28.09
2013

Intercâmbio: Meu Flat em Edimburgo

Depois de receber muitos emails perguntando: “Onde vc morou em Edimburgo?” ou ainda “Você poderia me indicar onde alugar um apartamento?”, eu achei que seria interessante escrever um post falando especificamente sobre o meu flat onde eu morei durante todo o período do meu intercâmbio em Edimburgo.

apto 29_1024x729

O motivo de eu não ter escrito antes, era pq eu não sabia se eu iria ou não voltar a morar em Edimburgo ainda. Mas então vc não iria compartilhar essa dica? Não, pelo menos durante o tempo em que eu fosse continuar morando no mesmo lugar. Assim, seria uma forma de manter uma certa privacidade com relação a esse assunto. Como isso não aconteceu e ainda não sei se um dia vai acontecer, aqui estou eu apresentando o meu flat escocês.

apto 26_1024x765

Como eu já falei em outros posts aqui no blog, eu sempre fiz questão de morar sozinha em Edimburgo. E não foi nada fácil encontrar sites confiáveis ou até mesmo apartamentos “habitáveis” pra morar em Edimburgo. Explico: como todo mundo sabe, Edimburgo e várias outras cidades da Europa são cidades super antigas, o que muitas vezes quer dizer que os apartamentos são muuuito velhos.

DSC04624_1024x693

Foi ai que um amigo que fiz durante a viagem de férias ao Reino Unido, ainda em 2008, me deu a dica: estão construindo uma residencia estudantil em uma área super bem localizada em Edimburgo, vc tem interesse que eu pegue o contato? Não pensei nem meia vez e pedi pra que ele, por favor, providenciasse o nome e o endereço do local.

SONY DSC

A IQ Student Accommodation é uma rede de residencias estudantis que existe em diversas cidades da Inglaterra, porém na Escócia só existem duas residências, e ambas ficam em Edimburgo.

Área comum interna

Área comum interna

A residência mais antiga (que nem é tão antiga assim) fica na região de Fountainbridge, chamada de IQ Fountain;

Já a residência que eu escolhi morar foi a que estava inaugurando justo no semestre em que eu cheguei em Edimburgo, a IQ Grove Street.

Sala de estudos bar_1024x734

A condição imposta para morar em uma residência estudantil, como todo mundo pode imaginar, é: ser estudante. Não interessa se o curso é de inglês ou é uma pós graduação em uma universidade, o negócio é estar estudando. Não vale mentir sobre isso, pois é exigido apresentar a carta de aceitação da instituição de ensino onde vai estudar.

Sala de estudos joguinhos_1024x661

O sistema de educação do Reino Unido (e na Europa em geral) são diferentes do Brasil. Então, o ano letivo começa em setembro e vai até junho do próximo ano. O período das férias de verão vai do inicio de junho ao final de agosto e as férias menores, chamada de férias de Final do Ano, acontecem sempre do final de dezembro a metade do mês de janeiro. Na grande maioria das vezes, essas férias menores, tem duração de 3 semanas.

Placa indicando os quartos_1024x726

Outra questão importante é com relação a reservar um flat. Quem tiver interesse em reservar um flat com a IQ, precisa se planejar com bastante antecedência, pq dependendo da configuração do flat escolhido, os apartamentos costumam se esgotar num piscar de olhos. Para garantir a reserva do flat é necessário preencher uma ficha assinalando as preferencias e pagar uma taxa de 350,00 libras. Essas 350,00 libras são reembolsadas via depósito bancário no final do período do contrato, se o apartamento for entregue exatamente nas mesmas condições recebidas.

apto 2_1024x768

Obs.: junto ao contrato vem uma lista com o valor de todos os objetos encontrados no apartamento (como o sofá, cama, pintura da parede, fogão, microondas, entre outros). Se no dia da inspeção, que normalmente é marcado de 7 a 10 dias antes de deixar o apartamento, for encontrado algo quebrado/destruído/amassado ou sujo, o valor referente a isso será descontado dessas 350,00 libras.

apto 3_1024x751

Depois de pagar essa taxa de reserva, começa a aventura em conhecer os termos e as leis que regem os aluguéis no Reino Unido e na Escócia.

apto 4_619x768

A IQ envia os três contratos para serem lidos e assinados, que são:

– AT5 Notice: explica como funciona a lei de aluguel de um apartamento na Escócia de acordo com a lei escocesa, ou seja, os direitos e deveres de cada uma das partes envolvidas, o proprietário do flat e a pessoa que está alugando.

apto 5_1024x768

– Repairing Standards Document: basicamente estabelece as regras do jogo. Se houver algum problema, incêndio ou qualquer coisa que eventualmente pode acontecer em um apartamento por motivos desconhecidos, as regras de como proceder em cada caso e até mesmo as opções de providências a serem tomadas, já estão estabelecidas nesse documento;

apto 11_1024x767

– Short Term / Long Term Tenancy Agreement: esse é o contrato de aluguel propriamente dito. Nesse documento vão estar listada todas as dependências existentes no prédio da residência estudantil, qual a forma de utilizar e o que acontece se fizer algo errado. Também estão descritos tudo o que envolve pagamentos feitos a IQ (taxa de reserva, forma de pagamento e valor total do período do aluguel, entre outros).

apto 13_616x768

Na verdade, esses documentos tem mais relevância para os cidadãos britânicos, já que os estudantes internacionais tem que pagar todo o valor do aluguel, independente do contrato ser de curta ou longa duração, antes de chegar em Edimburgo. Mas é sempre bom ler tudo com muita calma, pra já conhecer bem as “regras do jogo”.

apto 18_999x768

Trinta dias antes da data de inicio do aluguel, o pessoal do escritório da residência que eu escolhi morar entrou em contato comigo e me enviaram os três contratos pra eu ler e assinar. Imprimi e assinei os três contratos e depois digitalizei os documentos pra enviar por email. Fiz o pagamento através do cartão de crédito via telefone. Em questão de 2 dias uteis, recebi o recibo de quitação através do meu email. Esse recibo é importante levar junto na viagem pra apresentar na imigração ou anexar junto a papelada a ser entregue no Visa Application Centre, dependendo de qual visto for escolhido.

apto 17_610x768

Teoricamente o ano letivo no Reino Unido começa na primeira segunda-feira do mês de setembro, sendo assim, somente na sexta-feira anterior a esse dia é que temos acesso ao flat. Em ambas as vezes eu cheguei “nessa sexta-feira”, mas a maioria das pessoas só chegam no domingo.

Muquifo guarda roupa_1020x768

Ao chegar lá, a primeira coisa que tive que fazer foi entregar o contrato assinado, pois só assim ele deram entrada no processo de me entregar a chave e de me encaminhar ao meu flat.

Muquifo porta banheiro_995x768

(Existem diversas configurações de flats que podemos escolher. Eu pude escolher qual seria a localização e o andar dentre as opções de apartamentos disponíveis na configuração que eu escolhi. Pra ninguém ficar sem entender, as configurações dos apartamentos podem ser: En suite Bedroom Type 2, En Suite Bedroom Type 4, Studio Flat Bronze, Studio Flat Bronze Plus, Studio Flat Silver, Studio Flat Gold, Studio Flat Platinum e One Bedroom Flat).

A primeira compra do intercâmbio

A primeira compra do intercâmbio

Quando eu fui fechar o meu contrato em 2010, ainda era inicio de maio, e naquela época as únicas opções de flats disponíveis eram: Studio Flat Bronze Plus, Studio Flat Silver e One Bedroom Flat. Então eu acabei optando pelo Studio Flat Silver.

A vista a partir do meu flat

A vista a partir do meu flat

Os Studio Flat Silver estão localizados no prédio principal e são flats considerados relativamente espaçosos (pro padrão europeu), pois o tamanho dele era de 22 metros quadrados. Todas as áreas são integradas, ou seja, a cozinha, o quarto e a sala ficam todos no mesmo ambiente, somente o banheiro é separado e tem porta, claro.

A vista a partir do meu flat

A vista a partir do meu flat

Esse meu flat ainda era equipado com uma tábua e ferro de passar roupa, cafeteira, microondas, uma geladeira pequena (estilo mini-bar de hotel) fogão, lixeiro, aquecedor e interfone. Nem um dos apartamento tem TV, rádio ou telefone fixo.

apto 21_639x768

As únicas coisas que eu tive que comprar foram: travesseiro, cobertor, pratos, talheres e copos. Os lençóis, toalha de banho e toalha de rosto eu levei de casa.

Quem tiver interesse em ter TV no apartamento, além de comprar uma TV, precisa pagar pra ter a licença pra ter os canais disponíveis (tema pra outro post).

Prédio secundário onde ficam os apartamentos compartilhados

Prédio secundário onde ficam os apartamentos compartilhados

A internet disponível no flat é a internet com fio (atualmente já existe internet wifi nos apartamento também). Internet wi-fi tem apenas nas áreas comuns interna do prédio. Ambas funcionam muito bem e são bem rápidas.

Ah, junto com o valor do aluguel ainda estão incluídos as contas de gás, luz, água e internet.

Meu Flat era o de luz ligada a esquerda

Meu Flat era o de luz ligada a esquerda

O prédio da IQ Edinburgh – Grove fica na 69, Grove Street, em Edimburgo. CEP EH3 8FD. O prédio tem uma localização bem central e fica a 2 quadras e meia da Haymarket Station.

Obs.: Esse post não é patrocinado. Eu estou escrevendo assim bem detalhadinho, pq realmente eu gostei muito de morar lá e sempre indico quando alguém me pede onde foi que eu morei em Edimburgo.

Posts relacionados:

Lista completa com todos os posts que eu já escrevi sobre Intercâmbio

Visto de Estudante Visitante no UK – Com duração Inferior a 6 meses

Visto de Estudante – Tier 4 para estudar no UK

Intercâmbio: Os Intermináveis 5 minutos na imigração em Londres!

Intercâmbio: Quanto custa morar em Edimburgo?

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Intercâmbio, Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia
Booking.com
  1. Mauro 07/12/2013 | 17:10

    Olá! Seu site contando as horas é muito bom!!!Parabéns!!!

    Estou lendo sobre seu intercambio na Escócia. Pretendo fazer um em 2014. VocÊ poderia por favor me passar o site em que você alugou o flat? Assim como você, acho mais interessante que casa de família, excelente dica. Thanks

    • Contando as Horas 16/12/2013 | 15:18

      Olá, Mauro

      Obrigada!! =DD
      Desculpe a demora pra responder, mas eu estava viajando e voltei ontem.
      Se vc escrever no google “IQ Student Accommodation Edinburgh Grove Street” vai aparecer o site.

  2. Ariana 18/11/2014 | 11:10

    Olá Bruna

    Muito bom seu blog, preciso de tempo pra ler tudo, hehe, você tem me ajudado bastante com tantas informações.
    Vou para Edimburgo em janeiro, fazer doutorado sanduíche, vou ficar um ano.
    Estou a procura de um lugar ainda, que seja próximo a Universidade de Edimburgo, mais especificamente a Escola de Química. Você tem alguma dica??

    Muito obrigada e parabéns!!!

    • Contando as Horas 18/11/2014 | 21:43

      Oi, Ariana

      Onde fica o campus de Quimica? Fica na região atrás da Greyfriars Church/National Museum? Eu sei que existem algumas residencias estudantis nessa área, como essa onde eu morava.

      Quando eu estive lá agora em setembro desse ano, vi que mais uma tinha sido inaugurada, até bati uma foto. Vou procurar a foto e pego o nome e te aviso.

      Mas no geral, vc pode ler esse post aqui, pois foi onde reuni as informações que sei sobre esse assunto:
      http://contandoashoras.com/2013/09/15/intercambio-onde-morar-em-edimburgo/

  3. Ariana 19/11/2014 | 08:18

    Obrigada Bruna, vou ler o post

    o campus da química fica na Joseph Black Building, David Brewster Road.

    Valeu!!!!

    • Contando as Horas 20/11/2014 | 22:45

      Oi, Ariana

      Humm.. Esse prédio não fica no campus que é perto da Royal Mile. Ele fica mais afastado do centro da cidade, passando o Festival Theatre. Olha, pra esse lado da cidade eu não tinha o costume de ir, então não sei te dizer se existe alguma coisa, mas imagino que sim, pois existem diversos campus de outras faculdades.

      O nome da residencia estudantil que tinha te falado é Mansion Student – Mansion Fountainbridge, fica na Fountainbridge Street. Procura se esse lugar tem site e dá uma olhada, quem sabe eles tenham outras unidades espalhadas pela cidade.

  4. Bruno Barradas 24/11/2014 | 04:29

    Oi Bruna, seu blog é ótimo ! Com layout elaborado e informações bem relevantes e bem descritas.

    Bruna, sou de Curitiba/PR minha dúvida é a seguinte, é sobre a Escócia. Você tem alguma informação de como ir pra lá a trabalho e estudos universitários ? É possível trabalhar e estudar simultaneamente ? Se é muito difícil ir pra lá, se o sistema é muito rigoroso ?

    Obrigado !

    • Contando as Horas 26/11/2014 | 00:48

      Oi, Bruno

      Respondi no teu outro comentário. Da uma olhada lá.

      As respostas foram meio vagas, pois cada caso é um caso, por isso é bom vc decidir o que pretende fazer na Escócia e pesquisar de forma mais direcionada.

  5. Ariana 10/12/2014 | 13:53

    Obrigada Bruna. Estou querendo ficar na IQ Student Accommodation mesmo, na Grove Street igual você. Estava procurando quartos, e vi que no site da pra reservar online e fazer o pagamento e tudo online, é confiável? você também fez assim?
    Outra coisa, estou pensando em ficar em um quarto sem cozinha privativa pois é mais em conta, o que vc acha?

    Obrigada mais uma vez

    • Contando as Horas 10/12/2014 | 22:46

      Oi, Ariana

      Sim, atualmente eles aceitam reservas online. Na minha época ainda não tinha essa modernidade/facilidade e tive que reservar pelo telefone. Mas é bem tranquilo. Se vc optar mesmo pela Grove Street, vc pode mandar um email e falar com a Julie, era sempre com ela que eu tratava qqer coisa que eu precisasse (eu não sei se ela ainda trabalha lá, mas imagino que sim).

      Se vc prefere um quarto nessa condição, teoricamente não vejo nenhum problema. Os apartamentos compartilhados ficam em um predio separado, como mostrei numa das fotos (a penultima desse post). Só não aconselho vc a pegar quarto no primeiro andar e nem muito perto do elevador, vai por mim, será muito melhor assim. =D

      • Ariana 14/12/2014 | 18:29

        Obrigada Bruna.

        Os quartos lá estão todos lotados. A moça que me ajudou se chama Kelly, ela passou o contato de uma moradora que está querendo alguém para ficar no lugar dela, dai eu ficaria até agosto. Mas o quarto dela é o Studio Flat Silver e sai 159 libras por semana, além de ter que pagar tudo de uma vez (33 semanas). Achei meio caro e agora estou a procura de algum outro lugar. Você sabe se a unica forma de pagamento nesse lugar é tudo a vista mesmo?
        Estava pensando em ficar em um hostel por 1 ou 2 meses, antes de alugar algo mais definitivo, mas ainda não sei. O que você acha?

        Obrigada

        • Contando as Horas 15/12/2014 | 15:02

          Oi, Ariana

          Esse era o tipo de quarto que eu peguei, mas ele é individual com cozinha dentro. Ele tá um pouco mais caro do que na minha época.

          E realmente, lá fica tudo lotado, principalmente pq a localização é boa, bem perto do centro e também tem ponto de ônibus e estação de trem perto.

          Vc chegou a ver se tem lugar no outro prédio (no Fountainbridge)? Ele não é longe do da Grove Street, fica a umas 3 quadras.

          Sempre tem que pagar sempre a vista mesmo, não tem outro jeito.

          Geralmente os hostels são outra opção alternativa, tem muita gente que aluga também. Existe alguns hostels que aceitam alugar aptos por bastante tempo, mas ai eu não sei exatamente quais seriam.

  6. Ariana 17/12/2014 | 09:22

    Ok Bruna muito obrigada pela ajuda sempre.
    Achei um quarto disponível pela Unite Students, um pouco mais em conta (143 libras por semana-Short Term). O predio chama-se Sugarhouse Close e fica na 41 HOLYROOD ROAD, EH8 8FF. Pelo mapa me pareceu um pouco afastado do centro. Você conhece esse lugar?

    Obrigada mais uma vez :)

    • Contando as Horas 17/12/2014 | 16:20

      Oi, Ariana
      Ahhhh, sei qual lugar é esse. Fica em frente a um dos campus da Universidade de Edimburgo. O lugar é bom, essa rua é continuação da Cowgate e da Grassmarket, sentido Palacio de Holyrood House e Parlamento. Tem ponto de ônibus perto, na North Bridge (uns 15 minutos de caminhada).

      Eu passei na frente e até bati foto (tinha até me esquecido desse lugar!!! falha minha!), pq me pareceu um lugar bem moderninho e tal. Na época que eu morava em Edimburgo eu acho que ele não existia, pq nunca tinha visto. Ao lado tem mercado (um Tesco) e pra ir até o campus de quimica (isso, né?), vc deve ir até a North Bridge pegar onibus.

      Acho esse lugar super tranquilo, fica na quadra paralela a Royal Mile, sentido bairro. Por esse preço, to achando ótimo, ainda mais nessa localização.

  7. Ariana 18/12/2014 | 09:24

    Obrigada Bruna!!!

    Acho que vou ficar com esse então ao invés do flat na Fountainbridge.
    Você acha esse lugar tão bom quanto o Fountainbridge?

    :)

    • Contando as Horas 29/12/2014 | 16:33

      Oi, Ariana

      Desculpa a demora pra responder, mas estou viajando. Sim, a localização é ótima. Vc só vai precisar de transporte publico pra ir a universidade e pro aeroporto, o resto vc pode fazer tudo a pé no centro da cidade.

      Sobre o predio e as acomodações eu não sei te dar mais detalhes, mas imagino que seja bom.

  8. Ariana 08/01/2015 | 10:40

    Olá Bruna

    Estou tentando fazer o pagamento por telefone mas meu cartão (função débito) não está sendo aceito. Eu ja pedi no banco para que fosse desbloqueado para a uso internacional, mas não está funcionando. Você sabe me dizer como devo proceder?

    Obrigada mais uma vez

    • Contando as Horas 08/01/2015 | 18:32

      Oi, Ariana

      Viiixxxiii, se prepare, agora vem a fase que vc vai começar a se estressar com os cartões de crédito. Os cartões estão dando problema em todos os lugares do mundo, uma baita falta de respeito.

      Comigo isso já aconteceu diversas vezes, mesmo pedindo o desbloqueio pra uso internacional, as compras não passam. E não é por falta de crédito. Isso é revoltante!

      Infelizmente não tem muito o que fazer, vc deve ir tentando. Uma hora dá certo. É pura sorte mesmo!

      Aqui em casa, a gente tem feito o seguinte: ligamos logo de manhã cedo, ai logo apos a autorização no 0800 do banco, dá certo. Se ligavamos a noite e tentavamos fazer as compras, nada dava certo.

      • Ariana 10/01/2015 | 12:16

        Obrigada Bruna, deu certo!! :)

        Vou ficar na IQ Student Accommodation tbm. Já que o outro apt que eu tinha te falado acabou não dando certo. Já fiz o pagamento e me mandaram os contratos, da mesma forma que você falou em seu blog. Porém la no IQ eles disseram que precisam dos contatos originais, que não pode ser digitalizado.
        So que ja viajo dia 14 de janeiro e chego em Edimburgo dia 15 de janeiro, e não dará tempo dos documentos chegarem lá até dia 15 (já liguei nos correios, e mesmo mandando pelo serviço mais rapido, dará tempo de chegar em Edimburgo até dia 15).
        Então, no IQ ne disseram que eu posso levar os contratos comigo, porém devo chegar lá até o horario de fechamento do escritorio (18:30).
        Porém meu voo está previsto para chegar em Edimburgo as 16:30 e até passar pela imigração e pegar o taxi não sei se consigo chegar até o horario de fechamento do escritório.
        Meu voo tem conexão em Paris, portanto acho que minha imigração será em Edimburgo mesmo né, pelo que li em seu blog.
        Agora estou meio perdida, sem saber o que fazer…se puder me daar um conselho..obrigada :)

        • Contando as Horas 12/01/2015 | 00:18

          Oi, Ariana

          Que bom que deu certo (tanto pelo cartão de crédito como pelo IQ)!
          Foi isso que eu fiz, eu digitalizei o contrato pra eles verem que eu assinei concordando com tudo que estava ali e ao chegar lá também tive que entregar o original imprimido e assinado.

          Isso, sua imigração será em Edimburgo. Na verdade, o maior problema da imigração é que o espaço é pequeno e consequentemente o numero de oficiais também é pouco pro tanto de voo que chega ao mesmo tempo.

          Durante o voo entre Paris e Edimburgo, a aeromoça vai passar pedindo quem precisa do Landing Card, se for o teu caso, já pega com ela e preenche ainda no avião (isso evita vc perder tempo la no aeroporto). Esse landing card deve ser preenchido por quem não tem cidadania britanica ou de paises europeus. Se vc for com o passaporte brasileiro, terá que preencher.

          Pra pegar táxi, ao sair da area de desembarque, continue caminhando por dentro do aeroporto até a porta que fica proximo onde tem a escada rolante, ao sair por essa porta, ao atravessar a rua, no predio em frente é onde estão os táxis. Como eu já comentei nesse post aqui, o aeroporto de Edimburgo está em obras e tá tudo meio bagunçado, cheio de partes bloqueadas. Mas não vai ser dificil vc se achar por lá, pois tudo está muito bem sinalizado.

          http://contandoashoras.com/2014/12/13/novidades-e-obras-no-aeroporto-de-edimburgo/

          Não sei quais dicas mais eu poderia te dar, mas se precisar de algo, é só me escrever. Aproveite Edimburgo, tenho certeza que vc vai adorar a cidade! Se quiser, manda umas fotos, assim eu compartilho na pagina do FB e aproveito pra matar a saudade!! =DD

  9. Ariana 13/01/2015 | 19:14

    Oi Bruna, ok mto obrigada, ajudou bastante.
    Você sabe de algum hotel proximo ao IQ Fountain?
    Caso eu não consiga chegar no horário no IQ.

    Obrigada mais uma vez

    • Contando as Horas 15/01/2015 | 00:52

      Oi, Ariana

      Sei sim. Vc pode procurar pelo Premier Inn ou pelo Tune Hotels, ambos ficam perto da Haymarket Station, que consequentemente ficam pertinho da residencia estudantil.

      Boa viagem!! Aproveitaaa!! =D

  10. Ariana 19/01/2015 | 13:52

    Oi Bruna, Obrigada por toda ajuda. Deu tudo certo na viagem, cheguei em tempo e não precisei procurar por um hotel. Estou no IQ fountain e estou gostando bastante. A cidade é mesmo linda e fria tbm, hehe. Me encantei pelo castelo, e por enquanto, só o vi de longe, não entrei.
    Ainda estou conhecendo a cidade, mas já estou adorando,as pessoas são muito educadas, sorridentes e estão me ajudando sempre que preciso.
    Em relação ao flat, eu acabei assinando meio que ás pressas, mas não consegui achar a parte em que está escrito que o depósito das 350 libras será devolvido para mim, vou ler melhor.
    Eu tbm tenho uma dúvida, eu acabei me mudando para um flat que era de uma moça, pois ela não ia morar mais lá e por isso acabei conseguindo o flat. Mas quando cheguei aqui, essa moça que me buscou no aeroporto e me levou até o flat, e no flat ainda tinha coisas dela, achei meio estranho, pq eles deveriam ter feito uma vistoria no flat antes da minha entrada não?
    Bem, eu vou ver isso bem certinho…obrigada :)

    • Contando as Horas 20/01/2015 | 23:38

      Oi, Ariana

      Que bom que deu tudo certo na sua viagem!! Excelente!! Agora é só se organizar e aproveitar!! =DD

      Hum.. realmente, muito estranho mesmo! Ela deveria ter que tirar as coisas delas sim. Mas se ela não vai mais ficar com as coisas que estão no flat, tenta ver com alguém na recepção pra eles irem lá tirar isso de lá.

      Nessa época é suuuper frio em Edimburgo. Nesses ultimos dias caiu uma nevezinha fraca. Quem sabe volte a nevar novamente. É legal!

      Aproveite ai! =DD

  11. Mariana Bento 04/02/2015 | 13:13

    Olá Bruna, tudo bom?

    Se não for incomodar gastaria de saber quanto você pagou por ano na sua acomodação, e quais as formas de pagamento que existem. Seu blog está me ajudando bastante planejar o meu intercambio.

    Obrigada.

    • Contando as Horas 12/02/2015 | 23:25

      Oi, Mariana

      Na época, em 2010 e 2011, eu pagava 153,00 libras por semana (com direito a água, luz, aquecimento e internet incluido nesse valor). Hoje em dia, não sei como andam os valores, vc teria que ver no site pra ter uma idéia mais real do valor que vc vai gastar em 1 ano. Pra estrangeiros, a unica opção de pagamento é via cartão de credito, tudo numa vez só, sem parcelar (na verdade, em qualquer lugar da Europa, o cartão não parcela nenhuma compra, isso é privilégio aqui do Brasil).

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  12. vania mendonça 25/03/2015 | 15:49

    Boa tarde! quais exigencias para uma familia receber uma criança de 13 anos para estudar em Bath;a familia recebe algum incentivo financeiro?
    obrigada pela atençao, Vania

    • Contando as Horas 26/03/2015 | 01:24

      Oi, Vania

      Não sei te dizer, nunca pesquisei nada sobre isso. Vou ficar te devendo essa informação.

  13. Sabrina 01/10/2016 | 20:13

    Ola querida, tudo bem? nao sei se ainda responde pois seu post é antigo, mas nao custa tentar. Sabe me informar se eles so aceitam fazer 1 ano de aluguel? pois minha inteção era ficar de jan ate junho. obrigada

    • Contando as Horas 02/10/2016 | 22:01

      Oi, Sabrina

      As regras andaram mudando. Uns meses atras um leitor me falou que agora o periodo de aluguel é de apenas 1 ano, o de 6 meses nao existe mais. Nunca mais entrei em contato com eles pra confirmar essa info, mas vc pode enviar um email e pedir pra eles passarem as novas informações. Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...