04.07
2016

Bustour: Ônibus turístico pra conhecer todas as atrações de Gramado e Canela

Quem resolver viajar para Serra Gaúcha sem carro, existe uma boa opção para ajudar a conhecer melhor a região de Gramado e Canela: o ônibus turístico chamado Bustour.

Bustour 1

Esse ônibus é igualzinho aqueles que a gente vê em praticamente todas as principais cidades turísticas da Europa. É um ônibus panorâmico vermelho com dois andares, que funciona no esquema hop on hop off, ou seja, é possível subir e descer quantas vezes quiser em qualquer parada do roteiro. 

Como eu optei por me hospedar em Gramado, me locomover a pé pelas principais atrações da cidade não seria problema, já que tudo fica super perto. Então, a melhor opção que encontrei para passar pelas atrações no trajeto entre Gramado e Canela e para ir as principais atrações de Canela foi esse ônibus turístico.

Bustour 5

No total, são feitas 36 paradas pelo caminho e é possível começar o passeio em qualquer um desses pontos. Em Gramado, na parte mais central da cidade, existem 5 pontos onde dá pra iniciar o trajeto: Centro de Gramado (em frente a empresa responsável por esse ônibus, a Brocker Turismo), Mini-Mundo, Bairro Bavária (em frente ao Hotel Laghetto Viale), Bairro Planalto (em frente ao Hotel Alpestre) e no Lago Negro.

Bustour 2

Como meu hotel fica super bem localização, a 1 quadra de distância da principal avenida da cidade, a Av. Borges de Medeiros, a melhor opção de inicio era a parada “Centro de Gramado”.

A minha intenção ao usar esse ônibus era conhecer algumas atrações no caminho até Canela e também, as principais atrações de Canela. Pegando o primeiro ônibus bem cedinho, eu consegui fazer tudo o que tinha planejado, sem maiores dificuldades (só tive que ficar ligada na tabela de horários).

Bustour 3

É interessante dizer que, todos os ônibus são super novinhos, contam com o motorista e um cobrador/guia (que sabem exatamente tudo sobre o passeio, dão algumas dicas e avisam sobre o trajeto).

Por exemplo, quando eu tava voltando do Bondinho Aéreo e do Parque do Caracol, eu não queria fazer tooooda a volta para ir ao centro de Canela. A Guia me deu a dica de descer no Museu da Moda, atravessar a rua e pegar o próximo ônibus em frente ao Mundo a Vapor. Achei super legal ela ter realmente se importado em deixar o passeio do meu jeito e de ter me dado essa dica.

Bustour 4

Em frente a cada parada tem um ponto devidamente sinalizado indicando que é ali o ponto de embarque e desembarque. Repare que tem uma tabela com os horários, tire foto dessa tabela e fique de olho conforme for o ritmo do seu passeio.

Existem 3 opções de tickets: 1 dia (valor de 59,00 reais), 2 dias (valor de 89,00 reais) e 3 dias (valor de 118,00 reais). Crianças até 5 anos não pagam. Os tickets podem ser comprados no próprio site da Bustour (ao chegar em Gramado ou Canela precisa trocar o voucher pelo ticket), nas lojas Brocker em Gramado e Canela e diretamente com o motorista.

Bustour 6

Ao comprar esse ticket do Bustour, ele dá desconto em algumas atrações do roteiro. Basta chegar no guiche e apresentar o ticket para receber o desconto.

O Bustour funciona de acordo se for alta ou baixa temporada. Como eu fui em baixa temporada, era mês de fevereiro, o ônibus funciona de quinta-feira a terça-feira, das 08:15 as 18:30.

Bustour 7

Obs.: Quem optar apenas por fazer o passeio completo, sem desembarque, o trajeto leva mais ou menos umas 3 horas.

O passeio com o Bustour foi uma cortesia da Brocker Turismo, no entanto, a opinião relatada nesse post é totalmente pessoal.

Posts relacionados:

Serra Gaúcha sem carro: Sim, é possível!

Todos os posts sobre Gramado

Todos os posts sobre Canela

Todos os posts sobre Bento Gonçalves

Todos os posts sobre Garibaldi

Todos os posts sobre Porto Alegre

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Canela, Gramado, Rio Grande do Sul - , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas