19.11
2013

Florença: Gucci Museo Caffe e Procacci

Florença não deixa a desejar quando o assunto é gastronomia. Existem opções de restaurantes que vão desde os mais luxuosos e tradicionais até os recém inaugurados. Eu aproveitei pra conhecer alguns, mas dois que eu achei que merecem destaque são: o Gucci Museo Caffè que abriu suas portas faz pouco tempo e o tradissionalíssimo Procacci.

O Gucci Museo Caffè está localizado no primeiro andar do prédio onde está o Museu Gucci, num ponto beeem central de Florença, na Piazza Signoria, bem pertinho do Palazzo Vecchio.

gucci 14_1200x900

Apesar de eu não ter visitado o museu (quem se interessa por moda e pela Gucci, fica a dica!), não há nenhum problema em ir ao café do museu tanto pra fazer um lanche, como almoçar e jantar.

Quem for pra almoçar ou jantar, vai perceber que no cardápio estão listados uma série de pratos tipicos da culinária italiana e eles ainda dão prioridade em usar apenas ingredientes e produtos da região da Toscana, claro.

gucci 4_1200x732

O restaurante tem a parte interna e a parte externa, então quem pretende jantar (principalmente) na área externa, é bom fazer reserva. No dia que fui tava lotado e tive que sentar numa mesinha na parte do restaurante que fica no prédio do museu.

No site dá pra ver o cardápio da estação (sim, a cada estação eles mudam os pratos servidos pra usar o que cada estação tem de melhor a oferecer na Toscana) e os valores.

gucci 1_1200x900

gucci 2_1200x900

Todos os pratos que pedi (entradinha, prato principal e sobremesa) estavam ótimos. Gostei muito do prato principal que era uma massa mais encorpada e consistente (mais gordona) chamada Picci (feita somente com farinha de trigo e água), que foi sugestão da garçonete. E a sobremesa? Meu Deus, por um minutos fiquei tentada a fazer como na Áustria e pedir pra repetir, mas ai lembrei que na volta pro hotel eu ainda poderia pegar mais um sorvetinho, e me acalmei!! Ah, e tudo isso acompanhado de um Chianti Clássico, claro!

gucci 5_1200x734

gucci 8_1200x900

Gostei muito que eles disponibilizam internet wi-fi free, mas pra usá-la é preciso fazer um cadastro bem chatinho, mas ao menos funcionou super bem durante todo o tempo que fiquei no restaurante.

Já a Procacci dispensaria qualquer apresentação! Além de ser um lugar bem tradicional da cidade, está localizado na Via Tornabuoni, uma das principais ruas de lojas de grifes de Florença.

p7_1200x889

A especialidade deles é servir um tipo de comida típica italiana: os paninis! Mas claro que também existem outras opções de sanduíches, lanches e bebidas (alcoolicas ou não).

p2_1200x900

A maioria das pessoas que entram ali vão pra comer os famosos paninis que existem em vários sabores. Além disso, é bem comum ver o pessoal pedindo uma tábua de frios (presunto de Parma, queijos, entre outros) e sanduiches de produtos locais. E pra quem gosta muito, ainda tem a versão dos paninis trufados.

p6_1200x900

Também aproveitei pra provar como sobremesa o conhecidíssimo Cantuccini com Vin Santo, que nada mais é do que biscoitos de amendoas que devem ser mergulhados no vinho antes de comer. Como eu disse no instagram no dia que postei uma foto dessa sobremesa, se tomar apenas o vinho sozinho, ele é bem docinho, agora se molhar a bolacha, o gosto fica parecido com whisky. Apesar de parecer estranho, a combinação ficou muito boa!

p3_1200x900

p4_1200x900

Um detalhe importante: como o lugar é super pequeno, quem pretende comer ali, deve ficar atento a quantidade de mesas, tem apenas 4! Então é super disputado! De preferencia evite o horário do aperitivo (o happy hour italiano).

Pra quem tiver procurando dois lugares legais pra comer, com certeza esses dois eu recomendo! Vale cada centavo!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Itália
Booking.com
  1. Tatiana DeMauro 28/04/2016 | 13:55

    Oi, estou amando suas dicas. Voce ja esteve no outlet da Gucci em Florenca?

Deixe o seu comentário...