07.02
2015

Próxima viagem – Parte 2: St Kitts e Nevis

Continuando a viagem pelo Caribe, dessa vez eu resolvi colocar meus pés em outra ilha com colonização britânica e a escolhida da vez foi: St Kitts e Nevis.

Ai todo mundo deve estar se perguntando: Meu Deus, que lugar é esse, certo?! Onde fica esse país exatamente? O que tem pra fazer lá? Como vc descobriu que esse lugar existia? Pois bem, até eu ir morar na Escócia, eu não tinha a menor idéia da existencia dessa ilha. Mas quando comecei a me familiarizar mais com tudo que está relacionado com o UK, St Kitts e Nevis me chamou a atenção de imediato. Não sei explicar exatamente por qual motivo, mas por ser uma ilha totalmente desconhecida e sem invações em massa, me interessei na hora em conhecer.

Mas vamos lá… Assim como a grande maioria das ilhas do Caribe, St Kitts e Nevis também foi descoberta por Cristovão Colombo, porém foram os ingleses que colonizaram a ilha por primeiro. Os franceses também ocuparam a ilha por aproximadamente um século, até que os inglês a conquistaram novamente. St Kitts e Nevis era uma ilha estratégica pra os britânicos conquistarem outras ilhas da região.

Flag_of_Saint_Kitts_and_Nevis.svg

Hoje em dia, St Kitts e Nevis é um país soberano, ficando independente somente em 1983, mas a rainha Elizabeth II ainda é a chefe de estado. 

O país é formado por duas ilhas, a maior é St Kitts e sua capital é Basseterre e a menor, é Nevis que tem sua capital em Charlestown. As duas ilhas são separadas pelo estreito de Narrows, que tem uma distancia mínima, algo em torno de 3 km apenas.

Ambas as ilhas tem aeroporto e porto, o aeroporto de St Kitts é o maiorzinho e consequentemente oferece maiores possibilidades de se chegar lá partindo de outras ilhas do Caribe. Pra ir de uma ilha a outra, a melhor opção são os ferries, com tempo de travessia de 40 minutos.

A moeda oficial de St Kitts e Nevis é o Dólar do Caribe Oriental, mas eu li em diversos lugares de que o Dólar Americano é muito bem aceito em todos os lugares.

stKitts-Nevis

Para conhecer bem St Kitts e Nevis, eu reservei 3 dias, sendo que dois dias ficarei em St Kitts, onde vou me hospedar e se tudo der certo e o mar colaborar, pretendo passar um dia em Nevis.

Achar informações em português sobre essa ilha foi bem difícil, o que me salvou mesmo foram alguns sites e blogs em inglês. Essa ilha esta sempre na rota dos cruzeiros, mas ela não é muito visitada por brasileiros de forma independente. E é claro, estou na expectativa pra ver como são as coisas por lá!

Quem quiser acompanhar essa viagem, sempre que eu encontrar wifi durante o dia em algum bar/loja/restaurante e a noite no hotel, eu mando sinal de vida nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Obs.: A bandeira eu retirei do site do Wikipédia e o mapa do site da Unesco.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Caribe, St Kitts e Nevis
Booking.com
  1. Fernanda Scafi 07/02/2015 | 19:33

    Que legal Bruna!!! Quando fiz intercâmbio nos EUA, conheci 3 pessoas que eram de St Kitts, mas nunca mais ouvi falar! rs A única coisa que lembrava era de uma das ilhas que tem o formato de uma coxa de frango kkkkk. Vou acompanhar o posts pra ver mais fotos (eles tinham me mostrado várias na época, mas nem lembro muito).

    • Contando as Horas 13/02/2015 | 00:17

      Oi, Fernanda

      Jura?? Eu nunca conheci ninguém de St Kitts e Nevis na vida! hahaha Isso mesmo, a ilha de St Kitts lembra um pouco uma turkey leg! hahahaha

      A ilha me surpreendeu muito positivamente. Eles ainda não foram invadidos por redes e lojas de marcas mundiais. É aquela ilha do Caribe beeeeem original. Gostei bastante de conhecer! Daqui uns dias começo a publicar os posts. Fica ligada!!

      Obrigada pela visita aqui no blog! =DD

Deixe o seu comentário...