20.05
2016

O Lado B de Edimburgo: West End e West End Village

Uma das regiões mais bonitinhas de Edimburgo com certeza é o West End. Essa região está localizada entre a Charlotte Square, a estação de trem Haymarket e o parque The Meadows. Além de estar super bem localizada, essa região fica a pouquíssimos passos da Princes Street.

edimbra 2011 476_1183x900

Dentro dessa região do West End, de uns tempos pra cá, a prefeitura resolveu subdividir melhor a área e surgiu o West End Village, que é formado por 4 ruas em especial (William Street, Sttaford Street, Alva Street e Queensferry Street). 

maq ant croacia 360_1200x856

maq ant croacia 361_1166x900

Todos os dias pra ir da meu flat até o curso de inglês, eu passava por aqui e nunca me cansei de desbravar novas ruazinhas durante esse trajeto diário.

w9_1185x900

Basicamente essa região de Edimburgo é formada por inúmeros escritórios de empresas nacionais e multinacionais, além de embaixadas de muitos países e consultórios médicos, que estão localizados em edificios de estilo georgiano, caracteristicos da arquitetura da New Town da cidade.

w2_1148x900

As quatro principais ruas dessa região são: a Stafford Street, a William Street, a Shandwich Street e a Lothian Road. A Stafford se destaca com as lojinhas de decoração, salões de beleza e lojas de roupas, já a William Street por causa dos pubs e restaurantes, e a Shandwich Stret por seus cafés, lojinhas de eletrônicos, farmácias e pubs e a Lothian Road por ser onde estão localizados várias casas de shows, cinemas, teatros e dois dos melhores hotéis da cidade (Sheraton Grand Hotel & Spa e Waldorf Astoria Edinburgh – The Caledonian).

w11_1200x857

w10_1200x900

Os pubs na William Street

Assim como a Rose Street, a William Street e a Lothian Road não perdem em nada no quesito agito e vida boêmia em Edimburgo.

Uma das minhas lojinhas preferidas nessa região da cidade era a Remus, que sempre tinha uma vitrine de dar inveja e um monte de coisinhas bem bonitinhas para decoração. É muito dificil resistir a tentação de dar uma voltinha nessa loja!

w12_1200x787

Claro que a Lothian Road não pode ficar de fora.. são muitos restaurantes (principalmente de comida asiática), cinemas (como o VUE e Filmhouse), a grande maioria dos teatros e casas de shows também estão localizadas aqui (Usher Hall, Traverse Theatre, entre outros) e sem esquecer, é claro, que é nessa região onde ficam alguns dos melhores hotéis da cidade.

Além da Princes Street e da Royal Mile, o West End de Edimburgo também merece uma visita!

O “Lado B de Edimburgo” é uma série de posts que vou publicar nos próximos meses, falando somente de lugares pouco conhecidos por turistas, mas que com toda a certeza, valem muito a pena serem incluídos em um próximo roteiro de viagem a Edimburgo!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "O Lado B de Edimburgo: West End e West End Village"
  1. Wanderley Augusto   21/05/16 • 22h10

    Bruna, descobri seu blog agora há pouco e estou completamente empolgado ! Parabéns, qualidade nas informações e um texto ótimo !

    Eu e minha esposa vamos para Edimburgo no final de junho para a formatura de nosso filho na Universidade de Edimburgo, vamos ficar somente 4 dias por lá e depois vamos para Prestwick onde ele vai começar a trabalhar (primeiro emprego !) próximo ao aeroporto. Vamos ficar mais 9 dias ajudando ele a se instalar e pretendo fazer alguns passeios em Glasgow, então seus posts vão ajudar bastante !

    • Contando as Horas   22/05/16 • 13h11

      Oi, Wanderley

      Nooosssaaaa!! Super legal!! Parabéns pra ele por se formar na Un. de Edimburgo!!

      Se precisar de alguma informação, é só me escrever!!

      Boa viagem e aproveitem!! =DDD

  2. Amanda F.R.T   24/05/16 • 18h47

    Bruna, estou adorando os posts “Lado B de Edimburgo”. Estou indo novamente à Escócia em algumas semanas e inclui todas as sugestões no roteiro. Até o próximo mês sai mais algum post dessa série? Parabéns pelo seu blog, uma ótima referência pra quem está viajando pra Escócia. P.s: Sou Curitibana e moro em Navegantes.

    • Contando as Horas   27/05/16 • 14h02

      Oi, Amanda

      Obrigada!! Tem muita coisa ainda pra ser publicado aqui no blog, mas estou fazendo aos poucos e conforme vou “encontrando” as fotos sobre esses lugares nas minhas zilhões de pastinhas de fotos da Escócia hehehe

      Estive ai perto da tua cidade (em BC e Itajaí) no inicio desse ano. Fazia muito tempo que não voltava a essa região de SC. E no momento estou morando em Curitiba!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  3. Natalie   05/06/16 • 18h33

    Oi, .bruna Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
A Copa do Mundo na Rússia já está quase chegando. Ela acontecerá de 14 de junho a 15 de julho de 2018. 🇷🇺 🇷🇺
.
Os três primeiros jogos do Brasil na primeira fase, serão:
- 🇧🇷🇨🇭17/06 (domingo) as 15:00 contra a Suíça, em Rostov;
- 🇧🇷 🇨🇷 22/06 (sexta) as 09:00 contra a Costa Rica, em São Petersburgo;
- 🇧🇷 🇷🇸 27/06 (quarta) as 15:00 contra a Sérvia, em Moscou.
.
Na foto: a Catedral de Cristo Salvador, onde acontecem os principais eventos da Igreja Ortodoxa Russa, em Moscou. Diferente das igrejas catolicas, as igrejas russas tem iconostases, um paredão com diversos ícones religiosos. Elas também não tem bancos, portanto, se vc quiser conhecer as igrejas e descansar um pouquinho, nao será possivel. 😂😁
.
Importante: quando for visitar essas igrejas na Rússia, mulheres devem usar um lenço na cabeça, em sinal de respeito.
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#catedraldecristosalvador #igrejaortodoxarussa #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
O Parque Barigui é um dos mais famosos de Curitiba, mas o meu preferido é esse ai da foto, o Parque Tanguá.
.
Esse parque tem duas partes: a parte alta (onde fica o jardim Poty Lazzarotto e o mirante) e a parte baixa (onde ficam dois lagos, um túnel que atravessa uma rocha, pista de caminhada/corrida/ciclovia).
.
Aqui também é um otimo lugar para ver as cores do outono e as cerejeiras (normalmente, no inicio de julho).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#parquetangua #parquescuritiba #curitiba #brasil #brazil #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #sourbbv #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
Quase 40 dias em Curitiba e apenas 3 dias de chuva (e olha que em nenhum desses dias choveu mais do poucos minutos / algumas horas).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
Essa foto é desse ultimo final de semana com as cores do outono, que estão deixando a cidade ainda mais bonita.❤️🧡💛
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #americadosul  #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
O que restou das cores do outono aqui no Jardim Botânico (depois daquela ventania da madrugada). 🍂 🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #sol #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc #outono #autumn #autumnleaves
{continuação...} Além de lagos por todas as partes, é possivel fazer algumas pequenas caminhadas e uma trilha que leva até o Mirador Los Cuernos (com 2 horas de duração).
.
Na foto: uma caminhada de uns 5 minutos para ver o Lago de nome dificílimo, o Nordenskjöld e ter a visão lateral das montanhas Los Cuernos del Paine.
.
Essa é mais uma das paradas do tour Full Day Torres del Paine que eu fiz com a empresa @tdfpatagoniatour via @tierraturismo em março desse ano.
.
🌎Parque Nacional Torres del Paine, Chile 🇨🇱
.
#puertonatales #lagonordenskjöld #loscuernosdelpaine #cuernosdelpaine #torresdelpaine #fulldaytorresdelpaine #patagonia #patagoniachilena #chile #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #southamerica #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viajemais #cahnochile #chilegram #sourbbv #blogdeviagem #travel #traveler #travelphotography #picoftheday #visitchile #chichichilelele #thisispatagonia #chiletravel
Contando as Horas