14.04
2013

Zeughauskeller: Um dos melhores restaurantes de Zurique

A fama de Zurique e da Suíça no geral é que tudo por lá é muito caro. Sim, isso é verdade! Os restaurantes são bem caros, mas geralmente a qualidade é excelente. Um restaurante que não foge a essa regra é o Zeughauskeller. Nos gostamos tanto que fomos 2 vezes!

r1_1024x763

Esse é um dos restaurantes mais tradicionais de Zurique. Antigamente, essa construção era um galpão que servia pra guardar armas e mantimentos durante as guerras. Muita coisa da decoração original foi preservada, mantendo o ambiente com estilo rústico e medieval. Os movéis são todos de madeira escura e o teto tem vigas de madeira enormes. Pra decorar o ambiente foram usados bastante espadas, armaduras, espingardas, além de muitos quadros, onde todos retratam batalhas e guerras.

IMG_0291_1024x755

Uma coisa que é importante dizer é que esse restaurante não trabalha com reservas, então quem tiver interesse em conhecer, eu aconselho a chegar cedo ou então, o jeito é esperar muito na fila. Outra coisa que ninguém deve se surpreender é se o garçon colocar dois grupos de pessoas que nunca se viram na frente até então na mesma mesa. Muito estranho! Aqui no Brasil a gente não divide a mesa com ninguém, mas lá, pra não desperdiçar espaço, todas os lugares são ocupados. E o mais estranho de tudo, é que ninguém se importa.

IMG_0244_1024x715

r3_1024x730

Na primeira vez em que estivemos lá, nos dividimos a mesa com um japonês e na outra vez com um grupo de rapazes da Rússia. Claro que no primeiro dia foi um pouco estranho, mas no outro dia a gente nem deu mais bola. Foi super natural dividir a mesa com estranhos, afinal, ninguém entendia as nossas conversas e nossas risadas!

r6_1024x765

r8_1024x765

O cardápio segue o estilo tradicional de comida alemã, muita salsicha (mais de 20 tipos), carne de vitela e batata. Nos gostamos de todos os pratos que pedimos. A comida é bem parecida com a nossa, não é apimentada. Quem é vegetariano não precisa se preocupar, no cardápio também tem opção para agradar todos os gostos.

r14_1024x734

IMG_0216_978x768

IMG_0224_998x768

IMG_0226_1024x738

E pra beber? Cerveja, muita cerveja. Vários tipos. A mais pedida é a weiss bier (cerveja de trigo). Muito boa! As sobremeas também são excelentes!

r16_1024x735

IMG_0234_1024x706

r19_1024x695

Os pratos são todos muuuito bem servidos (como dá pra ver pelas fotos), então é bem interessante chegar lá com muita fome. As cervejas também são servidas em três tamanhos, o “Mass”  (que vem 1 litro do tipo de cerveja escolhida), o copo grande e o copo pequeno.

Meu pai com 1 litro de cerveja!

Meu pai com 1 litro de cerveja!

IMG_0281_564x768

Ah, vale dizer que o cardápio está traduzido em 8 idiomas, incluindo português. Os garçons até arriscam algumas palavrinhas na nossa lingua, o que facilita bastante, já que algumas palavras do alemão não são traduzidas, mesmo no cardápio em português.

O Restaurante Zeughauskeller fica na Paradeplatz, na Bahnhofstrasse, 28. Abre todos os dias das 11:30 as 23:30 (só fecha nos feriados nacionais). Não aceita reserva.

Ah, e antes que eu me esqueça, eu peguei a dica desse restaurante no blog O Viajante Comilão.

** Precisando de hotel em Zurique? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Suíça

Todos os posts sobre Zurique

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Suiça, Zurique - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Zeughauskeller: Um dos melhores restaurantes de Zurique"
  1. Yasmin Lindermann   15/04/13 • 22h08

    Delícia poder relembrar de todos esses momentos… e das “gordices” tbm…

    Por favor avisa quando postar sobre os doces pra eu me preparar ahahahaha pq só de pensar naquelas sobremesas já fico com água na boca! :P

    • Bruna   16/04/13 • 15h40

      Guria, nem me fale!

      Só eu sei o que sofri escrevendo esse post e selecionando as fotos! haahahah

      =D

  2. washington luiz da silva   06/02/16 • 23h37

    restaurante espetacular, estive la no dia 7 de janeiro 2016.

    • Contando as Horas   11/02/16 • 21h34

      Oi, Washington

      Esse restaurante é muito bom mesmo. Vale muito a pena se programar pra ir lá ao menos uma vez durante o passeio em Zurique.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
De volta a Escócia! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Infelizmente é por pouco tempo, mas não poderia deixar de vir ate aqui estando taaaao pertinho.
.
Essa viagem é meu presente de aniversário antecipado. ☺️♥️
.
Obs.: Edimburgo esta ainda mais bonita com as cores do outono.
.
🌏Edimburgo, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #sourbbv #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #thisisedinburgh #edinburghstory #helloescocia #escocia2018 #eurotrip #scotlandisnow #scotland_greatshots #scotland_lover #mulheresviajantes #agenciadeviagens #amoviajar
Contando as Horas