11.07
2013

Concertos em Viena: onde pesquisar, o que assistir e onde comprar

Viena oferece milhões de oportunidades quando o assunto é relacionado a música. As apresentações vão desde musicais, óperas, shows, recitais, música clássica até coral em igrejas.

C2_1101x900

Quando eu comecei a pesquisar sobre quais concertos nos iriamos ver em Viena, foi dificil achar sites ou informações confiaveis sobre isso. Então eu resolvi mandar um email pro pessoal do Orgão de Turismo de Viena pedindo onde eu poderia comprar ingressos pra determinadas apresentações e em questão de 2 ou 3 dias eu recebi a resposta.

O que me recomendaram foi entrar no site Wien.info na parte chamada “Music & Stage Shows” e olhar tudo o que está disponível lá e pegar os sites e emails para contato ali. Tudo o que está listado nesse site Wien.Info é confiavel, pois eles são responsáveis pela divulgação turistica de Viena.

SONY DSC

Outros dois sites que eles me disseram ser confiáveis também são: o Vienna Concerts e o Vienna Ticket Office, porém ao comprar com eles, geralmente é cobrada uma taxa para cada ingresso.

Então, dois dos ingressos eu comprei diretamente no site oficial do evento e outro eu comprei no site do Vienna Concerts. Não comprei nenhum ingresso com o Vienna Ticket Office, então não sei como as coisas funcionam com eles.

C1_1160x900

Felizmente nossa experiência nesse departamento deu tudo certo, desde a compra do ingresso até o dia de assistir os espetáculos.

Nesse post vou compartilhar algumas informações sobre os espetáculos que entraram no nosso roteiro cultural em Viena.

O Quebra-Nozes, na Opera Estatal de Viena (Wiener Staatsoper)

Considerada a principal casa de concertos e ópera do país, o prédio já impressiona pela sua arquitetura externa, e internamente também não deixa nada a desejar. O hall de entrada é feito todo de mármore e tem uma decoração bem clássica, com muitas estátuas, uma mais bonita que a outra.

2_1200x889

Nos compramos nossos ingressos pelo site oficial da Ópera Estatal. Mas antes de se aventurar pelo site, é importante saber duas coisas: os tickets só estão a venda com 60 dias de antecedência e mesmo clicando para ver a versão em inglês do site, durante a compra dos ingressos tudo está escrito em alemão (vai entender!!!!!!!). Então o negócio é ter muita paciência e abrir o google translator e rezar pra que dê tudo certo.

10_1200x857

50_1200x900

Depois dessa aventura pra comprar os ingressos, eu recebi um email com o voucher da compra. No dia da apresentação é importante chegar ao menos 1 hora antes pra trocar os ingressos. Como nos fomos no final de outubro, também é necessário deixar os nossos casacos do guarda-volume, pois é proibido entrar de casaco na sala de concerto!

21_1193x900

De todas as opções de apresentações, nos optamos por assistir o ballet O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. Como eram as apresentações programadas para a temporada de inverno, achamos que esse ballet seria ideal, já que ele sempre está na programação cultural de diversas cidades nessa época do ano por causa do Natal.

26_1200x778

Pra quem não sabe, ano passado O Quebra-Nozes estava completando 120 anos de existência desde a sua primeira apresentação no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo.

32_1200x886

Eu acho que junto com o Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes é uma das apresentações de ballet mais vista no mundo. Em Viena O Quebra-Nozes já virou uma tradição, pois todos os anos a partir e outubro esse ballet volta a fazer parte da programação da Opera Estatal.

36_1200x857

O cenário é lindíssimo, a caracterização e roupas dos personagens parecia coisa de cinema e a trilha sonora é ótima (tão bom assistir a um espetáculo que a gente conhece quase todas as músicas). Ah, e a Orquestra Sinfonica de Viena faz a performance de todas as músicas ao vivo. Demais!!!!

39_1200x839

Quem for a Viena, não deixe de conhecer a Opera Estatal e se possível, assitir a esse ballet. Vale muuito a pena! Recomendo muito!

55_1200x852

O ballet tem duração de 2 horas, com um intervalinho de 20 minutos. A Ópera Estatal de Viena fica na Opernring, 2, perto do Hotel e Cafe Sacher.

Orquestra Mozart de Viena na Sala Dourada, do Musikverein

Junto com a Opera Estatal de Viena, o Musikverein está entre as casas de concertos mais famosas da Áustria. A Sala Dourada (Goldener Saal) se destaca por ter uma acustica perfeita.

M4_1200x899

Ter a oportunidade de assistir a um concerto de música clássica nessa sala hoje em dia é algo totalmente possível.

Eu comprei nossos ingressos no site do Vienna Concerts e logo em seguida recebi o voucher por email. Ao chegar lá no Musikverein é necessário se dirigir ao ticket office e trocar o voucher pelos tickets. Pra evitar as filas, o ideal é chegar pelo menos 1 hora antes.

SONY DSC

Um detalhe importante: na hora de comprar esses ingressos, não tem como escolher os lugares pra sentar, apenas as alas (classificadas por cores/preços). Então os lugares dentro da ala escolhida são livres, ou seja, quem chegar primeiro pode pegar o melhor lugar. Nos chegamos com uns 40 minutos de antecedência (o concerto estava marcado pras 19:30) e conseguimos um bom lugar, bem de frente pro palco, na fileira 8.

SONY DSC

A Sala Dourada é um ícone quando o assunto é apresentações de música clássica. Vale dizer que a sala é belíssima, totalmente enfeitada, mas já está precisando de uma reforma (ou uma “polidinha”).

SONY DSC

SONY DSC

De todos os espetáculos que assistimos nessa viagem, o que mais nos decepcionou foi esse. A sala já estava totalmente ultrapassada, a forma adotada de não reservar cadeiras deixaram as coisas bem mais confusas e sem falar na forma da apresentação. A unica coisa que se salvou foi que os músicos tocavam super bem, fora isso, até o figurino (todos vestidos imitando Mozart) era engraçado, pra não dizer outra coisa.

SONY DSC

D13_1200x785

Vale a pena pra quem quer ouvir um bom repertório, mas pra quem busca algo mais “sério”, essa apresentação na Sala Dourada deixa muito a desejar.

D16_1200x799

A apresentação tem duração de 2 horas, com um intervalo de 15 minutos. O Musikverein fica na Musikvereinsplatz, 1, muito perto da Karlskirche e do Hotel e Café Imperial.

– Coral dos Meninos de Viena (Mass with Vienna Boys’ Choir) na Capela do Palácio de Hofburgo

Quem quiser assistir uma apresentação do Coral dos Meninos de Viena (Wiener Sängerknaben), um dos locais mais tradicionais é durante a missa que acontece na Capela do Palácio de Hofburgo (Hofburgkapelle). Na época nos optamos por ver a apresentação na Capela do Palácio, que acontece sempre nos domingos e em feriados religiosos. Mas agora que os “Meninos de Viena” tem um site oficial, fica mais fácil ver a programação nesse link aqui.

C4_1200x880

O ticket precisam ser comprados antecipadamente por fax ou email e devemos especificar: número de tickets, dia da missa e a categoria de preços. Os tickets começam em 5,00 euros e vão até 29,00 euros, mas quem quiser ver toda a missa em pé, existe uma ala reservada para isso e não tem custo. É recomendado comprar os ingressos com pelo menos 15 dias de antecedência, pq a quantidade de ingressos não é muito grande.

B3_1200x873

Logo apos fazer a reserva, o pessoal entra em contato passando os dados para o deposito e confirmando o recebimento do pagamento. Para retirar os ingressos, é necessário chegar um pouco antes da missa e se dirigir até o Booking Office na Capela do Hofburgo. A missa começa pontualmente as 09:15 da manhã.

B8_1200x889

O unico porem de ver uma missa para poder ver a apresentação do Coral, é que a missa é toda em alemão. Eu fiquei boiando praticamente o tempo todo! Mas quando os Meninos do Coral vem ao altar, é de se emocionar. São meninos com idade entre 6 a 15 anos. É de arrepiar!!! Pena que dura pouco a apresentação deles. Mas eu achei bem interessante! Adorei!

A missa não é muito demorada, acho que não levou mais do que 1 hora. A Hofburgkapelle fica logo a esquerda de quem entra pelo acesso principal do Palácio de Hofburgo.

B5_1200x839

Ah, e pra quem não quiser comprar pela internet, em várias partes de Viena existem lugares/pessoas oferecendo ticket para algum concerto de música clássica ou um ballet ou um musical. É só prestar atenção!

** Precisando de hotel em Viena? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Viena

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Viena - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
36 comentários em "Concertos em Viena: onde pesquisar, o que assistir e onde comprar"
  1. Nick   11/07/13 • 11h25

    Oi Bruna, eu ia deixar um comentário no post anterior, mas não estava aparecendo o espaço para comentários. Aquela catedral que vc mencionou, a Catedral de Santo Estevão, foi usada para um concerto da Sarah Brightman, que inclusive saiu em DVD. Quando eu for para Viena, com certeza quero visitar o local.
    Abraços !!!!

    • Bruna Bartolamei   12/07/13 • 15h55

      Oi, Nick

      Verdade! Sabe que eu não tinha percebido que tavam “bloqueados” os acessos aos comentários. Mas agora mexi em uns negocinhos e acho que voltou ao normal. Obrigada por avisar!

      Mas falando em Sarah Brightman, minha mãe tem exatamente esse dvd dela e também queria assistir algo assim quando nos estavamos lá, mas claro, não achei nada parecido nesse sentido pra gnt ver. Eu ainda não vi o dvd, mas agora fiquei curiosa, uma hora dessas vou ver.

      =D

  2. Fernanda Scafi   11/07/13 • 17h24

    Realmente, tem gente vendendo ingresso de mil espetáculos em todas as esquinas da cidade! rs Bruna, vc me ajudou e muito com esse post! Na sua 3a foto, reconheci na hora que foi o concerto que eu vi, da Wiener Residenzorchester no Palais Auersperg! hahaha Como compramos na rua em uma viagem 10 anos atrás, não anotamos o nome, não temos o ingresso etc. Ainda vai demorar pra eu postar sobre Viena, mas pelo menos agora eu já sei qual o concerto que minha família viu rs

    • Bruna Bartolamei   12/07/13 • 15h57

      Oi, Fernanda

      Sim, muita gente vendendo ingresso, principalmente nos arredores do Palácio de Hofburg.

      Ah é?? hehehehe Que bom, ao menos uma foto foi útil pra vc! Minha mãe tbm tinha pensado em assistir esse que vc foi, mas ai achamos que seria d+ e optamos por ir no Musikverein.

      Quando escrever o post, me avisa, quero ver o que nos perdemos! =D

      • Fernanda Scafi   16/07/13 • 03h00

        Vou deixar sim, mas vai demorar rs Acho que tenho o programa perdido em algum lugar aqui em casa, mas pelo que eu me lembre, foi uma “coletânea” das melhores/mais conhecidas músicas clássicas.

        • Bruna Bartolamei   17/07/13 • 02h10

          Oi, Fernanda!

          Ah, que legal! Deve ser mais ou menos o mesmo estilo do concerto que vimos no Musikverein, porém uma versão mais séria. Imagino!!

          =D

  3. Karen   08/08/14 • 13h26

    Para o concerto com os músicos vestidos de Mozart, qual roupa devemos usar? É mais arrumadinho ou por ser turístico é mais tranquilo? Tipo calça social e camisa para mulheres, o que acha? E para homens??

    • Contando as Horas   10/08/14 • 19h48

      Oi, Karen

      Vc pode ir com qualquer roupa, tipo calça jeans e uma blusa ou casaco mais arrumadinho, não há necessidade de ir de calça social, terno ou gravata, por exemplo. Só não acho muito apropriado ir de bermuda, chileno e blusa regata, mas de resto, não vi nenhum problema. Tinha gente vestida de todas as formas, uns mais “dia a dia” e outros mais com “roupa de noite”.

  4. Helena   08/09/14 • 12h48

    Boa tarde,

    Estou tentando comprar um ingresso para a Ópera de Viena, estou com uma dúvida e como vc comprou pela internet tb, talvez saiba. Na hora de escolher os preços e tudo mais aparece uma caixa com “ticket accepted until” e a data de dois dias antes da apresentação que escolhi. Acontece que chegarei em Viena um dia antes. Essa caixa se refere a troca do voucher que vc mencionou que pode ser feita até uma hora antes? Se sim, eu poderei colocar a data da apresentação mesmo, certo?

    Desculpe se não ficou claro…vou linkar o site e talvez fique melhor o entendimento.

    Desde já obrigada!

    • Contando as Horas   09/09/14 • 19h48

      Oi, Helena

      Nunca comprei nada nesse site. Infelizmente não vou poder te ajudar. Nunca vi nada desse tipo na hr de comprar um ticket. Eu sempre escolho a opção de imprimir em casa e quando não é possivel, sempre retiro o ticket no box office no dia, alguns minutos antes de começar a apresentação.

  5. Maria Teresa   04/01/15 • 18h45

    Olá!!!
    Para assistir a missa de pé e grátis, também é preciso fazer reserva, ou é suficiente chegar com antecedência ao local?
    Vou abusar um pouco da tua boa vontade:
    Li em um site que também é possível assistir de pé grátis, qualquer apresentação na Ópera de Viena. Sabes me confirmar isso?
    E ainda: existem passeios de barco pelo Danúbio, tipo os bateaux em Paris? Encontrei passeios de 1 ou 2 dias para cidades próximas, mas não é este meu objetivo.
    Muito obrigada

    • Contando as Horas   06/01/15 • 19h07

      Oi, Maria Teresa

      Vixi, agora vc me pegou. Não sei te dizer se mesmo pra ver em pé e de graça a missa não seria necessário reservar o lugar. Puxa, vou ficar te devendo essa info.

      Sobre assistir em pé apresentações na Ópera de Viena, eu não lembro de ter visto ninguem em pé nessas que a gente foi.

      Passeios de barco pelo Danubio existem sim, mas acho que eles não são feitos na parte central de Viena. Os passeios de barco que sei que existem tem rotas que passam por varias cidades e levam 1 ou 2 dias mesmo.

      OBrigada pela visita aqui no blog! E desculpe que não consegui te ajudar muito!

      • Maria Teresa   18/01/15 • 11h08

        Obrigada pela atenção!!!
        Li em um outro site que eles não fazem essas apresentações na missa nos meses de julho e agosto, justamente época em que estarei lá, tens como me confirmar?
        Obrigada

        • Contando as Horas   19/01/15 • 01h10

          Oi, Maria Teresa

          Teria que verificar no site oficial do coral do meninos. Os links estão em vermelho ali no post. Vc chegou a ver no site? Só vi versão em alemão e não entendo nada nessa lingua hehe. Vc consegue traduzir alemão?

          • Maria Teresa   19/01/15 • 20h17

            Olá! Obrigada!
            Encontrei no site oficial uma versão em inglês, e realmente na época que vou, os meninos não cantarão nas missas de domingo. Provavelmente férias!!!
            Copiei abaixo se te interessar!

            Holy Mass at the Imperial Chapel

            Every Sunday morning from September 21, 2014 until June 28, 2015 and
            on Christmas Day (Dec 25) Mass is celebrated with musical accompaniment of the
            Vienna Imperial Court Music Ensemble (Wiener Hofmusikkapelle consisting of
            the Vienna Boys’ Choir, members of the Vienna Philharmonic Orchestra, members
            of the men’s choir of the Vienna State Opera and the Choralschola).
            On Oct 5, Nov 30, 2014 as well as Mar 1 and Mar 15, 2015 the Choralschola of the
            Chapel (former members of Vienna Boys’ Choir) and an organist of the ensemble
            perform together.
            Reservations
            Written order (by email, fax or postcard): please specify date of mass, number of
            tickets, preferred price category as well as contact information
            Or order online: http://www.hofmusikkapelle.gv.at/content/service/
            Ticket categories
            EUR 35,- / 25,- / 15,- / 9,- (prices are subject to change without notice)
            EUR 9,- tickets are without view. Standing room tickets are free and can be issued
            at 8.30 a.m. on the day of the mass.
            Methods of payment
            by bank transfer, credit card or cash payment at the ticket office within 3 weeks
            from date of reservation, reservations at EUR 200,- or more must be paid at the
            latest 8 weeks before mass service.
            Ticket office
            open for collection and purchase of tickets on Fridays, 11 a.m. – 1 p.m. and 3 – 5
            p.m., or on the day of mass, 8 – 8.30 a.m. Our tickets are also available at
            Bundestheaterkassen, Operngasse 2, 1010 Vienna.
            Mass duration
            9.15 a.m. – approx. 10.30 a.m. We kindly request you to take your seats by 9
            a.m. Please note that photographing, filming or audio recording are not permitted
            during mass.
            Visiting hours
            Mon and Tue 10 a.m. – 2 p.m., Fri 11 a.m. – 1 p.m., except public holid

            • Contando as Horas   20/01/15 • 23h41

              Oi, Maria Teresa

              Puxa, que pena! Deve ser férias ou talvez, turne por outros países da Europa, será que não?!?

              De qualquer forma, obrigada por compartilhar as informações! =D

  6. Fernando   14/01/15 • 01h31

    Bruna, vou com minha esposa e duas crianças (bem comportadas) assistir o ballet O Lago dos Cisnes na Ópera do Estado em Viena em fevereiro.

    Nossa grande preocupação agora é com as roupas. Estará muito frio e teremos que sair do hotel com roupas pesadas, inclusive com segunda pele. Os casacos a gente consegue se livrar na entrada, mas as roupas segunda pele nos deixarão com calor lá dentro. Como não é possível entrar com bolsa, não vai dar pra irmos ao banheiro pra tirar a segunda pele e guardar numa bolsa.

    Não levaríamos roupas sociais, só roupas mais esportivas e informais de inverno. Nossos tickets são para assentos bem lá em cima, mas parece que jeans e tênis não vai dar. Por tudo que tenho lido parece que vou ter que levar pelo menos um paletó e um par de sapatos. Minha esposa está mais preocupada.

    Você viu mulheres de calça comprida ao invés de vestido?
    Viu alguma criança? Se viu, como meninos e meninas estavam vestidos?

    Desde já agradeço.

    • Contando as Horas   15/01/15 • 01h06

      Oi, Fernando

      Dá pra entrar com bolsa, vc não pode entrar com casacos na sala de apresentação, não sei pq motivo.

      Não precisa se preocupar com isso não. No dia que fomos na Wiener Staatsoper, todo mundo aqui em casa estava de calça jeans e roupa normal (nada muito enfeitado, só usamos um cachecol com brilho). Meu pai e meu irmão foram de tenis (preto) e eu e minha mae e cunhada fomos de bota (essas aé o joelho). Não tivemos nenhum problema com isso.

      Claro que vimos pessoas vestidas de todos os tipos, desde terno e gravata e vestido social, até de calça jeans (como nós).

      Vi crianças sim, inclusive tinha trÊs meninas (de uns 10 anos) do meu lado. O sonho dela era ser bailarinas, por isso tavam ali. Não lembro que tipo de roupa elas tavam.

      Não precisa se preocupar com isso, sério mesmo.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  7. Margareth   11/03/15 • 15h44

    Olá, Bruna! Encontrei seu blog pesquisando a respeito de óperas em Viena. Gostaria de saber se você viu, quando esteve por lá, algum parque ou local aberto com apresentação de música clássica? Pretendo ir em junho para Viena e, por não estar disposta a carregar roupas sociais para um evento apenas, queria assistir a uma boa música em algum lugar gratuito ou aberto, cujo dress code fosse mais relax. Obrigada! Abraços

    • Contando as Horas   11/03/15 • 17h32

      Oi, Margareth

      Possivelmente no verão existam apresentações e festivais ao ar livre, mas eu nao sei te dizer nenhum especifico. Vc teria que olhar no site oficial de turismo de Viena.

      Mas se caso vc quiser ir em algum desses ligares que eu fui, eles nao exigem dress code, so nao pode ir dd bermuda e chinelo. Nos fomos de calca jeans e bota, tudo certo. Não tivemos nenhum problema.

  8. Júlia   03/07/15 • 11h02

    Oi Bruna, eu e a minha família vamos para Vienna em Junlho desse ano, você poderia me informar aonde eu posso pegar a programação??
    Obrigada

  9. Júlia   03/07/15 • 11h03

    A Programação da opera ou alho de ballet?

    • Contando as Horas   05/07/15 • 01h28

      Oi, Júlia

      Você pode olhar diretamente nos próprios sites das casas de apresentações ou ainda, olhar no site de turismo de Viena. No centro de informação turística vc também pode conseguir algum folheto, porém não sei se ainda terá ingressos, pois em julho, época de férias de verão, qualquer coisa lota com muito mais facilidade.

  10. maria aparecida zanel   29/07/15 • 17h11

    Eu e minha irmã agradecemos profundamente suas preciosas dicas. Somos duas senhoras, estávamos na Suiça, na casa de minha sobrinha e resolvemos conhecer um pouco de Viena, que esteve sempre presente nos sonhos da criança que vive em nós. Conseguimos aproveitar bem o tempo, 3 dias. Seguimos seus conselhos de segurança e lá curtimos tudo o que esteve ao nosso alcance. Radiantes de alegria, felizes com nossas conquistas deixamos aqui nossa gratidão por compartilhar suas experiências.

    • Contando as Horas   30/07/15 • 22h46

      Oi, Maria

      Puxa, que legal esse teu comentário. Quem bom que tudo deu certo, fico feliz em saber. Obrigada pela visita aqui no blog!! :D

  11. Carmen   04/01/16 • 15h44

    Olá Bruna! Que bom que achei esse blog! Estou pesquisando Viena pois vou em maio e gostaria de te pedir mais algumas dicas sobre “Os meninos de Viena”. Você deu duas opções. O que seria melhor para assistir? Como faço pra chegar a esses dois locais? Pode me ajudar, por favor?

    • Contando as Horas   04/01/16 • 19h29

      Oi, Carmen

      Hoje em dia já existem diversos lugares onde os Meninos de Viena se apresentam. Inclusive, eles tem site agora, o que facilita muito as pesquisas. Você pode ver as datas, mês a mês (até junho de 2016 por enquanto), aqui: http://www.wienersaengerknaben.at/dates/austria
      E também tem as datas das apresentações em outros países. Até atualizei o post, pq essas minhas infos eram de 2012.

      A missa é interessante pra quem entende alemão, a gente ficou uns 30 a 40 minutos meio boiando, pq não entendia nada e a apresentação dos meninos acontece no final da missa apenas. Na minha opinião, talvez seja mais interessante ver uma apresentação deles sem ser logo depois de uma missa, pois a apresentação seria inteira com eles. As datas das apresentações em maio já estão lá no site, vc pode decidir de acordo com os dias que vc vai estar na cidade.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  12. Willians Silveira   14/06/16 • 16h19

    ótimo conteudo e ótimo site. Muito bom!!!

  13. Danielle   18/06/16 • 20h21

    Oi!!! Muito legal seu site! Você sabe se no musikverein é possível levar um bebê de colo para assistir um concerto? Ou existe limite mínimo de idade para crianças? Obrigada

    • Contando as Horas   26/06/16 • 23h43

      Oi, Danielle

      Não posso te dizer com 100% de certeza, mas eu acredito que não. Você teria que verificar no site do Musikverein.

  14. Tereza Claudia   03/12/16 • 22h44

    OI Bruna, estarei em viena 27 a 30 de dez/16 . queria ir na orquestra sinfonica, porém esta esgotado. vc acha que se encontra por lá?
    outra pergunta. o valor do site, é o mesmo que comprar na rua em Viena?
    obrigda

    • Contando as Horas   05/12/16 • 09h47

      Oi, Tereza

      Pode ser que sim, pode ser que não, não tenho como te afirmar nenhuma das alternativas. Lá na hora pode ser mais caro/barato, depende muito do tipo do evento, dia e tal.

  15. diego   15/03/18 • 21h17

    Olá, Bruna. Parabéns pelo blog. Estou indo para Viena e me interessei pela orquestra mozart de viena no Musikverein. Vi que vc disse que achou meio brega as roupas. Apesar disso, valeu a pena? A qualidade e o repertório compensa esse problema? Teria algum outro concerto melhor?

    • Contando as Horas   28/03/18 • 15h45

      Oi, Diego

      Sim, valeu a pena. Mas se tivesse que escolher, ainda recomendaria mais a Opera Estatal de Viena.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  16. teresa gonçalves   03/09/18 • 22h13

    Boa noite, Bruna! Meu desejo em Viena é assistir um espetáculo de ballet.
    Vou me hospedar no Hotel Royal na Singerstr 3
    Entro dia 27 às 20h e saio dia 30 às 19h.
    Gostaria de ir ao Café Vienense Confeitaria Demel já que são tipicos e sugeridos por vc.
    Mediante estas informações como vc me orientaria para melhor aproveitamento do tempo.
    Quero ir ao Castel Schombrum, que não fui das vezes anteriores.
    muito obrigada

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas