza que é, muita rápida!

      Se vc ficar mais de 30 dias é só ir a alguma loja e colocar credito pra continuar usando, ou ainda, vc pode fazer isso por um numero (tipo um 0800). Tudo bem simples, vc vai ver!

      Pelo que fiquei sabendo, o chip vale por 6 meses. Se vc não voltar la nesse período ou não colocar credito pra manter o numero, terá que comprar outro chip.

  7. Marilia Gaboardi   12/12/14 • 22h36

    Oi,Bruna
    Em outubro de 2013 comprei o Sim Card da Three pelo mesmo motivo de você: internet ilimitada. Hoje em dia é mais fácil falar por Skype,whastsapp e viber . Quando voltei para a Inglaterra após 20 dias o telefone funcionou de imediato. Em abril fui novamente e consegui usar o mesmo chip,pois ele fica ativo por 6 meses . Foi só colocar mais crédito. Em janeiro irei novamente e estava em dúvida se mudaria de operadora, pois loja própria da Three é bem difícil de achar em Londres, diferente da Vodafone,por exemplo,que tem em qualquer lugar,no aeroporto e nas estações de trem.Você me convenceu a continuar com a Three.Alem disso pega muito bem em qualquer cidade inglesa e escocesa e dentro dos trens. Porém, o pessoal da loja sempre me ajudou a seguir o menu para ativar a linha. Se eu comprar na máquina do aeroporto é fácil entender o menu? Pelo menos desta vez meu filho fluente em inglês estará junto.

    • Contando as Horas   15/12/14 • 14h43

      Oi, Marilia

      Existem varias lojas da Three na Oxford Street, pelo menos umas quatro. Se vc descer na estação de metro de Oxford Circus e caminhar pro lado onde fica a Selfridges, já na primeira quadra tem uma.

      Sim, o menu é bem simples, porém vc deve verificar o tipo de chip (nano, micro e tal) pra não comprar errado. Por isso comentei sobre esse detalhe no post.

      Eu já usei O2 e Three e gosto das duas, não vejo necessidade de trocar de empresa, principalmente pq a Three é uma das poucas (senão a unica) que oferece internet ilimitada sem redução de velocidade.

  8. Guilherme   20/12/14 • 12h21

    Ola Bruna! Parabéns pelo Blog, esta sendo muito útil!
    Estou indo para Londres e Liverpool e por uma semana e pensei em comprar um chip (Sim card) da Three na loja da Strand perto da Trafalgar Square e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o Plano da Three ” All in One 15″:

    * Da pra usar o Skype, WhatsApp e Facebook bem em qualquer lugar de Londres para a comunicação com o Brasil?

    * É só comprar o chip e colocar no celular ou precisa fazer alguma configuração? Eh complicado? meu telefone eh um S4 Sansung 4G

    Obrigado.

    • Contando as Horas   01/01/15 • 19h19

      Oi, Guilherme

      Obrigada! E desculpa pela demora pra responder, mas estava viajando.

      * Sim, o Whats App e o Facebook eu usei o tempo todo, assim como outras coisas, mas o Skype não cheguei a testar, pois sempre que precisava falar com alguém, usei o Whats App mesmo. O que vc tem que fazer é transformar todos os numeros dos contatos que vc tenha interesse com a versão internacional, usando o +55 – codigo de area – telefone. Alguns contatos que eu sempre falo com frequencia enquanto eu estou viajando, eu ja adicionei como uma segunda opção nos telefones, assim não preciso ficar mudando os numeros todas as vezes que viajo.

      * É só comprar o chip e seguir as instruções que vai aparecendo na tela. Anote o número novo em algum lugar (eu bato foto da tela de celular com o novo numero, como dá pra ver no post), pois quando vc voltar ao Brasil, vai precisar desse numero para alterar pro teu numero de celular aqui do Brasil. Fora isso, é bem simples de colocar o chip, eu fiz sozinha e deu tudo certo, mas meu telefone é um iphone. Não sei te dizer como é o Samsung, mas imagino que não deve ser complicado não.

      Obrigada pela visita aqui no blog! Feliz 2015 pra ti!

  9. Marcella   27/12/14 • 15h43

    Oi, Bruna! Primeiramente queria dizer que adoro o blog e a forma como voce escreve.
    Vou pra Londres semana que vem e vou ficar um mês, quero comprar esse chip da Three, mas alguém me falou que ouviu dizer que se o iPhone tiver sido comprado no Brasil não funciona… Sabe me dizer se é verdade?

    • Contando as Horas   01/01/15 • 22h34

      Oi, Marcella

      Não é verdade, pois o meu iphone 5S eu comprei aqui no Brasil e funcionou tranquilamente com o chip da Three nessa ultima viagem (setembro de 2014).

      Obrigada pela visita aqui no blog! Aproveite bem sua viagem a Londres, que é uma cidade fantástica! Um excelente 2015 pra ti!

  10. Rosiane   04/02/15 • 00h16

    Olá Bruna,

    sou de Fortaleza e minha filha de 13 anos irá para Londres, com o colégio em que estuda, no final de março para participar de uma Olimpíada. Serão 15 dias de viagem e o meu coração de mãe já está apertado. Adorei este seu post e vou sugerir a professora que irá acompanhá-las que compre esse chip no aeroporto, para todas. Desta forma, gostaria de saber a localização dessas máquinas no aeroporto para repassar para elas.

    Obrigada.

    • Contando as Horas   12/02/15 • 23h13

      Oi, Rosiane

      Se elas forem viajar de British Airways, no Terminal 5, que é exclusivo dessa cia área, um pouco antes da imigração tem um máquina e também existem máquinas no local onde a gente pega as malas. Se for em outro terminal, eu não sei exatamente onde ficam as máquinas, mas geralmente existem máquinas no local de Baggage Claim.

  11. ludmila   24/02/15 • 17h51

    Olá, depois de colocar o chip no celular ele já está apto para utilizar ou tem que fazer alguma ativação? Obrigada,Ludmila

    • Contando as Horas   24/02/15 • 21h05

      Oi, Ludmila

      Depois de colocar o chip vc tem que seguir alguns passos que vão aparecendo na tela, mas assim, vc não precisa ligar em lugar nenhum ou fazer algo do tipo pra ativar. É bem simples.

  12. Jota Sampaio   08/03/15 • 13h13

    Bruna, já coloquei no altar a imagem da “Santa Bruna do ContandoAsHoras”, pelo “socorro” que “ELA” tem prestado aos seus fiéis (e, muitos deles, anônimos) seguidores. Final de maio/15 sigo para Irlanda, Escocia e Inglaterra por 14 días (dali, via Londres, entro na França, vía Paris + 15 días… Incluindo Bordeaux e norte da Espanha) Mas essa é outra “estóría”) . Era TUDO que quería saber para resolver meu problema e ter acessibilidade naques países. PARABENS (em maiúsculas mesmo) pelo site . Você não tem ideias dos “milagres” q tem ocorrido com suas dicas (abusando: dá pra incluir + uma ajuda e dar idênticas dicas sobre mesma necessidade sobre acessibilidade (sim-cards, iPhone 6/iPad) para a França e norte da Espanha ???)

    • Contando as Horas   09/03/15 • 02h48

      Oi, Jota

      ahahahahahah Adorei o teu comentário!! Muito obrigada pelas palavras! =DD

      Então, infelizmente ainda não tenho conhecimento sobre essas coisas na Espanha e nem na França. Eu to indo para Paris daqui algumas semanas, talvez consiga essas informaçoes, mas sobre a Espanha, vou ficar te devendo.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  13. Jota Sampaio   12/03/15 • 11h11

    Confirmo que foram muito úteis suas informações sobre Chip + internet Escócia e Inglaterra. Espero que a sua viagem à França se faça brevemente (curta o tempo necessário e volte logo), para que possamos ter suas informações sobre o tema (chip nano 6 + internet) naquele País. E continuo esperando de você (ou de seus seguidores) alguma dica de onde colher informações sobre a mesma situação na Espanha (pelo menos, na área de Bilbao, Burgo, Valladolid, Salamanca, etc – região basca). Suas dicas sobre Escócia e Inglaterra.

    • Contando as Horas   12/03/15 • 20h33

      Oi, Jota

      Possivelmente terei as infos sobre chip na França, pois vou comprar uma lá com certeza. Sobre a Espanha nao tenho planos de viagem pra lá tao breve, entao realmente vou ficar te devendo essas informaçoes. Mas existe o blog de uma brasileira que mora nas Ilhas Canarias, o blog Turomaquia, tenta falar com ela(nome dela é Patricia), quem sabe ela te ajuda.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  14. Luiz Carlos Brasil   08/04/15 • 17h54

    Oi Bruna gostei muito do teu post.
    Eu vou viajar em junho/2015 para o Reino Unido e, cheguei a conclusão que irei comprar um chip THree. Meu meu smartphone é um Samsung Galaxi S III e o meu interesse é usar muito o Wharsup e mandar fotos da viagem para o Brasil através do Whatsup e pelo face.
    Muito obrigado Bruna. De agora em diante vou ficar ligadão no teu site.
    Um abraço bem grande e bons posts

    • Contando as Horas   08/04/15 • 23h37

      Oi, Luiz Carlos

      Legal!!! A Three é uma boa operadora, tenho certeza que vc vai gostar.
      Obrigada pelas palavras, fico feliz que o blog tenha te ajudado de alguma forma! =DD

  15. Fernando   05/05/15 • 13h06

    Bruna, parabéns pelo site. Ele está sendo muito útil para o planejamento da minha viagem.
    Fiquei interessado no sim card da Three, devido ao plano de internet ilimitada e eu tenho algumas dúvidas relacionadas à sua compra, você poderia me ajudar?

    Chegarei em Londres pelo London City. Lá também há venda do sim card da Three? Caso sim, é fácil de localizar? Há alguma outra operadora

    Minha viagem será de aproximadamente 15 dias e também irei visitar Edimburgo e Dublin. Pelo que li, em Edimburgo não estarei em Roaming, mas fiquei na dúvida se em Dublin será considerado local. Há alguma cobrança para uso de dados em Dublin?

    No mais, continue assim que seu site está cada vez melhor!!!

    Abraços.

    • Contando as Horas   05/05/15 • 19h29

      Oi, Fernando

      Então, eu nao sei exatamente onde e se vende chip de celular no London City, faz seculos q fui la pela ultima vez. Mas da uma olhada na parte onde a gente pega a bagagem. Caso vc nao encontre no aeroporto, vc pode ir na Oxford Street, la tem diversas lojas da Three, vc nao vai ter dificuldade em achar uma.

      Isso, na Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda do Norte (capital Belfast) é tudo igual o uso de internet e de ligaçoes, vc nao paga nada a mais por isso. Como os 4 paises fazem parte do Reino Unido, é tudo a mesma coisa.

      Na Irlanda (capital Dublin), vc vai estar em outro pais, entao as tarifas, condiçoes e tudo mais mudam.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  16. Maycon   13/05/15 • 03h35

    Oi Bruna tudo bom? Esse mês vou a UK a serviço de trabalho e vou ganhar cerca de 1000 libras por mês …com esse dinheiro da pra se virar bem no Reino Unido? Deus de já te agradeço !!

    • Contando as Horas   13/05/15 • 06h57

      Oi, Maycon

      Depende. Esse dinheiro é so pra alimentaçao e transporte? Pode ser que sim. Depende se vc vai jantar fora com frequencia, se vai andar muito de trem e tbm da cidade onde vc vai morar. Londres e Edimburgo estão bem caras, cidades menores o custo de vida é muito mais barato.

      Obrigada pela visita aqui no blog e boa viagem!

  17. Bruno Costa   21/05/15 • 10h56

    Oi Bruna!
    Obrigado pelas dicas. Você tem algum post falando sobre estadia barata por lá?
    Preciso ir à trabalho em julho, você sabe se estas condições da 3 ainda estão em vigor?

    Obrigado.

    • Contando as Horas   21/05/15 • 23h54

      Oi, Bruno

      Não tenho ainda nenhum post especifico sobre esse assunto. Qual cidade vc vai?

      Pelo que sei sim, a 3 mantem desde sempre essas condições, principalmente do wifi ilimitado.

  18. Paulo Coscarelli   31/05/15 • 09h15

    Bruna, seu blog traz dicas muitos esclarecedores.
    Eu e minha esposa viajaremos para a Inglaterra e passaremos 15 dias por lá. Nesse tempo iremos para Londres, York, Bath, Glastonbury, Tintagel e Salisbury. Qualquer sim card de qualquer operadora funcionará bem nessas cidades? Nossa intenção é usar predominantemente a internet, mas é possível que uma hora ou outra façamos contato com nossas famílias no Brasil. Esse sim card da Three com internet ilimitada nos atenderia?
    Muito obrigado.

    • Contando as Horas   31/05/15 • 18h20

      Oi, Paulo

      Sim, teoricamente sim. Todos os chips de todas as empresas funcionam super bem. Porém esse chip da Three é o único que sei que oferece internet ilimitada.

      Sobre o chip da Three, ele funciona super bem em todos os lugares do Reino Unido. Na ilha de Skye (na Escócia) foi uma exceção, não sei até hoje por qual motivo.

      Se vc achou interessante o fato da internet ilimitada, eu acho uma boa ideia vc comprar esse chip. Se o teu hotel tiver ou não internet incluída no valor da diária, vc não vai precisar se preocupar com isso, pq esse chip funciona super bem.

  19. REnata Carrascosa   16/06/15 • 09h09

    Parabéns…melhor blog que achei com a explicação sobre Sim card. Gostei muito do glossário.

  20. Denise   04/07/15 • 07h05

    Oi Bruna… Se comprar o chip na maquina, logo depois preciso buscar a loj pra colocar credito? Ou tem alguma forma de ja sair carregado? Sera que neste ano ja encontramos os nano chips no terminal? Obrigada!

    • Contando as Horas   05/07/15 • 01h35

      Oi, Denise

      Não, o valor de 15,00 libras que vc paga pelo chip (caso vc pegue o da 3) já é o próprio crédito. Não posso te garantir, mas imagino que sim. Caso vc não consiga, na Oxford Street é certo que vc acha. Tem diversas lojas de celular por lá.

  21. Marilia   09/07/15 • 22h40

    Oi,Bruna. Você tirou minha dúvida em dezembro sobre o chip da Three. Como seu blog é ótimo gostaria de contribuir. Como você orientou, comprei um chip da Three na máquina em Heathrow. Tem uma logo ao sair da imigração e outra perto de onde se guarda a bagagem. Pode pagar em libra ou cartão de crédito. O chip é nano, mas vem com a moldura micro e normal. É só colocar no celular e já fica ativado. Não precisa fazer mais nada. E continuo fã da Three e da Tre na Itália, pois a internet é ilimitada.Todos os países deveriam seguir o exemplo dos ingleses para facilitar a vida dos turistas! E já li que a Vodafone tem plano para falar na Europa toda habilitando o Smart Passport. Já nos EUA tanto a T-mobile como a AT@T e Verizon já teem o wifi portátil ( tamanho de um celular bem pequeno, tipo Samsung Galaxy mini)que roteia para celular, tablet e laptop. Usa um chip pré pago e você escolhe o plano que quiser. Usamos agora em junho o da T-mobile que roteia 8 aparelhos em 30 m e funciona perfeitamente. Para quem quiser falar com alguém que não esteja em sua lista do Skype, Whatssap ou Viber ou quiser falar com um fixo é só colocar crédito no Skype ou baixar um aplicativo chamado Magic Jack. Hoje em dia é muito mais importante ter internet do que linha telefônica.Se o wifi portátil ainda não chegou em toda Europa ( na Suécia já tem), chegará em muito pouco tempo.

    • Contando as Horas   14/07/15 • 11h28

      Oi, Marilia

      Obrigada pelo comentários e pelas informações adicionais. Qualquer dica é sempre bem vinda.
      =DD

  22. Tamires   03/09/15 • 17h17

    Oi, Bruna.
    Estou com uma dúvida. Vou viajar para Birmingham semana que vem, queria comprar um chip na Sim card Machine do aeroporto. Mas eu preciso necessariamente ir numa loja para habilitá-lo?
    Eu pago um valor pelo chip na máquina e depois pago um valor pelo crédito na loja?

    • Contando as Horas   03/09/15 • 21h22

      Oi, Tamires

      Não, vc compra o chip e habilita sozinha (é só seguir as indicações que vão aparecendo na tela). O valor pago pelo chip já é o crédito pro mês. Se vc ficar mais de 1 mês, ai sim vc precisa ir a uma loja colocar mais crédito. Muito simples!

  23. robson   24/10/15 • 03h44

    Bruna, vou apenas pernoitar em Londres (na ida). Meu destino é Stockholm e Copenhagen. Gostei muito da dica de comprar o simcard antes da UK border em Heathrow. Mas sera q vc me ajuda na escolha da operadora?
    Meu foco é quase que apenas a internet. Seria melhor o tal plano T-Mobile (plano international que por 15,00 libras dá direito a 70 minutos de ligações internacionais e mais internet 2GB) ou o pay as you go da Three funcionaria internet normal nas 2? E será q ligações também?
    Desde ja agradeço sua atenção e parabéns pelo autruismo em manter (e atualuzado!!) esse blog tão bom!!!!

  24. robson   24/10/15 • 03h52

    oi Bruna, quanto ao meu post esqueci de mencionar que tambem vou aa Italia e Hungria. Obrigado

    • Contando as Horas   26/10/15 • 20h47

      Oi, Robson

      Eu não sei se esses planos do UK podem ser usados nos outros países da Europa. Provavelmente, vc terá que pagar um extra pra uso internacional, mas eu acho que só se for plano pós pago, no pay as you go não tem esse “beneficio”. Esses planos que relato aqui nesse post são só para os países membros do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

  25. Bruna   17/12/15 • 14h32

    Oieee please, me tira uma dúvida, estou no Brasil mas meu chip é da three uk, quero usar aqui no Brasil, a internet no caso… Me disseram q tenho q add o 55 no site.. Não estou conseguindo, como faço, alguém sabe me dizer??? Obg gente

    • Contando as Horas   17/12/15 • 22h25

      Oi, Bruna

      Puxa, não sei te dizer. As vezes que comprei esse chip da Three eu sempre usei só no UK, antes de embarcar de volta ao Brasil eu já mudava pro meu chip brasileiro.

      Caso vc consiga usar, não sei até que ponto isso é interessante, pq fora do UK as tarifas não são gratuitas e ilimitadas, ao menos no plano pré-pago não são (não eram).

  26. Nathalia Gomes   24/01/16 • 13h27

    Ola, adorei sua dica! Mas vc acha q hj, em 2016, a three ainda vale a pena? Digo, ainda existe esse chip com serviço ilimitado?

    • Contando as Horas   24/01/16 • 21h55

      Oi, Nathalia

      Existe sim, mas agora o valor é de 20,00 libras para o Pay As You Go (all you can eat data + 300 minutos + 3000 msgs).

  27. Bruno   25/01/16 • 23h41

    Oi Bruna… Estou indo amanhã pra Londres, irei estudar.. Devo ficar por pelo menos 1 ano (podendo estender).. VC acha que compensa usar a three pré pago ou fazer uma conta mensal? É fácil fazer uma conta mensal sendo brasileiro e com meus documentos?

    • Contando as Horas   26/01/16 • 14h12

      Oi, Bruno

      Noooosssaaaaa, que legal!! Aproveiteee!!

      Eu acho que vale a pena pegar um chip pay as you go… É super tranquilo, sinceramente não vejo nenhum problema em usar um chip pré pago lá. Vc não enfrenta nenhuma burocracia, compra o chip e ja sai usando. Não sei como é ter um plano pós-pago, nunca fiz, mas imagino que seja exigido algo.

  28. Leandro Pachega   11/03/16 • 18h42

    Pessoal podem me ajudar?

    Comprei um chip e não consigo ativar. Comprei em
    Uma loja no aeroporto, chip da O2 com 15 libras de crédito. Não apareceu nenhuma msg para colocar o PIN.

    Alguém tem alguma sugestão?

    • Contando as Horas   11/03/16 • 19h04

      Oi, Leandro

      Ué, que estranho. A ultima vez que comprei o chip, logo apos inserir o chip no iphone já começou a aparecer as mensagens do que eu devia fazer. Junto com o chip também vinha uma especie de manual, então eu apenas segui o que estava aparecendo ali. Se vc não conseguiu habilitar o teu chip, te aconselho a ir em alguma loja da O2, existem milhares em todos os cantos do Reino Unido.

  29. Marcos Augusto   27/03/16 • 10h09

    Estou em Londres, e possuo o chip, EE eu consigo, mesmo que seje passar mensagem ou acessar internet, nos Estados Unidos, ele tendo crédito…

    • Contando as Horas   31/03/16 • 17h28

      Oi, Marcos

      Infelizmente não sei te dizer, mas acredito que sim. Eu ainda consegui usar um restinho dos meus créditos aqui no Brasil, por exemplo.

  30. Diógenes   27/05/16 • 11h54

    Oi, Bruna. Depois que o prazo de 30 dias expira, como falar que deseja realizar uma nova recarga? :D Ficarei 2 meses em Newcastle e comprarei um chip pré-pago.

    • Contando as Horas   27/05/16 • 14h44

      Oi, Diógenes

      A palavra recarregar em inglês é “top up”. Vc precisa levar o numero do celular anotado, caso não lembre de cabeça (eu sempre levava um papelzinho com o numero anotado, pq os numero la no UK são gigantescos hehe) e entregava pro atendente. Ai vc diz quanto quer colocar de credito (normalmente eu colocava 15,00 ou 20,00 libras) e é só pagar. Muito simples.

      • Diógenes   31/05/16 • 10h22

        Oi, Bruna. Obrigado pela resposta. Quase decidi por estudar em Edimburgo após a leitura do teu blog. Parabéns pela quantidade de informações disponíveis.

        • Contando as Horas   31/05/16 • 13h06

          Oi, Diógenes

          Ah é?? E pq vc escolheu Newcastle? Algum motivo especial?

          Obrigada pela visita aqui no blog!! =DD

    • Diógenes   01/06/16 • 13h54

      Escolhi Newcastle quando depois de ler sobre a cidade, a escola onde estudarei e também por ter um custo mais baixo que Edimburgo. Também escolhi na esperança de não encontrar tantos brasileiros quanto encontraria em cidades maiores. Todavia, a visita a Edimburgo está no planejamento para o Hogmanay.

      • Contando as Horas   02/06/16 • 13h29

        Oi, Diógenes

        Vc está certíssimo, os 2 pontos principais para um intercâmbio: poucos brasileiros no destino (para não sair do foco e baixo custo)! Newcastle deve ter muito menos brasileiros que em Edimburgo atualmente e com certeza o custo de vida deve ser muito mais baixo, principalmente nessa época com a libra nessa conversão na faixa de 5,00 reais. Lógico que Edimburgo ainda não é o Canadá ou Londres, com brasileiros por todos os lados, mas já é um destino que ficou “mais popular”.

        Que legal!! O Hogmanay deve abrir a venda dos ingressos em breve, tem que ficar ligado, pq evaporam num piscar de olhos!! =DD

  31. Samira   27/07/16 • 13h30

    Oi! tdbem? Qual operadora funciona melhor no pais de Gales? Vou viajar 10 dias por la e li q o sinal não funciona mto bem vc saberia me dizer? Obrigada!!

    • Contando as Horas   02/08/16 • 01h15

      Oi, Samira

      Infelizmente não sei te dizer, mas acredito que todas funcionem super bem lá. Quando eu estive em Gales, na época do meu intercâmbio, eu tinha um chip da O2 e funcionou super bem por lá, não tive nenhum problema.

  32. Alessandro Melo   09/09/16 • 18h42

    Boa noite Bruna. Você disse que o SIMCard da O2 funcionou em outros países da Europa. Lembra de quais ?. É porque eu e minha esposa viajaremos em fevereiro na seqüência Lisboa -> Londres -> Paris ( e talvez Bruxelas)-> Amsterdam-> Berlim ->Veneza e Roma

    • Contando as Horas   13/09/16 • 17h29

      Oi, Alessandro

      Depende do que vc entendeu por “funcionar em outros paises da Europa”. Qdo eu tava morando na Escocia, eu viajava praticamente todos os finais de semana para algum outro país, o chip funcionava bem, eu recebia ligações, sms e tal. Naquela época a internet nao era ainda tão difundida, entao nao tinha internet nos outros paises. Isso que quis dizer.

      Hj em dia devem existir planos com cobertura na Europa, mas eu nao saberia te dizer nada com muita precisão, afinal, nunca usei um sim card assim.

  33. Erick Fioretti   12/09/16 • 15h59

    Olá, Bruna! Muito legal o seu site/blog. Minha esposa e eu chegaremos no próximo sábado em Londres. Assim, gostaria de saber se após comprar o sim card numa das máquinas, preciso ativar, ou se apenas instalando ele já funciona? Precisarei da internet para usar o GPS do celular. HEHEHE Iremos de carro até a Escócia, passeando por uma semana, antes de retornar a Londres. Agradeço sua ajuda. Abraço

    • Contando as Horas   13/09/16 • 17h40

      Oi, Erick

      É só colocar o chip e ele já funciona. Vão aparecer algumas coisas pra vc fazer logo na sequencia que colocar o chip no celular, mas é bem tranquilo, vc consegue fazer sozinho. Não se preocupe!

      Ahhh, que legal! Aproveitem! Boaaa viagem! Espero que gostem da Escócia! :D

  34. Natália   14/11/16 • 10h26

    Ei! Uma pergunta, estou pensando em comprar esse chip da three com internet ilimitada que custa 15 libras, depois que eu pago essas 15 libras eu tenho que colocar crédito no celular ou a única coisa que eu vou pagar são as 15 libras?

    Obrigada!

    • Contando as Horas   16/11/16 • 00h40

      Oi, Natália

      Vc só paga o valor do chip. Na época da minha viagem ele custava 15,00 libras, parece que agora já está um pouco mais caro, em torno de umas 20,00 libras, pelo que andei lendo por ai. Mas vc só paga esse valor. Se precisar usar o chip no próximo mês, tem que colocar crédito, mas senão, é só isso mesmo.

  35. Bruno Carneiro   21/02/17 • 15h53

    Oi Bruna,
    Parabéns pelo Blog, EXCELENTE !!! Tudo que você posta aqui é muito útil. Agora em julho de 2017 irei passar o mês viajando pela Europa (Inglaterra, Bruxelas, Holanda, França, Espanha e Portugal) e queria uma dica quanto a aquisição do chip para celular. Caso compre em Lisboa um chip equivalente a este de
    (20,00 libras), você saberia me informar se posso utilizá-lo nos outros países sem pagar mais nada?
    Desde já muito obrigado.

    • Contando as Horas   21/02/17 • 21h42

      Oi, Bruno

      Obrigada! :D

      Então, não sei se existe plano de celular para múltiplos países na Europa. Eu eventualmente compro chip, mas até agora, todos só podiam ser usados no país em questão.

  36. Marcia   20/03/17 • 01h41

    Oi Bruna! Gostaria muito de tirar uma dúvida boba com voce… fiz intercâmbio em Londres, no ano passado. Comprei um chip da Three e amei,a internet era maravilhosa e super me ajudou a me locomover por lá sozinha e sem preocupações. Agora vou voltar para a Europa, mas meu roteiro começa em Portugal e segue para França e depois Itália. Gostaria de saber se eu consigo recarregar o mesmo chip para utilizar na viagem desse ano… pois ano passado, consegui fazer minitrips para Amsterdam, Bruges e Edimburgo, sendo que a internet so continuou funcionando normalmente em Edimburgo. Poderia me ajudar? Desde ja agradeco!

    • Contando as Horas   21/03/17 • 13h39

      Oi, Marcia

      Deixa eu ver se eu entendi. Vc comprou um chip e quer usar o mesmo chip da Three em Portugual, França e Itália. Isso? Eu não sei se ele vai funcionar nesses lugares. Era um chip Pay as you go? Sempre compro (quando compro) chip no país que estou indo. Nunca comprei um chip em determinado país pra usar em outros. Vou ficar te devendo essa info.

  37. Fernanda D   19/05/17 • 15h09

    Oi Bruna! olha eu te enchendo aqui rsrs A viagem esta chegando e agora estamos nos ultimos detalhes.
    Estava lendo esse seu post que, por sinal, cheio de detalhes. Muito legal, parabens!
    Eu ia te perguntar se esses chips funcionam em outro lugar que fora do Reino Unido, mas, lendo as perguntas que lhe fizeram, ja entendi que nao. hehe

    Mas, a duvida que ficou. Voce comenta que o chip da ‘three’ que voce comprou nao funcionou mto bem em Skye e isso me preocupou. A ideia de comprar um chip é para usar o gps ja que ficaremos 5 dias andando por la com o carro.. Essa informação que vc colocou eh de 2014 ou é mais recente?
    e agora qdo vc for, pegará um chip da Three novamente?

    Agradeço desde ja!

    • Contando as Horas   19/05/17 • 17h15

      Oi, Fernanda

      Hahaha! Obaaa!! Aproveitem muito, tenho certeza que vai ser uma viagem sensacional!!

      É baseada na minhas ultimas experiencias. A ultima vez que estive na Escócia foi em 2014.

      Sabe que ainda nem pensei nisso? Vou ver o que eu consigo comprar lá no aeroporto de Edimburgo.

      Vcs vão estar em 2 pessoas, certo? Vcs podem comprar um chip de cada empresa e testar. Ou ainda, vc pode mandar um email pro hotel pedindo se eles recomendam alguma empresa de celular e qual delas funciona melhor lá em Skye.

      Boa viagem!!!

  38. Eliane Bahruth   15/02/18 • 11h14

    Oi Bruna,
    Li boas informações sobre compra e uso de chip prepago em UK. Excelente blog!
    Em junho estarei fazendo um cruzeiro pelo Reino Unido (Inglaterra, Escócia e Irlanda). Vc sabe dizer se o chip funciona em navegação?
    Tem alguma opção de comprar o chip no Brasil e já leva-lo instalado no celular (para uso somente no Reino Unido)? Fiz isso com um chip americano.
    Como sou meio “analógica”, pouco “digital”, tenho receio de me enrolar na instalação.
    Desde já agradeço suas informações!

    • Contando as Horas   15/02/18 • 16h48

      Oi, Eliane

      Não sei te dizer. Mas acredito que se estiver perto da costa sim, mais em alto mar acredito que nao.

      Existem varios chips que vc pode comprar aqui no Brasil, sim. Eu nunca usei nenhum, portanto, nao tenho nenhum pra recomendar. Mas é bem tranquilo comprar os chips locais lá, até no aeroporto.

      Obrigada pela visita aqui no blog!!

  39. Eliane Bahruth   19/02/18 • 16h49

    Oi Bruna, obrigada por sua atenção.
    Vou pesquisar.
    Bjs

  40. Eliza Vieira   17/08/18 • 11h56

    Oi Bruna! Obrigada pelas dicas mas continuo com umas dúvidas:
    1 – Chegarei na Europa em Paris, irei a Amsterdam, Dublin, Londres e Edimburgo. Vc conhece alguma operadora que eu possa comprar um chip na França e ele funcionará em todos os outros países?
    2 – Se eu comprar um desses chips com internet ilimitada, é possivel fazer o compartilhamento da internet com o meu marido que estará viajando comigo?

    Muito obrigada de antemão!
    Beijos

    • Contando as Horas   17/08/18 • 12h47

      Oi, Eliza

      1) A questão do roaming internacional na Europa não existe mais, portanto, você pode comprar qualquer operadora. Eu já comprei Orange na França e usei o mesmo chip na Holanda e na Escócia. Funcionou tudo ok. Conforme você muda de país, a operadora muda, mas você continua usando o mesmo chip da Orange.

      2) Acredito que sim. Mas esse chip q comprei da Orange a internet não era ilimitada e vi no Uk, que os de internet ilimitada estão bem mais caros. Mas se vc comprar um chip q nao seja data ilimitada, acredito que posssa compartilhar o uso com o teu marido, desde que vocês dois nao fiquem o tempo todo usado o celular, pq a bateria gasta rapido e a “internet” pode acabar.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas