19.11
2013

Florença: Gucci Museo Caffe e Procacci

Florença não deixa a desejar quando o assunto é gastronomia. Existem opções de restaurantes que vão desde os mais luxuosos e tradicionais até os recém inaugurados. Eu aproveitei pra conhecer alguns, mas dois que eu achei que merecem destaque são: o Gucci Museo Caffè que abriu suas portas faz pouco tempo e o tradissionalíssimo Procacci.

O Gucci Museo Caffè está localizado no primeiro andar do prédio onde está o Museu Gucci, num ponto beeem central de Florença, na Piazza Signoria, bem pertinho do Palazzo Vecchio.

gucci 14_1200x900

Apesar de eu não ter visitado o museu (quem se interessa por moda e pela Gucci, fica a dica!), não há nenhum problema em ir ao café do museu tanto pra fazer um lanche, como almoçar e jantar.

Quem for pra almoçar ou jantar, vai perceber que no cardápio estão listados uma série de pratos tipicos da culinária italiana e eles ainda dão prioridade em usar apenas ingredientes e produtos da região da Toscana, claro.

gucci 4_1200x732

O restaurante tem a parte interna e a parte externa, então quem pretende jantar (principalmente) na área externa, é bom fazer reserva. No dia que fui tava lotado e tive que sentar numa mesinha na parte do restaurante que fica no prédio do museu.

No site dá pra ver o cardápio da estação (sim, a cada estação eles mudam os pratos servidos pra usar o que cada estação tem de melhor a oferecer na Toscana) e os valores.

gucci 1_1200x900

gucci 2_1200x900

Todos os pratos que pedi (entradinha, prato principal e sobremesa) estavam ótimos. Gostei muito do prato principal que era uma massa mais encorpada e consistente (mais gordona) chamada Picci (feita somente com farinha de trigo e água), que foi sugestão da garçonete. E a sobremesa? Meu Deus, por um minutos fiquei tentada a fazer como na Áustria e pedir pra repetir, mas ai lembrei que na volta pro hotel eu ainda poderia pegar mais um sorvetinho, e me acalmei!! Ah, e tudo isso acompanhado de um Chianti Clássico, claro!

gucci 5_1200x734

gucci 8_1200x900

Gostei muito que eles disponibilizam internet wi-fi free, mas pra usá-la é preciso fazer um cadastro bem chatinho, mas ao menos funcionou super bem durante todo o tempo que fiquei no restaurante.

Já a Procacci dispensaria qualquer apresentação! Além de ser um lugar bem tradicional da cidade, está localizado na Via Tornabuoni, uma das principais ruas de lojas de grifes de Florença.

p7_1200x889

A especialidade deles é servir um tipo de comida típica italiana: os paninis! Mas claro que também existem outras opções de sanduíches, lanches e bebidas (alcoolicas ou não).

p2_1200x900

A maioria das pessoas que entram ali vão pra comer os famosos paninis que existem em vários sabores. Além disso, é bem comum ver o pessoal pedindo uma tábua de frios (presunto de Parma, queijos, entre outros) e sanduiches de produtos locais. E pra quem gosta muito, ainda tem a versão dos paninis trufados.

p6_1200x900

Também aproveitei pra provar como sobremesa o conhecidíssimo Cantuccini com Vin Santo, que nada mais é do que biscoitos de amendoas que devem ser mergulhados no vinho antes de comer. Como eu disse no instagram no dia que postei uma foto dessa sobremesa, se tomar apenas o vinho sozinho, ele é bem docinho, agora se molhar a bolacha, o gosto fica parecido com whisky. Apesar de parecer estranho, a combinação ficou muito boa!

p3_1200x900

p4_1200x900

Um detalhe importante: como o lugar é super pequeno, quem pretende comer ali, deve ficar atento a quantidade de mesas, tem apenas 4! Então é super disputado! De preferencia evite o horário do aperitivo (o happy hour italiano).

Pra quem tiver procurando dois lugares legais pra comer, com certeza esses dois eu recomendo! Vale cada centavo!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Itália - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Florença: Gucci Museo Caffe e Procacci"
  1. Tatiana DeMauro   28/04/16 • 13h55

    Oi, estou amando suas dicas. Voce ja esteve no outlet da Gucci em Florenca?

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Contando as Horas