07.10
2017

Chá da Tarde em Edimburgo: The Colonnades, na Signet Library

A maioria das pessoas que estão com viagem marcada para o UK relacionam o Chá da Tarde com a Inglaterra. Maaaas quem for a Escócia, também poderá ter essa experiência!

the colonnades (5)

Em Edimburgo existem alguns lugares super tradicionais na cidade para tomar o Chá da Tarde, mas nessa minha ultima viagem a Escócia eu optei por conhecer o salão de chá The Colonnades, localizado dentro da Signet Library

the colonnades (6)

O Chá da Tarde no The Colonnades é recente, abriu suas portas em junho de 2015. E como tem feito bastante sucesso, cada vez mais pessoas estão reservando essa opção.

the colonnades (1)

Mas antes de falar do Chá da Tarde propriamente dito, eu preciso fazer um elogio ao ambiente, pois o lugar é sensacional. Imagine um lugar super clássico, rodeado por estantes e mais estantes com livros que datam do século 18, com mesas de vidro, lustres e janelas enormes (algumas com vista para a Catedral de St Giles). Conseguiu imaginar? Esse é o ambiente encontrado na Signet Library.

the colonnades (4)

A Signet Library, como o proprio nome já indica, é uma biblioteca que faz parte do edificio onde está localizado a The Society of Writers to Her Majesty’s Signet, uma construção que faz parte do edificio onde ficava o antigo Parlamento da Escócia.

Quem quiser ter essa experiência do Chá da Tarde, eu altamente recomendo reservar uma mesa. Eu fiz isso com uns 15 a 20 dias de antecedência e consegui mesa pro dia e horário que queria, sempre problema algum.

the colonnades (7)

Ao chegar na Signet Library, espere alguem vir te atender no balcão da recepção. Ao conferir o teu voucher, a recepcionista vai te encaminhar até a mesa.

the colonnades (8)

Logo vem um garçom trazendo o cardápio, onde você deve escolher qual tipo de chá vai querer tomar. Existem milhares de opções, desde os mais básicos até misturas mais requintadas. Eu sempre opto pelos mais básico, assim não tem erro.

the colonnades (9)

Um pouco mais adiante é servido a parte de salgados. São diversas opções, com sanduiches de salmão, tortinhas salgadas, entre outros. Tava tudo super bom (exceto um mousse de ervilhas).

the colonnades (10)

Logo na sequencia vem a parte dos doces. Assim como os salgados, existem diversas opções ótimas, como scones com geléia artesanal, macarons, tortinhas, balas, mouses, entre outros. Bah, essa parte tava sensacional! Gostei de tudo que provei!

the colonnades (11)

As comidas servidas não são a vontade, mas o chá sim. Se caso alguém quiser comer ou beber alguma outra coisa, existem outras opções no cardápio também.

Não deixe de reparar no jogo de prata e nas porcelanas que são servidos junto com o chá, um charme só.

the colonnades (3)

Quem fornece os salgados e doces servidos durante o Chá da Tarde é a Heritage Portfolio, que detem o Royal Warrant, pois faz parte da lista de fornecedores da Familia Real Britânica. Legal, né?!

Minha opinião: No geral, eu sempre gosto bastante da experiência de tomar chá da tarde em terras britânicas, acho que é um programa unico e imperdivel. Sempre recomendo! No caso especifico desse chá da tarde, eu gostei de tudo, as comidas e bebidas estavam deliciosas. O ambiente é espetacular, parece cenário de filme. Unico probleminha: o atendimento poderia ser mais agilizado. Fora isso, tudo perfeito!

the colonnades (12)

Como sei que muitos vão ficar em duvida sobre o que vestir para ir a um lugar desses, eu já adianto: não há motivos pra se preocupar. O ideal é ir mais arrumadinho, com uma calça jeans, uma camisa, blazer e sapatilha. Não precisa ser nada super mega elaborado, é só ir um pouco mais arrumadinho. Eu fui exatamente assim como descrevi e foi tudo tranquilo! Todas as pessoas estavam assim, mas vi algumas pessoas de tenis também (homens, principalmente).

O Chá da Tarde é servido de segunda a sexta, das 13:00 as 17:00 e aos domingos, das 11:00 as 17:00. Aos sábados não abre. Quando eu fui, em junho de 2017, o valor era de 30,00 libras, mas agora olhei no site e o valor atualizado é de 32,00 libras / pessoa. Dá pra reservar pelo site o dia e o horário. Programe-se para chegar com uns 5 minutos de antecedência. Para reservar, clique aqui.

the colonnades (2)

O The Colonnades, na Signet Library fica na Parliament Square, ao lado da Catedral de St Giles. A entrada é super discreta, mas não tem erro, é super fácil de achar.

** Solicite um roteiro personalizado para Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia, Restaurantes - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Chá da Tarde em Edimburgo: The Colonnades, na Signet Library"
  1. Raquel   08/10/17 • 13h19

    Que legal Bruna ótima sugestão ! Tbem sou assim, peço os chás básicos..rs ;)bjs

    • Contando as Horas   08/10/17 • 17h03

      Oi, Raquel

      Obrigada pelo comentário! É uma ótima sugestão, comida ótima, só o atendimento poderia ser mais agilizado, mas né, as vezes nem tudo é perfeito! haha :D

  2. Giovani Freitas   19/10/17 • 11h12

    Muito interessante! Os salgados parecem um bom acompanhamento para o chá :)

    • Contando as Horas   21/10/17 • 01h07

      Oi, Giovani

      Obrigada pelo comentário e visita aqui no blog!

      As comidas estavam otimas! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas