12.09
2013

Ciao, Italia!

Finalmente chegou o grande dia! O dia de voltar à Europa novamente e dessa vez pra desbravar a Itália!

Quando estava fazendo meu intercâmbio em Edimburgo, um país que eu fiz questão de conhecer foi justamente a Itália. Claro que as opções de voos com cias aéreas de baixo custo partindo de Edimburgo (como esperado) não eram enormes, o que reduziu muito as minhas opções: Roma com a Ryanair ou Milão com a Easyjet.

bandeira italia

Acabei optando por ir a Milão, pq achei que um final de semana por lá faria mais sentido do que ir até Roma (e o Vaticano?), onde seria praticamente impossivel fazer qualquer coisa descentemente em 2 dias.

Mas não sei pq (ou melhor, sei sim) eu acabei não “gostando” muito da minha primeira visita ao país. Tudo indica que foi a irritação pré-viagem, ao descobrir que o meu final de semana tinha sido reduzido a um dia, por causa de uma mudança de horário do meu voo. Com isso, o que tinha tudo pra ser um final de semana tranquilo em Milão, acabou se tornando um verdadeiro “maraturismo”.

Mas deixando esse capitulo de lado, a partir de hoje vou ter a oportunidade de voltar e desbravar novas regiões do país. E tenho certeza que vou voltar pra casa com uma impressão completamente diferente desse país que um verdadeiro museu a céu aberto.

mapa da itália

Como a programação vai ser intensa e eu quero aproveitar muito, não vou escrever posts sobre a viagem enquanto eu estiver lá. Pra quem tiver interesse em acompanhar as minhas andanças, é só acompanhar nas redes sociais, pois vou tentar (quando a internet permitir) postar vááárias fotos de toda essa jornada.

Facebook /contandoashoras

Twitter @contandoashoras

Instagram @brunabartolamei

Se alguém tiver dicas de passeios, restaurantes ou qualquer outra coisa interessante e imperdível tanto em San Marino, Vaticano, Roma, Florença, Bolonha e/ou Veneza, deixe um recadinho nos comentários!

E pra não deixar o blog completamente abandonado nessas próximas três semanas, deixei alguns posts agendados sobre um dos meus lugares preferidos nesse mundão. Já deu pra saber qual é, né?

Bom, agora é só aproveitar a viagem! As dicas e o roteiro detalhado ficam pra depois!

Ahhh, no momento que esse post for ao ar, espero já ter desembarcado em solo italiano!! =DD

Obs.: a bandeira da Itália eu peguei no site do Wikipedia e o mapa no site da Lonely Planet.

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bolonha, Busseto, Ferrara, Fidenza, Florença, Itália, Modena, Parma, Pisa, Roma, San Marino, Siena, Terrachiara, Vaticano, Veneza, Vinícolas na Itália - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Ciao, Italia!"
  1. Nick   17/09/13 • 12h05

    Oi Bruna, que legal que vc está na Itália…eu adoro esse país. Não sei sua programação, mas em Roma a noite acontece no bairro do Trastevere, nem adianta ir em outro lugar. O lugar é uma festa, vc vai adorar.
    Abraços !!!!!

    • Contando as Horas   18/09/13 • 19h32

      Oi, Nick!

      Obrigada pela sugestão. Já tinha lido que esse lugar era bem agitado e com bastante opções de bares e restaurantes. Se der tempo, pretendo dar uma passadinha lá!! Eu ainda vou voltar por mais 4 dias em Roma! :D

  2. Rosa Cesaria   16/07/14 • 00h09

    Oi, Bruna!
    Tudo que você escreve é traz muita informação. Perfeito!Aprendi muito com vc.Mas fiquei em dúvida sobre os trens: pode me informar sobre o local das malas, se são guardadas por um funcionário no fundo do vagão (identificadas para retirar, como nos ônibus intermunicipais daqui de São Paulo) ou se a própria pessoa coloca lá? Na sua opinião é arriscado? As malas que serão levadas são as de viagem de avião ( duas – uma cada um e mais as de mão – uma cada um). Estou em dúvida entre o Ítalo e o Trinitália Frecciabianca por causa das malas. Parabéns e obrigada. Abraços

    • Contando as Horas   16/07/14 • 12h46

      Oi, Rosa

      Obrigadaaaa!! Legal que vc gostou!! =DD

      Sobre as malas, nós mesmos temos que levar elas até a plataforma e colocar pra dentro do trem, ninguém faz isso por nós. Também não é colocado nenhum tipo de identificação nelas.

      Não, não é arriscado deixar as malas nos guarda volumes do trem. Eu sempre deixo, porém sempre reservo meu assento perto de onde vou deixar a minha mala. Quando viajo só com a bagagem de mão, se eu estou na primeira classe, normalmente o espaço entre poltronas é maior e eu coloco ela ali mesmo, ou se eu conseguir, eu também coloco no espaço acima do meu banco. Mas geralmente coloco no guarda volumes dentro do vagão. Claro que em cada parada vejo se a minha mala ainda está ali e acompanho as pessoas pegando as suas malas, pra ver se ninguém pega a minha por engano. Mas claro, só faço isso por precaução mesmo, pois até hoje nunca tive nenhum problema com as minhas malas.

      No Italo, geralmente as malas ficam em um mini vagão entre os vagões que tem os assentos, exceto na classe smart, que ficam dentro do vagão. Já na Trenitália, as malas ficam nesses mini vagões entre os vagões com assentos. Ao menos nos trens que eu viajei era assim.

  3. Rosa Cesaria   16/07/14 • 13h36

    Obrigada.Com a sua resposta já dá para tomar decisão. De tudo que eu li, seus posts são os que mais levam a gente até o local e tornam as coisas mais fáceis, mais concretas. A gente fica mais confiante. Grande abraço.

    • Contando as Horas   16/07/14 • 22h35

      Oi, Rosa

      Legal, bom saber que vc pegou o espirito do blog. É essa a nossa intenção em cada post, dar o máximo de detalhes possíveis. Quando viajamos pela primeira vez, tivemos bastante duvidas e não achamos muita coisa detalhada pra nos dar essa confiança.

      Obrigada pela visita aqui no blog!!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas