23.04
2014

Dica de Restaurante em Aruba: MooMba Beach Bar & Restaurant

Se tem uma coisa que eu achei que Aruba não decepcionou foi com relação as opções de bares e restaurantes. São muitas! A grande maioria dos restaurantes são no estilo americano, afinal, os americanos são os maiores visitantes da ilha.

Então por exemplo, Aruba tem desde Mc Donalds até restaurantes de rede como TGI Friday’s, Salt and Pepper, Benihana, entre outros. Isso sem falar nas opções de bares e restaurantes dos hotéis, nos shoppings e na beira da praia.

r9_1200x835

Um dos restaurantes que mais gostei quando estive lá em Aruba foi justamente o MooMba Beach Bar & Restaurant. Gostei tanto que fui duas vezes lá durante os quatro dias que fiquei na ilha.

Ele tem uma localização ótima, fica bem no meio da praia de Palm Beach, literalmente na praia mesmo.  Durante o dia ele tem um clima bem informal e a noite também, mas com um pequeno diferencial, o restaurante praticamente fica todo a luz de vela.

Por ser um restaurante totalmente aberto, existe a possibilidade de sentar tanto na parte onde ele mais parece um guarda-sol gigante como também é possivel sentar em mesas na areia, que circundam todo o restaurante. Como venta bastante, então pra quem não gosta de comer com os cabelos e roupas voando, é bom fazer reserva na parte interna.

r2_1200x834

No menu, a grande maioria dos pratos são a base de frutos do mar (claro!), mas existem outras opções (poucas, é verdade, mas existem).

Numa das vezes que fui eu apenas pedi as porções de entrada e gostei bastante de tudo. No ultimo dia eu resolvi voltar e também aproveitei pra repetir uma das porções de camarão empanado com coco (muuuito bom!) e também pra ver como eram os pratos principais. Eu pedi um peixe, que não lembro mais o nome, que era excelente. Achei a comida no geral bem temperada e muito bem feita. Os pratos tinha uma aparencia ótima!

r11_1200x900

Sobre as bebidas, o menu era enorme, com muitas opções. Uma vez no Caribe, é sempre bom provar um os diversos drinks que combinam perfeitamente com o clima da ilha.

Quanto ao atendimento, em nenhuma das vezes eu fiz reserva, mas também não fui jantar muito tarde não. Logo que o por do sol terminava eu já estava lá. Pra quem for mais tarde, é altamente recomendado fazer reserva, pq o restaurante tá sempre lotado.

De todos os restaurantes que fui, esse eu recomendo muito!

r4_1197x900

Obs.: Uma coisa que é importante dizer é que (eu não sabia!), ao contrário do que a gente está acostumado aqui no Brasil e na Europa, em Aruba pega bem a gente deixar uma gorgeta. Esse valor pode ser de 10 a 20% do valor da conta. Desde que fiquei sabendo, sempre fiz assim: se o restaurante e o atendimento eram muito bons, eu deixava 20%, agora se a coisa fosse mais ou menos, deixava pouca coisa (as vezes não dava nem 10% do valor).

O MooMba Beach Bar & Restaurant fica em Palm Beach, na beira da praia mesmo, entre os hotéis Holiday Inn Resort e Marriott.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aruba, Caribe
Booking.com
  1. Lívia 15/07/2014 | 14:50

    Olá! Tudo bem?
    Estou pensando em ir para Aruba em outubro com amigos e gostaríamos de saber se a noite lá é animada. Você saberia dizer?
    Obrigada!

    • Contando as Horas 15/07/2014 | 15:19

      Oi, Lívia

      Os restaurantes e os shopping sim, a noite tão sempre cheios. Não saberia te dizer por exemplo com relação a bares e boates, pq realmente não fui, não era essa a minha intenção. Procurei aproveitar mais o dia. Geralmente a época que a ilha fica mais cheia é em dezembro e janeiro, quando eu fui, em março, tava mais tranquilo, nem as praias estavam lotadas.

Deixe o seu comentário...