19.11
2013

Florença: Gucci Museo Caffe e Procacci

Florença não deixa a desejar quando o assunto é gastronomia. Existem opções de restaurantes que vão desde os mais luxuosos e tradicionais até os recém inaugurados. Eu aproveitei pra conhecer alguns, mas dois que eu achei que merecem destaque são: o Gucci Museo Caffè que abriu suas portas faz pouco tempo e o tradissionalíssimo Procacci.

O Gucci Museo Caffè está localizado no primeiro andar do prédio onde está o Museu Gucci, num ponto beeem central de Florença, na Piazza Signoria, bem pertinho do Palazzo Vecchio.

gucci 14_1200x900

Apesar de eu não ter visitado o museu (quem se interessa por moda e pela Gucci, fica a dica!), não há nenhum problema em ir ao café do museu tanto pra fazer um lanche, como almoçar e jantar.

Quem for pra almoçar ou jantar, vai perceber que no cardápio estão listados uma série de pratos tipicos da culinária italiana e eles ainda dão prioridade em usar apenas ingredientes e produtos da região da Toscana, claro.

gucci 4_1200x732

O restaurante tem a parte interna e a parte externa, então quem pretende jantar (principalmente) na área externa, é bom fazer reserva. No dia que fui tava lotado e tive que sentar numa mesinha na parte do restaurante que fica no prédio do museu.

No site dá pra ver o cardápio da estação (sim, a cada estação eles mudam os pratos servidos pra usar o que cada estação tem de melhor a oferecer na Toscana) e os valores.

gucci 1_1200x900

gucci 2_1200x900

Todos os pratos que pedi (entradinha, prato principal e sobremesa) estavam ótimos. Gostei muito do prato principal que era uma massa mais encorpada e consistente (mais gordona) chamada Picci (feita somente com farinha de trigo e água), que foi sugestão da garçonete. E a sobremesa? Meu Deus, por um minutos fiquei tentada a fazer como na Áustria e pedir pra repetir, mas ai lembrei que na volta pro hotel eu ainda poderia pegar mais um sorvetinho, e me acalmei!! Ah, e tudo isso acompanhado de um Chianti Clássico, claro!

gucci 5_1200x734

gucci 8_1200x900

Gostei muito que eles disponibilizam internet wi-fi free, mas pra usá-la é preciso fazer um cadastro bem chatinho, mas ao menos funcionou super bem durante todo o tempo que fiquei no restaurante.

Já a Procacci dispensaria qualquer apresentação! Além de ser um lugar bem tradicional da cidade, está localizado na Via Tornabuoni, uma das principais ruas de lojas de grifes de Florença.

p7_1200x889

A especialidade deles é servir um tipo de comida típica italiana: os paninis! Mas claro que também existem outras opções de sanduíches, lanches e bebidas (alcoolicas ou não).

p2_1200x900

A maioria das pessoas que entram ali vão pra comer os famosos paninis que existem em vários sabores. Além disso, é bem comum ver o pessoal pedindo uma tábua de frios (presunto de Parma, queijos, entre outros) e sanduiches de produtos locais. E pra quem gosta muito, ainda tem a versão dos paninis trufados.

p6_1200x900

Também aproveitei pra provar como sobremesa o conhecidíssimo Cantuccini com Vin Santo, que nada mais é do que biscoitos de amendoas que devem ser mergulhados no vinho antes de comer. Como eu disse no instagram no dia que postei uma foto dessa sobremesa, se tomar apenas o vinho sozinho, ele é bem docinho, agora se molhar a bolacha, o gosto fica parecido com whisky. Apesar de parecer estranho, a combinação ficou muito boa!

p3_1200x900

p4_1200x900

Um detalhe importante: como o lugar é super pequeno, quem pretende comer ali, deve ficar atento a quantidade de mesas, tem apenas 4! Então é super disputado! De preferencia evite o horário do aperitivo (o happy hour italiano).

Pra quem tiver procurando dois lugares legais pra comer, com certeza esses dois eu recomendo! Vale cada centavo!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Itália - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Florença: Gucci Museo Caffe e Procacci"
  1. Tatiana DeMauro   28/04/16 • 13h55

    Oi, estou amando suas dicas. Voce ja esteve no outlet da Gucci em Florenca?

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas