30.06
2017

As ruas mais bonitinhas (e fotografadas) de Edimburgo

Edimburgo é um cidade cheia de surpresas. Foram raras as vezes que sai por lá e não descobri algo novo.

IMG_3579

Mas nesse post eu não vou trazer nenhuma grande novidade, afinal, vou listar aqui as ruazinhas mais bonitas (e fotografadas) da cidade. 

→ Cowgate

Essa rua é meio que continuação da Grassmarket, ficando no meio do caminho entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyroodhouse, porém, ela é uma rua paralela a Royal Mile. Nessa rua tem alguns pubs, boates, hostels e um dos campus da Universidade de Edimburgo. Não deixe de reparar na rua maior atração: o prédio com duas metades de uma vaca grudadas na fachada!

IMG_3582

DSC_4077

DSC_4017

→ The Vennel

Na verdade, não é bem uma rua, é uma passagem (uma parte com escadas e outra parte com rua normal) que liga a Grassmarket a região recém revitalizada de Quartermile. Ela oferece ótimas vistas do Castelo de Edimburgo e ainda, é possível conhecer duas (das três) muralhas de Edimburgo: a Terfel Wall e a Flodden Wall.

DSC_4204

DSC_4197

→ Grassmarket

Essa é outra rua muito visitada em Edimburgo. Ela tem vários pubs, restaurantes, algumas lojas e hotéis. Sem falar que ela oferece uma vista bem legal de uma das laterais do Castelo de Edimburgo.

IMG_4460

IMG_4461

→ Victoria Street / Victoria Terrace

Eu não sou fã de Harry Potter, mas muita gente diz que essa rua serviu de inspiração para a Diagon Alley. Essa rua é bem pequeninha, uma quadra só, e liga a Grassmarket a George IV Bridge. Também da pra ter uma visão do alto dessa rua, através do Victoria Terrace. O acesso mais fácil ao terraço é feito ao lado da Pizza Express. Lá do alto da pra ver o colégio George Heriot’s School, que também serviu de inspiração para Hogwarts.

IMG_3574

DSC_4159

DSC_4173

DSC_2369

→ Cockburn Street

É uma ruazinha de 1 quadra localizada na Old Town, onde ficam alguns restaurantes, pubs, cafes, lojas independentes e de souvenirs.

IMG_4299

IMG_3587

→ William Street

Quando fiz meu intercâmbio em Edimburgo, a William Street estava quase todo santo dia no meu caminho pro curso de inglês. É uma rua localizada na região de West End, famosa por ter restaurantes, lojinhas independentes, salões de beleza, pubs e teatros.

IMG_1415

IMG_1413

→ St Stephen Street

É uma rua comercial localizada em Stockbridge, pertinho da Circus Lane. Ali estão várias lojas independentes, salões de beleza, restaurantes e pubs.

IMG_1238 (1)

→ Circus Lane

Essa rua residencial fica em Stockbridge, pertinho da Stock Bridge. Essa rua ficou muito popular pq todas as casinhas são super enfeitadas e floridas e como extra, ainda aparece ao fundo a Stockbridge Church, que acaba dando um charme ainda maior a qualquer foto.

DSC_2275

DSC_1961

Essas foram as ruazinhas que lembrei por hora. Caso me recorde de mais alguma atualizo o post!

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "As ruas mais bonitinhas (e fotografadas) de Edimburgo"
  1. Karine   04/07/17 • 00h06

    Uau, adorei!

    • Contando as Horas   06/07/17 • 23h57

      Oi, Karine

      Eu adoro todas essas ruazinhas. Sempre passo milhares de vezes por elas qdo volto a Edimburgo!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
A Copa do Mundo na Rússia já está quase chegando. Ela acontecerá de 14 de junho a 15 de julho de 2018. 🇷🇺 🇷🇺
.
Os três primeiros jogos do Brasil na primeira fase, serão:
- 🇧🇷🇨🇭17/06 (domingo) as 15:00 contra a Suíça, em Rostov;
- 🇧🇷 🇨🇷 22/06 (sexta) as 09:00 contra a Costa Rica, em São Petersburgo;
- 🇧🇷 🇷🇸 27/06 (quarta) as 15:00 contra a Sérvia, em Moscou.
.
Na foto: a Catedral de Cristo Salvador, onde acontecem os principais eventos da Igreja Ortodoxa Russa, em Moscou. Diferente das igrejas catolicas, as igrejas russas tem iconostases, um paredão com diversos ícones religiosos. Elas também não tem bancos, portanto, se vc quiser conhecer as igrejas e descansar um pouquinho, nao será possivel. 😂😁
.
Importante: quando for visitar essas igrejas na Rússia, mulheres devem usar um lenço na cabeça, em sinal de respeito.
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#catedraldecristosalvador #igrejaortodoxarussa #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
O Parque Barigui é um dos mais famosos de Curitiba, mas o meu preferido é esse ai da foto, o Parque Tanguá.
.
Esse parque tem duas partes: a parte alta (onde fica o jardim Poty Lazzarotto e o mirante) e a parte baixa (onde ficam dois lagos, um túnel que atravessa uma rocha, pista de caminhada/corrida/ciclovia).
.
Aqui também é um otimo lugar para ver as cores do outono e as cerejeiras (normalmente, no inicio de julho).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#parquetangua #parquescuritiba #curitiba #brasil #brazil #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #sourbbv #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
Quase 40 dias em Curitiba e apenas 3 dias de chuva (e olha que em nenhum desses dias choveu mais do poucos minutos / algumas horas).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
Essa foto é desse ultimo final de semana com as cores do outono, que estão deixando a cidade ainda mais bonita.❤️🧡💛
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #americadosul  #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
O que restou das cores do outono aqui no Jardim Botânico (depois daquela ventania da madrugada). 🍂 🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #sol #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc #outono #autumn #autumnleaves
{continuação...} Além de lagos por todas as partes, é possivel fazer algumas pequenas caminhadas e uma trilha que leva até o Mirador Los Cuernos (com 2 horas de duração).
.
Na foto: uma caminhada de uns 5 minutos para ver o Lago de nome dificílimo, o Nordenskjöld e ter a visão lateral das montanhas Los Cuernos del Paine.
.
Essa é mais uma das paradas do tour Full Day Torres del Paine que eu fiz com a empresa @tdfpatagoniatour via @tierraturismo em março desse ano.
.
🌎Parque Nacional Torres del Paine, Chile 🇨🇱
.
#puertonatales #lagonordenskjöld #loscuernosdelpaine #cuernosdelpaine #torresdelpaine #fulldaytorresdelpaine #patagonia #patagoniachilena #chile #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #southamerica #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viajemais #cahnochile #chilegram #sourbbv #blogdeviagem #travel #traveler #travelphotography #picoftheday #visitchile #chichichilelele #thisispatagonia #chiletravel
Contando as Horas