29.01
2015

El Calafate: Restaurante Casimiro Biguá

Uma das coisas que menos me preocupou durante essa viagem a Argentina foi com relação as comidas e opções de restaurantes. Na minha opinião, o país é um verdadeiro paraíso nesse quesito.

SONY DSC

Eu havia lido na internet que, um dos restaurantes mais populares de El Calafate, é o  Casimiro Bigua. E obviamente, a gente fez questão de ir lá pra ver como era.

Pra começo de conversa, existem dois restaurantes Casimiro Bigua em El Calafate: o Restaurant & Parrilla Gourmet e o Parrilla & Assador. Ambos ficam na rua principal, a Av Libertador San Martín e a distância entre eles é de apenas uma quadra. 

IMG_6131

Lembro que no dia que chegamos, a gente queria muito ir lá, mas como vimos que haviam dois, resolvemos tentar descobrir qual era a diferença primeiro e voltar outro dia.

IMG_5847

O que acabou acontecendo foi o seguinte: nós fomos nesses restaurantes tooooodos os dias! Motivo? Em breve todo mundo vai descobrir!

IMG_5856

Por duas vezes nos fomos no Casimiro Biguá Parrilla & Assador (aquele que tem os cordeiros patagonicos em exibição na vitrine), que na nossa opinião, é a melhor opção pra ir almoçar ou jantar.

IMG_5866

Nos aproveitamos pra comer todas as comidas típicas da Patagônia, como: empanadas, risoto de cordeiro (que estava excelente!), parrilla de cordeiro (que tbm estava espetacular!) e claro, sorvete de doce de leite e calafate.

IMG_5873

Nas duas vezes que fomos nesse restaurante, aproveitamos pra provar vinhos argentinos. Um dos melhores que tomamos foram: Zuccardi Chardonay (da região de Mendoza) e Fim del Fundo Malbec (da região da Patagônia).

IMG_5875

O atendimento nesse restaurante foi excelente. Até fizemos amizade com os garçons, que no outro dia quando voltamos lá pra jantar novamente, já vieram puxando papo e indicando o que de melhor a gente poderia comer e beber por ali. Recomendo muito ir pelo menos uma vez nesse restaurante quando estiver em El Calafate, vale muuuito a pena!

IMG_5881

Quem tiver se perguntando sobre preços, os valores são bem dentro do normal. Não lembro mais quanto pagamos cada janta, mas não foi nada absurdo.

IMG_6136

Importantíssimo: Não deixe de fazer reserva. O restaurante não é muito grande e portanto, lota facilmente. Lembro que ambas as vezes ao deixar o restaurante, havia uma fila enorme de espera.

IMG_6135

Apenas uma única vez nós fomos no outro Casimiro Biguá, o Restaurant & Parrilla Gourmet. Nesse dia, nos fomos almoçar, pois o passeio Rios de Hielo não é um passeio de dia todo, então quando voltamos a cidade e tava chovendo, resolvemos ir lá almoçar.

IMG_5999

As opções no cardápio são bem variadas e claro, nos optamos por comer todas as comidas típicas da região, começando por uma empanada (que veio trocada, pedimos de cordeiro e recebemos de caprese. Mas a de caprese tava muito boa!)..

IMG_6001

Como prato principal a gente pediu um ravioli de cordeiro patagonico (que estava excelente!) e por fim, a sobremesa, pedimos um crepe de doce de leite (estava horrivel, massa muuuuito grossa e veio frio!). Pra acompanhar, água e cerveja.

IMG_6005

No geral, a comida estava muito boa e bem feitinha, exceto pela sobremesa, que foi vergonhoso. O atendimento também deixou um pouco a desejar, já que foi suuuper lento. Mas se o outro restaurante Casimiro Biguá não tiver mesa vaga, dá pra tentar ir nesse também.

IMG_6008

Dica: Reserva antecipada! Qualquer um desses restaurantes exige reserva, principalmente a noite.

Ambos os Casimiro Biguás ficam na Av Libertador San Martín, a rua principal de El Calafate. Não tem erro, todo mundo sabe onde fica.

** Precisando de hotel em El Calafate? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, El Calafate
Booking.com
  1. Marilia 04/02/2015 | 15:51

    Ai que fome me deu! E que saudades. El Calafate é linda!

    • Contando as Horas 12/02/2015 | 23:27

      Oi, Marilia

      Verdade! A cidade é super bonitinha mesmo e quanto as comidas… Nossa, não gosto nem de lembrar! É muito dificil escrever e selecionar as fotos desse tipo de post aqui no blog.. hehe =D

Deixe o seu comentário...