17.05
2019

Vida em Portugal: Abertura de conta bancária pessoa física

Quem pretende abrir uma empresa em Portugal, vai precisar ter uma conta bancária pessoa física e outra conta bancária pessoa jurídica.

Logo depois de conseguir o NIF, a s-e-g-u-n-d-a coisa a se fazer em território português é abrir uma conta pessoa física (aqui eles chamam de conta singular).

Portugal existem diversos bancos, como o Activo Bank, Millenium, Santander Totta, BPI, entre outros. Entre todas as opções, eu preferi abrir minha conta pessoa física no Activo Bank.

Ao começar a pesquisar sobre esse assunto, certamente você vai perceber que 9 entre 10 pessoas recomendam o Activo Bank, e é fácil entender o pq.

O Activo Bank pertence ao grupo BCP, do qual também faz parte o Banco Millenium. Esse banco se destaca por ter uma proposta inovadora, prática e sem complicações.

O AB tem agencias espalhadas em praticamente todas as principais cidades de Portugal. Em Lisboa, é bem fácil encontrar uma. Eu abri minha conta na agência do Chiado.

Os documentos que precisei apresentar, foram:

– NIF

– Passaporte

– Comprovante de residencia recente (por hora pode ser do endereço do Brasil, quando tiver uma morada em Portugal, é só levar um comprovante para atualizar o cadastro).

– Comprovante de profissão (como você ainda não está apto a trabalhar em Portugal, é só informar que acabou de chegar e que está fazendo todo o processo de abertura da empresa. No cadastro vai constar que você está desempregado, mas quando estiver com a abertura da empresa totalmente pronta, é só atualizar esse cadastro no banco. Eu fiz isso, deu tudo certo!)

– Deposito inicial de abertura de conta de 250,00 euros.

O atendimento é todo descomplicado. Os atendentes fazem tudo online, inclusive as assinaturas de abertura de conta são digitais e eu já sai com o cartão de debito na hora. Gostei muito disso!

Pra facilitar a vida, recomendo que você já baixe o app do Activo Bank no celular, pq será necessário configurar algumas senhas.

Uma das grandes vantagens pra quem está chegando em Portugal e não quer ter gastos extras com taxas e coisas do tipo, o Activo Bank não cobra taxas de abertura ou utilização da conta e também não cobra anuidade dos cartões de debito.

Como deu pra perceber, o processo de abertura de conta para pessoa física em Portugal é bem simples. Zero complicação.

Como já estou usando o cartão de debito, já fiz alguns pagamentos e transferencias, eu posso dizer que minha experiência até então tem sido ótima. Recomendo!

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal, Vida em Portugal - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas