29.11
2013

Dica de Hotel em Roma: Hotel Mancino 12

Escolher um hotel em Roma é uma tarefa super difícil por três motivos: existem muitas opções, definir qual região se hospedar e os preços.

Como todas as capitais européias, obviamente opções e tipos de hospedagem não faltam. Mas as vezes quando se tem muuuitas opções, a tarefa de se decidir por um hotel não é fácil. Foi isso o que aconteceu comigo!

hotel roma 17_1173x900

Depois de selecionar alguns hotéis que eu tinha gostado, chegou a hora de analisar a localização de cada um. Algumas coisas são importantes levar em consideração: se há transporte público por perto (ônibus ou metro), quais são as atrações mais próximas e por fim, é sempre bom também ficar de olho se o lugar é seguro.

No geral, eu achei que os hotéis na Itália (em praticamente todas as cidades que fui) bem caros. E ainda pra ajudar, a taxa de conversão do euro tava quase chegando a 3,00 reais, tornando essa missão bem mais enrolada do que eu gostaria.

hotel roma 3_1200x874

Foi ai que, depois de olhar o site do Booking umas 10 vezes pelo menos, na ultima vez um hotel me chamou a atenção: Hotel Mancino 12.

Até então eu nunca tinha ouvido falar nesse hotel e muito menos da rede de hotéis Roberto Naldi Collection, da qual ele faz parte. Mas como ele tinha sido inaugurado em setembro de 2012, de cara achei que seria uma ótima idéia me hospedar ali, pq o que eu vi de hotel precisando de uma reforma em Roma durante as minhas pesquisas, não tá no gibi.

hotel roma 5_1200x900

Os pontos positivos do hotel, na minha opinião:

– A localização é nota 10. Fica a meia quadra do Monumento Vittorio Emanuele, a 5 minutos caminhando da Fontana  di Trevi e do Palácio Quirinale, uns 10 minutos caminhando do Pantheon e do Coliseu. Fiz tudo a pé, só peguei o metro para ir e voltar do Vaticano e pra ir até a Galleria Borghese, pq depois voltei caminhando.

– A recepção do hotel eu achei bem simples (para o padrão que a rede se define), mas os quartos eu achei bonitinhos. A decoração do quarto em que me hospedei era bem sobria, toda em tons de preto e cinza. Achei tudo bem prático. O chuveiro achei excelente (depois daquele chuveiro do hotel de Bolonha, comecei a reparar nisso tbm).

– O tamanho do meu quarto eu achei ok pra uma pessoa. Não sei como é o tamanho dos outros quartos, mas se tivesse mais uma pessoa ali comigo, certamente iria faltar lugar pra abrir a mala, pq o unico lugar livre era atras da porta do quarto. O tamanho do banheiro também achei dentro do padrão.

hotel roma 14_1200x900

– Tem internet wi-fi free em todo o hotel, sem custos adicionais. Nem preciso dizer que achei excelente! A interent funcionava realmente super bem.

– Por ficar numa ruazinha super pequena, sem movimento de pedestres e por onde carros não passam, as 4 noites que passei ali foram uma tranquilidade sem tamanho. O hotel era muito silencioso a noite.

– O pessoal da recepção era bem educado e bem prestativo. Eu nem tinha solicitado nada e o rapaz já me deu mapa e me explicou tudo. Me explicou como ir até o metro, onde tinha restaurantes ali perto, como ir até a Via del Corso, onde eu poderia encontrar um supermercado. Realmente quanto ao atendimento, não tenho do que me queixar nesse sentido.

hotel roma 16_1196x900

Por outro lado, poucas coisas me desegradaram, como por exemplo:

– Se a localização é excelente, o beco onde o hotel está localizdo é meio estranho a primeira vez que a gente vê. Não que isso tenha realmente me desagradado, mas com certeza eu achei um pouco estranho. Essa ruazinha do hotel tem exatamente  a extenção de uma quadra aqui do Brasil e é bem deserta. Por sorte nunca tive nenhum problema fosse a noite ou durante o dia.

– No quarto que eu fiquei tinha apenas duas tomadas! E pasmen, do lado da cama (geralmente tem várias em outros hotéis que me hospedei), nesse não tinha nenhuma. Dá pra acreditar?

– Outra coisa que pessoalmente eu também tenho pavor e um hotel perde alguns pontos é com relação ao check-out. O horário do check-out estava ok, até o meio-dia. Mas o que realmente eu detesto é quando a gente se atrasa um pouquinho, coisa de 10 ou 15 minutos e a recepção já está te ligando pedindo pra vc descer. Se eu tivesse atrasada mais de uma hora, ok. Até não reclamaria.

hotel roma 10_1189x900

Ah, como o hotel não tem um restaurante, apenas tem um barzinho na recepção, o café da manhã não está incluído no valor da diária. Como eu já disse várias vezes aqui no blog, eu não tenho problema com isso, mas sei que várias pessoas preferem tomar café da manhã.

No geral, comprando os prós e os contras de se hospedar ali, eu achei que a minha estadia foi bem tranquila. Não teve nada que tivesse atrapalhado a minha vida. Com certeza me hospedaria lá novamente.

hotel roma 11_1192x900

O hotel fica na Via Del Mancino 12, na região de Trevi, a 5 minutos da Fontana di Trevi e uns 10 minutos da estação de metro Barberini.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Roma através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Roma. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Itália, Roma - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel em Roma: Hotel Mancino 12"
  1. Fernanda Scafi   11/12/13 • 13h08

    Realmente, a localização é excelente! Estou fuçando lá no Booking e adicionei esse hotel na minha listinha pra quando for pra lá (não tenho previsão, mas como ADORO planejar viagens tenho um pré-roteiro e hotéis meio definidos nas principais cidades hehehe).

    • Contando as Horas   16/12/13 • 16h32

      Oi, Fernanda

      Sofro desse mesmo problema e te entendo muito bem. Tenho pastinhas nos favoritos de lugares que nem sei se algum dia vou conhecer, mas ja tenho hotel, passeios e mais algumas coisas anotadas se um dia precisar hahahahah =DD

      Mas sobre esse hotel, eu achei ótima a localização, fica bem no meio de tudo o que é mais importante de se conhecer em Roma. Gostei bastante e recomendo!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Olá, Portugal! 🇵🇹🇵🇹 Muito bom estar de volta! Essa é minha segunda vez aqui, mas a primeira vez que venho para o norte do país.
.
Essa é a famosa ponte Luís I, que liga Vila Nova de Gaia ao Porto.
.
🌍 Vila Nova de Gaia, Portugal.
.
#ponteluisi #vilanovadegaia #gaiaportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #portoportugal #porto #portoportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas