01.03
2016

Horario de Verão na Escócia

* Post atualizado em 01 de janeiro de 2017.

O tema “horário de verão” pode render uma discussão gigante. Afinal, existem o que adoram e os que odeiam, os que acham que só existem prós e os que acham que só existem contras. Se aqui no Brasil eu já adorava o horário de verão, depois que morei na Escócia, passei a gostar ainda mais.

Quem já passou pelo menos um inverno na Europa sabe que é muito fácil gostar do horário de verão. Se no inverno os dias costumam escurecer por volta das 15:30, no verão o dia é super longo e na Escócia, por exemplo, o dia começava a escurecer por volta das 21:30 – 22:30.

maq ant croacia 270

St Andrew Square, em Edimburgo

Quando eu ainda tava morando lá em Edimburgo eu escrevi um post falando de onde surgiu essa ideia “UK Daylight Saving Time” ou também chamado de “British Summer Time”, como ele foi definido e o seu tempo de duração. Quem quiser ler esse post, é só clicar aqui -> Horário de Verão no Reino Unido

Entao, se alguém estiver indo a passeio ou até mesmo de mala e cuia pra Escócia ou qualquer outro país membro do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte), deve saber que por lá o horário de verão é um pouco mais longo do que aqui no Brasil, com duração de aproximadamente 7 meses.

Agora em 2017, o British Summer Time começa no final desse mês, no dia 26 de março e vai até o dia 29 de outubro.

Em resumo:

No dia 19 de fevereiro, o Brasil não estará mais no horário de verão. Nesses poucos dias a diferença de horário entre Brasil e Escócia será de 3 horas. No dia 26 de março inicia o horário de verão na Escócia e com isso, a diferença de horário passará a ser de 4 horas.

Já no dia 15 de outubro de 2017 vai iniciar o horário de verão aqui no Brasil e com isso, por poucos dias, a diferença de horário entre os dois países será de 3 horas. Mas no dia 29 de outubro, quando a Escócia sai do horário de verão e o Brasil já vai estar com o seu horário de verão na ativa, a diferença de horário ficará em 2 horas.

Obs.: Aqui nesse post eu me referi somente ao horário de verão na Escócia, mas obviamente ele também entra em vigor nos outros países membros do Reino Unido, como Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Ok?

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Assuntos diversos, Edimburgo, Escócia, Glasgow, Highlands, Inverness
Booking.com
Deixe o seu comentário...