01.03
2016

Horario de Verão na Escócia

* Post atualizado em janeiro de 2019.

O tema “horário de verão” pode render uma discussão gigante. Afinal, existem o que adoram e os que odeiam, os que acham que só existem prós e os que acham que só existem contras.

Se aqui no Brasil eu já adorava o horário de verão, depois que morei na Escócia, passei a gostar ainda mais. Quem já passou pelo menos um inverno na Europa sabe que é muito fácil gostar do horário de verão. Se no inverno os dias costumam escurecer por volta das 15:30, no verão o dia é super longo e na Escócia, por exemplo, o dia começa a escurecer por volta das 21:30 – 22:30.

maq ant croacia 270

St Andrew Square, em Edimburgo

Quando eu ainda tava morando lá em Edimburgo eu escrevi um post falando de onde surgiu essa ideia “UK Daylight Saving Time” ou também chamado de “British Summer Time”, como ele foi definido e o seu tempo de duração. Quem quiser ler esse post, é só clicar aqui -> Horário de Verão no Reino Unido

Se alguém estiver indo a passeio ou até mesmo de “mala e cuia” pra Escócia ou qualquer outro país membro do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte), deve saber que por lá o horário de verão é um pouco mais longo que aqui no Brasil, com duração de aproximadamente 7 meses.

Agora em 2019, o British Summer Time começa no dia 31 de março (domingo) e vai até o dia 27 de outubro (domingo).

Em resumo:

No dia 16 de fevereiro 2019 termina o horário de verão no Brasil e assim, por poucas semanas a diferença de horário entre Brasil e Escócia será de 3 horas. Quando o horário de verão no UK começar, em 31 de março, a diferença de horário passará a ser de 4 horas.

No dia 19 de outubro de 2019 inicia o horário de verão aqui no Brasil e como a Escócia ainda estará no horário de verão, por poucos dias a diferença de horário entre os dois países será de 3 horas. Mas no dia 31 de outubro, quando a Escócia sair do horário de verão e o Brasil já estiver com o seu horário de verão ativo, a diferença de horário voltará a ser de 2 horas.

Obs.: Aqui nesse post eu me referi somente ao horário de verão na Escócia, mas obviamente ele também entra em vigor nos outros países membros do Reino Unido, como Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Ok?

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Postado em Assuntos diversos, Edimburgo, Escócia, Glasgow, Highlands, Inverness - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto.
Vista 😍😍😍 !!
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal