24.09
2017

Escócia: Midhope Castle, Lallybroch em Outlander

Vocês pediram e aqui estou eu escrevendo mais um post sobre Outlander! Ultimamente quase todo mundo que vai a Escócia quer incluir algumas locações dessa série no roteiro.

midhope castle (3)

Muitas locações valem muito a pena ir por conta própria e explorar com tempo, já outras nem tanto. E esse é o caso do local que serviu de residencia dos Frasers em Outlander, o Midhope Castle. Explico! 

midhope castle (11)

Esse castelo originalmente foi construido durante o século 16 e pertencia ao clã Drummond, mas durante o século 17 foi adquirido por John Hope e desde então faz parte da area privada do Hopetoun Estate. O castelo ficou em desuso e completamente abandonado e hoje em dia está em péssimo estado de conservação. Por esse motivo, visitas ao seu interior não são permitidas, apenas é possivel percorrer a área externa do castelo.

midhope castle (4)

Eu estive lá agora em junho de 2017 e a visita foi mais ou menos assim. Logo que chegamos no Houptoun Estate, o acesso ao castelo é feito por uma estrada de chão batido. Existe uma pequena area que serve de estacionamento logo na entrada do castelo e tem uma guarita com um guardinha ali.

midhope castle (10)

Ele é o responsável por conferir se todas as pessoas tem o ticket de acesso para visitar a area externa do castelo. Não marque bobeira e providencie esse ticket antes de ir até lá.

midhope castle (8)

O ticket pode ser comprado no Hopetoun Farm Shop, localizado a 5 minutos de distância da entrada do castelo. O valor do ticket de acesso é de 5,00 libras por carro pequeno (com capacidade para até 7 pessoas) e 20,00 libras para carros maiores (com capacidade entre 8 e 16 pessoas).

midhope castle (9)

Não é sempre que pode ser feito visitas, então, pra não perder a viagem, confira as datas que o Midhope Castle está fechado clicando aqui.

midhope castle (5)

O Midhope Castle está localizado no vilarejo de Abercorn, pertissimo de Edimburgo, a apenas 22 km de distância. Fica bem no meio do caminho entre Edimburgo, Linlithgow e South Queensferry. Conseguiu se localizar?

midhope castle (7)

Pra ir até lá por conta própria e de transporte publico não é nada simples, por esse motivo eu recomendo pegar um tour ou alugar um carro. O tempo de visita é curtissimo, é só o tempo de tirar umas fotos. Reserve pelo menos uns 15 minutos, no máximo.

midhope castle (6)

Ah, como o castelo não é considerado uma atração turistica, não existe banheiros, lojinhas ou lanchonetes no local, ok?

midhope castle (1)

midhope castle (2)

Importante: Pra facilitar a vida de todo mundo, aos poucos eu estou escrevendo sobre cada locação de Outlander. Por esse motivo, eu criei uma categoria “Outlander” aqui no blog, para reunir todos esses posts. Clique aqui para ver -> Todos os posts sobre Outlander.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! 

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Abercorn, Edimburgo, Escócia, Outlander - , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Escócia: Midhope Castle, Lallybroch em Outlander"
  1. Raquel   25/09/17 • 19h24

    Obrigada pelas dicas. O castelo está deteriorado, mas é onde foi feito uma das mais belas cenas com a personagem Claire lembrando seu passado. Abraços Bruna.

    • Contando as Horas   25/09/17 • 23h13

      Oi, Raquel

      Teve cenas legais e outras nem tanto que foram filmadas nesse lugar. De qualquer forma, pra quem gosta da serie, vale a visitinha rapida pra garantir a foto.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Betânia Piccinini   18/08/18 • 12h27

    Adorei a série Outlander. Sempre quis conhecer a Escócia, agora mais ainda! Gostaria de msis informações sobre o local das pedras por onde Claire voltou no tempo.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas