07.01
2016

Retrospectiva: As minhas viagens em 2015

Nunca fiz uma retrospectiva das minhas viagens aqui no blog, mas dessa vez resolvi fazer. Em nenhum ano eu viajei mais do que naqueles dois anos em que eu morei em Edimburgo (2010 e 2011), mas mesmo assim, eu sempre ando dando umas voltinhas por ai.

new-years-day-1064217_1920_Fotor

Viajandisticamente falando (acabei de inventar essa palavra! =D), meu ano de 2015 só começou em em fevereiro, afinal, nos últimos meses de 2014 eu fiz uma viagem de quase 1 mês pela Escócia e ainda, fui passar o Natal na Patagônia Argentina (Ushuaia e El Calafate), portanto, nem teria como eu viajar em janeiro. 

Obs.: Clique nos nomes das cidades em vermelho, para acessar todos os posts sobre esse destino!

Em fevereiro foi a vez de eu colocar meus pés no Caribe novamente. Tá ai um lugar que eu adoooorei conhecer e espero conseguir voltar todos os anos pra desbravar alguma nova ilha. Dependendo da ilha a ser visitada no Caribe, não existem voos diretos partindo aqui do Brasil, portanto, é necessário fazer uma conexão pelo caminho. E o destino escolhido foi o Panamá, onde eu estive pela segunda vez. Um país que me surpreendeu muuito positivamente e que eu recomendo que todos visitem um dia. Mas a minha passagem pelo Panamá foi breve, apenas 1 dia.

SONY DSC

Cidade do Panamá

Na sequencia, a primeira ilha que eu visitei foi St Maarten/St Martin, uma ilha dividida por dois países, um que pertence a Holanda e outro que pertence a França. Um lugar com praias paradisiacas e com a famosa praia onde os aviões passam quase raspando na nossa cabeça antes de pousar na ilha.

SONY DSC

St Maartin (lado holandês)

E pra terminar a minha visitinha ao Caribe, a escolhida foi a desconhecidíssima ilha de St Kitts e Nevis, que até eu ir morar na Escócia, eu jamais tinha ouvido falar.

IMG_6800

St Kitts e Nevis

Em março foi a vez de voltar a Curitiba, cidade onde eu morei durante o período em que eu fiz faculdade. Nos dias que eu estava lá e além de ir em algumas feiras de turismo, eu aproveitei pra conhecer e revisitar alguns lugares na cidade.

SONY DSC

Curitiba

Abril foi o mês em que eu voltei a Europa com meus pais e meu irmão. Estivemos na França, onde passamos alguns dias em Paris..

SONY DSC

Paris

E ainda fizemos um bate-volta para Chantilly, para conhecer o famoso Castelo de Chantilly e pq não, provar o autentico chantilly, é claro!

SONY DSC

Chantilly

Mas também aproveitamos pra conhecer o Vale do Champanhe, mas precisamente as cidades de Épernay e Reims.

SONY DSC

Épernay

SONY DSC

Reims

E maio começou com a gente desembarcando na Alemanha. Finalmente eu pude conhecer de fato Colônia (quando eu estive lá em 2011, a cidade tava alagada, o rio Reno tinha transbordado, o que prejudicou um pouco a minha visita!).

SONY DSC

Colônia

Nossa viagem terminou com 9 dias em Berlim, sendo que ficamos em Berlim mesmo 7 dias. Meeeeu Deussss, que cidade incrível! Ameii conhecer Berlim! Sem duvida alguma, uma das minhas cidade preferidas até então.

IMG_9285

Berlim

Os outros dois dias, nós fizemos dois bate-voltas a partir de Berlim, um para Potsdam e outro para Schwerin.

DSC05281-645x381

Potsdam

IMG_9432-645x426

Schwerin

Se em junho eu não fiz nenhuma viagem, logo veio julho… onde nós fomos em família para a Argentina, onde fomos novamente a Bariloche para esquiar (ou aprender a esquiar!). E devido a um cancelamento de voo por parte da Aerolineas Argentinas, nós tivemos que passar um dia em Buenos Aires.

IMG_0297

Buenos Aires

DSC_0918

Bariloche

Nem bem voltei da Argentina e tive que organizar rapidinho a próxima viagem que aconteceu na metade de agosto. Mas dessa vez foi aqui no Brasil mesmo. O blog foi selecionado para participar do EIBV2 em São João del Rei e Tiradentes.

DSC_0893

São João del Rei

DSC_0919

Tiradentes

E claro que eu não deixei passar a oportunidade e ainda inclui no meu roteiro outras cidades históricas mineiras, como Ouro Preto e Mariana.

DSC_0010

Ouro Preto

DSC_0861

Mariana

Setembro eu também não fiz nenhuma viagem, mas no final de outubro eu fui a São Paulo pra participar de alguns eventos de turismo. E claro, aproveitei (finalmente!) pra conhecer o estádio do São Paulo FC, meu time do coração!

DSC_0187

São Paulo

E minhas viagens de 2015 chegaram ao fim em novembro, quando eu fui comemorar meu aniversário na região norte do Brasil. Apesar do calor, ameeeeei conhecer o Amazonas!! Lugar sensacional! Nessa viagem, além de conhecer Manaus, eu também passei uns dias no meio da Floresta Amazônica (onde conheci a cidade de Novo Airão e o Arquipelago de Anavilhanas).

IMG_2988

Encontro das Águas

DSC_0016

Manaus

IMG_3049

Floresta Amazônica

Se 2010 e 2011 foram os anos que eu mais viajei na vida, 2015 até que não ficou tão atrás. Consegui conhecer lugares sensacionais, onde inclusive, Berlim e o Amazonas, entraram pra minha listinha de lugares preferidos já visitados até então!

E 2016? Já vai começar a todo vapor. Já tenho algumas viagens marcadas, outras em fase de construção e muitas outras que eu ainda vou continuar sonhando.

Em breve vocês saberão meus próximos destinos, afinal, a primeiríssima viagem de 2016 já está quase ai!

Feliz 2016 pra todos que acompanham o blog, com muita saúde e claro, viagens para todos nós! Quem sabe, nos vemos por ai…!!!

** Precisando de hotel? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Dicas de Viagem

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Retrospectivas
Booking.com
  1. Andressa 15/01/2016 | 09:52

    Meus Próximos Destinos: Panamá e Caribe. Qual ilha você gostou mais? To muito em dúvida sobre qual escolher (Aruba e St Marteen e Bahamas). Muito Obrigada e Feliz Ano Novo Pra Você (Adoro seu Blog)

    • Contando as Horas 15/01/2016 | 13:54

      Oi, Andressa

      Bahamas eu ainda não conheço, mas entre Aruba e St Maarten, é difícil escolher, pq as duas são suuuuper top! Se for a tua primeira vez no Caribe eu indico Aruba, mas realmente, escolher entre essas ilhas é beeem difícil. Dá vontade de ir em todas!

      Obrigada pela visita aqui no blog! Feliz 2016 pra vc tbm! =D

Deixe o seu comentário...