14.04
2013

Zeughauskeller: Um dos melhores restaurantes de Zurique

A fama de Zurique e da Suíça no geral é que tudo por lá é muito caro. Sim, isso é verdade! Os restaurantes são bem caros, mas geralmente a qualidade é excelente. Um restaurante que não foge a essa regra é o Zeughauskeller. Nos gostamos tanto que fomos 2 vezes!

r1_1024x763

Esse é um dos restaurantes mais tradicionais de Zurique. Antigamente, essa construção era um galpão que servia pra guardar armas e mantimentos durante as guerras. Muita coisa da decoração original foi preservada, mantendo o ambiente com estilo rústico e medieval. Os movéis são todos de madeira escura e o teto tem vigas de madeira enormes. Pra decorar o ambiente foram usados bastante espadas, armaduras, espingardas, além de muitos quadros, onde todos retratam batalhas e guerras.

IMG_0291_1024x755

Uma coisa que é importante dizer é que esse restaurante não trabalha com reservas, então quem tiver interesse em conhecer, eu aconselho a chegar cedo ou então, o jeito é esperar muito na fila. Outra coisa que ninguém deve se surpreender é se o garçon colocar dois grupos de pessoas que nunca se viram na frente até então na mesma mesa. Muito estranho! Aqui no Brasil a gente não divide a mesa com ninguém, mas lá, pra não desperdiçar espaço, todas os lugares são ocupados. E o mais estranho de tudo, é que ninguém se importa.

IMG_0244_1024x715

r3_1024x730

Na primeira vez em que estivemos lá, nos dividimos a mesa com um japonês e na outra vez com um grupo de rapazes da Rússia. Claro que no primeiro dia foi um pouco estranho, mas no outro dia a gente nem deu mais bola. Foi super natural dividir a mesa com estranhos, afinal, ninguém entendia as nossas conversas e nossas risadas!

r6_1024x765

r8_1024x765

O cardápio segue o estilo tradicional de comida alemã, muita salsicha (mais de 20 tipos), carne de vitela e batata. Nos gostamos de todos os pratos que pedimos. A comida é bem parecida com a nossa, não é apimentada. Quem é vegetariano não precisa se preocupar, no cardápio também tem opção para agradar todos os gostos.

r14_1024x734

IMG_0216_978x768

IMG_0224_998x768

IMG_0226_1024x738

E pra beber? Cerveja, muita cerveja. Vários tipos. A mais pedida é a weiss bier (cerveja de trigo). Muito boa! As sobremeas também são excelentes!

r16_1024x735

IMG_0234_1024x706

r19_1024x695

Os pratos são todos muuuito bem servidos (como dá pra ver pelas fotos), então é bem interessante chegar lá com muita fome. As cervejas também são servidas em três tamanhos, o “Mass”  (que vem 1 litro do tipo de cerveja escolhida), o copo grande e o copo pequeno.

Meu pai com 1 litro de cerveja!

Meu pai com 1 litro de cerveja!

IMG_0281_564x768

Ah, vale dizer que o cardápio está traduzido em 8 idiomas, incluindo português. Os garçons até arriscam algumas palavrinhas na nossa lingua, o que facilita bastante, já que algumas palavras do alemão não são traduzidas, mesmo no cardápio em português.

O Restaurante Zeughauskeller fica na Paradeplatz, na Bahnhofstrasse, 28. Abre todos os dias das 11:30 as 23:30 (só fecha nos feriados nacionais). Não aceita reserva.

Ah, e antes que eu me esqueça, eu peguei a dica desse restaurante no blog O Viajante Comilão.

** Precisando de hotel em Zurique? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Suíça

Todos os posts sobre Zurique

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Suiça, Zurique - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Zeughauskeller: Um dos melhores restaurantes de Zurique"
  1. Yasmin Lindermann   15/04/13 • 22h08

    Delícia poder relembrar de todos esses momentos… e das “gordices” tbm…

    Por favor avisa quando postar sobre os doces pra eu me preparar ahahahaha pq só de pensar naquelas sobremesas já fico com água na boca! :P

    • Bruna   16/04/13 • 15h40

      Guria, nem me fale!

      Só eu sei o que sofri escrevendo esse post e selecionando as fotos! haahahah

      =D

  2. washington luiz da silva   06/02/16 • 23h37

    restaurante espetacular, estive la no dia 7 de janeiro 2016.

    • Contando as Horas   11/02/16 • 21h34

      Oi, Washington

      Esse restaurante é muito bom mesmo. Vale muito a pena se programar pra ir lá ao menos uma vez durante o passeio em Zurique.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas