Quando começamos a pesquisar os hotéis em Viena, uma coisa a gente já tinha definido: o hotel precisava ser próximo a uma estação de metro. E essa tarefa não foi muito dificil e nos acabamos optando por nos hospedar no Hilton Vienna Hotel, que ficava de frente para a estação Landstrasser Wien Mitte.
Como todos os hotéis de rede mundialmente conhecidas, esse hotel ainda tinha uma ótima localização, bem central e perto de praticamente todos os pontos turístico, fosse a pé ou indo de metro.
Uma das coisas que eu gostei bastante foi a facilidade e agilidade em fazer o check-in e em questão de poucos minutos já estavamos cada um nos seus quartos.
O quarto que eu fiquei, não tinha muito mistério, seguia exatamente o padrão Hilton, espaçoso e tinha uma cama queen size inteirinha só pra mim. Um outro ponto positivo desse hotel foi o fato de ter isolamento acústico nas janelas. E no caso do meu quarto, ainda tive o privilégio de pegar um quarto com vista para o parque e pro centro da cidade.
E pra quem acha importante, cada quarto tem a disposição roupão e chinelo, sem falar na TV LCD com diversas opções de canais internacionais de notícias (pra se interar do que anda acontecendo no mundo).
A minha diária incluia café da manhã, mas como não tenho costume de tomar café, não sei dizer como é o serviço e a variedade das comidas. Mas em compensação nós fomos jantar duas vezes no restaurante do hotel, o S’Parks Restaurant. Esse restaurante serve culinária internacional, o que nós permitiu variar um pouco, pois nos ultimos dias a gente só tinha pedido comida típica austríaca.
A única reclamação que tenho a fazer é com relação a internet wi-fi, que era cobrada a parte. E adivinhem o valor?!?! 22,00 euros/24 horas. Achei um absurdo! No penultimo dia que ficamos em Viena descobrimos que tinha como pegar internet wi-fi diretamente no site do hotel com o celular, sem solicitar na recepção. Claro que o valor também era cobrado a parte e saiu por 9,00 euros. Outro absurdo. Enfim, até quando hotéis ditos 4 e 5 estrelas vão cobrar pela internet? Hoje em dia o wi-fi já deixou de ser um produto de luxo e sim, uma necessidade.
No geral, nós gostamos bastante do hotel. A localização foi excelente. O fato de ter o metro próximo permitiu mais agilidade nos nossos deslocamentos. A limpeza dos quartos também estava de acordo com o esperado para um hotel dessa categoria. Recomendo!
O Hilton Vienna Hotel fica na Am Stadtpark 1, A – 1030, ao lado do Stadtpark e a 10 minutos caminhando da Stephansdom, a principal catedral da cidade.
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Viena através do site do Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Viena. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **
** Precisando de hotel em Viena? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Áustria
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020