30.06
2017

As ruas mais bonitinhas (e fotografadas) de Edimburgo

Edimburgo é um cidade cheia de surpresas. Foram raras as vezes que sai por lá e não descobri algo novo.

IMG_3579

Mas nesse post eu não vou trazer nenhuma grande novidade, afinal, vou listar aqui as ruazinhas mais bonitas (e fotografadas) da cidade. 

→ Cowgate

Essa rua é meio que continuação da Grassmarket, ficando no meio do caminho entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyroodhouse, porém, ela é uma rua paralela a Royal Mile. Nessa rua tem alguns pubs, boates, hostels e um dos campus da Universidade de Edimburgo. Não deixe de reparar na rua maior atração: o prédio com duas metades de uma vaca grudadas na fachada!

IMG_3582

DSC_4077

DSC_4017

→ The Vennel

Na verdade, não é bem uma rua, é uma passagem (uma parte com escadas e outra parte com rua normal) que liga a Grassmarket a região recém revitalizada de Quartermile. Ela oferece ótimas vistas do Castelo de Edimburgo e ainda, é possível conhecer duas (das três) muralhas de Edimburgo: a Terfel Wall e a Flodden Wall.

DSC_4204

DSC_4197

→ Grassmarket

Essa é outra rua muito visitada em Edimburgo. Ela tem vários pubs, restaurantes, algumas lojas e hotéis. Sem falar que ela oferece uma vista bem legal de uma das laterais do Castelo de Edimburgo.

IMG_4460

IMG_4461

→ Victoria Street / Victoria Terrace

Eu não sou fã de Harry Potter, mas muita gente diz que essa rua serviu de inspiração para a Diagon Alley. Essa rua é bem pequeninha, uma quadra só, e liga a Grassmarket a George IV Bridge. Também da pra ter uma visão do alto dessa rua, através do Victoria Terrace. O acesso mais fácil ao terraço é feito ao lado da Pizza Express. Lá do alto da pra ver o colégio George Heriot’s School, que também serviu de inspiração para Hogwarts.

IMG_3574

DSC_4159

DSC_4173

DSC_2369

→ Cockburn Street

É uma ruazinha de 1 quadra localizada na Old Town, onde ficam alguns restaurantes, pubs, cafes, lojas independentes e de souvenirs.

IMG_4299

IMG_3587

→ William Street

Quando fiz meu intercâmbio em Edimburgo, a William Street estava quase todo santo dia no meu caminho pro curso de inglês. É uma rua localizada na região de West End, famosa por ter restaurantes, lojinhas independentes, salões de beleza, pubs e teatros.

IMG_1415

IMG_1413

→ St Stephen Street

É uma rua comercial localizada em Stockbridge, pertinho da Circus Lane. Ali estão várias lojas independentes, salões de beleza, restaurantes e pubs.

IMG_1238 (1)

→ Circus Lane

Essa rua residencial fica em Stockbridge, pertinho da Stock Bridge. Essa rua ficou muito popular pq todas as casinhas são super enfeitadas e floridas e como extra, ainda aparece ao fundo a Stockbridge Church, que acaba dando um charme ainda maior a qualquer foto.

DSC_2275

DSC_1961

Essas foram as ruazinhas que lembrei por hora. Caso me recorde de mais alguma atualizo o post!

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia
Booking.com
  1. Karine 04/07/2017 | 00:06

    Uau, adorei!

    • Contando as Horas 06/07/2017 | 23:57

      Oi, Karine

      Eu adoro todas essas ruazinhas. Sempre passo milhares de vezes por elas qdo volto a Edimburgo!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...